Futebol

Dorival pode alcançar marca de Carille de 2017 no Corinthians

Nesta terça-feira, 6, a partir das 21h30 (de Brasília), o Corinthians de Dorival Júnior recebe o América de Cali-COL, na Neo Química Arena, pela Sul-Americana

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

06 Mai 2025 | 12:00 |

Icon Comentário0

O técnico Dorival Júnior tem a chance de embalar de vez no comando do Corinthians e igualar um feito alcançado pela última vez por Fábio Carille, ainda no ano de 2017: vencer os três primeiros jogos como treinador da equipe alvinegra.


Nesta terça-feira, 6, a partir das 21h30 (de Brasília), o Corinthians de Dorival Júnior recebe o América de Cali-COL, na Neo Química Arena, pela Sul-Americana, para confirmar o início animador de trabalho com o novo treinador, pelo menos no que diz respeito aos resultados.


Dorival estreou pelo Corinthians diante do Novorizontino, fora de casa, pela Copa do Brasil, e levou o time à vitória por 1 a 0. No fim de semana, contra o Internacional, na Neo Química Arena, novo resultado positivo: 4 a 2 contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro.


Ter a terceira vitória consecutiva neste início de trabalho colocaria Dorival neste patamar que ninguém alcança há quase dez anos. Desde 2017, quem mais chegou perto foram justamente os antecessores António Oliveira e Ramón Díaz, que venceram nos dois primeiros compromissos pelo clube.

António Oliveira somou vitórias diante de Portuguesa e Botafogo-SP, antes de empatar o clássico contra o Palmeiras. Todos os jogos pelo Campeonato Paulista do ano passado. Já Ramón Díaz esteve no banco de reservas nas vitórias contra Criciúma e Bahia, mas falhou na tentativa de vencer o terceiro jogo e ficou no empate por 2 a 2 com o Grêmio, em Itaquera.


Com quatro pontos no Grupo C, o Timão tem um de desvantagem para o América de Cali, segundo colocado e que neste momento estaria classificado para um playoff qualificatório pré-oitavas de final. O adversário desta etapa sai de um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores.


Futebol

Corinthians fecha com Allan por empréstimo

Jogador chega ao Parque São Jorge depois de sua contratação não avançar com o São Paulo; volante perdeu espaço no rubro-negro carioca

Allan é o mais novo reforço do Corinthians após uma temporada sem muitas oportunidades no rubro-negro - Foto: Gilvan Souza/Flamengo
Allan é o mais novo reforço do Corinthians após uma temporada sem muitas oportunidades no rubro-negro - Foto: Gilvan Souza/Flamengo

09 Fev 2026 | 11:53 |

Icon Comentário0

O Corinthians acertou a chegada do volante Allan, que estava no Flamengo, para reforçar o elenco nas disputas da temporada de 2026. O jogador chega após a frustração da diretoria em não conseguir contratar Alisson, do São Paulo, e já desembarca com moral para assumir posição entre os titulares.


Como será o acordo?


O Timão vai receber o volante em uma negociação por empréstimo até dezembro de 2026. Segundo o jornalista Venê Casagrande informou que o pagamento salarial de Allan ficará sob a responsabilidade integral do clube paulista.


Anteriormente, a diretoria tentava que o rubro-negro pagasse metade dos vencimentos do jogador que é de R$ 850 mil. O motivo é que a quantia é considerada alta para os atuais moldes da administração corinthiana.

O acordo vem com opção de compra com um valor fixado. A quantia será de 2,5 milhões de dólares por 60% dos direitos econômicos. O Corinthians conseguiu avançar rapidamente nas conversas com o Flamengo após o recuo do alvinegro na contratação de Alisson que no fim poderia custar R$ 20 milhões ao alvinegro.


Allan vai brigar pela titularidade

A expectativa dentro do Parque São Jorge é de que o volante chegue ao Timão disputando vaga como titular. Allan corresponde às características do jogo atual da equipe. Assim que ele for regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), poderá fazer a sua estreia vestindo a camisa do Coringão.

Corinthians perto de mais um reforço

O derby paulista do último domingo (08), marcou a presença de Zakaria Labyad, meia marroquino que só precisa assinar com o Corinthians. Durante a entrevista coletiva, Dorival Júnior comentou que conhece pouco sobre o jogador, mas que pediu referências dele para Memphis Depay, que jogou com o atleta e é amigo pessoal.


Futebol

Casagrande fala do clássico entre Corinthians e Palmeiras e dispara: “Pior jogador”

Ex-jogador do Timão ficou nada satisfeito com atuação de nome que esteve em campo no derby paulista e não mediu as críticas

Casagrande elegeu jogador do Corinthians como o pior em campo no duelo contra o Palmeiras - Foto: Reprodução/YouTube
Casagrande elegeu jogador do Corinthians como o pior em campo no duelo contra o Palmeiras - Foto: Reprodução/YouTube

09 Fev 2026 | 09:58 |

Icon Comentário0

O Corinthians perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na Neo Química Arena, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, e a atuação de Memphis Depay foi alvo de críticas. O ex-jogador e comentarista analisou o desempenho do atacante holandês e destacou que ele foi o pior em campo pelo Timão.



