
Futebol
Ex-Botafogo e Flamengo entra na mira do Corinthians para a sequência da temporada
06 Ago 2025 | 10:18
Futebol
11 Jun 2025 | 12:55 |
A data Fifa está chegando ao fim e, com ela, o Corinthians está próximo de fazer seu último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. O Timão visita o Grêmio nesta quinta-feira, 12, às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o Corinthians tenta evitar o que pode vir a ser sua pior série de resultados da temporada. Acontece que o retrospecto pessoal do treinador contra o Grêmio não é dos melhores, e isso pode jogar contra o Alvinegro.
Dorival enfrentou o Grêmio no comando de 11 equipes diferentes, entre as quais estão São Paulo, Internacional, Flamengo e Santos. Os números do técnico contra o rival gaúcho, porém, são negativos: em 28 partidas, foram 12 derrotas, com seis empates e dez vitórias, segundo dados do Ogol.
A maior parte dos encontros foram pelo Campeonato Brasileiro. Apenas cinco dos 28 jogos de Dorival contra o Grêmio aconteceram por competições distintas: dois pela Copa do Brasil e três pelo Campeonato Gaúcho, quando ainda treinava o Inter.
Recortando os resultados dos últimos 10 anos, o histórico do comandante diante do Grêmio também é negativo. De 2015 a 2023, Dorival Júnior amargou quatro derrotas, dois empates e somou apenas duas vitórias em oito partidas disputadas contra o rival do Sul.
O Tricolor gaúcho, inclusive, é um dos poucos clubes da atual edição da Série A que Dorival ainda não comandou. Ao todo, o treinador já esteve à frente de 14 times da elite nacional de 2025 ao longo da carreira.
Os últimos dois encontros mais recentes de Dorival com o Grêmio foram na temporada de 2023. No dia 4 de junho daquele ano, ainda treinando o São Paulo, o treinador foi derrotado pelo adversário gaúcho, por 2 a 1, na Arena do Grêmio, pela nona rodada da Série A. 19 rodadas depois, o São Paulo de Dorival venceu o Tricolor gaúcho, por 3 a 0, no Morumbis. Esse foi o último confronto do comandante com o time de Porto Alegre.
Agora, Dorival Júnior tenta superar o retrospecto pessoal negativo contra o Grêmio para levar o Corinthians aos três pontos no Rio Grande do Sul. O Timão ocupa a 11ª posição, com 15 pontos, mesma pontuação do próprio Grêmio, que aparece na 12ª colocação.
Diretoria do clube do Parque São Jorge conversa para contratar os atacantes Victor Sá e Vitinho e busca acordo para fechar com a dupla
06 Ago 2025 | 12:45 |
Em busca de contratações para a sequência desta temporada, o Corinthians segue com dificuldades nesta segunda janela, que está prestes a completar um mês no próximo domingo (10). Além disso, o clube do Parque São Jorge pode ser impedido de registrar novos reforços em breve pela Fifa.
Possível transfer ban pode acelerar negociações do Corinthians - entenda
Em meio a análises por nomes baratos ou livres no mercado de transferências, o Corinthians precisa resolver a sua situação fora das quatro linhas, já que foi notificado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) que precisa pagar 6,1 milhões de euros (R$ 38,93 milhões na cotação atual) ao Santos Laguna, do México, pela dívida adquirida durante a contratação do zagueiro Félix Torres.
A diretoria do Corinthians busca um acordo com o time mexicano para o parcelamento dessa dívida, mas caso não consiga evitar o transfer ban, o clube alvinegro age de forma rápida para fechar a contratação de dois jogadores que estão atualmente negociando com o Timão, são eles: Victor Sá e Vitinho.
VICTOR SÁ
A situação de Victor Sá é mais complicada, pois o jogador está vinculado ao Krasnodar, da Rússia, até junho do ano que vem. O clube russo deseja uma compensação financeira para liberar o ex-atacante do Botafogo ao Corinthians e os valores estão longe da realidade financeira do Timão.
VITINHO
O Corinthians iniciou as negociações com Vitinho recentemente e o executivo de futebol Fabinho Soldado está a frente das tratativas com o jogador. Apesar de livre no mercado, o atacante analisa com cautela um retorno ao futebol brasileiro, já que tem proposta alta para permanecer no exterior.
