Futebol
Corinthians garante premiação milionária com vaga na final da Copa do Brasil
15 Dez 2025 | 23:15
Futebol
02 Abr 2025 | 08:29 |
O Corinthians terá sua estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (2), às 19h (de Brasília). O Timão enfrentará o Huracán, da Argentina, em um jogo histórico, já que será o primeiro confronto entre as duas equipes. No entanto, esse duelo carrega uma conexão curiosa devido a um jogador que passou pelos dois clubes.
Victor Cantillo, volante colombiano, defendeu o Corinthians entre 2020 e 2023, disputando 116 jogos e marcando dois gols. No início de 2024, o jogador se transferiu para o Huracán, onde joga atualmente. Caso entre em campo, o reencontro de Cantillo com a Fiel torcida não deve ser amistoso, visto que o jogador venceu um processo trabalhista contra o Timão, que foi condenado a pagar R$ 1,7 milhão em dívidas relacionadas ao seu antigo contrato.
Em março de 2024, Cantillo ingressou na Justiça do Trabalho para cobrar R$ 2,4 milhões do clube, referente ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), multas e divergências nas verbas rescisórias. O juiz Jean Marcel Mariano de Oliveira, da 45ª Vara do Trabalho de São Paulo, determinou o pagamento do valor em maio de 2024, com o Corinthians ainda podendo recorrer da decisão.
Embora tenha vencido essa batalha fora dos campos, Cantillo agora tem a oportunidade de ajudar o Huracán a "estragar" a festa da torcida corinthiana dentro das quatro linhas. Aos 31 anos, o colombiano tem tido poucas chances de jogo desde sua chegada ao Huracán, com apenas três minutos em campo na vitória contra o Tigre, em fevereiro. A presença do volante no confronto contra o Corinthians ainda é incerta, mas sua história com o clube paulista e o processo judicial são bem documentados.
Confederação Brasileira de Futebol divulgou na última segunda (15) as partidas de todas as rodadas das equipes no Campeonato Brasileiro
16 Dez 2025 | 12:00 |
A CBF divulgou a tabela oficial do Campeonato Brasileiro de 2026, que será disputado entre 28 de janeiro e 2 de dezembro, em formato de pontos corridos, com 38 rodadas. O Corinthians já sabe quais serão seus compromissos ao longo da competição.
O Timão estreia na Neo Química Arena contra o Bahia, diante da Fiel. Na segunda rodada, viaja para enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte. Logo depois, recebe o Athletico-PR em São Paulo.
Os clássicos estão distribuídos ao longo da temporada. O primeiro duelo contra o Santos acontece na 6ª rodada, na Vila Belmiro, com o reencontro marcado para a 25ª rodada, em Itaquera. O Dérbi diante do Palmeiras será na 11ª rodada, com mando corintiano, e o returno na 30ª rodada, fora de casa. Já o Majestoso contra o São Paulo ocorre na 15ª rodada na Neo Química Arena, e o segundo confronto na 34ª rodada, no Morumbi.
Entre os jogos de maior expectativa, o Corinthians encara o Flamengo no Maracanã pela 9ª rodada e recebe o rival carioca na 28ª. Contra o Internacional, o primeiro duelo será no Beira-Rio, na 7ª rodada, e o returno na 26ª, em São Paulo.
O Timão também terá confrontos importantes contra o Grêmio, o Botafogo e o Fortaleza, todos distribuídos entre o primeiro e o segundo turno. Na reta final, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG fora de casa na 37ª rodada e encerra sua participação contra o Remo, em Belém, pela 38ª rodada.
Ao todo, serão 19 partidas como mandante e 19 como visitante, enfrentando todos os adversários em dois turnos. Com o calendário definido, o clube já pode se preparar para cada desafio, organizando logística e planejamento técnico. A Fiel, por sua vez, tem em mãos a lista completa para acompanhar a caminhada do Timão em busca de mais um título nacional.
Treinador que comanda as Brabas do alvinegro paulista está em fim de contrato e conversa com a diretoria para definir o que irá acontecer em 2026
16 Dez 2025 | 11:00 |
O técnico Lucas Piccinato analisou o momento do Corinthians Feminino após o vice-campeonato do Paulistão 2025, diante do Palmeiras. Em entrevista coletiva, o treinador ressaltou que sua permanência depende do entendimento da diretoria, mas reforçou o desejo de seguir no comando das Brabas.
