
Futebol
Corinthians corre para conseguir valor milionário e se livrar de dívidas
20 Ago 2025 | 13:35
Futebol
19 Mai 2025 | 19:30 |
O técnico Dorival Júnior solicitou à diretoria do Corinthians a contratação de um atacante com velocidade para o setor ofensivo. Um dos nomes observados é o de Wesley, ex-jogador do clube e atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita. O time saudita aceita um empréstimo, mas os valores dificultam o avanço.
Wesley foi vendido pelo Corinthians por R$ 110 milhões, mas não se firmou no Al-Nassr, tendo atuado como titular em apenas oito partidas na temporada. A limitação de estrangeiros no futebol saudita impactou sua sequência e o clube busca soluções para liberá-lo. Flamengo e Botafogo também monitoram a situação.
Para contar com Wesley por empréstimo, o Corinthians teria que assumir parte considerável do salário, que é de R$ 1,5 milhão por mês. A diretoria trata o negócio como financeiramente complexo. O Al-Nassr não demonstrou disposição para liberar o atleta sem compensação financeira.
Dorival Júnior, em entrevista coletiva, reconheceu que o clube busca reforços com perfil específico. “Sabemos as carências que precisamos suprir”, declarou o treinador. A diretoria corintiana segue avaliando outras opções no mercado, caso a negociação com Wesley não evolua.
Internamente, o clube identificou a ausência de jogadores com velocidade como um ponto de atenção no elenco. O departamento de futebol busca alternativas para viabilizar a chegada de um reforço que se encaixe no pedido da comissão técnica, com foco na próxima janela de transferências.
Em entrevista ao portal 'Meu Timão', doutor que trabalha com ortopedia e traumatologia comentou sobre mais um problema médico no clube nas últimas semanas
20 Ago 2025 | 16:06 |
Na última terça-feira (19), o Corinthians divulgou que o volante José Martínez teve uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, após a realização dos exames de imagem e por conta disso, deve desfalcar o Time do Povo nas próximas partidas. O clube do Parque São Jorge não divulgou o tempo de recuperação do atleta.
Especialista explica lesão do volante do Corinthians, José Martínez
Em entrevista ao portal 'Meu Timão', o doutor Flavio Faloppa, que é ortopedista e traumatologista, falou sobre a lesão sofrida pelo meio-campista venezuelano. O médico ainda revelou em quanto tempo o atleta pode voltar à disposição do técnico Dorival Júnior, o que despertou o interesse da Fiel torcida, quanto a participação do jogador no duelo contra o Athletico Paranaense, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Durante entrevista ao portal 'Meu Timão', Dr Flavio Faloppa detalha lesão de José Martínez, meia do Corinthians e projeta volta: "Retorno é cerca de quatro semanas."
Médico explicou lesão do volante e fala que cirurgia é melhor opção para o jogador do Corinthians. "O que eu posso dizer é que, na fratura dos metacarpianos, quando há desvio, realmente o tratamento cirúrgico é a melhor opção, inclusive para uma recuperação mais rápida. Então, normalmente, são feitas fixações com placa e parafusos, o que estabiliza mais rapidamente a fratura e permite que ele volte mais cedo."
O doutor ainda finalizou o assunto falando sobre o tempo de recuperação que o José Martínez deve ter. O Corinthians tem duelos importantes pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. "Normalmente o tempo de retorno é em torno de quatro semanas, mais ou menos. Aí o paciente já pode retornar à atividade, eventualmente colocando alguma proteção no local. Mas, normalmente, esse é o tempo."
Titular absoluto do técnico Dorival Júnior, José Martínez não sabe quanto tempo ficará de fora das partidas do Corinthians, porém, o camisa 70 pode perder algumas semanas para se recuperar da lesão e com isso, gera uma dúvida no treinador sobre a presença do venezuelano nos duelos contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil.
Projeto Doe Arena ganha ainda mais força e visibilidade com a participação ativa da Gaviões da Fiel, reforçando a importância da contribuição dos torcedores
20 Ago 2025 | 15:56 |
A torcida organizada Gaviões da Fiel anunciou uma nova forma de valorização aos torcedores que participam da campanha Doe Arena. Nesta semana, os maiores doadores receberam como recompensa ingressos para o Derby, clássico entre Corinthians e Palmeiras, considerado um dos jogos mais importantes do futebol brasileiro.
A iniciativa busca incentivar ainda mais as contribuições para o projeto que visa quitar a dívida da Neo Química Arena com a Caixa Econômica Federal. Ao oferecer benefícios concretos, como o acesso a partidas decisivas, os Gaviões reforçam a importância da mobilização coletiva da Fiel no apoio ao clube.
A campanha Doe Arena já soma milhões em arrecadações e vem recebendo adesões de diferentes setores, incluindo torcedores comuns, empresas, ex-jogadores e até personalidades públicas. A prática de premiar os maiores doadores cria um sentimento de reconhecimento e engajamento, fortalecendo o vínculo entre a torcida e a causa.
Ao premiar os torcedores mais engajados com ingressos para o Derby, a maior organizada do clube dá ainda mais peso à participação dos corintianos. O gesto mostra que cada contribuição, independentemente do valor, ajuda na construção de um futuro mais sustentável para o Corinthians e seu estádio.
Com essa ação, os Gaviões da Fiel buscam não apenas ampliar as doações, mas também criar uma rede de engajamento contínuo. O objetivo é manter a chama da campanha acesa, mostrando que o apoio da Fiel vai além das arquibancadas e pode contribuir diretamente para o fortalecimento do clube dentro e fora de campo.
Clube do Parque São Jorge tem problemas para escalar o time contra o Vasco e Dorival Júnior definirá equipe no próximo sábado (23)
20 Ago 2025 | 14:00 |
Nesta quarta-feira (20), o Corinthians realiza mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo do próximo final de semana contra o Vasco, às 16h, no Estádio São Januário, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cheio de desfalques, o Timão pode ter novidades na equipe titular.
Vitinho pode ser novidade entre os titulares do Corinthians em meio à lesões
Para o duelo contra o Vasco, o técnico Dorival Júnior terá muitos problemas para escalar a equipe, principalmente no setor ofensivo. O comandante não vai poder contar com os atacante Memphis Depay e Yuri Alberto, que estão com problemas médicos e vão desfalcar o time nos próximos jogos. O caso do camisa 9 é mais grave, pois precisou fazer uma cirurgia de hérnia inguinal.
Na tarde da última terça-feira (19), o Corinthians anunciou que o volante José Martínez vai precisar passar por uma cirurgia, depois de sofrer uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda. André Carrillo é outro que não vai participar do confronto diante do Vasco, no próximo domingo (24).
No último jogo, o técnico Dorival Júnior escalou Kayke e Gui Negão para fazer uma dupla de ataque, que em certos momentos chegou a funcionar bem. No segundo tempo, Vitinho fez a sua estreia com a camisa do Corinthians e pode ganhar mais minutos no duelo diante do Vasco pelo Campeonato Brasileiro.
Sem Memphis Depay e Yuri Alberto com problemas médicos, Héctor Hernández afastado e a dupla Talles Magno e Ángel Romero em baixa, Vitinho pode ser uma das novidades entre os titulares no jogo do próximo final de semana. Vale ressaltar, que o Corinthians está a apenas três pontos do Vasco, que pode ultrapassar o Timão em duelo atrasado nesta quarta-feira.