Casagrande sobre atuação de Memphis pelo Corinthians: “O cara jogou mal”


Durante o programa Fim de Papo, Casagrande afirmou: “O Memphis não jogou nada. Ele não apareceu no jogo. Para mim, foi o pior jogador do Corinthians. Errou diversos passes. Escolheu muito mal muitas vezes a jogada. Segurou a bola em alguns momentos que o ataque estava saindo em velocidade e ele segurou. Acontece, gente. O cara jogou mal. Não é por causa do pênalti. Ele jogou muito mal.”

Memphis Depay teve a oportunidade em colocar o Corinthians em vantagem


Memphis desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo, quando o placar estava 0 a 0. Na etapa final, Flaco López marcou o gol que garantiu a vitória palmeirense. Para o ex-Corinthians, o problema não foi apenas a penalidade perdida, mas sim a sequência de decisões equivocadas ao longo da partida.

Gol do Palmeiras gerou confusão

Depois do gol marcado para o alviverde, o autor do feito, Flaco López chutou a bandeirinha em plena Neo Química Arena. Sua atitude gerou revolta entre os atletas do Timão e o empurra empurra começou. Na zona mista, Matheuzinho criticou a ação do argentino.

Reforços chegando

Além da Fiel presente no estádio, um nome chamou a atenção. Zakaria Labyad, meia que está prestes a assinar contrato com o Corinthians assistiu ao clássico. Em entrevista coletiva, Dorival Júnior admitiu não conhecer o marroquino, mas pediu ajuda de Memphis Depay. Além disso, o comandante alvinegro falou que jogador será muito bem tratado no Timão.


Futebol

Matheuzinho dispara contra jogadores do Palmeiras após clássico com o Corinthians: “Hipócritas”

Comemoração do gol gerou confusão dentro de campo com direito a puxões nas camisas de jogadores; lateral falou sobre o ocorrido em entrevista

Matheuzinho vê hipocrisia da parte dos jogadores do Palmeiras no derby contra o Corinthians - Foto: Reprodução
Matheuzinho vê hipocrisia da parte dos jogadores do Palmeiras no derby contra o Corinthians - Foto: Reprodução

09 Fev 2026 | 09:38 |

Icon Comentário0

O clássico entre Corinthians e Palmeiras, disputado na Neo Química Arena pelo Campeonato Paulista, terminou com vitória alviverde por 1 a 0, mas também deixou polêmica fora do campo. O lateral Matheuzinho, titular do Timão, não gostou da forma como os jogadores do rival comemoraram o gol marcado por Flaco López.



Lateral sobre a comemoração no estádio do Corinthians: “Falaram m****”


Em entrevista na zona mista, Matheuzinho foi direto: “Ano passado eles reclamaram bastante, teve até uma confusãozinha porque o Yuri fez o gol e comemorou assim. Falaram m****, que é falta de respeito com o clube deles, falaram um monte de coisa, aí chegam aqui e fazem (o mesmo). Eles precisam parar de ser hipócritas um pouco e lembrar das coisas que eles falam para não cometer novamente”.

Matheuzinho teve resposta do autor do gol do Palmeiras


Flaco López também foi questionado e deu a sua opinião sobre o ocorrido: “Acho que o futebol é isso, tem várias coisas que a gente acaba fazendo dentro de campo. São coisas do futebol. Aqui começa e acaba dentro de campo. Já sofremos isso no Allianz, não foi nada de provocação, nada disso. Foi o momento do gol, a euforia”.

Corinthians de olho em mais reforços

Mesmo com quatro novos atletas no elenco, Dorival Júnior ainda pede a chegada de mais nomes que estejam no mercado. O treinador do Timão comentou sobre Zakaria Labyad, marroquino que assistiu ao clássico na Neo Química Arena e deve assinar contrato nessa semana.

Como está o Time do Povo no Paulistão?

Com a derrota para o Palmeiras, o Corinthians estacionou com 11 pontos e está na quinta posição. Para garantir a classificação para a próxima fase, sem precisar de resultados, terá que vencer o São Bernardo no próximo domingo (15)


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival Júnior fala de Zakaria Labyad no Corinthians: “Não foi um pedido meu”
Futebol

Dorival Júnior fala de Zakaria Labyad no Corinthians: “Não foi um pedido meu”

09 Fev 2026 | 09:07

Icon Comentário0
Saudades Fiel? Ex-Corinthians, Héctor Hernández é destaque em estreia
Futebol

Saudades Fiel? Ex-Corinthians, Héctor Hernández é destaque em estreia

09 Fev 2026 | 02:00

Icon Comentário0
Corinthians perde jogador para duelo contra o São Bernardo
Futebol

Corinthians perde jogador para duelo contra o São Bernardo

09 Fev 2026 | 01:21

Icon Comentário0