
Futebol
10 Ago 2025 | 11:48 |
Importante na classificação do Corinthians na última quarta-feira (06), contra o Palmeiras, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Matheus Bidu concedeu entrevista ao 'GE' e falou sobre o nascimento do seu filho, Heitor, durante às finais do Paulistão e esposa revela apoio ao marido para disputar o Dérbi contra o Palmeiras.
Em boa fase no Corinthians, Matheus Bidu relembra nascimento do filho em meio às finais do Paulistão
Recentemente, Matheus Bidu renovou o seu contrato com o Corinthians até o final de 2027 e vive boa fase com o técnico Dorival Júnior. O jogador tem vencido a concorrência com o argentino Fabrizio Angileri e tem sido titular nos últimos jogos da equipe do Parque São Jorge. O lateral-esquerdo comentou sobre o nascimento do filho em meio às finais do Paulistão.
Matheus Bidu comenta sobre o nascimento do filho em meio às finais do Paulistão: "Foi surreal o que vivi naquela noite."
Lateral do Corinthians, Matheus Bidu comenta sobre o nascimento do filho, próximo da conquista do Paulistão: "Foi surreal o que vivi naquela noite. Não tenho palavras para descrever. Estava prestes a jogar uma final importante e recebi a notícia de que meu filho iria nascer."
"O Heitor esperou um pouquinho (risos). Consegui ir para a final e fui para a maternidade depois. Acabou o jogo e nem comemorei direito, nem tirei foto com a taça. Corri para a maternidade e foi só alegria. Foi um momento surreal na minha vida, acho que é impossível descrever meu sentimento em palavras."
Esposa de Matheus Bidu, revela o medo de Matheus Bidu perder o nascimento. "Fiquei com muito medo do Heitor nascer sem o Matheus chegar na maternidade. Foi tudo planejado, oramos muito e pedimos a Deus que cuidasse de todos os detalhes. Tinha certeza que daria certo, que o Matheus estaria lá, porque nosso filho é fruto de muita oração."
"Apoiei, falei que ele poderia ir tranquilo para o jogo, pedi que desse o melhor: "quando acabar estaremos aqui te esperando para o Heitor nascer". Consegui assistir ao jogo e torcer." Disse Paloma Keller.
Willian Batista revelou o que pretende fazer com a equipe sub-20 do Parque São Jorge e fala sobre primeiras impressões que teve no Timão
10 Ago 2025 | 11:25 |
Na semana passada, a diretoria do Corinthians anunciou a contratação do técnico Willian Batista, que será o novo comandante da equipe sub-20. Há alguns dias, o Timão havia demitido Orlando Ribeiro, depois de um resultado ruim no Campeonato Paulista da categoria e também após a decepcionante campanha no Campeonato Brasileiro, na qual o time ficou mais próximo da zona de rebaixamento do que uma classificação para a próxima fase.
Nova contratação do Corinthians elogia estrutura e projeta mudança de postura no time
Nesta semana, Willian Batista conheceu a estrutura do Corinthians e fez elogios ao Centro de Treinamento Joaquim Grava. O novo comandante da equipe sub-20, ainda falou em como pretende fazer o time jogar, após campanha ruim no Campeonato Brasileiro. Confira o que disse o técnico do Timão.
Willian Batista, técnico do Corinthians sub-20 elogia a estrutura e projeta mudanças na equipe: "A primeira impressão é boa."
"A primeira impressão é boa, estou contente de estar no Corinthians. Aquilo que o Corinthians pode me oferecer, aquilo que eu consigo oferecer para o clube faz um casamento perfeito. Quero um Corinthians agressivo, intenso, que seja dominante no jogo, que eu consiga evoluir os jogadores para servir a nossa equipe principal. Conheci o CT agora, a estrutura, gostei muito." Iniciou Willian Batista.
"A torcida pode esperar um time intenso, um time agressivo, um time que represente a alma do torcedor corintiano, aquilo que o torcedor corintiano gosta, um bando de louco dentro do campo, jogada após jogada e faça com que os torcedores sintam orgulho de ver, de fato, o Corinthians dentro do campo com a alma corinthiana, que é o que todo torcedor corinthiano merece." Finalizou o treinador Willian Batista.
