Futebol
26 Abr 2025 | 13:50 |
Na última terça-feira (22), o Corinthians estava próximo de anunciar o retorno do técnico Tite ao clube do Parque São Jorge, porém, de última hora, o técnico apresentou um quadro de ansiedade e resolveu divulgar em suas redes sociais, o encerramento nas negociações com o Timão, para cuidar de sua saúde física e mental.
Ex-Corinthians comenta recusa de Tite ao Timão e fala sobre o cuidado necessário com a saúde mental
Por conta disso, o Corinthians optou por retomar às negociações com o ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que está próximo de um acerto com o Timão e deve ser anunciado nos próximo dias como o mais novo técnico da equipe. Detalhes como a rescisão contratual com o Brasil, estão sendo resolvidos para o comandante iniciar o seu trabalho no clube alvinegro.
Ainda sobre a questão envolvendo o técnico Tite e sua recusa ao Timão, o ex-Corinthians e campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Rivaldo, comentou sobre a situação do treinador, que resolveu dar uma pausa na carreira, em entrevista ao site da Betfair, além disso, o ex-camisa 10 desejou melhoras ao treinador.
"É uma decisão acertada, acho que só ele sabe o que está passando neste momento. Ele já teve momentos com muita pressão em duas Copas do Mundo, sempre trabalhando em grandes clubes onde a exigência é em alto nível a todo momento. Acho que se ele não se encontra bem, ele precisa olhar para si e cuidar da saúde para mais pra frente voltar 100%. A atitude dele foi acertada."
"Tite é um grande treinador, se ele acertasse o contrato ainda com esses sintomas ele poderia se prejudicar. Se não se encontra bem, fez certo em esperar um pouco, o melhor a se fazer neste momento é parar e olhar pra saúde mental (...) Ele teve coragem. É um exemplo a ser seguido."
"Graças a Deus, nunca passei por isso. Mas imagino que deve ser difícil a pessoa passar por este momento, que gosta do que faz e não se encontra bem. Deve ser um processo bem difícil, pois a gente precisa estar bem psicologicamente para trabalhar. Deve ser difícil não conseguir desempenhar o que você faz com perfeição por conta de sua saúde. É uma situação bem complicada. O que resta é a gente apoiar e esperar a recuperação dele."
Meia-atacante vive a expectativa de retornar ao time gaúcho, após lesão sofrida no duelo contra o Vitória, no dia 28 de setembro, em jogo do Brasileirão
29 Out 2025 | 10:15 |
Após derrotar o Vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0, o Corinthians se prepara para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada da competição de pontos corridos. Ex-atleta do Timão, Willian vive a expectativa de retornar aos gramados pelo time gaúcho.
Nos últimos dias, o meia-atacante Willian avançou na recuperação da fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida no duelo contra o Vitória, no dia 28 de setembro, porém, dificilmente o atleta estará à disposição do técnico Mano Menezes, para o confronto diante do Corinthians, no próximo final de semana.
Ao que tudo indica, Willian perderá os confrontos diante do Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza, mas há chances do atleta ficar disponível para os duelos depois da Data Fifa de novembro e participar da reta final do Campeonato Brasileiro, onde o Grêmio mira a parte de cima da tabela.
Depois da saída conturbada no Corinthians, Willian revelou que não queria retornar ao futebol brasileiro, mas foi convencido a aceitar o projeto do Grêmio. "Falei que não queria mais voltar pelo que aconteceu, pelo trauma na minha família e minhas filhas, principalmente. Mas isso foi passageiro, tenho recebido muitas mensagens de carinho, principalmente direcionadas à minha família, que é quem eu mais quero que se sinta confortável aqui."
O ex-jogador do Corinthians revelou um dos motivos para acertar com o Grêmio. "Muitas conversas com o pessoal do Grêmio, com minha família também, principalmente. Carlos Vinicius também, um grande amigo. Nas últimas semanas tem me mandado muitas mensagens e ligado, explicando como é aqui. Foram vários aspectos e questões para eu aceitar vir. Uma delas é que o Grêmio é gigante e tem um projeto muito bom pela frente."
