Futebol
Dorival Júnior elogia Corinthians em vitória e faz alerta para o Paulistão: "Muito traiçoeiro"
11 Jan 2026 | 20:27
Futebol
12 Fev 2025 | 13:41 |
A árbitra Edina Alves Batista foi novamente escalada para comandar um clássico entre Corinthians e Santos, em meio a questionamentos sobre sua atuação em jogos anteriores. A partida, válida pelo Campeonato Paulista, será realizada nesta quarta-feira (12), na Neo Quimica Arena, e já gera expectativa não apenas pelo confronto entre os rivais, mas também pela presença da árbitra no apito.
A escalação de Edina não foi bem recebida pelo Santos, que relembrou decisões controversas em partidas anteriores, incluindo um clássico contra o São Paulo no Paulistão de 2022. A diretoria santista manifestou preocupação com a escolha e emitiu uma nota oficial à Federação Paulista de Futebol (FPF), citando episódios que, na visão do clube, teriam prejudicado a equipe.
A polêmica envolvendo Edina em clássicos não é recente. No Paulistão de 2023, sua arbitragem em um confronto entre Corinthians e Santos gerou críticas acaloradas, principalmente pela anulação de um gol do atacante Yuri Alberto. Comentaristas esportivos e torcedores contestaram algumas decisões da árbitra, aumentando a pressão sobre seu desempenho em jogos de grande porte.
Mesmo diante das críticas, a Federação Paulista de Futebol manteve a designação da árbitra para o clássico desta semana. A entidade reforçou a confiança na condução da partida com isenção e qualidade técnica, ressaltando que a arbitragem brasileira tem buscado maior profissionalismo e eficiência.
Com um histórico recente de polêmicas e rivalidade acirrada entre os clubes, o clássico entre Corinthians e Santos promete ser disputado dentro e fora de campo. Além do desempenho das equipes, a atuação da arbitragem estará no centro das atenções, com a expectativa de um jogo marcado pela competitividade e, acima de tudo, pela transparência nas decisões.
Defensor estava no Besiktas, da Turquia e chega sem custos, diretoria terá que pagar apenas salário e luvas ao jogador; experiente na posição, vai disputar vaga
12 Jan 2026 | 08:26 |
O Corinthians oficializou na noite deste domingo (11), após a vitória contra a Ponte Preta, a chegada do zagueiro Gabriel Paulista. O defensor de 35 anos retorna ao futebol brasileiro após longa trajetória na Europa e já se apresentou no CT Joaquim Grava para iniciar treinamentos com o elenco. O defensor fechou um contrato de dois anos, válido até o fim de 2027.
Revelado no Vitória, Gabriel construiu carreira sólida fora do país. Atuou no Arsenal, da Inglaterra, e defendeu Villarreal, Atlético de Madrid e Valencia, na Espanha, acumulando experiência em competições de alto nível. Agora, veste a camisa alvinegra com contrato válido até o fim da temporada.
A comissão técnica de Dorival Júnior considera a contratação estratégica para fortalecer o setor defensivo. O elenco conta com André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Cacá e Félix Torres que deve ser emprestado ao Internacional. A chegada de Gabriel amplia opções para o Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Supercopa, Libertadores e Brasileirão.
Em sua apresentação ocorrida na última sexta (09), Marcelo Paz comentou sobre a vinda de Gabriel Paulista para o Timão: “Um atleta que fez esforço para vir para cá, abriu mão de dinheiro, e tem muita gente disposta a fazer esse movimento”, comentou o executivo de futebol do Corinthians.
Depois de um belo triunfo diante da Ponte Preta na Neo Química Arena, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, na próxima quinta (15), às 19h30, no Estádio Cícero de Souza Marques enquanto o Nabi Abi Chedid está sendo reformado. Enquanto isso, a equipe segue se preparando para essa partida e as seguintes visando sempre entrar em campo para lutar por vitórias.
Treinador corinthiano falou sobre a homenagem feita pelo clube do Parque São Jorge ao paraguaio, antes do início do jogo contra a Ponte Preta
11 Jan 2026 | 21:05 |
Antes da partida entre Corinthians e Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, o atacante Ángel Romero foi homenageado pelo torcida e pela direção do Timão, já que esteve presente no estádio corinthiano. Depois do confronto entre as equipes, o técnico Dorival Júnior rasgou elogios ao atleta e engrandeceu a passagem do paraguaio no Coringão.
