Futebol
Corinthians acerta valor com o Santos Laguna e aguarda decisão da Fifa segundo jornalista
08 Jan 2026 | 19:29
Futebol
03 Mai 2025 | 05:49 |
Neste sábado (3), às 18h30 (de Brasília), Corinthians e Internacional se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam embaladas por vitórias recentes na Copa do Brasil e prometem um confronto equilibrado em Itaquera.
O Corinthians atravessa um momento de reformulação. Após a demissão de Ramón Díaz, o clube promoveu a estreia do técnico Dorival Júnior na última quarta-feira (1º), diante do Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com uma escalação alternativa, o Timão venceu fora de casa por 1 a 0 e conquistou vantagem no confronto eliminatório. Agora, o objetivo é voltar a somar três pontos no Brasileirão após a goleada sofrida para o Flamengo, por 4 a 0, na rodada passada.
Na tabela da Série A, o Corinthians ocupa atualmente a 12ª posição, com sete pontos conquistados em seis partidas. A expectativa é de que Dorival inicie um processo de rodízio no elenco, priorizando o condicionamento físico dos atletas diante da maratona de jogos nas próximas semanas.
Do outro lado, o Internacional vive um momento mais estável e tenta manter a boa fase. Na última quarta-feira, o Colorado superou o Maracanã por 1 a 0 na Copa do Brasil e chega confiante para o confronto em São Paulo. Pelo Campeonato Brasileiro, o time gaúcho venceu o Juventude por 3 a 1 na rodada anterior e ocupa a sexta colocação, com nove pontos.
Com objetivos distintos, Corinthians e Internacional entram em campo pressionados por resultado positivo. O Timão busca afirmação sob o comando de Dorival Júnior e precisa da vitória para se aproximar da parte de cima da tabela. Já o Inter tenta manter o embalo e seguir entre os primeiros colocados do campeonato.
Proáveis escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Igor Coronado (Breno Bidon); Memphis Depay (Ángel Romero) e Yuri Alberto.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Tabata (Gustavo Prado), Alan Patrick e Wesley; Valencia
Informações da partida
Onde assistir: Prime Video
Data: 3 de maio, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, SP
Torneio: Brasileirão
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Zagueiro equatoriano está perto de deixar o clube do Parque São Jorge ainda nesta primeira janela de transferências e o Timão tenta acelerar acordo
08 Jan 2026 | 21:00 |
Apesar da dívida que tem com o Félix Torres, no valor de 500 mil dólares (R$ 2,69 milhões na cotação atual), o Corinthians está perto de acertar o empréstimo do zagueiro Félix Torres para o Internacional. Segundo as informações dos jornalistas Nikolas Mondadori e Iúri Medeiros da Itatiaia, o jogador deve ir para o time gaúcho por empréstimo.
Em baixa no Corinthians, Félix Torres perdeu completamente o seu espaço com o técnico Dorival Júnior e atualmente se tornou a quinta opção da zaga, já que os titulares de momento são Gustavo Henrique e André Ramalho, logo atrás vem João Pedro Tchoca e depois vem Cacá, que mesmo sendo pouco utilizado, ainda recebe mais chances que o equatoriano.
A provável chegada do zagueiro Gabriel Paulista, deve acirrar ainda mais uma disputa pela titularidade no Corinthians, o que fará Félix Torres ficar ainda mais sem chances no clube do Parque São Jorge. O jogador chegou a ser utilizado por um momento na lateral-direita, nos jogos em que Matheuzinho desfalcou o Timão.
Como o Internacional estava buscando um zagueiro para suprir a saída de Vitão, que fechou com o Flamengo, Félix Torres tentará conquistar o seu espaço com o técnico Paulo Pezzolano, que é o novo comandante do time gaúcho, além disso, o defensor do Corinthians busca ritmo de jogo, visando a Copa do Mundo deste ano.
Na última quarta-feira (07), Félix Torres publicou em seus stories no Instagram, uma foto dentro do avião e agitou as torcidas do Corinthians e do Internacional. Apesar da possivel chegada do equatoriano, o Internacional vai ao mercado para buscar mais zagueiros neste início de temporada.
