Futebol
21 Nov 2025 | 07:50 |
Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a vencer na competição de pontos corridos, ao bater o São Paulo no clássico Majestoso, pelo placar de 3 a 1, com gols de Yuri Alberto (duas vezes) e de Memphis Depay para o Coringão. Gonzalo Tapia marcou para o tricolor paulista. O resultado colocou o alvinegro paulista na 10ª colocação do torneio com 45 pontos.
Ao final da partida de ontem à noite, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre a ausência do goleiro Hugo Souza, que se recupera de um trauma na coxa esquerda. O comandante corinthiano não garantou o camisa 1 nas próximas partidas da equipe.
Dorival Júnior revela preocupação com retorno de Hugo Souza ao Corinthians: "Não foi uma lesão simples."
Dorival Júnior preferiu dar poucos detalhes sobre a recuperação do goleiro Hugo Souza, que deve ficar de fora também do duelo entre Corinthians e Cruzeiro. "Vem sendo monitorado, mas ainda não tem como colocá-lo em campo. Não foi uma lesão simples, o tirou da convocação (para a seleção brasileira).
Prosseguiu ainda o técnico Dorival Júnior, que revelou a baixa probabilidade de contar com Hugo Souza no duelo contra o Cruzeiro. "Por mais esforço e vontade, não conseguiu voltar. Estamos monitorando e acompanhando a evolução. Não acredito que tenha condições para a próxima partida."
No clássico da noite da última quinta-feira (20), o jovem Felipe Longo foi o titular do Corinthians na vitória da equipe pelo placar de 3 a 1. O atleta de 20 anos conquistou o primeiro triunfo na Neo Química Arena, atuando entre os profissionais e também os seus primeiros três pontos em um clássico.
Lateral e clube do Parque São Jorge estavam em conversas para que término do contrato fosse de forma amigável devido à sua história no Timão
05 Jan 2026 | 10:11 |
O lateral-direito Fagner encerrou oficialmente sua trajetória no Corinthians após acertar a rescisão contratual anunciada pelo clube nesta segunda (05). A decisão marca o fim de um ciclo histórico de mais de uma década no clube, período em que o jogador se consolidou como um dos maiores ídolos recentes do Timão e conquistou títulos importantes, como os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017 e a Copa do Brasil de 2025.
Com o desligamento confirmado, Fagner está livre para assinar com o Cruzeiro, equipe que demonstrou interesse em contar com sua experiência por mais uma temporada. A escolha da diretoria da Raposa tem muito a ver com a chegada de Tite, ex-Corinthians e que já trabalhou com o lateral.
Durante sua passagem pelo Corinthians, o lateral disputou mais de 500 partidas, tornando-se um dos atletas com maior número de jogos na história recente do clube. Reconhecido pela regularidade e liderança dentro de campo, foi peça fundamental em conquistas nacionais e internacionais, além de ter representado a Seleção Brasileira em competições oficiais.
O contrato de Fagner com o Timão era até o fim de 2026, por este motivo, passou a ter conversas com a diretoria para a rescisão contratual. O impasse estava sendo o valor pedido pelo agora ex-Corinthians. O alvinegro teria conseguido uma economia de R$ 8 milhões entre luvas e multas que deveria pagar ao jogador.
Com as equipes se reapresentando para a temporada, a quebra de contrato de Fagner com o Corinthians deve ser assinada nessa segunda-feira (05). O lateral tem previsão de chegar à Belo Horizonte na próxima quarta e ser anunciado em definitivo como atleta do Cruzeiro.
Recuo na proposta por parte da diretoria alvinegra não teria agradado aos ucranianos que podem vender volante para outro clube brasileiro
05 Jan 2026 | 09:52 |
O Corinthians pode ficar sem Maycon para a temporada que vai se iniciar no próximo domingo (11) contra a Ponte Preta pelo Paulistão. O motivo é a entrada do Atlético-MG para contratar o volante que pertence ao Shakhtar Donetsk.
O entrave na negociação da diretoria do Timão com os ucranianos era o tempo de contrato. O Shakhtar Donetsk queria três anos enquanto o alvinegro decidiu recuar pedindo para dois devido ao histórico de lesões do volante. Isso não agradou aos europeus e gerou problemas nas conversas.
Frossard sobre possível chapéu no Corinthians: “Boas chances de acerto...”
A partir desse momento o clube mineiro entrou na briga. Segundo o jornalista Guilherme Frossad, a proposta agradou ao Donetsk: “Galo fez oferta ao Shakhtar pelo Maycon, campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians. Proposta agradou. Há boas chances de acerto”, afirmou o setorista.
Apesar dos problemas encontrados por Maycon em sua parte física, além da grande parte da temporada passada o volante ter apresentado atuações ruins. Foi no erro de passe dele que originou o gol do Vasco na final da Copa do Brasil. No entanto, Dorival Júnior acredita no jogador e havia pedido a diretoria do Time do Povo a sua permanência em definitivo. Só que antes, não havia outros clubes na disputa pelo camisa 7.
O Corinthians tem dois transfer ban para resolver. O da Fifa sobre a venda de Félix Torres e o da CBF por Raniele. Até agora, não ocorreram os pagamentos e isso inviabiliza qualquer contratação. O Atlético-MG também sofre com problemas financeiros, mas a sua punição está suspensa porque o clube recorreu ao CAS (Corte Arbitral do Esporte).
Isso facilita que Shakhtar Donetsk finalize a venda de Maycon para os mineiros e assim o futuro do Filho do Terrão não sendo mais o Parque São Jorge como ele desejava. Mas sim para a Cidade do Galo.
Filho do Terrão está na Copinha e já foi observado por Dorival Júnior durante a temporada de 2025; gigante do futebol monitora jovem do alvinegro
05 Jan 2026 | 09:25 |
A Copinha começou para o Corinthians no último sábado com direito a vitória, mas já tem jogador sendo observado por gigantes do Velho Continente. Trata-se de Gui Amorim, uma das apostas para a competição nesta temporada.
O clube presidido por Florentino Pérez tem o histórico de observar jovens jogadores da América do Sul. Vinícius Júnior e Endrick por exemplo, foram contratados após bons desempenhos na competição que é vitrine para os atletas da base.
Segundo o jornal ‘AS’, Gui Amorim tem sido tratado na Europa como uma joia rara no futebol brasileiro. De acordo com o veículo, o meia de 17 anos é considerado também como um atleta que “veste a 10” além de enaltecer as suas qualidades técnicas.
A joia do Timãozinho esteve entre os 11 titulares de William Batista na vitória por 1 a 0 contra a equipe do Trindade-GO pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Corinthians não fez boa partida, Gui Amorim foi pouco decisivo, mas mesmo assim, o alvinegro saiu com os três pontos com gol de Favela.
Visto a qualidade e futuras propostas pelo jogador. A diretoria alvinegra em 2025, reajustou o seu contrato que é válido até 31 de julho de 2027. A multa para equipes do exterior passa a ser de 50 milhões de euros (R$ 317 milhões na cotação atual).
O Corinthians precisa gerar receita e avalia negociar diferentes atletas do elenco, não apenas os jovens da base. Yuri Alberto aparece entre os nomes que podem ser envolvidos em uma transferência em breve.
Paralelamente, o clube acompanha a evolução de Gui Amorim. Caso o meia se destaque na Copinha, tende a despertar ainda mais interesse de equipes europeias, o que pode iniciar uma disputa por sua contratação.