Futebol
Matheuzinho dispara contra jogadores do Palmeiras após clássico com o Corinthians: “Hipócritas”
09 Fev 2026 | 09:37
Futebol
26 Abr 2025 | 06:41 |
Neste sábado (26), São Paulo e Corinthians se enfrentam em um duelo direto pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. A partida acontece às 15h (horário de Brasília), no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia. Separados por apenas dois pontos na tabela, o confronto promete muita intensidade na briga pela parte de cima da classificação.
As Meninas de Cotia chegam embaladas após duas vitórias consecutivas na competição. O time tricolor superou Sport e Grêmio, ambas as vitórias pelo placar de 2 a 1, e ocupa atualmente a quarta posição com 13 pontos. Apenas três pontos atrás da líder Ferroviária, o São Paulo aposta no fator casa para vencer o clássico e se aproximar ainda mais da liderança.
O técnico Thiago Viana deve manter a base que vem utilizando nos últimos jogos. Até o momento, não há novos desfalques confirmados, o que dá tranquilidade para a comissão técnica repetir o time que vem apresentando regularidade nas últimas rodadas.
Do outro lado, o Corinthians busca manter o embalo após uma goleada expressiva por 8 a 0 sobre o 3B da Amazônia, conquistada no último sábado (19) no Parque São Jorge. As Brabas, que vinham de dois empates e uma derrota, agora somam 11 pontos e ocupam a quinta colocação. Para voltar ao G4, a equipe precisa vencer o clássico fora de casa.
O técnico Lucas Piccinato deverá escalar o que tem de melhor à disposição, mas com duas baixas importantes. A goleira Lelê ainda realiza um trabalho específico de fortalecimento físico e está fora da partida. Já Kemelli, que sentiu dores no aquecimento da última rodada, é dúvida e aguarda reavaliação do departamento médico. O clube ainda não divulgou um novo boletim médico sobre a situação da jogadora.
O clássico deste sábado é fundamental para as pretensões das duas equipes na competição e promete ser um dos grandes destaques da rodada.
O duelo será transmitido pelo SporTV.
Prováveis escalações
São Paulo: Carlinha, Bruna Calderan, Kaká, Day Silva, Bia Menezes, Maressa, Aline, Camilinha, Isa, Crivelari e Dudinha. Técnico: Thiago Viana
Corinthians: Nicole Ramos; Thais Regina, Thais Ferreira e Mariza. Gi Fernandes, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Letícia Monteiro e Tamires. Jaqueline e Andressa Alves. Técnico: Lucas Piccinato
Informações da partida
Onde assistir: SporTV
Data: 26 de abril, sábado
Horário: 15h (de Brasília)
Local: Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, Cotia
Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)
Torneio: Brasileirão Feminino
Jogador do alviverde protagonizou no lance da penalidade desperdiçada por Memphis Depay ainda no primeiro tempo e camisa 14 comentou sobre o caso
09 Fev 2026 | 12:41 |
Raniele fala do pênalti para o Corinthians: “Vai muito mais da gente ver, de não deixar fazer”
Volante do Timão coloca também a responsabilidade para os jogadores: “Acho que vai muito mais da gente ver, de não deixar fazer, do árbitro ver e punir, do que realmente eu vir aqui e reclamar que o cara fez aquilo”.
Raniele colocou a situação se fosse o alvinegro a ter essa atitude: “Eu acho que se a gente tivesse feito e tivesse dado certo para o nosso lado íamos sair como ‘espertão’. Não dá para eu vir aqui e falar que ele errou, que foi antiético”.
Na zona mista após o término da partida, Matheuzinho desabafou sobre a ação de Flaco López após marcar o gol que deu a vitória para o Palmeiras. O jogador comentou o desrespeito e a hipocrisia por parte dos atletas do alviverde.
