Futebol
Ex-Timão desfalca o Ceará na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
08 Nov 2025 | 15:58
Futebol
30 Jan 2025 | 20:42 |
Após conquistar a Libertadores, a Supercopa e o Campeonato Brasileiro, o Corinthians Feminino almeja novos troféus para a temporada de 2025, apesar da perda de jogadoras importantes como Gabi Portilho, Yasmim e Jheniffer, o Timão anunciou a contratação da atacante Andressa Alves, para seguir no topo do futebol feminino neste ano.
Duda Sampaio revela que Corinthians precisa estar alerta para alta competitividade da temporada no futebol feminino
Em entrevista ao 'GE', Duda Sampaio comentou sobre o fortalecimento das outras equipes femininas no futebol brasileiro e alerta o Corinthians, que vem sendo o grande protagonista dos últimos anos, mas que precisa sair da zona de conforto e buscar cada vez mais os troféus para este ano.
"Pegando Brasileiro mesmo que teve as fases finais muito disputadas, a Libertadores que é uma competição muito difícil. Libertadores a gente sempre pensa um pouquinho diferente pelo formato. Então se cria uma dificuldade maior. Mas pegando o cenário brasileiro a gente tem que ficar feliz com isso, pois quanto mais os clubes investem para nós dificulta ainda mais."
"A gente precisa sair da nossa zona de conforto. A primeira coisa que a gente falou esse ano: se o ano passado foi difícil a gente precisa dentro do clube fazer diferente. Quando a gente chegou na final do Paulista a gente sabia que seria uma dificuldade muito grande. A gente espera que esse ano continue assim, que a gente possa chegar nas finais."
"Não sei se vamos ganhar tudo, mas que possamos chegar em todas e que seja a mesma competitividade. Acho que é fundamental essa questão dos outros clubes investirem porque a gente tem uma Copa do Mundo."
"É um momento que precisamos que todos os clubes, todas as federações olhem com mais carinho para que esses dois próximos anos consigamos aumentar principalmente nossa liga brasileira e que junto disso as federações possam fazer um trabalho muito bem feito nos estados e que a gente chegue cada vez mais próximo do que a gente busca ser o ideal para tão próximo que está essa Copa".
"O ideal a gente nunca sabe o que vai ser, mas pensando em uma Copa daqui dois anos a gente sabe o ideal de ter um investimento maior, estruturas melhores, televisão, torcida, principalmente, que sei que faz muita falta."
Atuação da árbitra gerou insatisfação e revolta por parte do alvinegro paulista que se sentiu prejudicado com as decisões da árbitra da partida
08 Nov 2025 | 20:29 |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu não incluir Edina Alves na lista de árbitros que serão enviados para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. A decisão ocorre após críticas à sua atuação na partida entre Red Bull Bragantino e Corinthians, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na última quarta (05).
Durante o confronto, vencido pelo Bragantino por 2 a 1, Edina foi alvo de reclamações por parte da equipe paulista. As principais contestações envolveram as expulsões dos volantes José Martínez e Charles, além da marcação de um pênalti para o time adversário e a não marcação de uma penalidade a favor do Corinthians.
A diretoria alvinegra considerou a arbitragem prejudicial e solicitou formalmente à Comissão de Arbitragem da CBF que a profissional não seja mais escalada para jogos do clube, a fim de que não ocorra mais problemas.
A repercussão das decisões tomadas por Edina Alves na partida gerou descontentamento também dentro da entidade máxima do futebol brasileiro. A árbitra, que tinha expectativa de ser indicada para o Mundial, foi informada que não estará entre os nomes selecionados. Além disso, há possibilidade de que ela passe por um processo de reciclagem, semelhante ao aplicado a outros profissionais que enfrentaram críticas recente. Edina Alves, que é árbitra FIFA, já acumulava afastamentos anteriores por decisões consideradas equivocadas em outras partidas.
O Corinthians, por sua vez, segue sua campanha no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Ceará na próxima rodada, buscando recuperação após a derrota para o Bragantino. A partida será neste domingo (09), às 16h, na Neo Química Arena. Dorival Júnior terá desfalques certos para o duelo, Hugo Souza, Vitinho, Raniele e André Luiz ainda não se recuperaram de suas lesões. André Carrillo está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Charles e Martínez que foram expulsos por Edina Alves, cumprem suspensão automática.