Lateral-esquerdo finalizou o seu contrato com o clube do Parque São Jorge no dia 31 de dezembro e dá prioridade para uma permanência na equipe
08 Jan 2026 | 20:30 |
Após algumas definições aconteceram como as saídas de Talles Magno e Ángel Romero, além da escolha do meio-campista Maycon em fechar com o Atlético Mineiro, o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, ainda segue em negociações com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que ainda não sabe se ficará na equipe ou se buscará um novo time para este ano de 2026.
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o Corinthians ainda não renovou com o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, pois há uma divergência no valor das luvas. Livre no mercado, o Timão poderá ir atrás de outro jogador da posição, pois Hugo não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior.
Vale ressaltar, que o lateral-esquerdo Diego Palacios, que pertence ao Corinthians, está atualmente no Karpaty Lviv, da Ucrânia e tem contrato de empréstimo com o time europeu até o meio do ano. A diretoria deve buscar também um novo clube para o atleta, caso a equipe ucraniana não fique com o equatoriano.
Apesar de ter um início muito promissor como titular do Corinthians, ainda sob o comando do técnico Ramón Díaz, aos poucos Fabrizio Angileri foi caindo de rendimento e com a chegada de Dorival Júnior, Matheus Bidu teve um crescimento muito grande durante a temporada e terminou o ano como titular.
Mesmo na reserva, Fabrizio Angileri tem sido uma peça importante no esquema do técnico Dorival Júnior, pois agrega bastante na parte defensiva e por muitas vezes foi utilizado como um terceiro zagueiro pelo comandante do Corinthians. Outras equipes observam a situação do atleta que está livre no mercado.
Jogador veterano vai disputar o Campeonato Paulista nesta temporada, depois de atuar pelas duas maiores torcidas do futebol brasileiro
08 Jan 2026 | 20:00 |
Ex-jogador de Corinthians e Flamengo, o zagueiro Pablo vai disputar a elite do Campeonato Paulista desta temporada pelo São Bernardo, equipe que está na Série B do Brasileirão, e durante entrevista à ESPN Brasil, o jogador passou a limpo a sua carreira, relembrando sua passagem pelas duas maiores torcidas do futebol brasileiro.
Depois do seu retorno ao futebol brasileiro em 2022 para jogar no Flamengo, Pablo teve muitas dificuldades para ter oportunidades no time carioca e depois de um início promissor, começou a ter pouco tempo de jogo e na última temporada, esteve treinando afastado do elenco principal. O atleta chegou a passar pelo Botafogo e teve o seu nome especulado no Corinthians, durante o período no rubro-negro.
Atleta do São Bernardo revê carreira e comenta passagens por Corinthians e Flamengo: "O meu sentimento é de gratidão e de honra."
Pablo falou sobre a sua passagem pelas duas equipes e mesmo não tendo jogado muito nos últimos anos, conquistou títulos importantes. "A minha relação com o Flamengo é só de gratidão no meu coração. Não tem como entrar nada de ruim; ela é blindada por mim mesmo. Porque, se a gente deixa as pessoas dominarem o nosso coração, quando se perde um jogo, isso afeta."
Prosseguiu o ex-Corinthians. "Então, o meu sentimento é de gratidão e de honra, porque chegar ao Flamengo, jogar no Flamengo, é um privilégio para pouquíssimos jogadores. Eu, graças a Deus, pude jogar nas duas maiores torcidas do Brasil: Corinthians e Flamengo. Poucos têm esse privilégio. Então, o meu sentimento é de gratidão e de honra."
"Em 2024, eu estava no Botafogo. Tive um problema muscular e não pude entrar em campo. Foi uma lesão não tão séria, mas que acabou se tornando séria, porque tive várias recidivas. É claro que isso me atrapalhou para o ano de 2025. Joguei o Carioca em 2025 pelo Flamengo e acreditava que teria mais oportunidades." Disse o jogador que vai atuar pelo São Bernardo neste Campeonato Paulista.