
Futebol
Neto perde a paciência com jogador do Corinthians em confronto contra o Cruzeiro pelo Brasileirão
Futebol
|
O técnico Dorival Júnior explicou que vê o meia Breno Bidon atuando em uma função mais avançada no Corinthians. Após um empate sem gols contra a equipe do Cruzeiro, na última quarta-feira, o técnico do Corinthians explicou sobre sua nova aposta para o jovem.
Segundo Dorival, Bidon “não é um volante” e deve jogar mais solto no meio-campo ao lado dos atacantes. A ideia é aproveitar sua visão de jogo, mobilidade e capacidade de construir jogadas ofensivas, sem sobrecarregar o jogador com tarefas defensivas pesadas.
Essa nova função já vem sendo testada e vem agradando: Bidon começou a atuar de forma mais criativa e eficiente nos últimos jogos. Ele inclusive marcou um golaço em empate diante do Grêmio, confirmando a evolução sob o comando de Dorival.
O treinador apontou que Bidon não vem repetindo o nível de atuação quando titular, no mesmo esquema, sob o comando de Ramón Díaz, no final do Brasileirão de 2024. Dorival ainda vê potencial para Bidon evoluir ainda mais com mais minutos e confiança em campo.
Com a mudança tática, Dorival sinaliza que o meio-campo do Corinthians está sendo adaptado para valorizar jogadores com perfil criativo e capacidade de transitar com liberdade. A aposta em Bidon reforça essa estratégia de construí-lo como opção ofensiva principal do elenco.
O Timão enfrentou o Cruzeiro no meio de semana, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terminou em 0 a 0
|
Na noite da última quarta-feira (23), Corinthians e Cruzeiro fizeram um dos grandes jogos da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, que acabou terminando em um empate sem gols. Durante a partida, um torcedor do Timão registrou provocações da Fiel torcida a Gabigol, que rebateu debochando do atacante Memphis Depay.
Gabigol provoca jogador do Corinthians em resposta a torcida na Neo Química Arena
Durante um momento de interação com jogadores do Cruzeiro que estavam aquecendo no lateral da Neo Química Arena, Gabigol foi provocado por torcedores do Corinthians que estavam o chamando de gordo. Em resposta, o atacante do time mineiro respondeu da seguinte forma: "O Memphis (Depay) sim tá gordo."
O jogo terminou no placar de 0 a 0 e Gabigol entrou apenas aos 34 minutos da segunda etapa e pouco fez no duelo entre as equipes. O confronto marcou o retorno do goleiro Cássio a Neo Química Arena, para reencontrar os torcedores do Corinthians presentes no estádio e o goleiro garantiu a igualdade no placar.
Próximo jogo do Corinthians
Após o empate contra o líder do Campeonato Brasileiro, dentro de casa, pelo placar de 0 a 0, o Corinthians se prepara para mais um duelo complicado na competição, já que, no próximo sábado (26), o time do técnico Dorival Júnior encara o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida da 17ª rodada da competição de pontos corridos.
Para o duelo contra o Botafogo amanhã à noite, o técnico Dorival Júnior não terá à disposição o meio-campista Rodrigo Garro e o volante José Martínez, ambos por suspensão após tomarem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro. No departamento médico, Maycon e Hugo também não enfrentam o time carioca.
Clube do Parque São Jorge demonstra interesse na contratação do ex-jogador do Botafogo e o atleta tem o aval do técnico Dorival Júnior
|
Na última quinta-feira (24), o Corinthians iniciou as negociações pelo atacante do Krasnodar, da Rússia, Victor Sá, de 31 anos, que está na equipe europeia desde fevereiro do ano passado. Na busca por atacantes de lado, o Timão tenta negociar com o clube o empréstimo do jogador e conversas estão em estágios iniciais.
Como andam as negociações entre Krasnodar, da Rússia e Corinthians pelo atacante Victor Sá?
Segundo as informações do jornalista André Hernan, no programa 'De Primeira', do portal 'UOL Esporte', o Corinthians sabe das dificuldades que será contratar o atacante Victor Sá, principalmente por se tratar de um clube russo. Porém, a diretoria do Timão tenta um acordo envolvendo um empréstimo com opção de compra.
"Acabei de falar com uma pessoa importante da diretoria que me disse que não está fechado. O Corinthians não tem dinheiro e as contratações vão ser no perfil de empréstimo ou jogador que está em fim de contrato. Então, são negociações difíceis. As conversas ainda podem evoluir com o Victor Sá no momento que vão acontecendo alguns ajustes, mas ainda está em estágio inicial. O Corinthians tenta um empréstimo com opção de compra e o Fabinho Soldado é quem está à frente da negociação." Disse o jornalista André Hernan.
Victor Sá tem contrato com o Krasnodar até junho de 2026 e inicialmente, o time russo não pretende liberá-lo ao Corinthians sem custos, tendo em vista, que pagou 1,8 milhão de euros (R$ cerca de R$ 9,6 milhões na época) para tirá-lo do Botafogo em fevereiro do ano passado, por conta disso, a contratação será difícil.
Além de Victor Sá, outros atacantes de lado foram sondados pelo Corinthians nesta janela de transferências, como eles: Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra). O técnico Dorival Júnior quer ao menos dois jogadores da posição.
Volante valoriza confiança do técnico e afirma estar preparado para ajudar o Alvinegro Paulista em momento delicado da temporada
|
O volante Charles, que tem sido pouco utilizado pelo técnico Dorival Júnior, vem aproveitando as oportunidades quando acionado. O jogador destacou sua gratidão pela confiança do treinador e reiterou sua disposição para ajudar o clube conforme solicitado.
Charles também comentou sobre a pressão que acompanha o momento difícil que o Corinthians vive. Ele reconheceu que os resultados instáveis aumentam a cobrança da torcida e da imprensa, mas afirmou estar focado e preparado para desempenhar seu papel quando for chamado.
O meio-campista destacou ainda sua versatilidade tática, construída especialmente durante sua passagem pelo futebol europeu. Charles já atuou como primeiro, segundo e até terceiro homem de meio‑campo, e vê isso como diferencial para agregar ao elenco.
Apesar do interesse de outros clubes — como Athletico‑PR — Charles cravou que pretende seguir no Corinthians até o fim da temporada. A prioridade dele e de seu staff é permanecer no Timão e reconquistar espaço no time principal.
Charles ressaltou que continuará trabalhando forte nos treinamentos, mantendo postura profissional e comprometida. Mesmo sem presença regular como titular, ele se coloca à disposição e espera contribuir em momentos decisivos para o clube.