
Extra Corinthians
|
Gilmar Veloz, empresário de Tite, ex-treinador do Corinthians precisou colocar o Flamengo na justiça. O motivo é o não pagamento da última parcela com um valor referente a 2,5 milhões de reais.
Essa quantia foi combinada por Gilmar ter sido o intermediador do contrato de Tite com o Rubro-Negro. O gaúcho chegou ao clube em outubro de 2023 e estava livre no mercado após sua saída da Seleção Brasileira de Futebol, na eliminação da equipe contra a Croácia pela Copa do Mundo do Qatar.
Mas antes disso, o técnico estava em conversas sobre um possível retorno ao Corinthians que pensava em buscar um nome para comandar a equipe. A passagem do cliente do empresário durou pouco mais de um ano. Sua demissão foi anunciada em setembro de 2024. Filipe Luís assumiu o seu lugar.
Depois da rescisão contratual, Gilmar Veloz alega não ter recebido o valor que faltava para quitar o combinado entre as partes. Agora o processo corre na justiça e sem previsão de uma possível reconciliação.
Recentemente, Tite passou a ser especulado novamente no Corinthians para ocupar o lugar de Ramón Díaz. No entanto, problemas de saúde impediram a continuidade da negociação e o Timão contratou Dorival Júnior.
Para participar da nova seletiva, será preciso comparecer no horário marcado na cidade de Tatuapé, localizada na Zona Leste de São Paulo
|
No dia 15 de junho em Tatuapé, o Corinthians Steamrollers procurará novos talentos para integrar a sua equipe de futebol americano. Não é necessário ter experiência no esporte. A ideia é que os jogadores sejam dos mais diferentes perfis físicos.
Isso porque atletas grandes e mais fortes normalmente trabalham na defesa, os mais leves em posições de ataque e os punters e kickers por exemplos, não obrigam ser muito altos ou fortes.
É obrigatório que os jogadores sejam comprometidos com o esporte e que estejam a fim de evoluir no futebol americano com o elenco do Rolo Compressor. Atualmente o Corinthians Steamrollers disputa a Série Diamante do São Paulo Football League (SPFL).
Com uma história vitoriosa, o Corinthians Steamrollers possui quatro títulos paulistas (2011, 2012, 2013, 3 2014) e dois campeonatos brasileiros (2011 e 2012). Além disso, foi campeão do Torneio Latino-Americano no ano de 2014.
Mas os seus feitos não pararam por aí, obteve uma sequência sem perder de 39 partidas, o que elevou a equipe a uma das equipes de maior dominância nacional em um esporte que ainda precisa ser popularizado por aqui.
O estilo de jogo do Corinthians Steamrollers é considerado como físico e agressivo, fazendo referência ao próprio clube. A sua defesa é forte e sólida, combinando com um ataque dinâmico com o objetivo de colocar pressão em qualquer adversário.
A equipe por tradição promove o desenvolvimento de talentos para que o crescimento do futebol americano no Brasil continue. Tem diferentes categorias como o Full Pad (equipado) e o Flag Football. Este último, é uma das novas cinco modalidades inclusas para as Olímpiadas de Los Angeles em 2028.
Para participar, é preciso estar no dia e horário marcados
Data: 15 de junho de 2025 (sábado), às 15h (horário de Brasília);
Endereço: Rua São Jorge, 777 – Tatuapé, São Paulo/SP.
A Arena corintiana vai receber em setembro, a partida da Liga Nacional de Futebol Americano, entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers
|
Após grande sucesso no duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, na Neo Química Arena, no ano passado, a cidade de São Paulo voltará a ter um jogo da NFL (Liga Nacional de Futebol) neste ano, com mais um grande jogo. De um lado, o quarterback Patrick Mahomes e o Kansas City Chiefs, do outro, o mandante Los Angeles Chargers, comandado por Justin Herbert.
Jogador da NFL se desculpa após polêmica por jogo na Neo Química Arena, casa do Corinthians
Após a confirmação, o tight end do Kansas City Chiefs, Travis Kelce, um dos mais importantes jogadores de toda a liga de futebol americano dos Estados Unidos, demonstrou uma certa insatisfação com o jogo marcado na casa do Corinthians e revelou receio com o calor no Brasil, durante o podcast 'New Heights', projeto do irmão de Travis, Jason Kelce, ex-jogador da NFL.
"Com certeza estaremos no Brasil. Estarei lá, mas não para fazer um podcast. Estarei jogando futebol em um calor do c***. Se estiver quente e úmido, como eu imagino, vai ser péssimo. Mas vamos dar um jeito de vencer." Disse Travis Kelce - "O gramado estava terrível ano passado", falou o seu irmão Jason.
Após a polêmica, Travis Kelce se desculpou com os torcedores brasileiros recentemente no podcast e falou que está animado em jogar na Neo Química Arena. "O jogo de abertura contra os Chargers vai ser numa sexta-feira à noite na linda São Paulo, no Brasil. Mal posso esperar para ir até lá e ver os torcedores brasileiros, como eles vibram com o futebol americano."
"Adoro jogar no Arrowhead [Stadium] e nos Estados Unidos. Mas topo fácil fazer um ou dois jogos internacionais. Quero jogar para novos torcedores, cara."
"Sou um bicho peludo. Então, eu e o calor não combinamos. Me desculpo se pareceu que não estou ansioso para isso. Eu continuo animado, só precisarei fazer algumas mudanças de roupa durante o jogo."
O boicote liderado pelo Timãoe por outros clubes revela uma crise política no futebol nacional e reforça a necessidade urgente de reformas para a gestão da CBF
|
Um grupo formado por 20 clubes das Séries A e B, com o Corinthians entre os principais representantes, anunciou que não irá participar da eleição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), marcada para este domingo (25). A decisão dos clubes, incluindo o Timão, é um protesto contra o que consideram um processo eleitoral sem transparência, democracia e representatividade.
Entre os clubes que optaram por se abster estão América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo e Sport. Em nota oficial, o Corinthians e os demais times afirmaram que estarão “prontos para dialogar com a nova gestão a partir da próxima semana, buscando discutir mudanças no processo eleitoral e outras demandas em prol do futebol brasileiro”.
A eleição ocorre em meio a um momento de transição na CBF, após o afastamento do ex-presidente Ednaldo Rodrigues, e tem como único candidato Samir Xaud, apoiado por 25 federações estaduais e 10 clubes, contra o ex-presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, que tinha apoio maior dos clubes, incluindo o Corinthians, mas poucas federações. Essa situação gerou insatisfação entre os clubes, que veem no atual modelo uma falta de equilíbrio entre federações e clubes.
Marcada para as 10h30 na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a eleição contará com voto remoto para facilitar a participação dos clubes com jogos no Campeonato Brasileiro. Samir Xaud deve assumir a presidência para o mandato de 2025 a 2029. Porém, o boicote liderado pelo Corinthians e seus parceiros evidencia a pressão por reformas estruturais e maior democratização da entidade máxima do futebol nacional.
Com essa postura, o Corinthians reforça seu papel como protagonista em questões administrativas do futebol brasileiro, buscando uma gestão mais transparente e que amplie a participação dos clubes nas decisões que impactam diretamente o esporte no país.