
Futebol
|
O Corinthians fixou em 15 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões) o valor mínimo para abrir negociações por Breno Bidon. O meia de 20 anos é titular da equipe principal e atrai o interesse de clubes da Inglaterra, Portugal, Alemanha, Itália e Holanda.
Entre os interessados estão Sporting, Benfica, Arsenal, Wolverhampton e Brighton. O jogador é um dos ativos mais valorizados do elenco alvinegro e ganhou espaço sob comando de Dorival Júnior em 2024, o que contribuiu para sua visibilidade internacional.
O Corinthians detém 90% dos direitos econômicos de Breno Bidon. Caso a negociação avance com os valores estipulados, o clube receberia a maior parte do montante, o que pode representar um reforço relevante para os cofres do Parque São Jorge.
Diante do cenário financeiro atual, a diretoria enxerga uma eventual venda como estratégica para reequilibrar o orçamento. A abertura da janela europeia é vista como uma oportunidade para negociar sem comprometer o planejamento da temporada.
Além da possibilidade de vender Breno Bidon, o clube monitora o mercado para buscar alternativas que não comprometam a competitividade do elenco. O departamento de futebol avalia o impacto da possível saída e já trabalha com diferentes cenários.
Com passagens pelo time profissional do alvinegro paulista, jovem atacante aparece no top-3 global em índice de duelos vencidos
|
Formado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Pedro, atualmente no Zenit-RUS, foi listado entre os três melhores pontas sub-20 do mundo em aproveitamento de duelos individuais. A informação foi divulgada pelo serviço de estatísticas Data MB na última terça-feira (8).
Segundo o levantamento, o jogador venceu 52,96% dos confrontos diretos com adversários na última temporada, ficando atrás apenas de Shamsdin Talby (Brugge-BEL) e Ryan (Vasco da Gama), que lideram o ranking com 53,65% e 53,64%, respectivamente.
Pedro disputou 26 jogos pelo Campeonato Russo na última temporada, com cinco gols marcados e três assistências. Aos 19 anos, ele tem sido presença frequente no elenco principal do clube russo. Ele também atua com outros atletas ex-Corinthians no Zenit.
“Fico muito feliz em ver meu nome entre os melhores do mundo. É fruto de muito trabalho e dedicação”, afirmou o atacante. Ele ainda destacou o desejo de representar o Brasil futuramente, além de seguir evoluindo no Zenit.
No Corinthians, Pedro atuou em 22 partidas pelo time profissional, tendo marcado um gol antes de ser negociado. O ranking ainda inclui nomes como Didier Dawson, Luka Vrbachic e Lucas Ferreira, reforçando o destaque do ex-alvinegro entre os jovens talentos.
Equipe do interior terá problemas para montar o setor defensivo no confronto diante do alvinegro paulista pelo Campeonato Brasileiro
|
O Red Bull Bragantino enfrentará o Corinthians com baixas importantes no elenco. O goleiro Cleiton, diagnosticado com virose, não participou dos treinos desta semana e ainda é dúvida para a partida marcada para domingo, às 19h, na Neo Química Arena.
O técnico Fernando Seabra também não poderá contar com Fabrício, que se recupera de lesão na coxa direita e já está vetado. Durante a preparação, o comandante focou atividades técnicas com ênfase em cruzamentos, finalizações e jogo em campo reduzido.
Outros desfalques também foram registrados na semana. O volante Fabinho foi liberado para tratar assuntos pessoais e o lateral-direito Hurtado está suspenso. Já o atacante Fernando segue em transição física após tratar tendinite no joelho esquerdo.
Com isso, o Bragantino se prepara para enfrentar o Corinthians com ao menos quatro baixas confirmadas. A comissão técnica segue monitorando a situação de Cleiton, mas trabalha com alternativas para o setor.
A equipe paulista treinou hoje para volta a campo após a parada do Brasileirão, e busca somar pontos jogando em casa com o apoio da torcida. O confronto será válido pela 16ª rodada da competição nacional.
Após resultado que confirmou a eliminação no Brasileirão da categoria, comandante do time do Parque São Jorge pediu sensibilidade
|
O Corinthians empatou em 1 a 1 com o América-MG nesta quarta-feira, na Fazendinha, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol do adversário veio aos 49 minutos do segundo tempo, encerrando as chances de classificação do time alvinegro às quartas de final da competição.
Com 19 pontos em 17 jogos, o Timãozinho ocupa a 14ª colocação e não pode mais alcançar o G8. A eliminação foi confirmada após a vitória do Vasco, que chegou a 26 pontos, quatro a mais que o Corinthians. Restam apenas dois jogos para o fim da fase de grupos.
Após a partida, o técnico Orlando Ribeiro lamentou o gol no fim e detalhou o momento da equipe. “Nós temos que ter, nesse momento, muita sensibilidade com o grupo. É um grupo jovem”, disse o treinador, que também falou sobre a necessidade de corrigir falhas nos momentos finais das partidas.
Durante o segundo tempo, Orlando fez alterações táticas que incluíram a entrada de Yago Cândido. O técnico explicou que a equipe passou a atuar com um lateral improvisado, devido a problemas físicos de outros jogadores da posição, e reforçou que a escolha não foi para recuar o time.
Mesmo eliminado, o Corinthians ainda disputa dois jogos no Brasileirão Sub-20 e volta a campo neste sábado (12), às 15h, contra o Referência FC, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da categoria. A equipe ainda enfrenta o Fluminense e o Juventude pelo torneio nacional.