Futebol
Cacá está perto de trocar o Corinthians por clube da Série A do Brasileirão
18 Jan 2026 | 17:44
Futebol
04 Dez 2025 | 19:15 |
Na noite da última quarta-feira (03), o Corinthians foi derrotado para o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos principais motivos da derrota corinthiana, foram as grandes defesas do goleiro Brenno, algo ressaltado pelo técnico Dorival Júnior, que durante a coletiva pós-jogo, comentou sobre o grande volume criado pelo Timão.
Dorival Júnior elogia partida do goleiro do Fortaleza na derrota do Corinthians: "Impecável"
Depois da derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, que tirou o Corinthians da briga para terminar na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior comentou sobre o alto número de finalizações da equipe no duelo, citando entre as chances, a cabeçada de Ángel Romero, nos minutos finais do confronto, onde o goleiro Brenno fez a defesa da partida.
Dorival Júnior ressaltou a fase que vive o Fortaleza, que deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. "Fortaleza vive um grande momento e merece os parabéns pelo resultado. Ainda assim, entendo que o Corinthians fez uma ótima partida e foi superior durante boa parte do jogo. Infelizmente, o resultado não veio; por outro lado, o adversário atravessa uma fase excepcional."
O comandante corinthiano falou sobre as inúmeras chances perdidas pelo Corinthians. "Tivemos quase 70% de posse de bola, criamos cerca de 20 chances e atuamos a maior parte do tempo no campo deles, de maneira segura e constante. No primeiro tempo, o único ataque do Fortaleza terminou em gol; isso faz parte do futebol, que exige atenção máxima. Aconteceu, e lamento muito."
Intervenções do goleiro Brenno na partida, inclusive em uma cabeçada de Ángel Romero. "O goleiro do Fortaleza fez uma partida impecável, com uma defesa excepcional no cabeceio do Romero. Tivemos diversas situações para encontrar o gol, mas faltou precisão no detalhe final. A verdade é que o Fortaleza foi muito eficiente e soube aproveitar a oportunidade que teve."
O time do Parque São Jorge empatou a partida da tarde deste domingo (18), contra o São Paulo, na Neo Química Arena, com gol no final de Breno Bidon
18 Jan 2026 | 20:10 |
Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo terceira rodada do Paulistão, na Neo Química Arena. O resultado do clássico terminou em 1 a 1, com gols de Tapia para o time visitante e Breno Bidon aos 44 minutos da segunda etapa, que evitou a derrota do Timão no jogo. Depois do confronto, o técnico Dorival Júnior falou sobre a partida.
O resultado de hoje fez o Corinthians chegar aos quatro pontos ganhos no Paulistão e a próxima partida será contra o Santos, algo detalhado pelo técnico Dorival Júnior, que mais uma vez ressaltou a dificuldade da competição, que teve mudanças no regulamento para esta temporada.
Dorival Júnior exalta luta do Corinthians e ressalta dificuldade do Paulistão: "É impossível manter uma regularidade."
Dorival Júnior falou sobre o resultado Majestoso na entrevista coletiva pós-jogo. "Fiquei satisfeito. Eu vi meu time lutando até o ultimo minuto. Eu acho que é isso que nós queremos, uma entrega total em busca do resultado. Quando as coisas não acontecem tecnicamente, você tem que improvisar e encontrar caminhos. Foi isso que o Corinthians fez. Trabalhou até o último minuto para mudar a partida."
O técnico do Corinthians exaltou a luta da equipe no duelo contra o São Paulo. "Seria injusta a derrota. Isso aconteceu no ano passado, no único momento que dávamos chance pro adversário acabava saindo o gol. É isso que precisamos nos atentar, não pode se tornar um fato recorrente. A equipe poderia ter coisas melhores. Mas fico muito satisfeito, vi uma equipe que se entregou do primeiro ao último minuto."
Dorival Júnior comentou a respeito do calendário do Corinthians, que enfrenta o Santos no meio de semana. "O Corinthians foi a única equipe que pegou três clássicos na mesma semana. É uma coisa impressionante. Nós não temos outro caminho, ninguém faz milagre, não tem como fazer. É uma equipe que ainda está buscando uma recuperação física. Disputamos finais até 20 dias atrás. É impossível manter uma regularidade."
Duelo contra o São Paulo terminou com o placar de 1 a 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista
18 Jan 2026 | 18:25 |
Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Após o tricolor paulista segurar o resultado parcial de 1 a 0 por um longo tempo, com gol de cabeça de Gonzalo Tapia, o meio-campista Breno Bidon empatou com o duelo perto dos acréscimos, após receber um passe de Pedro Raul e o placar terminou empatado em 1 a 1.
Depois do confronto, o meia Breno Bidon falou sobre o confronto diante do São Paulo e considerou um bom resultado devido as circunstâncias, além disso, o jovem comentou a respeito do duelo contra o Santos, próximo adversário do Timão no Campeonato Paulista, no Estádio da Vila Belmiro.
Breno Bidon comemora gol em clássico e projeta duelo entre Santos e Corinthians: "Fico feliz de fazer o gol de empate."
O meia do São Paulo, Danielzinho, também falou sobre o duelo, que terminou pelo placar de 1 a 1. "Fica uma sensação de que a gente poderia ter segurado essa vitória. No segundo tempo a gente se defendeu mais, não conseguiu jogar, infelizmente não fomos agressivos na última bola e os caras fizeram o gol. É levantar a cabeça, um ponto aqui não é ruim."
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
O atacante Gonzalo Tapia marcou no primeiro tempo, mas o jovem balança as redes para o Timão e o alvinegro chega aos quatro pontos na competição
18 Jan 2026 | 18:07 |
Na tarde deste domingo (18), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelo terceira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Após o tricolor paulista segurar o resultado parcial de 1 a 0 por um longo tempo, com gol de cabeça de Gonzalo Tapia, o meio-campista Breno Bidon empatou já nos acréscimos da partida e o placar terminou empatado em 1 a 1.
O jogo começou bastante favorável para o Corinthians, com o time tendo a iniciativa do clássico, principalmente por estar jogando dentro de casa. A melhor chance do Timão foi com Yuri Alberto, que viu Arboleda falhar no lance depois de um cruzamento e cabeceou já sem o goleiro Rafael, mas perdeu um gol inacreditável.
A primeira finalização do São Paulo foi aos 38 minutos, quando o Corinthians já havia finalizado sete vezes, porém, o rival foi certeiro e depois de um cruzamento de Danielzinho, Gonzalo Tapia cabeceou e venceu Hugo Souza. O goleiro do Timão ainda fez uma bela defesa em outra cabeceada, além disso, Matheuzinho teve uma ótima oportunidade para empatar o clássico no primeiro tempo, que terminou em 1 a 0.
Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior fez algumas mudanças como as entradas de Vitinho e Matheus Pereira, que fez a sua estreia pelo Timão. Outros atletas entraram no duelo e somente aos 44 minutos da segunda etapa o alvinegro paulista conseguiu o empate. Após bola rebatida dentro de área, Breno Bidon recebeu um passe de Pedro Raul e finalizou com precisão para empatar a partida. O time tentou uma pressão final, mas o resultado terminou em 1 a 1.
Próximo jogo do Corinthians
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.