“Enquanto o Corinthians entender que eu sou a pessoa para estar à frente, eu vou trabalhar dando o meu melhor e entregando aquilo que eu posso. Sabendo que preciso evoluir, que preciso melhorar, mas vou tentar sempre dar o meu melhor aqui dentro”, afirmou Piccinato, destacando autocrítica e responsabilidade.
Piccinato sobre extensão com o Corinthians: “Tem conversas...”
Lucas Piccinato confirmou que existem conversas em andamento para renovação de contrato, mas evitou tratar o tema como algo definido. “A gente, sim, tem conversas para renovação, mas futebol é tudo muito momentâneo. Pode ser que as coisas mudem em algum momento”, explicou.
Questionado sobre o peso do vice-campeonato na decisão da diretoria, o técnico ressaltou que essa análise não cabe a ele. “Entender se essa final vai ter um peso ou não na decisão de permanência, mas essa é uma pergunta que não é para mim”, disse.
Além da própria situação, Piccinato comentou sobre o planejamento do elenco para 2026. Ele confirmou que o clube já iniciou conversas com atletas em fim de contrato e discute possíveis reforços. “São questões sobre as quais a gente ainda está conversando, sobre renovações e novas contratações. A gente conversou, sim, com a Zanotti, conversou, sim, com todas as jogadoras que terminavam o contrato. As definições devem acontecer o mais rápido possível”, explicou.
Com a temporada encerrada, o Corinthians trabalha para acelerar decisões envolvendo comissão técnica e elenco, visando manter o protagonismo no futebol feminino e preparar o grupo para os desafios do próximo ano.
Camisa 10 das Brabas do clube do Parque São Jorge tem contrato próximo do fim e ainda não foi anunciada a sua extensão para a temporada de 2026
16 Dez 2025 | 10:00 |
A meio-campista Gabi Zanotti, referência do futebol feminino alvinegro, abordou publicamente a situação de sua renovação contratual com o Corinthians e aproveitou para cobrar ajustes dentro do clube. Em entrevista após o término da temporada, a camisa 10 ressaltou que ainda não há definição sobre seu futuro, mas reforçou o desejo de permanecer no Parque São Jorge.
Gabi Zanotti cobrou o Corinthians: “Acaba perdendo atletas...”
“Em relação à minha renovação, a gente está iniciando uma conversa, mas não tem nada definido ainda. Meu desejo é permanecer. Recebi uma proposta, estou analisando ainda. Mas a gente precisa ter essas conversas de forma mais antecipada. Não só comigo, mas em tratar de forma mais profissional as coisas. Senão a gente acaba perdendo atletas, como aconteceu aqui no Corinthians”, afirmou a jogadora, que chegou ao Timão em 2018 e se consolidou como uma das principais lideranças do elenco.
Zanotti também fez questão de avaliar o desempenho coletivo ao longo do ano. Para ela, a equipe apresentou oscilações que precisam ser corrigidas para que o Corinthians mantenha o padrão competitivo que o torcedor espera. “Acho que essa oscilação na nossa temporada é reflexo de muitas coisas que acontecem às vezes durante o ano. E a gente precisa entregar mais. A gente não apresentou, o ano todo, uma sequência de jogos convincentes”, declarou.
A atleta não poupou críticas ao desempenho em momentos decisivos, como na final do Campeonato Paulista. “A gente não perdeu hoje, perdemos esse título na primeira partida. Foi, como eu falei aí no decorrer da semana, realmente um vexame. Cara, eu estava com vergonha do que aconteceu lá. Acho que o nosso torcedor não merece isso. É um comportamento, uma postura que a gente tem que apagar”, disse.
Mesmo diante das dificuldades, Zanotti reafirmou sua responsabilidade dentro do elenco. “Eu não me isento das minhas responsabilidades. Eu assumo tudo, dei meus erros aqui dentro. Mas a gente não pode se contentar com pouco. O Corinthians é um time que sempre brigou por todos os títulos, chegava em todas as finais”, completou.