O próximo compromisso do clube do Parque São Jorge será na próxima quinta (12), contra o Red Bull Bragantino pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Já pelo Paulistão, o adversário será o São Bernardo no domingo (15), às 20h30 (horário de Brasília), fora de casa no Estádio Primeiro de Maio. O Corinthians chega a última rodada da fase de grupos do estadual precisando vencer para garantir a classificação sem precisar de outros resultados.
Jogador chega ao Parque São Jorge depois de sua contratação não avançar com o São Paulo; volante perdeu espaço no rubro-negro carioca
09 Fev 2026 | 11:53 |
O Corinthians acertou a chegada do volante Allan, que estava no Flamengo, para reforçar o elenco nas disputas da temporada de 2026. O jogador chega após a frustração da diretoria em não conseguir contratar Alisson, do São Paulo, e já desembarca com moral para assumir posição entre os titulares.
O Timão vai receber o volante em uma negociação por empréstimo até dezembro de 2026. Segundo o jornalista Venê Casagrande informou que o pagamento salarial de Allan ficará sob a responsabilidade integral do clube paulista.
Anteriormente, a diretoria tentava que o rubro-negro pagasse metade dos vencimentos do jogador que é de R$ 850 mil. O motivo é que a quantia é considerada alta para os atuais moldes da administração corinthiana.
O acordo vem com opção de compra com um valor fixado. A quantia será de 2,5 milhões de dólares por 60% dos direitos econômicos. O Corinthians conseguiu avançar rapidamente nas conversas com o Flamengo após o recuo do alvinegro na contratação de Alisson que no fim poderia custar R$ 20 milhões ao alvinegro.
A expectativa dentro do Parque São Jorge é de que o volante chegue ao Timão disputando vaga como titular. Allan corresponde às características do jogo atual da equipe. Assim que ele for regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), poderá fazer a sua estreia vestindo a camisa do Coringão.
O derby paulista do último domingo (08), marcou a presença de Zakaria Labyad, meia marroquino que só precisa assinar com o Corinthians. Durante a entrevista coletiva, Dorival Júnior comentou que conhece pouco sobre o jogador, mas que pediu referências dele para Memphis Depay, que jogou com o atleta e é amigo pessoal.
Ex-jogador do Timão ficou nada satisfeito com atuação de nome que esteve em campo no derby paulista e não mediu as críticas
09 Fev 2026 | 09:58 |
O Corinthians perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 na Neo Química Arena, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, e a atuação de Memphis Depay foi alvo de críticas. O ex-jogador e comentarista analisou o desempenho do atacante holandês e destacou que ele foi o pior em campo pelo Timão.
Casagrande sobre atuação de Memphis pelo Corinthians: “O cara jogou mal”
Durante o programa Fim de Papo, Casagrande afirmou: “O Memphis não jogou nada. Ele não apareceu no jogo. Para mim, foi o pior jogador do Corinthians. Errou diversos passes. Escolheu muito mal muitas vezes a jogada. Segurou a bola em alguns momentos que o ataque estava saindo em velocidade e ele segurou. Acontece, gente. O cara jogou mal. Não é por causa do pênalti. Ele jogou muito mal.”
Memphis desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo, quando o placar estava 0 a 0. Na etapa final, Flaco López marcou o gol que garantiu a vitória palmeirense. Para o ex-Corinthians, o problema não foi apenas a penalidade perdida, mas sim a sequência de decisões equivocadas ao longo da partida.
Depois do gol marcado para o alviverde, o autor do feito, Flaco López chutou a bandeirinha em plena Neo Química Arena. Sua atitude gerou revolta entre os atletas do Timão e o empurra empurra começou. Na zona mista, Matheuzinho criticou a ação do argentino.
Além da Fiel presente no estádio, um nome chamou a atenção. Zakaria Labyad, meia que está prestes a assinar contrato com o Corinthians assistiu ao clássico. Em entrevista coletiva, Dorival Júnior admitiu não conhecer o marroquino, mas pediu ajuda de Memphis Depay. Além disso, o comandante alvinegro falou que jogador será muito bem tratado no Timão.