
Futebol
Diretoria do Corinthians avalia como positiva a estreia do sistema de biometria facial na Arena
Futebol
|
A Fatal Model, empresa de anúncios de acompanhantes, apresentou ao Corinthians uma proposta para quitar a dívida de R$ 6,5 milhões com o atacante Memphis Depay. A oferta prevê o pagamento integral do valor devido ao jogador, com contrapartidas publicitárias por parte do clube.
Segundo a empresa, o valor cobriria débitos relacionados a premiações e direitos de imagem. A proposta foi confirmada por Samuel Ongaratto, diretor de novos negócios da marca, que afirmou ver na parceria uma oportunidade de apoio mútuo entre as partes envolvidas.
“Enxergamos benefícios para os dois lados em uma possível parceria”, disse Ongaratto. Ele também mencionou que especialistas consultados pela empresa classificam o cenário fiscal corintiano como delicado, o que motivou a iniciativa.
O Corinthians ainda não se manifestou oficialmente sobre a oferta. A diretoria avalia a proposta, que surge em um momento de exposição das pendências salariais e atrasos envolvendo nomes do elenco. A renovação com a Nike também deve trazer um valor milionário ao clube.
Não é a primeira vez que a Fatal Model tenta se aproximar do clube. Em 2024, a empresa contribuiu com R$ 200 mil para a campanha de quitação da Neo Química Arena e demonstrou interesse em auxiliar na tentativa de contratação do meia Paul Pogba.
Com mudanças no ataque, a equipe paulista encara adversário embalado no Castelão; jogo será exibido em plataforma digital
|
Ceará e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o reencontro das equipes em momentos distintos na competição.
O time cearense chega de uma vitória no clássico diante do Fortaleza e ocupa a nona colocação da tabela, com 18 pontos. Sob o comando de Léo Condé, a equipe busca consolidar-se na parte superior da classificação com mais um resultado positivo.
Já o Corinthians vem de derrota em casa para o Red Bull Bragantino e aparece na 11ª posição, com 16 pontos. O técnico Dorival Júnior terá desfalques importantes no ataque: Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto estão fora por suspensão ou lesão.
A provável escalação do Ceará tem: Bruno; Fabiano, Marllon, Machado, Matheus Bahia; Fernando Sobral, Diego, Lucas Mugni; Galeano, Tubarão e Fernandinho. Já o Corinthians deve ir a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá, Matheus Bidu; Carrillo, Martínez, Raniele, Garro; Talles Magno e Héctor Hernández.
A partida será transmitida com exclusividade pela plataforma Amazon Prime Video. O duelo representa mais um desafio para o Timão manter regularidade fora de casa e buscar recuperação na tabela.
Com desfalques importantes no setor ofensivo, a equipe paulista deve ter novidades no ataque para a partida fora de casa
|
O elenco do Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira (15) no CT Joaquim Grava e deu início à preparação para o confronto contra o Ceará, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na derrota para o Red Bull Bragantino fizeram atividades regenerativas. Os demais atletas iniciaram os trabalhos com exercícios físicos na academia e, posteriormente, realizaram aquecimento no campo 1 do CT antes de avançarem para os treinos com bola.
Na sequência, o técnico Dorival Júnior comandou atividades de posse de bola e marcação sob pressão, seguidas por um treino tático em espaço reduzido no Campo 2. A última movimentação antes da viagem acontece nesta terça-feira, quando o treinador deve esboçar a equipe titular.
Para o duelo em Fortaleza, o Corinthians terá ausências no ataque. Romero e Depay estão suspensos, enquanto Yuri Alberto ainda se recupera de lesão na vértebra. As alternativas do setor ofensivo incluem Talles Magno, Héctor Hernández, Kayke e Gui Negão — estes dois últimos oriundos da base.
Com restrições financeiras e sem reforços contratados até o momento, o clube mantém a busca por atacantes de lado de campo nesta janela. A partida contra o Ceará é vista como oportunidade para observar o desempenho das opções atuais do elenco alvinegro.
Ex-jogador usou programa ao vivo para apontar falhas em campo e mandou recado direto à comissão técnica da equipe paulista
|
Após a derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no domingo (13), pela 14ª rodada do Brasileirão, o ex-jogador Neto utilizou o programa “Donos da Bola” para criticar publicamente o desempenho de alguns jogadores e a postura do técnico Dorival Júnior. A fala aconteceu na edição desta segunda-feira da atração da TV Bandeirantes.
Durante sua participação, Neto mencionou nominalmente os jogadores Romero, José Martinez e Cacá, citando falhas decisivas no confronto. “Romero, você tá de sacanagem em perder aquele gol. José Martinez também. O grande e maravilhoso Cacá, você não teve responsabilidade nenhuma no lance, apesar de não ter sido pênalti”, afirmou.
O comentarista também fez uma cobrança ao treinador. “Dorival Júnior, não dá. Se você continuar desse jeito, achando que o Corinthians é o São Paulo, estou falando de estilo, vai cair, ou então pedir para ir embora”, completou Neto, que já manifestou outras vezes sua insatisfação com o desempenho da equipe em 2025.
O jogo foi decidido nos acréscimos. Depois de empatar com Cacá na etapa final, o Timão sofreu o segundo gol no último lance, após escanteio cobrado por Lucas Evangelista e finalização de Thiago Borbas. O gol inicial do Bragantino foi marcado por Eduardo Sasha, em cobrança de pênalti.
Com o resultado, o Corinthians permaneceu com 16 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (17), contra o Ceará, fora de casa. Parte da torcida presente na Neo Química Arena protestou com vaias ao final do jogo.