Próximo jogo do Corinthians
O duelo de estreia do técnico Willian Batista no comando do Corinthians, será pelo Campeonato Paulista sub-20, na próxima terça-feira (12), às 15h, contra o Jabaquara, dentro de casa. O Timão é o quinto colocado do grupo 2 e tem 26 pontos, oito atrás do líder Palmeiras.
Presidente do Conselho Deliberativo do Timão se retrata depois de suas falas, logo depois do resultado da votação de impeachment de Augusto Melo
10 Ago 2025 | 11:05 |
Após a oficialização do impeachment do ex-mandatário Augusto Melo, depois votação no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Jr, comentou sobre as declarações recentes comparando o Timão com o Flamengo.
Romeu Tuma Jr se desculpa após declarações comparando o Corinthians ao Flamengo
Depois da votação que foi desfavorável ao ex-presidente Augusto Melo, com 1413 votos a favor do impeachment, Romeu Tuma Jr se pronunciou sobre as declarações que fez a respeito do Corinthians.
Romeu Tuma Jr comparou Corinthians e Flamengo e se desculpou: "Quando eu disse que queria ser um Flamengo, não me expressei bem e fui mal interpretado."
Romeu Tuma Jr prosseguiu: "Todos nós queremos ser um grande clube brasileiro e mundial, especialmente na questão administrativa e financeira e na formação de elenco que possa competir nas maiores competições do mundo com condições de vencer. Vencendo, você tem grandes premiações. Tendo grandes premiações, vamos ter condições financeiras muito melhores. O clube que arrecada R$ 1 bilhão não pode viver a situação financeira e administrativa que vivemos."
"Se me expressei mal, peço desculpas. Quero ser um grande clube do ponto de vista administrativo e financeiro. Fora de campo, temos que ter paridade com as melhores instituições futebolísticas do mundo."
Relembre o que Romeu Tuma Jr falou sobre o Corinthians, comparando-o com o Flamengo. "O Corinthians precisa virar essa página (do impeachment de Augusto Melo), precisa renascer das cinzas, precisa funcionar. Renascer das cinzas. Sabe por quê? Quero voar com águia, águia voa com águia. A gente quer ser um Flamengo, e vamos ser."
Atacante estreou na noite do último sábado (09), em partida contra o São Paulo, no Estádio do Morumbis, em duelo da 19ª rodada do Brasileirão
10 Ago 2025 | 08:00 |
Ex-jogador do Corinthians, Romarinho fez a sua estreia pelo Vitória na noite do último sábado (09), onde a sua equipe atuou fora de casa contra o São Paulo, no Estádio do Morumbis, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Damián Bobadilla e Sabino, o tricolor paulista venceu por 2 a 0.
Romarinho mente e volta atrás em entrevista ao ser perguntado sobre retorno ao Corinthians
Na zona mista do Estádio do Morumbis, Romarinho foi questionado à Rádio Craque Neto, em relação a um possível retorno ao Corinthians, lugar onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, porém, o atacante do Vitória diz que negociou com o clube do Parque São Jorge, mas se arrependeu e acabou voltando atrás.
Romarinho falou sobre possível retorno: "Sim (fui procurado). Mas não deu certo. Fabinho (Soldado) não chegou a um acordo. Na verdade… Vou falar a verdade para você: não fui procurado. Mas fica minha gratidão ao clube." Ao ser questionado sobre uma possível volta, o jogador respondeu: "Quem sabe um dia."
Em sua entrevista de apresentação no Vitória, o ex-Corinthians revelou que chegou a manter conversas com a diretoria do clube paulista antes de fechar com o Vitória. No entanto, as tratativas não avançaram. "Tive algumas conversas com o Corinthians antes, agora também, mas não deu certo. Clube que respeito muito", declarou.
Romarinho estava livre no mercado desde a rescisão com o Al-Rayyan, do Catar, mesma equipe de Róger Guedes, outro ex-Corinthians, clube na qual defendeu por três temporadas. Aos 34 anos, ele retorna ao futebol brasileiro após mais de uma década no exterior, período em que também passou pelo futebol da Arábia Saudita.