
Futebol
Quem é Pedro Aquino? Atleta do Santos Laguna que estaria na mira do Corinthians para o meio do ano
Futebol
|
Neste sábado (3), às 18h30 (de Brasília), Corinthians e Internacional se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam embaladas por vitórias recentes na Copa do Brasil e prometem um confronto equilibrado em Itaquera.
O Corinthians atravessa um momento de reformulação. Após a demissão de Ramón Díaz, o clube promoveu a estreia do técnico Dorival Júnior na última quarta-feira (1º), diante do Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com uma escalação alternativa, o Timão venceu fora de casa por 1 a 0 e conquistou vantagem no confronto eliminatório. Agora, o objetivo é voltar a somar três pontos no Brasileirão após a goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 0, na rodada passada.
Na tabela da Série A, o Corinthians ocupa atualmente a 12ª posição, com sete pontos conquistados em seis partidas. A expectativa é de que Dorival inicie um processo de rodízio no elenco, priorizando o condicionamento físico dos atletas diante da maratona de jogos nas próximas semanas.
Do outro lado, o Internacional vive um momento mais estável e tenta manter a boa fase. Na última quarta-feira, o Colorado superou o Maracanã por 1 a 0 na Copa do Brasil e chega confiante para o confronto em São Paulo. Pelo Campeonato Brasileiro, o time gaúcho venceu o Juventude por 3 a 1 na rodada anterior e ocupa a sexta colocação, com nove pontos.
Com objetivos distintos, Corinthians e Internacional entram em campo pressionados por resultado positivo. O Timão busca afirmação sob o comando de Dorival Júnior e precisa da vitória para se aproximar da parte de cima da tabela. Já o Inter tenta manter o embalo e seguir entre os primeiros colocados do campeonato.
Proáveis escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado (Breno Bidon); Memphis Depay (Ángel Romero) e Yuri Alberto.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Tabata (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley; Valencia
Informações da partida
Onde assistir: Prime Video
Data: 3 de maio, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, SP
Torneio: Brasileirão
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Meia-atacante entrou no segundo tempo e marcou um belo gol de cavadinha para fechar o placar da vitória corintiana pelo placar de 4 a 2
|
Após vencer o Novorizontino no meio da semana, o Corinthians enfrentou o Inter na noite deste sábado (03), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o colorado pelo placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, com gols marcados por Yuri Alberto, que fez três gols e foi o grande destaque do time alvinegro e Igor Coronado. Para os visitantes, Aguirre e Thiago Maia marcaram.
Igor Coronado comemora fase de Yuri Alberto no Corinthians e recebe elogios de Dorival Júnior
Ao final do jogo, Igor Coronado ficou ao lado de Yuri Alberto na entrevista dentro do campo, para a reportagem do Prime Video e o meia exaltou a excelente fase do camisa 9 do Corinthians e na coletiva pós-jogo do técnico Dorival Júnior, o meia-atacante recebeu elogios do novo treinador da equipe.
Igor Coronado sobre a fase de Yuri Alberto e retorno ao Corinthians: "Sim (risos), mas eu estou aprendendo com ele (Yuri Alberto). O importante é ele estar sempre marcando, eu quero ajudar o time cada vez mais, quero estar mais presente." Disse o meia-atacante do Timão na entrevista pós-jogo.
Dorival Júnior falou sobre o atleta na coletiva de imprensa: "Benéfico para todos nós, para o Corinthians e para ele. Pontuei que gostaria de ver o Coronado que vi em outros momentos, mais ativo e se expondo. Ele tem potencial para isso, agora é questão de tempo para que todos nós possamos observar tudo aquilo que ele possa nos entregar."
Próximo jogo do Corinthians
Após vencer o Inter na noite deste sábado, o Corinthians joga mais uma vez na Neo Química Arena, dessa vez, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (06), às 21h30, contra o América de Cali. Pelo Campeonato Brasileiro, o time encara o Mirassol na oitava rodada, às 18h30.
Camisa 9 marcou três gols e foi o melhor em campo no 4 a 2 do Timão contra a equipe gaúcha, na noite deste sábado, na Neo Química Arena
|
Após vencer o Novorizontino no meio da semana, o Corinthians enfrentou o Inter na noite deste sábado (03), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o colorado pelo placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, com gols marcados por Yuri Alberto, que fez três gols e foi o grande destaque do time alvinegro e Igor Coronado. Para os visitantes, Aguirre e Thiago Maia marcaram.
