
Futebol
Perto de deixar o Corinthians, Lucas Silvestre explica Talles Magno fora da relação
05 Out 2025 | 11:05
Futebol
20 Ago 2025 | 23:40 |
O Corinthians enfrenta uma série de desafios nesta temporada, tanto dentro quanto fora de campo. Com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos do Campeonato Brasileiro, o time se aproxima da zona de rebaixamento, o que aumenta a pressão sobre a comissão técnica e a diretoria.
O técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando da equipe após a saída de Ramón Díaz, tem enfrentado dificuldades devido à escassez de peças-chave em seu elenco. Lesões de jogadores como Memphis Depay, Yuri Alberto e André Carrillo agravaram ainda mais a situação, deixando o treinador sem opções em posições estratégicas.
Além disso, o clube está impedido de realizar novas contratações devido a um transfer ban imposto pela FIFA, resultante de uma dívida não quitada com o Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres. Essa restrição limita ainda mais as possibilidades de reforçar o elenco para a sequência da temporada.
Apesar de reconhecer a necessidade urgente de reforços, a diretoria do Corinthians enfrenta limitações financeiras que dificultam a concretização de negociações. A janela de transferências se encerra em 1º de setembro, e, com o prazo apertado e a proibição de novas contratações, o clube deve depender dos jogadores da base para suprir as carências do elenco principal.
Com o cenário atual, Dorival Júnior pode se sentir frustrado, pois suas solicitações por reforços não devem ser atendidas a tempo. A falta de reforços e a pressão por resultados positivos colocam o treinador em uma posição delicada, exigindo dele ainda mais capacidade de adaptação e liderança para lidar com os desafios impostos pela situação.
O Timão derrotou a equipe do interior paulista pelo placar de 3 a 0 e voltou a vencer na Neo Química Arena pelo Brasileirão, após sete partidas
05 Out 2025 | 14:03 |
Na noite deste sábado (04), o Corinthians enfrentou o Mirassol, sensação do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com gols de Maycon, em cobrança de pênalti, Yuri Alberto e André Luiz, o Timão derrotou o time do interior paulista pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos e voltou a vencer na Neo Química Arena.
Após o confronto entre Corinthians e Mirassol, o técnico do time visitante, Rafael Guanaes, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre o placar de 3 a 0 para o Timão. Para o treinador, a equipe não mereceu ser derrotada por um placar tão elástico.
Rafael Guanaes, treinador do Mirassol, elogiou o time contra o Corinthians e disse: "Tivemos as melhores chances."
Rafael Guanaes falou sobre o duelo de ontem à noite: "São três jogos com a equipe performando bem. (Contra o Corinthians) estou muito orgulhoso do performance da minha equipe. Jogamos muito bem. Falta a eficiência que já tivemos em outros momentos e hoje faltou. Iniciou o comandante do Mirassol.
Mesmo vencendo por 3 a 0, o Corinthians finalizou menos que o Mirassol na partida (10 x 20): "O Corinthians foi muito eficiente. É um placar muito enganoso. Há merecimento pela eficácia, mas, desde o começo, nós tivemos as melhores chances, claríssimas. Equipe não teve só a posse de bola, teve desempenho e sempre nos pautamos por isso."
O Mirassol chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas segue na quinta colocação do torneio. "Não podemos desviar do nosso foco. Estamos há três jogos sem vencer, mas estamos performando bem. Os jogadores tiveram um esforço máximo e muito respeito à camisa e os torcedores. Contamos com os torcedores na quarta-feira contra o Fluminense."
Atacante paraguaio não atuou no duelo contra o Mirassol, na noite do último sábado (04), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro
05 Out 2025 | 13:48 |
Na noite do último sábado (04), o Corinthians enfrentou o Mirassol, sensação do Campeonato Brasileiro desta temporada. Com gols de Maycon, em cobrança de pênalti, Yuri Alberto e André Luiz, o Timão derrotou o time do interior paulista pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos e voltou a vencer na Neo Química Arena.