Após a vitória do Corinthians no placar de 3 a 0, com gols de Gustavo Henrique, André Luiz e André Ramalho, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a homenagem que o Timão fez para o atacante Ángel Romero, na entrevista coletiva pós-jogo.
Dorival Júnior elogia passagem de Ángel Romero no Corinthians: "Nós temos que ter respeito muito grande pela história dele."
Dorival Júnior falou sobre Ángel Romero. "Nós temos que ter respeito muito grande pela história do Romero. Foi um jogador importante para nós no ano anterior. Talvez não tenha sido tão aproveitado quanto quisesse e talvez merecesse. Eu reconheço isso. Porém nós tivemos muita dificuldade ao longo de todo o processo, principalmente dentro do Campeonato Brasileiro."
"Em muitos jogos nós tivemos uma situação muito difícil, complicada. Eu gostaria de ter dado mais oportunidades ao Romero, não consegui fazê-lo. É um jogador que deixa uma história muito bonita dentro do clube." Prosseguiu ainda o comandante do Corinthians.
"Cabe aqui um agradecimento de todos nós, por tudo que deixou em campo, tecnicamente, mas acima de tudo fora, fazendo trabalho com o grupo, tanto é que era um dos capitães da equipe. Teve uma passagem que dificilmente será esquecida." Finalizou o técnico Dorival Júnior sobre Ángel Romero.
Na história do Corinthians
Segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena, atrás somente de Yuri Alberto e dono de seis títulos pelo clube do Parque São Jorge, sendo dois Brasileiros (em 2015 e 2017), três Campeonatos Paulistas (em 2017, 2018 e 2025), além da Copa do Brasil do ano passado, conquistada contra o Vasco, Ángel Romero se despediu da Fiel neste domingo.
Titular do Mirassol e um dos responsáveis pela ótima campanha da equipe no Campeonato Brasileiro de 2025, o arqueiro chegou a pensar em aposentadoria
11 Jan 2026 | 20:45 |
Preparado para mais uma temporada com o Mirassol, depois da grande campanha do time no Campeonato Brasileiro do ano passado, o ex-goleiro do Corinthians, Walter, concedeu entrevista ao portal UOL Esporte e relembrou com carinho a sua passagem pelo Timão, além disso, falou que pensou em aposentadoria em 2024, quando ainda estava no Cuiabá, antes de ter a oportunidade de agarrar pelo time do interior paulista.
Um dos grandes destaques da boa campanha do Mirassol no Brasileirão de 2024, Walter falou sobre o tempo que ficou no Corinthians, onde estava na reserva de Cássio, ídolo do clube do Parque São Jorge e multicampeão pelo alvinegro paulista.
Ex-goleiro do Corinthians, Walter relembra passagem pelo clube e nova fase no Mirassol: "Não ficou nenhum sentimento ruim."
Walter relembrou tempos de Corinthians e revela que não ficou com mágoa do clube. "Não ficou nenhum sentimento ruim, fiz o que tinha que fazer lá, mesmo não tendo tanto jogos pelo Corinthians. Meu carinho pelo torcedor é imenso, ali foi minha mudança de vida, tanto financeira quanto profissionalmente. Só tenho de agradecer ao Corinthians por tudo que ele me proporcionou. Dei a vida em todos os jogos que entrei, dei o sangue por cada ponto."
Antes da proposta do Mirassol, Walter chegou a pensar em aposentadoria em 2024, quando ainda estava no Cuiabá. "Eu estou me cuidando, trabalhando no limite todos os dias. Ainda não penso em parar, pensava assim após 2024, mas agora eu não penso mais, vamos ver como as coisas caminham ano a ano. O que for para ser, estou pronto para escrever qualquer história."
"Pelos trabalhos, pela dedicação de todos, pelo estilo de trabalho com muita competitividade que tinha, a gente sabia que isso uma hora ia dar certo, mas lógico que só o jogo para dizer se realmente tudo que estavam fazendo no treino ia dar certo. Grandes jogadores assimilaram bem o que o professor queria naquele momento, então a gente começou a acreditar fielmente que poderíamos conquistar coisas grandes. O trabalho do dia a dia nos deixava muito confiante." Finalizou o ex-goleiro do Corinthians.
Dorival Júnior elogia Corinthians em vitória e faz alerta para o Paulistão: "Muito traiçoeiro"
11 Jan 2026 | 20:27
Corinthians consulta jogador do Atlético Mineiro e pode enviar proposta
11 Jan 2026 | 18:50
Gustavo Henrique celebra vitória do Corinthians na estreia da temporada: "Importante"
11 Jan 2026 | 18:38