
Futebol
|
O Corinthians faz sua estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (2), quando recebe o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília). A partida será transmitida ao vivo pela ESPN ou Disney+.
Após ser eliminado na terceira fase da Libertadores, o Corinthians volta suas atenções para o torneio continental, em busca do único título que ainda falta em sua vasta coleção. A equipe de Ramón Díaz entra em campo com o moral elevado, depois de conquistar o Campeonato Paulista, quebrando um jejum de seis anos sem levantar taças.
Para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, o Corinthians optou por poupar alguns de seus principais jogadores e o time deve ter desfalques nesta quarta-feira. Rodrigo Garro, por exemplo, fará uma pausa no time para cuidar de uma lesão no joelho, priorizando sua recuperação. Da mesma forma, o goleiro Hugo Souza se recupera de uma lesão na coxa.
O Huracán, por sua vez, chega embalado por uma ótima campanha no Campeonato Argentino. Em 11 jogos, o time conquistou seis vitórias, quatro empates e sofreu apenas uma derrota, para o Boca Juniors, no início de fevereiro. Com essa campanha, ocupa a terceira posição no Grupo A, ficando atrás apenas de Boca Juniors e Tigre.
Corinthians e Huracán já se enfrentaram quatro vezes na história. Entretanto, nenhuma partida ocorreu em competições oficiais. Assim, o Timão venceu dois amistosos, em 1930 e 2010, e perdeu apenas um, em 1939. Já em 1936, as equipes empataram por 1 a 1.
Prováveis escalações
Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez e André Carrillo; Ángel Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz
Huracán: Hernán Galíndez; Hernán de la Fuente, Fabio Pereyra, Marco Pellegrino e César Ibáñez; Emmanuel Ojeda e Leornado Gil; Walter Mazzantti, Makto Milijevic e Gabriel Alanis; Matías Tissera (Ramón Ábila). Técnico: Frank Kudelka
Informações da partida
Onde assistir: ESPN e Disney+
Data: 2 de abril, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo
Torneio: Copa Sul-Americana (fase de grupos)
Arbitragem: Cristián Marcelo Garay Reyes (CHI)
Equipe da baixada santista tem início ruim no Campeonato Brasileiro de 2025 com apenas 5 pontos em 8 jogos e precisa pontuar contra o Timão na Neo Química Arena
|
O Corinthians recebe o Santos neste domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe visitante ocupa a 19ª posição na tabela, com cinco pontos somados em oito partidas disputadas na competição nacional.
O Santos terá uma série de desfalques para o confronto. Neymar segue fora por conta de lesão na coxa esquerda, assim como Diego Pituca (tendinite no tendão de Aquiles), Aderlan (infecção intestinal), João Schmidt (incômodo na coxa) e Guilherme (músculo obturador).
Este será o terceiro encontro entre Corinthians e Santos no estádio de Itaquera neste ano, onde o time da Vila Belmiro sofreu derrotas nos dois jogos anteriores válidos pelo Campeonato Paulista. O alvinegro praiano deve contar novamente com Kevyson e Luca Meirelles entre os relacionados.
O confronto também marca o reencontro do técnico Dorival Júnior com seu ex-clube. Atual comandante do Corinthians, ele teve duas passagens anteriores pelo Santos, onde conquistou os títulos do Paulistão (2010 e 2016) e da Copa do Brasil (2010), somando 199 partidas à frente da equipe da Baixada.
Além de Rodrigo Garro, Memphis Depay, Gustavo Henrique e Raniele, o lateral direito do Timão é mais um que deve desfalcar a equipe no clássico deste domingo
|
O lateral-direito Matheuzinho pode ser desfalque no Corinthians para o clássico contra o Santos, neste domingo (18), na Neo Química Arena. O jogador sentiu um desconforto muscular durante o treino de sexta-feira e sua presença ainda será reavaliada pela comissão técnica.
Matheuzinho já havia sido poupado da partida contra o Racing, pela Sul-Americana, por decisão do departamento físico. No entanto, a ausência diante do Santos pode ter como causa um problema físico mais específico, ainda em análise pelo clube.
Caso o lateral não tenha condições de jogo, o técnico Dorival Júnior conta com Léo Mana, que foi titular no Uruguai, e com o volante Charles, já utilizado no setor em outras ocasiões. A definição deve ocorrer nas próximas horas.
Além de Matheuzinho, o Corinthians não terá Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Memphis Depay, todos em processo de recuperação. Raniele, com edema, também segue como dúvida para a partida contra o rival.
O confronto entre Corinthians e Santos está marcado para as 16h deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra busca a vitória para se aproximar da zona de classificação à Libertadores.
Clube do Parque São Jorge busca reforços para a segunda janela de transferências e planeja reforçar todos os setores do elenco de Dorival Júnior
|
Uma das posições que a diretoria do Corinthians detectou que precisava se reforçar, era no gol. Após a lesão de Hugo Souza e a entrada de Matheus Donelli, o Timão viu a necessidade de contratar um atleta experiente para a posição, tendo em vista que, o jovem goleiro não foi bem e foi questionado pela torcida corintiana.
CEO do Fortaleza revela que Corinthians não procurou atleta da equipe, segundo jornalista
As buscas para ter um goleiro já foram iniciadas e dentre os nomes apresentados, estão: Santos, que está emprestado ao Athletico e pertence ao Fortaleza; Matheus Magalhães, que está no Ajax, da Holanda, por empréstimo, mas pertence ao Braga, de Portugal, João Paulo, do Santos e Tadeu, do Goiás.
Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians não procurou o Fortaleza, a respeito do goleiro Santos, que está emprestado ao Athletico. De acordo com o comunicador, o CEO do clube cearense, Marcelo Paz, afirma que não foi procurado e que caso receba uma oferta pelo goleiro, só aceitará uma venda em definitivo.
O goleiro Santos, de 35 anos, que está emprestado pelo Fortaleza ao Athletico Paranaense, que atuou em apenas uma partida neste ano, chegou a ser o mais viável para o Timão contratar. O jogador experiente está sendo reserva de Mycael, mas tem confiança do técnico Dorival Júnior, com quem trabalhou no Flamengo.
Sobre Matheus Magalhães, as conversar no momento estão paralisadas, por conta do momento político que vive o Corinthians e o atleta tem propostas na mesa de duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho: do Grêmio e do Juventude.