Futebol
Yuri Alberto x Carlos Vinícius: Goleadores chegam em fases distintas para Corinthians e Grêmio
29 Out 2025 | 11:19
Futebol
26 Abr 2025 | 12:02 |
Após o jogo contra o Fluminense no dia 16 de abril deste ano, em que o Corinthians foi derrotado na Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 0, a diretoria do Timão optou por demitir o técnico Ramón Díaz no dia seguinte, mesmo com o título do Campeonato Paulista conquistado semanas antes, contra o Palmeiras.
Emiliano Díaz fala sobre demissão no Corinthians e críticas de Memphis Depay: "Não fiquei chateado"
Após a demissão, o Corinthians começou a sua procura para anunciar o seu novo treinador para a temporada e ao que tudo indica, o clube do Parque São Jorge está perto do ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, após a recusa de Tite, que anunciou uma pausa momentânea em sua carreira.
Convidado do programa Bola da Vez, da 'ESPN Brasil', Emiliano Díaz, comentou sobre a saída do Corinthians e revela que não ficou chateado com declarações polêmicas do atacante Memphis Depay. "Nós tínhamos um diálogo permanente com Memphis." Iniciou o auxiliar técnico de Ramón Díaz.
"Claramente não falávamos de coisas táticas, pois nós somos os treinadores e somos nós que decidimos. Nem Memphis, nem nenhum jogador no mundo decide. Nós sempre avaliamos e compartilhamos essas decisões com o plantel, mas no final, a decisão era nossa. Se você me perguntar: você faria isso? Não, existe outra forma de agir, mas eu não fiquei chateado, muito pelo contrário."
"Não, porque nós dois sabíamos internamente que o Fabinho (Soldado, diretor de futebol) falava a real, então não tem nada a ver isso. O presidente decidiu isso e acabou depois caindo a culpa no Memphis. Não pode falar que somos treinadores ruins, que mexemos mal, ou falar do elenco, da harmonia que tínhamos lá dentro, como lutamos lá dentro, todos juntos (...). Essas são as críticas que eu não gosto (...). Quando mentem dessa forma, 100%, isso é mentira e isso não gosto."
Diretoria do Timão busca se livrar do transfer ban no final desta temporada, para voltar a realizar contratações para a temporada que vem
29 Out 2025 | 12:50 |
Perto do final desta temporada de 2025, o Corinthians ainda sonha com grandes coisas para este ano, principalmente com o time nas semifinais da Copa do Brasil, que serão disputadas somente no mês de dezembro. Apesar disso, o técnico Dorival Júnior já pensa em 2026 e espera que a diretoria consiga resolver a punição do transfer ban, aplicado para Fifa, para voltar a realizar contratações.
Dorival Júnior mantém posição de reforçar o elenco do Corinthians para 2026
Desde que chegou ao Corinthians no final de abril deste ano, o técnico Dorival Júnior revelou que pediu a diretoria do Timão pelo menos quatro reforços no segundo semestre desta temporada, porém, com pouco dinheiro em caixa, o alvinegro paulista não conseguiu cumprir o acordo com o comandante corinthiano.
Além dos problemas financeiros que impediram a chegada de mais reforços, o Corinthians foi punido no dia 13 de agosto, durante a segunda janela de transferências, com um transfer ban, devido a falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, pela transferência do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado.
Apesar dos problemas financeiros e do transfer ban ativo, o técnico Dorival Júnior mantém a sua posição de reforçar o elenco do Corinthians para a próxima temporada e espera que a diretoria do Timão resolver os problemas com o Santos Laguna, na qual deve mais de R$ 40 milhões, além do caso envolvendo Matías Rojas, na qual tem uma dívida de R$ 40,4 milhões.
Dorival Júnior segue pedindo ao menos quatro reforços para a diretoria do Corinthians, mas vai aguardar também prováveis saídas no elenco para a próxima temporada, tendo em vista, que jogadores como Yuri Alberto, Breno Bidon e Memphis Depay, estão na mira de clubes europeus para o ano de 2026.
Atacante holandês retomou nesta quarta-feira (29), as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando a partida contra o Grêmio
29 Out 2025 | 12:30 |
Após ter sido ausência no treino de reapresentação do elenco do Corinthians, na última terça-feira (28), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, Memphis Depay foi criticado pelo comentarista Walter Casagrande, que durante o programa UOL News Esporte, do Canal UOL, fez cobranças ao camisa 10 corinthiano, exigindo um melhor planejamento do jogador para esse tipo de situação.