Ángel Romero perde cada vez mais espaço no Corinthians e renovação fica distante
No duelo de ontem, o paraguaio Ángel Romero esteve no banco de reservas e mais uma vez não entrou em campo. Com o técnico Dorival Júnior, o jogador tem perdido cada vez mais espaço nas partidas do Corinthians, tanto que vem somando poucos minutos em campo, desde o confronto diante do Juventude, onde atuou ficou 9 minutos, por ter sido expulso.
Após esse duelo, Ángel Romero teve dois minutos contra o Vasco, 27 diante do Fluminense, 12 contra o Sport e nove diante do Internacional. Contra Palmeiras, Flamengo e Mirassol, o capitão do Corinthians sequer teve a oportunidade de entrar nas partidas. Mesmo com desfalques, o auxiliar técnico Lucas Silvestre preferiu entrar com outros atletas.
O contrato de Ángel Romero com o Corinthians é válido até o final desta temporada e a diretoria alvinegra ainda não iniciou as conversas para renovar o vínculo do jogador, e indicando que o atleta paraguaio não deve continuar no Timão para a temporada que vem. Em entrevista recente, o camisa 11 revelou que deseja permanecer no clube.
Ángel Romero sobre ficar no Corinthians: "Quero ficar. Ainda faltam quatro meses para o fim do ano e estamos bastante focados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, que conquistamos um passo importante. Porém, acima de tudo, meu objetivo é continuar ajudando onde puder. Hoje, estou tranquilo. O futuro dirá se eu fico ou não."
Atacante esteve em longo período de jejum, mas nos últimos dois jogos em que esteve em campo, marcou dois gols e ainda deu uma assistência
05 Out 2025 | 12:25 |
Um dos grandes destaques da vitória do Corinthians sobre o Mirassol, na noite do último sábado (04), na Neo Química Arena, o atacante Yuri Alberto está aos poucos retomando a boa fase e voltando a ser decisivo pelo Timão. No duelo de ontem, o camisa 9 marcou um gol e deu uma assistência para André Luiz, na vitória da equipe pelo placar de 3 a 0.
Com dois gols nos últimos dois jogos que disputou, o Corinthians 'ganha' um reforço para a sequência desta temporada, que tem sido marcada por muitas lesões, poucas contratações e muitas problemas financeiros no clube do Parque São Jorge. Com Yuri Alberto retomando a boa forma física, os clubes europeus seguem de olho no camisa 9 do Timão.
Na última janela de transferências, o Corinthians recusou uma oferta de 30 milhões de euros (R$ 188,09 milhões na cotação atual) da Roma, da Itália, por Yuri Alberto. O Timão tem direito a apenas 50% dos direitos econômicos do jogador, além disso, precisa repassar 10% para o agente do atleta, em caso de uma possível venda.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Corinthians entrou em um acordo com o atacante Yuri Alberto para vendê-lo para o futebol europeu na próxima janela de transferências. O jogador tem a intenção de atuar em um dos grandes centros da Europa e tem o sonho de disputar uma Liga dos Campeões.
A Roma busca reforços para o setor ofensivo e considera Yuri Alberto um nome com perfil adequado às exigências do elenco. O fato de o jogador possuir passaporte europeu facilita uma eventual transferência, eliminando barreiras relacionadas à inscrição de estrangeiros na liga italiana. Além disso, sua idade e histórico profissional são vistos como pontos positivos na análise técnica da equipe romana.
Perto de deixar o Corinthians, Lucas Silvestre explica Talles Magno fora da relação
05 Out 2025 | 11:05
Lucas Silvestre elogia trabalho do Mirassol após vitória do Corinthians: "Melhor treinador"
05 Out 2025 | 10:02
Yuri Alberto celebra volta por cima no Corinthians contra o Mirassol: "Feliz pra caramba"
04 Out 2025 | 23:45