Meio-campista comenta sobre a vantagem construída no duelo de ida na Neo Química Arena, mas revela dificuldade para jogar no Allianz Parque
06 Ago 2025 | 12:15 |
Após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (06), para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. O Dérbi será realizado no Estádio Allianz Parque e terá início às 21h30, valendo uma vaga para a próxima fase da competição de mata-mata.
Rodrigo Garro vê Corinthians pronto para batalha contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
Um dos principais jogadores do Corinthians nesse elenco, o meia Rodrigo Garro comentou sobre a dificuldade que será enfrentar o Palmeiras na noite desta quarta-feira, além disso, o camisa 8 do Timão falou do gramado sintético, criticado por muitos. O argentino vem se sentindo cada vez melhor das dores no joelho, mas diz que o gramado do arquirrival atrapalha.
O Corinthians precisa apenas de um empate para seguir adiante na Copa do Brasil, tendo em vista que, venceu o Palmeiras no jogo de ida, por 1 a 0. "O mais importante é manter a concentração, fazer tudo bem, tentar manter a vantagem e, quem sabe, buscar uma vantagem ainda melhor para facilitar a classificação."
Rodrigo Garro fala sobre o gramado sintético do Allianz Parque no duelo entre Palmeiras e Corinthians pela Copa do Brasil. "O sintético atrapalha."
Apesar da dificuldade maior em jogar no sintético, Rodrigo Garro descarta ficar de fora do Dérbi contra o Palmeiras. "Na minha situação da lesão, não é bom jogar no sintético. Mas é um clássico, jogo decisivo, não passa na minha cabeça ficar fora."
O meia argentino ainda finalizou falando da importância em sua carreira dos jogos contra o Palmeiras. "Sempre que tem um Dérbi o clima é diferente. Sempre falo que em Dérbi dá para jogar melhor, mas o mais importante é lutar. Eu acho que é aí que esse grupo cresce, na luta. A gente tenta lutar, com a vontade de todo mundo, não só de quem começa jogando."
Atacante holandês que marcou o gol da vitória no primeiro confronto entre as equipes, na Neo Química Arena, projeta duelo de volta no Allianz Parque
06 Ago 2025 | 11:17 |
Autor do gol da vitória no primeiro duelo entre Corinthians e Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante Memphis Depay conversou com a TV oficial do clube após o treino da última terça-feira (05) e falou sobre o Dérbi da noite desta quarta-feira (06), no Estádio Allianz Parque, às 21h30, valendo uma vaga para as quartas de final da competição de mata-mata.
Memphis Depay pede atenção ao Corinthians contra o Palmeiras
Antes da entrevista do holandês, durante a atividade de ontem no Centro de Treinamento Joaquim Grava, houve uma forte discussão envolvendo o atacante e o zagueiro Félix Torres. O jogador não citou a confusão com o seu companheiro de equipe, mas o Corinthians tratou a situação como natural.
Memphis Depay revela como está o Corinthians para o jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil: "Acho que estamos prontos para fazer o que precisamos fazer."
Autor do gol único da ida, Memphis Depay revela foco para buscar vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. "Sabemos como é importante ficar na Copa. Temos a vantagem, 1 a 0, mas sabemos que precisamos estar focados e, claro, toda a semana, especialmente nos últimos dois dias, nós estivemos muito focados. Fizemos várias reuniões para ver como encarar o jogo. É um Dérbi, sabemos o que fazer, sabemos como vai ser, e todos estão prontos, preparados, agressivos nos treinos. Acho que estamos prontos para fazer o que precisamos fazer."
Memphis Depay pediu atenção do Corinthians a todo momento. "Eu acho que uma vez que jogamos uma partida fora de casa, temos que tentar fazer o mesmo, são 90 minutos, temos a vantagem de 1 a 0, mas temos que encarar como se estivesse 0 a 0. Estar preparado e ir para lá para ganhar, é isso."
Provável Corinthians para enfrentar o Palmeiras
O técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians da seguinte forma, para o clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Ex-Botafogo e Flamengo entra na mira do Corinthians para a sequência da temporada
06 Ago 2025 | 10:18
Palmeiras x Corinthians: Veja a provável escalação das equipes para o Dérbi
06 Ago 2025 | 09:21
Craque Neto direciona crítica a Hugo Souza antes de Palmeiras x Corinthians
05 Ago 2025 | 17:42