
Futebol
José Martinez se manifesta após período de falta nos treinos do Corinthians: "Estou de volta"
15 Out 2025 | 22:48
Futebol
19 Mai 2025 | 19:30 |
O técnico Dorival Júnior solicitou à diretoria do Corinthians a contratação de um atacante com velocidade para o setor ofensivo. Um dos nomes observados é o de Wesley, ex-jogador do clube e atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita. O time saudita aceita um empréstimo, mas os valores dificultam o avanço.
Wesley foi vendido pelo Corinthians por R$ 110 milhões, mas não se firmou no Al-Nassr, tendo atuado como titular em apenas oito partidas na temporada. A limitação de estrangeiros no futebol saudita impactou sua sequência e o clube busca soluções para liberá-lo. Flamengo e Botafogo também monitoram a situação.
Para contar com Wesley por empréstimo, o Corinthians teria que assumir parte considerável do salário, que é de R$ 1,5 milhão por mês. A diretoria trata o negócio como financeiramente complexo. O Al-Nassr não demonstrou disposição para liberar o atleta sem compensação financeira.
Dorival Júnior, em entrevista coletiva, reconheceu que o clube busca reforços com perfil específico. “Sabemos as carências que precisamos suprir”, declarou o treinador. A diretoria corintiana segue avaliando outras opções no mercado, caso a negociação com Wesley não evolua.
Internamente, o clube identificou a ausência de jogadores com velocidade como um ponto de atenção no elenco. O departamento de futebol busca alternativas para viabilizar a chegada de um reforço que se encaixe no pedido da comissão técnica, com foco na próxima janela de transferências.
Clube do Parque São Jorge verá equipes abaixo dele entrarem em campo nesta quinta-feira (16), para o complemento desta rodada do Brasileirão
16 Out 2025 | 00:42 |
Na noite desta quarta-feira (15), o Corinthians entrou em campo para jogar contra o Santos e foi derrotado no clássico, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Vila Belmiro. O confronto terminou com o placar de 3 a 1, com gols de Zé Rafael, Barreal e Rollheiser para o time mandante. Raniele descontou para o Timão.
Derrota pode fazer o Corinthians cair uma posição no Campeonato Brasileiro
A derrota do Corinthians para o Santos na noite desta quarta, pode fazer o Coringão cair uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (16), isso porque, com o alvinegro paulista estacionado nos 33 pontos, o Timão verá o Grêmio entrar em campo pela 28ª rodada da competição e o time gaúcho jogará em casa contra o São Paulo, às 19h.
Jogos da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Quinta-feira
O Corinthians está na 12ª colocação com 33 pontos e alguns dos times que estão abaixo do Timão na tabela do Campeonato Brasileiro, estão com um jogo a menos, casos do Atlético Mineiro (27 jogos), Internacional (27 jogos) e Santos (27 jogos). Todas essas equipes estão abaixo do alvinegro paulista.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota desta noite de quarta-feira (15), para o Santos, pelo placar de 3 a 1, na Vila Belmiro, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Atlético Mineiro, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Timão fez uma primeira etapa bem abaixo e foi derrotado pelo time da baixada santista pelo placar de 3 a 1, em duelo da 28ª rodada do Brasileirão
16 Out 2025 | 00:05 |
Na noite desta quarta-feira (15), o Corinthians entrou em campo para jogar contra o Santos e foi derrotado no clássico, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Vila Belmiro. O confronto terminou com o placar de 3 a 1, com gols de Zé Rafael, Barreal e Rollheiser para o time mandante. Raniele descontou para o Timão e lamentou o resultado adverso.
Após a partida, Raniele, que marcou o único gol da equipe, no dia que completou 100 jogos com a camisa do Corinthians, lamentou a derrota no clássico pelo placar de 3 a 1, onde o atleta classificou o primeiro tempo da equipe alvinegra como inadmissível, depois do amplo domínio do Santos nos primeiros 45 minutos.
Raniele critica primeiro tempo do Corinthians após derrota para o Santos no Campeonato Brasileiro: "Entramos desligados."
Raniele lamenta derrota do Corinthians para o Santos: "Acho que sim. A marca fica em segundo plano. O primeiro tempo, o que fizemos foi inaceitável. Nos últimos jogos competimos muito, nesse entramos desligado. O time inteiro. Pecamos no primeiro tempo na falta de atitude. Conseguimos marcar o gol e melhorar. Mas pecamos pelos erros no primeiro tempo."
Volante do Corinthians já projeta próximo duelo da equipe, que será contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado. "Nos estudos que fizemos do Santos, que fazia primeiro tempo agressivo. Se a gente conseguisse segurar o primeiro tempo, poderíamos sair com os três pontos no segundo. Agora é tentar conquistar os três pontos em casa para dar uma arrancada no Brasileirão."
O volante Maycon já havia criticado o primeiro tempo do Corinthians. "Rotação (o grande problema do time). Nossa rotação entrou abaixo, não pode ser assim em um clássico. Sabíamos que seria um início de jogo forte e tomamos gol de desatenção. Temos que competir mais e melhorar para o segundo tempo
Após etapa inicial avassaladora do time da Vila Belmiro, o Timão não conseguiu forças para reagir e foi derrotado fora de casa no Campeonato Brasileiro
15 Out 2025 | 23:43 |
Na noite desta quarta-feira (15), Santos e Corinthians se enfrentaram no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma primeira etapa avassaladora do time da casa, a equipe da baixada santista derrotou o Timão pelo placar de 3 a 1, com gols de Zé Rafael, Álvaro Barreal e Rollheiser para os mandantes. Raniele descontou para o Coringão.
Santos mostra superiodade no primeiro tempo e vence o Corinthians pelo Brasileirão
O primeiro tempo começou bastante desfavorável para o Corinthians, com o Santos tendo um início avassalador e abrindo o placar logo nos primeiros minutos de partida, com Zé Rafael de cabeça. Com o Timão sendo encurralado e pressionado na saída de bola, ainda deu tempo de Barreal marca um golaço e ampliar o marcador, finalizando a primeira etapa em 2 a 0 para os mandantes.
No segundo tempo, o Santos manteve a pegada e após o auxílio do árbitro de vídeo, Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti de Breno Bidon em cima de Zé Rafael, onde Rollheiser bateu e cobrou bem, deslocando o goleiro Felipe Longo. Três minutos após o terceiro do time da Vila Belmiro, o Corinthians diminuiu com Raniele de cabeça.
Com o gol, o Corinthians melhorou dentro de campo e tendo mais presença ofensiva, principalmente com as entradas de Memphis Depay e Rodrigo Garro, porém, o Timão chegou assustando apenas com Gustavo Henrique, que cabeceou na trave. O Coringão tentou, mas não conseguiu reagir no clássico, perdendo o duelo por 3 a 1.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota desta noite de quarta-feira (15), para o Santos, pelo placar de 3 a 1, na Vila Belmiro, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Atlético Mineiro, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
José Martinez se manifesta após período de falta nos treinos do Corinthians: "Estou de volta"
15 Out 2025 | 22:48
Corinthians x Deportivo Cali: Como as equipes chegam à final da Libertadores Feminina?
15 Out 2025 | 22:48
Libertadores Feminina: Corinthians bate Ferroviária e faz a final contra o Deportivo Cali
15 Out 2025 | 22:23