Futebol
Dorival Júnior revela condições de atletas importantes do Corinthians e fala sobre José Martínez
16 Jan 2026 | 10:09
Futebol
16 Jan 2026 | 12:00 |
Até o momento, o Corinthians anunciou apenas a contratação do zagueiro Gabriel Paulista, que fez a sua estreia contra o Red Bull Bragantino, na noite da última quinta-feira (15), na derrota por 3 a 0, porém, o Timão está próximo de fechar com mais dois reforços, o meia Matheus Pereira e o lateral-direito Pedro Milans. O técnico Dorival Júnior falou sobre os dois jogadores e o planejamento para eles neste início de temporada.
Após a partida contra o Red Bull Bragantino, Dorival Júnior falou sobre a expectativa pela confirmação de Matheus Pereira e Pedro Milans. O ex-jogador do Fortaleza chega para suprir a saída de Maycon, enquanto o jovem uruguaio vai brigar por posição com Matheuzinho, que vem sendo a "única" opção no setor.
Dorival Júnior espera ter Matheus Pereira e Pedro Milans em breve no Corinthians: "Vamos avaliar diariamente e definir juntos o melhor momento."
Dorival Júnior avalia as chegadas de Matheus Pereira e Pedro Milans. "Temos dois atletas chegando e o principal é dar a eles o tempo necessário para que estejam 100% aptos aos nossos trabalhos. Não tem como limitar isso a um prazo curto. Vamos avaliar diariamente e definir juntos o melhor momento."
Completou ainda o técnico do Corinthians. "Sem previsão nenhuma. Primeiro, vamos prepará-los, entender o momento de cada um. Vão ter que passar por exames e testes para sabermos se têm condição. O Gabriel foi uma situação diferente, vinha atuando, não teve receio de estar em campo, fez uma boa apresentação e a tendência é de crescimento. É um jogador muito importante ao longo da temporada."
O treinador corinthiano espera ter mais reforços, mediante a saídas de jogadores neste final de ano. "Estamos trabalhando intensamente, buscando alguns nomes no mercado. Todos jogadores que possam estar dentro da realidade do Corinthians, sem altos investimentos, mas com qualidade, tentando melhorar a capacidade e as condições da equipe."
Atacante está próximo de fechar um acordo com o clube do Parque São Jorge e deve deixar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nos próximos dias
16 Jan 2026 | 11:45 |
O atacante Kaio César está cada vez mais próximo de vestir a camisa do Corinthians nesta temporada. O jogador de 21 anos pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas com o pouco tempo de jogo, o atleta optou por seguir em frente com a sua carreira e deve ser emprestado para o alvinegro paulista. Em contato com a ESPN, o empresário do jovem Gilson Tussi, explicou o motivo pelo acerto com o Timão.
Desde o segundo semestre do ano passado, o Corinthians busca atacantes que jogam pelo lado de campo e Kaio César era uma das opções de contratação no clube. Além do alvinegro paulista, outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, estavam interessados no atacante, casos do Atlético Mineiro, Vasco, Grêmio e Internacional.
Empresário de Kaio César, Gilson Tussi revela escolha pelo Corinthians: "O Kaio optou pelo Corinthians, pela camisa."
Em contato feito pela ESPN, Gilson Tussi revelou o motivo do acerto de Kaio César com o Corinthians, na qual o atacante deve ser confirmado nos próximos dias. "O Kaio optou pelo Corinthians, pela camisa, pela Libertadores e pelo Dorival, com quem ele falou no meio do ano passado."
Vale ressaltar, que o Corinthians é o atual campeão da Copa do Brasil e vai disputar a Libertadores nesta temporada, por conta disso, o clube alvinegro busca ainda mais reforços para este início de ano. Mesmo com a possível chegada de Kaio César, o Timão quer pelo menos mais um atacante que atua no lado de campo.
Com um salário na casa de R$ 1 milhão no Al-Hilal, Kaio César reduziu bastante o seu salário para acertar com o Corinthians, visto que, o alvinegro paulista está estabelecendo um teto para contratar jogadores. O atacante tem contrato com o time árabe até junho de 2028 e teria sido informado, que não teria muitos minutos nesta temporada.