Yuri Alberto comemora vitória do Corinthians no Brasileirão
Ao final da partida, Yuri Alberto comentou sobre o resultado vitorioso e os três gols marcados. "Só agradecer a Deus e essa torcida que merece demais, feliz em poder estar fazendo mais um hat-trick aqui. Ao Bidu, que sofreu o pênalti, hoje o batedor era Memphis, falei que a decisão era dele, ele me deixou bater o pênalti pra alcançar essa marca de hat-trick."
"Muito feliz, desde 2022 sem marcar um hat-trick, que eu gosto muito disso. É uma marca muito importante. Atingindo marcas com essa idade é uma coisa que pra mim é Deus me honrando demais, Deus me usando. E estou muito feliz, agradecer à torcida, agradecer a entrega do time hoje. A gente merece mais e essa vitória vai ser muito importante para o nosso campeonato."
Vitão critica arbitragem no duelo contra o Corinthians
Antes da reportagem do Prime Video conversar com o atacante Yuri Alberto, o zagueiro do Inter, Vitão, falou com os repórteres e criticou bastante a arbitragem do confronto desta noite. O defensor discordou da expulsão de Bruno Henrique, queria um vermelho a Yuri Alberto e um pênalti não marcado em Wesley.
"Aqui tem de jogar sempre contra 12. Nunca que o Bruno Henrique fez era para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e devia ser expulso, mas é normal. Teve o lance do Wesley que o VAR nem chamou para olhar. Bota esse árbitro cagado, vai ser sempre assim. É 11 contra 12 nessa porcaria!"
Com três gols marcados na partida da noite deste sábado, o camisa 9 chega aos 43 gols na Neo Química Arena e empata com Ángel Romero
|
Após vencer o Novorizontino no meio da semana, o Corinthians enfrentou o Inter na noite deste sábado (03) e venceu o colorado pelo placar de 4 a 2, na Neo Química Arena, com gols marcados por Yuri Alberto, que fez três gols e foi o grande destaque do time alvinegro e Igor Coronado. Para os visitantes, Aguirre e Thiago Maia marcaram.
Com show de Yuri Alberto, Corinthians derrota o Inter e vence em casa no Campeonato Brasileiro
Em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a vencer na competição em excelente partida do camisa 9 Yuri Alberto, que com os três gols marcados na partida desta noite, igualou os 43 gols do paraguaio Ángel Romero e junto com o atacante, é agora o artilheiro da Neo Química Arena.
O jogo
Desde o primeiro tempo, a partida foi lá e cá, com boas chances de cada lado. O primeiro gol do jogo, saiu dos pés de Yuri Alberto, aos 25 minutos do primeiro tempo. Memphis Depay fez rápido pivô entre os zagueiros e volantes e acionou o camisa 9. Com liberdade devido à marcação adiantada do adversário, o centroavante cortou e finalizou com o pé esquerdo para abrir o placar.
A noite corintiana não foi fácil, isso porque, ainda na primeira etapa, Wesley cruzou para Aguirre marcar o gol de empate aos 38 minutos e quatro minutos depois, Alan Patrick ajeitou para Thiago Maia, que finalizou e virou o jogo, terminando assim a primeira etapa, com o placar de 2 a 1 para o Inter, contra o Corinthians.
No segundo tempo, o VAR entrou em ação três vezes. Primeiro para anular o gol de empate do Yuri Alberto, que minutos depois, marcou o segundo dele e o segundo do Corinthians aos nove minutos. Nessa etapa do jogo, o Inter já estava jogando com um a menos, depois da expulsão do meia Bruno Henrique.
O VAR ainda anulou um gol de Memphis Depay, por falta de André Ramalho na origem do lance e ainda chamou o árbitro de campo para ver um possível pênalti para o Corinthians, aos 49 minutos. O penal foi confirmado e Yuri Alberto converteu, virando o jogo para o Timão. Ainda deu tempo de Igor Coronado marcar de cavadinha e fechar o placar em 4 a 2.
Quem é Pedro Aquino? Atleta do Santos Laguna que estaria na mira do Corinthians para o meio do ano
Quem é Kevin Zenón? Jogador que estaria na mira do Corinthians para o meio desta temporada
Jogador na mira do Corinthians é campeão no futebol asiático e desabafa: "Eu nunca desisti"