Futebol
05 Mar 2025 | 18:31 |
Na última terça-feira, 3, o Nottingham Forest venceu o Ipswich nos pênaltis e garantiu vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra. O goleiro Carlos Miguel, ex-Corinthians, que é o titular da equipe durante os jogos da copa, comemorou a classificação da equipe inglesa.
“Nós fizemos por merecer, o empenho de todos do clube é muito grande. Eu gostaria de ter ajudado dentro de campo, como fiz nas duas primeiras partidas, mas, de fora, mandei boas vibrações e torci pelos meus companheiros. Sei que o que me espera é muito maior. Coisas boas estão por vir”, escreveu o goleiro em uma rede social.
Carlos Miguel está em processo de recuperação física após lesão na coxa esquerda sofrida durante a partida contra o Exeter City, no dia 11 de fevereiro. Apesar de atuar em jogos da Copa da Inglaterra, o goleiro não tem tido uma passagem boa pelo Forest, sendo que já ficou mais de quatro meses sem entrar em campo.
“Esta lesão que sofri me serve como aprendizado, como incentivo para que eu faça de cada momento bom, algo único e especial. Não estou acostumado nem vou me acostumar a ficar fora de jogos, ainda mais de decisões. Estou me recuperando e sei que no tempo certo estarei no meu lugar, desempenhando o meu melhor em prol do Forest”, disse.
No próximo sábado, 8, o Nottingham Forest recebe o Manchester City, no City Ground. Será o duelo do terceiro contra o quarto colocado da competição, respectivamente, que estão separados por apenas um ponto na tabela da Premier League.
Brabas do Parque São Jorge entram no confronto como ‘zebras’, mas esperam reverter situação vencendo adversário em sua casa
31 Jan 2026 | 18:48 |
O Corinthians poderá fazer história no próximo domingo (1º), quando enfrentar o Arsenal no Emirates Stadium pelo título do Mundial de Clubes ou Copa das Campeãs. O duelo está marcado às 15h (de Brasília) e promete ser difícil para os dois times.
O Timão chega à decisão depois de vencer o Gotham FC, dos Estados Unidos, por 1 a 0 na semifinal, com gol de Gabi Zanotti. A atuação sólida levou a equipe comandada por Lucas Piccinato a mais uma final internacional, reforçando o protagonismo do clube no futebol feminino. O Arsenal garantiu vaga ao golear o ASFAR, do Marrocos, por 6 a 0, mostrando força ofensiva liderada pela atacante inglesa Alessia Russo.
As Brabas têm feito seus treinamentos no CT do Barnet FC, assim como a base de futebol feminino do Arsenal. O Time do Povo observou durante os últimos dias, algumas movimentações suspeitas por parte do Gunners Woman. Membros da equipe inglesa estariam observando as atividades, mas sem a autorização.
A Cazé TV tem sido o canal que está passando todas as partidas do torneio. A semifinal que garantiu Corinthians e Arsenal na grande decisão, também foi transmitido pelo YouTube. E no domingo não s,erá diferente, o Brasil inteiro poderá assistir a final sem pagar nada.
Lucas Piccinato não tem baixas do elenco que viajou para Londres. A possibilidade de manter as 11 iniciais do duelo contra o Gotham FC: Lelê; Gi Fernandes, Thais Ferreira, Tamires e Jaqueline; Ana Vitória, Duda Sampaio, Andressa Alves; Belén Aquino e Gabi Zanotti.
No entanto, assim como contra a equipe norte-americana, as Brabas do Corinthians deverão prezar pelo sistema defensivo, que foi bastante elogiado após a classificação. A expectativa é que seja um duelo bastante equilibrado, mas com um futebol bem jogado.
Jogador estava no Bahia e tem passagens por diversos clubes do Brasil e do exterior; reforço chega para o setor ofensivo do clube do Parque São Jorge
31 Jan 2026 | 16:11 |
O Corinthians acertou a contratação de Kayky por empréstimo junto ao Bahia até o fim da temporada de 2026, a informação é do GE. O atacante de 22 anos, revelado pelo Fluminense e com passagem pelo Manchester City, chega para reforçar o setor ofensivo do Timão. Ele é o segundo atleta do ataque que chega para a temporada.
Kayky tem vínculo com o Bahia até o final de 2029, mas foi liberado para defender o Timão neste ano. A saída do jogador foi compensada pelo clube baiano com a chegada do uruguaio Kike Olivera, além da aposta na jovem promessa Kauê Furquim, ex-Corinthians. Assim, o Tricolor não deve buscar outro nome para a posição.
Kayky era uma grande promessa quando estava nas categorias de base do Tricolor Carioca. Em 2020, foi campeão brasileiro sub-17. Com o seu destaque, subiu na temporada seguinte para a equipe principal onde participou de 37 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências.
Em seguida, foi vendido ao Manchester City que comprou 80% de seus direitos econômicos. No entanto, esteve em campo apenas em duas partidas. Ainda no exterior o novo jogador do Timão teve passagens por Sparta Rotterdam, da Holanda e Paços Ferreira, clube de Portugal.
Em sua primeira passagem pelo Bahia, Kayky macucou gravemente o seu joelho. A lesão de ligamento interrompeu a boa fase do atacante no Tricolor de Aço. Ele retornou à Inglaterra para fazer a cirurgia e o tratamento. Recuperado, tem a sua segunda passagem no clube baiano em 2025. Ao todo, o atleta tem 76 partidas, seis gols marcados, 12 assistências e títulos do Campeonato Estadual (2023 e 2025) além da Copa do Nordeste (2025).
Comandados de Dorival Júnior viajam neste sábado (31) para a capital brasileira com o objetivo de começar a temporada como terminou a de 2025: levantando título
31 Jan 2026 | 15:06 |
Prontos para a decisão, o Corinthians encerrou a preparação para a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo com força máxima e já tem uma escalação provável definida para o duelo deste domingo (1º), às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será transmitida pela TV Globo, SporTV, Premiere e também pelo canal GE TV no YouTube.
O Timão chega para a decisão após seis jogos oficiais em 2026, somando duas vitórias, dois empates e duas derrotas. O último resultado foi a derrota para o Bahia na estreia do Brasileirão, mas o grupo manteve foco total na preparação para enfrentar o Flamengo. Dorival trabalhou ajustes táticos, analisou vídeos do rubro-negro e ensaiou jogadas específicas, reforçando a importância da concentração em uma final que promete ser equilibrada.
O adversário chega embalado pela contratação de Lucas Paquetá, mas vem de duas derrotas consecutivas, contra Fluminense e São Paulo. A decisão coloca frente a frente duas das maiores forças do futebol brasileiro, com histórico marcante: em 1991, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 e conquistou a Supercopa, título que agora busca repetir para alcançar o bicampeonato.
O comandante alvinegro não deve deixar os seus melhores jogadores no banco de reservas. Dorival ao que tudo indica, irá com o melhor do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, André, André Carrillo (Matheus Pereira) e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis e Yuri Alberto.
João Pedro Tchoca será um dos atletas que não estará disponível para a partida. O Filho do Terrão seria emprestado para o Torino, mas a negociação não avançou e o zagueiro ainda irá voltar da Itália. Já José Martínez segue com problemas em seu passaporte e está na Venezuela cerca de um mês. Os dois jogadores não irão disputar a decisão.