Após ficar de fora do treino de ontem do Corinthians, Memphis Depay está presente no Centro de Treinamento Joaquim Grava para a atividade de hoje. O camisa 10 do Timão não conseguiu retornar a tempo para participar do treino de terça, pois o atleta estava aproveitando a folga no Rio de Janeiro e não conseguiu ter a liberação para pegar um helicóptero, devido as condições climáticas, além disso, a estado do Rio estava sob alerta.
Walter Casagrande critica Memphis Depay por faltar treino no Corinthians e cobra punição ao atleta: "Não pode ser assim."
Casagrande cobrou Memphis Depay por faltar o treino do Corinthians: "Ele faltou no treino da terça, né? A obrigação é o treino. Você tá lá no Rio de Janeiro, na China, em Salvador, você faça a sua organização pra não correr risco de acontecer de você não poder chegar no treino. Se você sair da sua casa de manhã de carro e o trânsito tá parado, é uma coisa. Mas você está curtindo dois dias de folga em tal lugar, essa curtição tem que ser organizada para que não atrapalhe ou não aconteça nada que possa atrapalhar o treino."
O comentarista ainda prosseguiu sobre o assunto, afirmando que o Corinthians deveria punir o atacante por ter sido ausência no treino da última terça-feira. "Eu acho que merece uma advertência, sabe? Não pode ser assim, ah, tudo bem, foi um mau tempo, beleza. Eu acho que tem que ter, porque não é a primeira vez."
Completou Casagrande: "O comportamento dele é meio esquisito no Corinthians, né? É meio estranho no Corinthians. Vamos falar sério? Às vezes joga bem, fora às vezes não joga, às vezes faz uma jogadinha que nem sábado. Uma jogadinha parece que apaga tudo. Não, não apaga, gente. Ele é ótimo jogador, tá ajudando o Corinthians, mas esse ano, muito pouco."
Atacante do Timão retornou ao Centro de Treinamento Joaquim Grava no dia de hoje e iniciou a preparação para o duelo contra o Grêmio
29 Out 2025 | 12:00 |
Na última terça-feira (28), o Corinthians iniciou a sua preparação para o duelo contra o Grêmio, que será no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desfalque do Timão na atividade de ontem, Memphis Depay retornou aos treinos no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta quarta-feira (29), após ter ficado "preso" no Rio de Janeiro.
Memphis Depay se reapresenta nesta quarta-feira junto com o elenco do Corinthians
Após ficar de fora do treinamento de ontem do Corinthians, Memphis Depay está presente no Centro de Treinamento Joaquim Grava para a atividade de hoje. O camisa 10 do Timão não conseguiu retornar a tempo para participar do treino de terça, pois o atleta estava aproveitando a folga no Rio de Janeiro e não conseguiu ter a liberação para pegar um helicóptero, devido as condições climáticas, além disso, a estado do Rio estava sob alerta.
Memphis Depay havia alinhado com o Corinthians que pousaria de helicóptero no Centro de Treinamento na terça, mas as condições meteorológicas impediram a decolagem em direção a São Paulo, cujo desembarque estava programado para as 12h30. Apesar do contratempo, o Corinthians informou em nota oficial, que o holandês manteve contato constante com a diretoria ao longo do dia.
Nota oficial do Corinthians sobre ausência de Memphis Depay na terça-feira
"O atacante Memphis Depay não participou do treino de hoje (28). O atleta estava no Rio de Janeiro e, na segunda (27), solicitou ao clube a liberação para pousar um helicóptero em um dos gramados do Centro de Treinamento Joaquim Grava, o que foi autorizado."
"A aterrissagem estava prevista para 12h30, porém, o mau tempo impediu a decolagem. Memphis Depay manteve contato com a diretoria durante todo o dia e segue buscando meios para retornar a São Paulo, tendo em vista que o Rio de Janeiro vive um dia atípico, com recomendação da Prefeitura Municipal para que as pessoas evitem deslocamentos."
Yuri Alberto x Carlos Vinícius: Goleadores chegam em fases distintas para Corinthians e Grêmio
29 Out 2025 | 11:19
Estafe de Breno Bidon comunica sondagens de outros clubes pelo jovem do Corinthians
29 Out 2025 | 10:41
Willian estará disponível no Grêmio para o duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro?
29 Out 2025 | 10:02