
Futebol
|
Durante a edição desta sexta-feira (25) do programa “Os Donos da Bola”, Craque Neto celebrou a chegada de Dorival Júnior ao Corinthians. O apresentador contou que conversou com o técnico no mesmo dia em que ele foi anunciado e destacou o bom humor do novo comandante. A contratação foi oficializada justamente no aniversário de 63 anos do treinador.
Neto aproveitou o momento para enaltecer a personalidade de Dorival, descrevendo-o como um profissional leal, de bom caráter e com grande capacidade de gestão de grupo. Ele ainda citou que, apesar da passagem apagada pela Seleção Brasileira, o técnico teve trabalhos de destaque no Flamengo e no São Paulo, onde conquistou títulos importantes.
O contrato de Dorival com o Corinthians vai até o fim de 2026, alinhado com o término do mandato do presidente Augusto Melo. No entanto, o novo técnico não estará no banco no próximo compromisso do clube. O duelo contra o Flamengo, no domingo (27), será comandado pelo interino Orlando Ribeiro, que segue à frente da equipe momentaneamente.
Inicialmente, Dorival havia sido procurado pelo Corinthians, mas o clube decidiu aguardar a definição com Tite. Com a negativa do ex-técnico da Seleção, a diretoria voltou a conversar com Dorival, que aceitou o desafio. A expectativa é que ele inicie os trabalhos já na próxima semana, com a missão de reorganizar o time em meio ao Brasileirão.
Na Seleção Brasileira, Dorival Júnior disputou 16 partidas, somando sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Sua saída aconteceu após a goleada sofrida diante da Argentina, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. Mesmo com esse tropeço, o treinador mantém prestígio no mercado e volta a comandar um grande clube do país.
Aniversariante do dia (completa 63 anos), Dorival Júnior está em Florianópolis, onde mora, e embarcará para São Paulo nas próximas horas
|
Faltam apenas detalhes para que Dorival Júnior seja o novo treinador do Corinthians. Após dias de negociação, a diretoria alvinegra e o ex-comandante da seleção brasileira chegaram a acordo nesta sexta-feira, 25, por um contrato até o fim de 2026.
Aniversariante do dia (completa 63 anos), Dorival Júnior está em Florianópolis, onde mora, e embarcará para São Paulo nas próximas horas. Ele chegará ao Corinthians junto dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso de Rezende.
A negociação entre o clube e Dorival começou na última terça, após Tite declinar em acerto verbal com o Timão, e foi encabeçada do lado corintiano pelo diretor-executivo Fabinho Soldado. Ele viajou a Santa Catarina e falou pessoalmente com o treinador.
As partes já passaram a tratar de questões financeiras e outros detalhes contratuais. Na madrugada de quinta para sexta-feira, já em São Paulo, Fabinho Soldado teve uma nova rodada de negociações. A resposta positiva de Dorival veio na manhã desta sexta.
A data de estreia de Dorival ainda não está confirmada. O próximo jogo do Corinthians é neste domingo, 27, contra o Flamengo, no Maracanã. Depois, a equipe volta a campo na quarta, contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil.
Provocação trata-se sobre o rival ter um documento, enviado por fax, que equipararia o título da Copa Rio de 1951 ao do mundial
|
O Corinthians publicou um vídeo de um aparelho de fax imprimindo uma taça do Mundial e com os dizeres: "O primeiro mundial de um time brasileiro não chegou assim". Trata-se de uma referência à provocação de torcedores alvinegros sobre o rival ter um documento, enviado por fax, que equipararia o título da Copa Rio de 1951 ao do mundial.
A ação de marketing ainda mostra, por dois segundos, uma parte da nova camisa. O título corintiano do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, disputado no Rio de Janeiro contra o Vasco, completou 25 anos no último 14 de janeiro.
O primeiro mundial de um time brasileiro não chegou assim [via fax]. Querem meter o louco em quem inventou a loucura. Título de melhor do mundo se ganha levantando a taça de verdade, junto com a torcida. Aguarde.
Novo uniforme
O modelo da camisa será semelhante ao utilizado pelo clube em 2000 e também terá o escudo centralizado. No vídeo divulgado, foi possível ver a posição do emblema corintiano logo abaixo do logo da fornecedora Nike. Ainda não há mais detalhes confirmados.
A nova camisa pode ser estreada neste final de semana. O Corinthians retorna ao Maracanã, palco da primeira conquista mundial, no próximo domingo, 27, para enfrentar o Flamengo, pela sexta rodada do Brasileirão.
Atacante paraguaio chegou ao Corinthians ainda em 2014 com altos e baixos e idas e vindas, mas ganhou respeito da torcida por sua determinação em campo
|
Além do gol que deu a primeira vitória do Corinthians na Copa Sul-Americana, a partida contra o Racing-URU, na Neo Química Arena, na última quinta-feira,24, o atacante Ángel Romero alcançou a marca de 350 jogos com a camisa alvinegra.
Romero abriu o placar para o Alvinegro paulista aos seis minutos do segundo tempo, quando o Timão já estava com um a menos após expulsão de Félix Torres. O paraguaio estava atento em cobrança de escanteio e conseguiu a finalização, estufando as redes do Racing-URU.
Romero chegou ao Corinthians ainda em 2014. O paraguaio não conquistou espaço logo de cara e foi ganhando oportunidades aos poucos. O jogador fez sua estreia em jogos oficiais naquele mesmo ano, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na Neo Química Arena. Ele entrou no lugar de Paolo Guerrero na etapa final.
Contudo, foi somente dois anos depois, em 2016, que o atacante começou a se consolidar no time titular do Timão. Em 2017, já um pouco mais maduro, Romero foi peça importante na campanha que levou ao heptacampeonato do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Dois anos depois, a primeira passagem do paraguaio chegou ao fim no Corinthians. Romero não renovou com o clube por conta de divergências com a diretoria da época, cumpriu seu contrato até os últimos dias e se despediu do clube em julho de 2019.
Em dezembro de 2022, após passar por clubes da Argentina e do México, Romero voltou ao Corinthians para uma segunda passagem. Ele reestreou pelo clube alvinegro em janeiro de 2023, na vitória por 3 a 0 contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista, em Itaquera.
De lá para cá, Romero teve altos e baixos, mas sempre respeitou e colocou o Corinthians acima das metas individuais. Ao todo, são cinco títulos com a camisa do Timão: dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2025).