Futebol

Ex-Corinthians alfineta elenco após confronto pelo Brasileirão

O meio-campista não se conteve após derrota do Sport e teceu críticas para a própria equipe depois de perder de virada por 2 a 1

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

20 Abr 2025 | 15:00 |

Icon Comentário0

O Corinthians derrotou a equipe do Sport pelo placar de 2 a 1 na noite deste sábado (20), na Neo Química Arena. O jogo marcou o reencontro do meio-campista Du Queiroz ao estádio onde foi revelado e jogou durante algumas temporadas até sair para o Zenit, da Rússia.


O Sport chegou a abrir o placar, mas tomou a virada para o Timão, o que irritou o meio campista do clube pernambucano. Ao final do jogo, Du Queiroz deu uma entrevista destacando a sua insatisfação diante dos resultados adversos, bem como da falta de “malandragem” do elenco diante de algumas situações.


“Acho que está faltando consistência. A gente joga bem. Hoje conseguimos fazer um gol, coisa que a gente não estava fazendo, somente de bola parada. E a gente precisa segurar o jogo”, iniciou Du Queiroz durante a sua entrevista, pontuando a dificuldade do clube em segurar resultados.


Na sequência, o jogador comentou sobre a necessidade de ter mais esperteza diante de algumas situações, como manter a bola com o time em momentos de vitória. “Saber ser malandro, no bom sentido. Saber ficar com a posse quando tem que ficar. Saber atacar quando tem que atacar”, completou.

O Corinthians derrotou o Sport em uma noite de pressão absurda do elenco corintiano, que recuperava a bola fácil e já criava ataques rápidos de modo a resolver rápido o jogo. O Timão teve dificuldades, mas graças a qualidade de Depay, soube virar e vencer o Rubro-Negro de Pernambuco.



Futebol

Dia de finais! Saiba onde assistir as decisões do Corinthians deste domingo

Equipe feminina entra em campo primeiro em busca de fazer história; em seguida, comandados de Dorival Júnior querem o bicampeonato para o clube

Fiel terá duas finais para torcer nesse domingo; vale fazer história - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fiel terá duas finais para torcer nesse domingo; vale fazer história - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

01 Fev 2026 | 09:38 |

Icon Comentário0

O torcedor do Corinthians terá um domingo de muita emoção. As Brabas do alvinegro paulista decidirão o título do Mundial de Clubes Feminino contra o Arsenal, em Londres. Já no Brasil, o masculino vai enfrentar o Flamengo pela Supercopa Rei.


Corinthians Feminino terá uma difícil missão


O palco da grande final entre as mulheres será o Emirates Stadium, casa do Arsenal. As duas equipes estão protagonizando uma situação inusitada fora de campo: uma suspeita de espionagem em que a Fifa já se pronunciou sobre o caso.


O Timão é considerado como as ‘zebras’ pela briga do título já que as Gunners Woman são as atuais campeãs da UEFA Champions League após vencerem a poderosa equipe do Barcelona. O confronto deste domingo (1º), terá a transmissão da Cazé TV pelo Youtube e sem custos adicionais. A partida começa às 15h (de Brasília).



Homens enfrentam o campeão brasileiro

A conquista da Copa do Brasil garantiu a presença do Time do Povo na Supercopa Rei. O Flamengo por ter conquistado o Brasileirão 2026, também se garantiu na final. Os dois times passam por momentos diferentes, no Parque São Jorge a busca por uma restruturação financeira segue em andamento, mas com dificuldades.

Contratar jogadores, apenas aqueles que sejam mais baratos e que possa oferecer melhor qualidade técnica. Por outro lado, o rubro-negro carioca passou dessa fase e hoje colhe os frutos com títulos e contratações midiáticas.

Para o confronto, a Rede Globo colocou os seus serviços disponíveis para o telespectador. A TV aberta, o Sportv, Premiere e GE TV são as opções para quem deseja assistir a grande final, mas não conseguiu viajar para o Mané Garrincha. O jogo começa às 16h (de Brasília). A Fiel terá que se dividir para torcer para o Corinthians, mas com a esperança de comemorar os dois títulos.



Futebol

Após 24 anos, Corinthians decide um título em Brasília novamente – Relembre

Clube paulista sabe muito bem como é vencer na capital do Brasil e espera repetir o feito neste domingo contra o Flamengo no Mané Garrincha

24 anos atrás, o Corinthians conquistava a Copa do Brasil em Brasília; Timão quer vencer mais uma vez na capital - Foto: Reprodução
24 anos atrás, o Corinthians conquistava a Copa do Brasil em Brasília; Timão quer vencer mais uma vez na capital - Foto: Reprodução

01 Fev 2026 | 09:06 |

Icon Comentário0

Vale taça! O Corinthians está de volta a Brasília para disputar uma final nacional depois de 24 anos. O reencontro com o Estádio Mané Garrincha acontece neste domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela Supercopa Rei. O Timão já disputou uma decisão na capital em 2002, quando levantou a Copa do Brasil diante do Brasiliense.