O goleiro corinthiano concedeu entrevista na zona mista do Estádio Cícero de Souza Marques, depois da derrota da equipe para o Red Bull Bragantino
16 Jan 2026 | 11:00 |
Depois da derrota para o Red Bull Bragantino pelo placar de 3 a 0, o Corinthians voltará a retomar as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o duelo contra o São Paulo, na tarde do próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O goleiro Hugo Souza comentou na zona mista do Estádio Cícero de Souza Marques, sobre a partida do final de semana.
Após o 3 a 0 para o Bragantino, Hugo Souza parou para falar com os jornalistas na zona mista do Estádio Cícero de Souza Marques, sobre o próximo confronto da equipe alvinegra, que será contra o São Paulo no próximo final de semana. A torcida corinthiana soltou gritos de: "É guerra!", visando o clássico Majestoso.
Hugo Souza espera reação do Corinthians contra o São Paulo: "Vitória em clássico sempre dá confiança para trabalhar melhor."
Hugo Souza projetou o duelo contra o São Paulo, após a derrota do Corinthians para o Bragantino, na noite da última quinta-feira. "Clássico é guerra para todo mundo. Quando a gente não encara assim, acaba sofrendo. Vitória em clássico sempre dá confiança para trabalhar melhor."
O goleiro do Corinthians lamentou o resultado adverso contra o Bragantino, mas entende que o time pode melhorar ao longo da temporada. "A equipe deles foi cirúrgica. Souberam aproveitar os contra-ataques e as chances que tiveram. A gente até criou, mas não soube aproveitar. Esse time acabou de ser campeão. A gente deu resposta para o torcedor e para nós mesmos. Sabemos que podemos fazer muito mais."
Hugo Souza ainda falou rapidamente sobre o regulamento do Campeonato Paulista, que não permite erros e foca no duelo contra o São Paulo. "A gente sabe que qualquer ponto faz diferença. O campeonato já era difícil e agora ficou mais ainda. Temos que corrigir o que erramos e buscar vencer jogo após jogo."
Zagueiro atuou como lateral-direito na derrota do Timão para o Red Bull Bragantino e tem perdido cada vez mais espaço no time de Dorival Júnior
16 Jan 2026 | 10:30 |
Depois da saída praticamente acertada do zagueiro Félix Torres, o Corinthians pode negociar mais um defensor em seu elenco, isso porque, Cacá interessa ao Athletico Paranaense, clube que voltou para a elite do Campeonato Brasileiro, após disputar a segunda divisão no ano passado.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em live no seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Athletico Paranaense já tinha o interesse em tirar Cacá por empréstimo para esta temporada, mas o Corinthians só aceitava uma negociação em definitivo, algo aceito pela diretoria do time paranaense.
A contraproposta que o Athletico Paranaense enviou para o Corinthians foi de um valor ainda não divulgado, mas o time paranaense se propõe a pagar um valor pelos direitos econômicos do jogador e abater a dívida pendente do Corinthians referente à contratação do volante Alex Santana (negócio de 2024, com parcelas atrasadas e cobrança judicial de cerca de R$ 12 milhões).
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, falou sobre uma possível saída de Cacá. "Existe, sim, a gente ouviu falar que há interesse, e nós estamos aguardando para poder analisar o valor que eles vão nos oferecer, o que estão nos oferecendo, para verificar se existe essa possibilidade. Nós temos uma dívida com o Athletico, referente ao Alex Santana, que também não foi paga, então temos esse problema envolvendo o Alex Santana."
No duelo de ontem à noite contra o Red Bull Bragantino, Cacá foi apontado pelos torcedores do Corinthians, como um dos piores em campo, na derrota da equipe pelo placar de 3 a 0, pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Dorival Júnior revela condições de atletas importantes do Corinthians e fala sobre José Martínez
16 Jan 2026 | 10:09
Técnico do São Paulo revela as chances de Alisson ir para o Corinthians: "Tem possibilidade"
16 Jan 2026 | 09:53
Dorival Júnior revela interesse do Corinthians em Alisson: "Grande jogador"
16 Jan 2026 | 09:37