Quatro jogadores do elenco tem vínculo com o clube do Parque São Jorge até o final desta temporada, são eles: Maycon, Angileri, Talles Magno e Ángel Romero
29 Out 2025 | 09:05 |
Perto de finalizar a temporada de 2025, a diretoria do Corinthians tem quatro situações contratuais para resolver até o final de dezembro, são eles: o meio-campista Maycon, o lateral-esquerdo Fabrizio Angieri e os atacantes Talles Magno e Ángel Romero. A diretoria do Timão deve renovar o contrato de apenas um desses quatro atletas.
Renovações de contrato: Corinthians deve resolver situação de apenas um atleta - entenda
Segundo as informações do jornalista Yago Rudá, do 'GE', o Corinthians deve estender apenas o contrato do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que mesmo sendo reserva de Matheus Bidu, foi importante em muitos jogos nesta temporada e tem sido um jogador bastante utilizado pelo técnico Dorival Júnior.
As situações do atacante Talles Magno e do capitão Ángel Romero são diferentes, pelo fato do Corinthians entender que os atletas não entregaram um bom desempenho esportivo ao clube do Parque São Jorge nesta temporada. Enquanto o camisa 11 disputou 49 partidas e marcou cinco gols no ano, o ex-Vasco teve 45 jogos, com seis gols e quatro assistências.
No caso de Talles Magno, o jogador ainda pertence ao New York City, dos Estados Unidos, o que dificulta ainda mais a renovação de contrato do jogador, já que o Corinthians não pretende comprar o atleta e dificilmente a equipe norte-americana aceitaria um novo empréstimo para a próxima temporada.
O caso de Maycon é o mais complexo, tendo em vista que, a diretoria do Corinthians pretende renovar com o jogador, que tem sido importante para o esquema do técnico Dorival Júnior, porém, o Timão tem uma dívida com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que tem os direitos do atleta, por conta disso, dificilmente o camisa 7 permanece no Timão.
Clube do Parque São Jorge pode receber uma multa de até R$ 100 mil, após incidentes no dérbi de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
28 Out 2025 | 21:45 |
Nesta terça-feira (28), o Corinthians foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta dos incidentes no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, contra o Palmeiras. Diversos objetos foram arremessados no gramado e por conta disso, o Timão pode receber uma multa de até R$ 100 mil.
Corinthians é denunciado ao STJD por objetos arremessados em duelo contra o Palmeiras
O Corinthians foi enquadrado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e o árbitro daquela partida, Wilton Pereira Sampaio, relatou dois acontecimentos na súmula, que foi publicada no site da CBF: a presença de lasers direcionados ao goleiro Weverton, do Palmeiras e o arremesso de objetos à área técnica do time adversário.
O que Wilton Pereira Sampaio relatou no clássico entre Corinthians e Palmeiras: "Aos 46 minutos do primeiro tempo, a partida foi interrompida em virtude da utilização de equipamento laser, por parte da torcida mandante, que atingiu a visão do goleiro da equipe visitante. A administração do estádio seguiu o protocolo e o incidente cessou."
"Aos 39 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada em virtude do arremesso de diversos objetos, por parte da torcida mandante, em direção ao campo de jogo. Sendo eles isqueiros, cigarros eletrônicos e copos. Tais fatos ocorreram no local onde os atletas visitantes estavam em aquecimento, no banco de reservas e também na área técnica desta mesma equipe." Completou o árbitro daquela partida.
Na ocasião, o Corinthians derrotou o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, de cabeça, após cruzamento do lateral-direito Matheuzinho. O Timão conseguiu a classificação para a próxima fase da torneio de mata-mata, após derrotar o arquirrival também no duelo de volta, por 2 a 0.