Futebol
Corinthians inicia preparação para o duelo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
28 Out 2025 | 20:32
Futebol
29 Jan 2025 | 15:50 |
A forte chuva que atinge Campinas, no interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 29, encharcou o Estádio Moisés Lucarelli, que vai receber a partida entre Ponte Preta e Corinthians pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para iniciar às 19h45 (horário de Brasília).
Até o momento, a partida segue com o horário mantido. A partir das 19h, os elencos devem realizar os aquecimentos, assim como a arbitragem que irá avaliar as condições do gramado e se a drenagem conseguirá, ao menos, diminuir as poças com água.
Na semana passada, o jogo entre o Corinthians e o São Paulo, no Morumbis, pela quarta rodada do Estadual, teve que ser adiado em cerca de 1h30 por conta da chuva que atingiu o estado e também encharcou o gramado. O treinador do Timão, Ramón Díaz, inclusive, disse que as condições do campo influenciaram na derrota do alvinegro.
A expectativa é de que o time titular montado por Ramón Díaz seja composto: Hugo Souza; Léo Maná, João Pedro Tchoca, Félix Torres e Hugo; José Martínez, Charles e Alex Santana; Romero, Talles Magno e Héctor Hernández (Pedro Raul).
O zagueiro Gustavo Henrique, o volante Maycon e o meia Rodrigo Garro, no departamento médico, desfalcam o Corinthians e ainda não têm data para retornarem ao time. Breno Bidon está disputando o Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira e também está fora.
O Corinthians enfrenta a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. A partida está marcada para às 19h45 (horário de Brasília. Uma vitória pode colocar o Timão de volta à liderança do Grupo A, caso haja um tropeço do Mirassol na rodada.
Quatro jogadores do elenco tem vínculo com o clube do Parque São Jorge até o final desta temporada, são eles: Maycon, Angileri, Talles Magno e Ángel Romero
29 Out 2025 | 09:05 |
Perto de finalizar a temporada de 2025, a diretoria do Corinthians tem quatro situações contratuais para resolver até o final de dezembro, são eles: o meio-campista Maycon, o lateral-esquerdo Fabrizio Angieri e os atacantes Talles Magno e Ángel Romero. A diretoria do Timão deve renovar o contrato de apenas um desses quatro atletas.
Renovações de contrato: Corinthians deve resolver situação de apenas um atleta - entenda
Segundo as informações do jornalista Yago Rudá, do 'GE', o Corinthians deve estender apenas o contrato do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que mesmo sendo reserva de Matheus Bidu, foi importante em muitos jogos nesta temporada e tem sido um jogador bastante utilizado pelo técnico Dorival Júnior.
As situações do atacante Talles Magno e do capitão Ángel Romero são diferentes, pelo fato do Corinthians entender que os atletas não entregaram um bom desempenho esportivo ao clube do Parque São Jorge nesta temporada. Enquanto o camisa 11 disputou 49 partidas e marcou cinco gols no ano, o ex-Vasco teve 45 jogos, com seis gols e quatro assistências.
No caso de Talles Magno, o jogador ainda pertence ao New York City, dos Estados Unidos, o que dificulta ainda mais a renovação de contrato do jogador, já que o Corinthians não pretende comprar o atleta e dificilmente a equipe norte-americana aceitaria um novo empréstimo para a próxima temporada.
O caso de Maycon é o mais complexo, tendo em vista que, a diretoria do Corinthians pretende renovar com o jogador, que tem sido importante para o esquema do técnico Dorival Júnior, porém, o Timão tem uma dívida com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que tem os direitos do atleta, por conta disso, dificilmente o camisa 7 permanece no Timão.
Clube do Parque São Jorge pode receber uma multa de até R$ 100 mil, após incidentes no dérbi de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
28 Out 2025 | 21:45 |
Nesta terça-feira (28), o Corinthians foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta dos incidentes no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, contra o Palmeiras. Diversos objetos foram arremessados no gramado e por conta disso, o Timão pode receber uma multa de até R$ 100 mil.
Corinthians é denunciado ao STJD por objetos arremessados em duelo contra o Palmeiras
O Corinthians foi enquadrado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e o árbitro daquela partida, Wilton Pereira Sampaio, relatou dois acontecimentos na súmula, que foi publicada no site da CBF: a presença de lasers direcionados ao goleiro Weverton, do Palmeiras e o arremesso de objetos à área técnica do time adversário.
O que Wilton Pereira Sampaio relatou no clássico entre Corinthians e Palmeiras: "Aos 46 minutos do primeiro tempo, a partida foi interrompida em virtude da utilização de equipamento laser, por parte da torcida mandante, que atingiu a visão do goleiro da equipe visitante. A administração do estádio seguiu o protocolo e o incidente cessou."
"Aos 39 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada em virtude do arremesso de diversos objetos, por parte da torcida mandante, em direção ao campo de jogo. Sendo eles isqueiros, cigarros eletrônicos e copos. Tais fatos ocorreram no local onde os atletas visitantes estavam em aquecimento, no banco de reservas e também na área técnica desta mesma equipe." Completou o árbitro daquela partida.
Na ocasião, o Corinthians derrotou o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, de cabeça, após cruzamento do lateral-direito Matheuzinho. O Timão conseguiu a classificação para a próxima fase da torneio de mata-mata, após derrotar o arquirrival também no duelo de volta, por 2 a 0.
Goleiro ficou de fora do duelo contra o Vitória, no último final de semana e vive a expectativa para retornar ao gol corinthiano na próxima rodada
28 Out 2025 | 21:00 |
Depois dos dois dias de folga, após o resultado positivo diante do Vitória, no último final de semana, o elenco do Corinthians retomou às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta terça-feira (28) e o técnico Dorival Júnior ainda não pôde contar com o goleiro Hugo Souza no treino de hoje, devido a recuperação do camisa 1 de uma luxação acrômio-clavicular no ombro esquerdo.
O Corinthians divulgou em seu site oficial, que Hugo Souza ainda não voltou a treinar com o restante do elenco corinthiano, pois ainda está se recuperando da lesão no ombro, que o tirou do duelo contra o Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Seu substituto foi o jovem Felipe Longo, que ajudou o Timão a garantir mais três pontos na competição de pontos corridos.
Segundo as informações da 'ESPN Brasil' desta terça-feira, Hugo Souza ainda pode voltar ao Corinthians no duelo contra o Grêmio, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está cada vez melhor e tem mostrado boa evolução, trabalhando em sintonia com a comissão técnica de Dorival Júnior.
O Corinthians retomará os treinamentos na próxima quarta-feira (29) e Hugo Souza espera estar recuperado de sua lesão no ombro, para poder enfrentar o Grêmio, no próximo final de semana, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o encontro de times com mesma pontuação na competição.
Hugo Souza vem trabalhando ao máximo para voltar logo ao gol do Corinthians, isso porque, o camisa 1 está de olho na próxima convocação da Seleção Brasileira, do técnico Carlo Ancelotti. O Brasil fará amistosos no mês de novembro contra contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18.
Corinthians inicia preparação para o duelo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
28 Out 2025 | 20:32
Memphis Depay não comparece a treino do Corinthians e clube divulga nota sobre falta
28 Out 2025 | 20:01
Ex-Corinthians reprova SAF no clube e diz: "Tem que fazer igual o Flamengo"
28 Out 2025 | 18:21