Jogadora é companheira de equipe da Rainha Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo pela Fifa; no Timão conquistou cinco títulos
08 Nov 2025 | 19:59 |
A vitória do Orlando Pride contra o Seattle Reign pela National Women’s Soccer League (NWSL) ficou em segundo plano com o gol da ex-Corinthians Luana Bertolucc que enfrentou uma batalha pessoal mas conseguiu se recuperar.
A volante venceu recentemente a batalha contra um linfoma de Hodgkin, um câncer raro que afeta o sistema linfático e que ataca a defesa do ser humano. Ele aparece geralmente em pessoas de 15 e 40 anos e também acima dos 75. O tratamento após o diagnóstico é feito via quimioterapia, radioterapia, imunoterapia e transplante de medula óssea, mas apenas em casos específicos.
A equipe de Luana Bertolucci e Marta já estava vencendo por 1 a 0 quando a camisa 10 sofreu pênalti e entregou a bola para a ex-Corinthians que não desperdiçou e ampliou o placar para 2 a 0 garantindo a classificação para as semifinais.
Ex-Coirnthians falou sobre a sensação de retornar: “Nada é impossível”
Ao término da partida, Luana comentou sobre o que passou nesses 18 meses de tratamento. “Isso é loucura. Isso é loucura. Um ano atrás, eu nem sabia se voltaria a jogar. E hoje estou aqui. Nada é impossível.”
Ex-Corinthians ainda enalteceu a equipe sobre a união que existe entre elas. “Eu acho que é sobre o grupo. Eu acho que nós… Temos um bom ambiente e temos jogadoras que nunca desistem. E nós sabemos que quando estamos juntas e jogamos juntas, é difícil nos vencer. Então, passamos por alguns altos e baixos até aqui, mas de agora em diante é outro campeonato e estamos indo com tudo” concluiu.
A volante jogou pelo Timão que está classificado para o Mundial, nos anos de 2022 até 2023 e conquistou cinco títulos. Copa Paulista, Libertadores, Campeonato Paulista, Brasileirão e Supercopa com quatro gols e cinco assistências em 42 partidas. Luana optou em não renovar o seu contrato e assinar com o Orlando Pride.
Comissão técnica de Dorival Júnior tem mais uma dor de cabeça ligada à futuras suspensões; equipe já irá desfalcada com seu meio-de-campo contra o Ceará
08 Nov 2025 | 18:56 |
O confronto entre Corinthians e Ceará marcado para este domingo (09) às 16h na Neo Química Arena requer atenção para a equipe de Dorival Júnior em questão do número de cartões e dos jogadores que podem ser suspensos para o clássico contra o São Paulo no dia 20 de novembro.
Atualmente existem três jogadores do alvinegro paulista pendurados para o compromisso pós Data Fifa, Matheus Bidu, Talles Magno e Rodrigo Garro não podem levar mais um cartão amarelo. Caso isso aconteça, eles estarão suspensos para a 34ª rodada do Brasileirão.
Um grande exemplo são os desfalques que o Corinthians terá para a partida contra o Vozão. André Carrillo levou o terceiro cartão amarelo enquanto Charles e José Martínez levaram vermelho depois de uma discussão no duelo contra o Bragantino que foi marcado por confusão da arbitragem. Por conta disso, o técnico Dorival Júnior terá que mudar sua escalação para buscar os três pontos contra o Ceará que também pode chegar com um time alternativo segundo Léo Condé.
O Corinthians também conta com jogadores lesionados ou em transição. É o caso de André Luiz e Vitinho que estiveram no departamento do clube, mas já estão fazendo trabalhos dentro do campo e próximos do retorno. No entanto, Raniele é o mais novo lesionado do Coringão com problema no músculo adutor da perna direita. O clube não informou o grau e nem o tempo para a sua recuperação.
Mesmo com os desfalques, Dorival Júnior vai utilizar os jogadores que estão disponíveis para o confronto. Seus 11 titulares devem ser: Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Breno Bidon, Maycon, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Memphis Depay e Yuri Albe