Corinthians conquistou a segunda Copa do Brasil na capital


Naquele ano, o Corinthians venceu o primeiro jogo no Morumbi por 2 a 1 e confirmou o título com vitória por 1 a 0 em Brasília. O gol decisivo saiu dos pés de Deivid, garantindo a taça e marcando a campanha de um elenco que tinha nomes como Gil, Kléber, Vampeta e Ricardinho, sob o comando de Carlos Alberto Parreira. Foi a segunda conquista da Copa do Brasil na história do clube, que já havia vencido em 1995.


Bicampeonato da competição pode acontecer contra o Flamengo

Agora, o Timão retorna ao mesmo cenário em busca de mais uma taça nacional, sendo a segunda da Supercopa. Dorival Júnior conta com força máxima e aposta nas novas contratações para dar ainda mais qualidade ao time. A provável escalação tem Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis e Yuri Alberto.


Roger Flores detona Mané Garrincha

A Supercopa Rei será novamente no estádio em Brasília. O ex-jogador e comentarista de futebol Roger Flores criticou as condições do campo que será o palco da decisão. Segundo ele, o gramado não está adequado para receber um confronto com as equipes que possuem as maiores torcidas do país.

Brasília foi invadida pela Fiel

Ao chegar na capital, a delegação do Corinthians foi recebida com festa. Cerca de 500 torcedores estiveram em frente ao hotel para mostrar o seu apoio antes do duelo contra o Flamengo. A movimentação gerou um pouco de trabalho para os seguranças que tentavam preservar os jogadores.


Futebol

Neto critica números de Lucas Paquetá antes de Corinthians e Flamengo: "Não é craque"

Jogador estava no West Ham, da Inglaterra, mas retornou ao time carioca e foi relacionado para o confronto deste domingo

Neto comenta sobre a contratação de Lucas Paquetá, antes de Corinthians e Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Neto comenta sobre a contratação de Lucas Paquetá, antes de Corinthians e Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

01 Fev 2026 | 00:15 |

Icon Comentário0

Na tarde do próximo domingo (1º), Corinthians e Flamengo entram em campo para decidir quem fica com o troféu de campeão da Supercopa do Brasil. Os times de maior torcida do futebol brasileiro entram em campo às 16h (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha. De volta ao Brasil, Lucas Paquetá foi assunto do ex-jogador do Timão, Neto.


Neto critica números de Lucas Paquetá antes de Corinthians e Flamengo


Durante o programa Donos da Bola, da última sexta-feira (30), o apresentador Neto, falou sobre a contratação do meia Lucas Paquetá, que se tornou a maior transação da história do futebol brasileiro. O ex-jogador questionou os números do atleta no West Ham, da Inglaterra, antes de Corinthians e Flamengo.


Neto comenta sobre Lucas Paquetá antes de Corinthians e Flamengo: Números pífios."

Neto questionou os números de Lucas Paquetá no futebol inglês, antes de seu retorno ao Flamengo. "Olha as estatísticas dele. 23 gols nas últimas quatro temporadas. São números pífios. Vocês acham que ele não vai jogar no Brasileiro? É óbvio que vai jogar. Mas ele não é craque. 42 milhões de euros é muito. Um cara que tem esses números é jogadorzinho de West Ham."


Lucas Paquetá deve fazer a sua estreia no duelo entre Corinthians e Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil. "Mas aí, a imprensa coloca ele como se fosse o Zico. Falar que o futebol do Flamengo vai para outro patamar com a chegada dele não dá. O que ele fez? Vou falar um cara que é dez vezes melhor que ele, o Juninho Pernambucano, e voltou para o Vasco para ganhar um salário mínimo, amor ao clube."



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-técnico de Corinthians e Flamengo opina sobre a final da Supercopa: "Não tem favorito"
Futebol

Ex-técnico de Corinthians e Flamengo opina sobre a final da Supercopa: "Não tem favorito"

31 Jan 2026 | 23:29

Icon Comentário0
Trio GYM vai ser titular em Flamengo x Corinthians? Confira
Futebol

Trio GYM vai ser titular em Flamengo x Corinthians? Confira

31 Jan 2026 | 23:06

Icon Comentário0
Comentarista critica palco de Flamengo x Corinthians: “Vergonha...”
Futebol

Comentarista critica palco de Flamengo x Corinthians: “Vergonha...”

31 Jan 2026 | 22:45

Icon Comentário0