
Futebol
Corinthians perde posição no Campeonato Brasileiro após empate no Dérbi
01 Set 2025 | 10:32
Futebol
01 Set 2025 | 16:38 |
Na tarde do último domingo (31), Santos e Fluminense se enfrentaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Vila Belmiro e os times acabaram empatando pelo placar de 0 a 0. Após o duelo, Neymar comentou sobre a sua ausência na lista do técnico Carlo Ancelotti e rebateu falas do italiano. O camisa 10 foi criticado por Walter Casagrande, ex-Corinthians.
Ex-Corinthians critica entrevista de Neymar
Depois do jogo de ontem, Neymar falou sobre a sua ausência da Seleção Brasileira, para os jogos contra o Chile e a Bolívia, pelas últimas rodadas das Eliminatórias. "Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo. Não tem nada a ver com condição física. É a opinião do treinador. E eu respeito. Já que estou fora, basta torcer para a nossa Seleção, para que eles façam bons jogos."
Após isso, o ex-Corinthians Casagrande, fez críticas a Neymar: "Não merece ser convocado."
Em participação no programa do portal 'UOL Esporte', Walter Casagrande reclamou das falas de Neymar. "Sabe o que vai acontecer? Os jogadores se apresentam hoje. Amanhã, começam os treinamentos. Na primeira coletiva do Ancelotti, as perguntas vão ser sobre o Neymar. E o Neymar sabe disso. Ele fez de propósito (declaração que não foi convocado por questões física e sim técnica), para deixar o ambiente do Ancelotti tumultuado."
O ex-Corinthians ainda criticou o desempenho de Neymar dentro de campo com a camisa do Santos. "E ele não está bem fisicamente. Desde que ele chegou, ele não pega na bola, fez pouquíssimas partidas, mais ou menos. Hoje foi ruim como as outras que estava fazendo. Não merece ser convocado pela seleção nem na parte técnica nem na parte física."
Confira a convocação de Carlo Ancelotti para os jogos das Eliminatórias:
Com elenco limitado, Timão busca evolução dos atletas atuais para enfrentar Brasileirão e Copa do Brasil, priorizando entrosamento e recuperação
01 Set 2025 | 16:00 |
O técnico Dorival Júnior confirmou que o Corinthians não contará com novas contratações para a sequência da temporada de 2025. Apesar de ter solicitado reforços, o treinador terá que trabalhar com o elenco atual. O clube enfrenta limitações financeiras e busca soluções internas para suprir as carências do time.
Dorival aposta na integração de jogadores da base e na adaptação tática para melhorar o desempenho da equipe. A expectativa é que o grupo atual consiga alcançar os objetivos estabelecidos para o restante da temporada.
Em coletiva após o empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, Dorival afirmou: “O assunto está encerrado. Não adianta me desesperar. Temos que buscar soluções com o que temos.” O treinador reconheceu as limitações do elenco e enfatizou a importância de trabalhar com os jogadores disponíveis. Ele também destacou que a Data Fifa será uma oportunidade para recuperar atletas lesionados e aprimorar o entrosamento da equipe.
A falta de reforços é um reflexo da situação financeira do Corinthians, que enfrenta uma dívida superior a R$ 1 bilhão. Essa realidade dificulta a realização de contratações de peso e limita as opções do clube no mercado. Apesar disso, a diretoria alvinegra tem buscado alternativas para fortalecer o elenco, como a utilização de jogadores da base e a adaptação tática proposta por Dorival.
O elenco atual conta com nomes como Memphis Depay, Yuri Alberto, José Martínez e André Carrillo, que ainda buscam se firmar como titulares. Além disso, jogadores como Kayke, que estava afastado, têm ganhado oportunidades para mostrar seu valor. A comissão técnica aposta na evolução desses atletas para suprir as carências do time.
Com a janela de transferências fechada e sem novas contratações previstas, o Corinthians terá que se reinventar para alcançar seus objetivos na temporada. A expectativa é que o trabalho de Dorival Júnior e a dedicação do elenco atual possam levar o clube a conquistar bons resultados nas competições que disputa.
Diretoria do clube do Parque São Jorge tinha engatilhado ao menos quatro contratações para esta segunda janela de transferências da temporada
01 Set 2025 | 14:57 |
A segunda janela de transferências fecha na próxima terça-feira (02) e para o Corinthians, o mercado foi bastante negativo em busca de reforçar ainda mais a equipe do técnico Dorival Júnior, tendo em vista que, o time contratou apenas o atacante Vitinho e o transfer ban sofrido fez o clube alvinegro travar a chegada de novos atletas.
Transfer ban breca chegada de novos reforços no Corinthians e tenta evitar novas punições
Após o Dérbi do último domingo (31) contra o Palmeiras, o próprio Dorival Júnior tratou de encerrar o assunto reforços no Corinthians. "Sobre o ban eu não sei, não posso falar nada. Mas, sobre contratações, já tenho o entendimento de que não vai acontecer. Assunto morreu e vamos trabalhar para fazer o nosso melhor."
Desde o dia 14 de agosto, o Corinthians está sofrendo com a punição da Fifa, pela falta de pagamento do alvinegro paulista na compra do zagueiro Félix Torres, que era do Santos Laguna, do México. O Timão fez de tudo para negociar com o clube mexicano, a fim de resolver rapidamente a questão e voltar a contratar jogadores.
Apesar disso, o Santos Laguna quer receber o pagamento integral do Corinthians, ou seja, os R$ 40 milhões que precisa pagar ao time mexicano. Durante as negociações, o time alvinegro chegou a oferecer 70% do valor e depois pagaria os outros 30% de forma parcelada ao clube da América do Norte.
A diretoria do Corinthians tinha ao menos quatro reforços engatilhados para o restante desta temporada, dois deles eram o atacante Kaio César, do Al-Hilal e o atacante Agustín Anello, do Boston River, do Uruguai, porém, sem resolver o problema do transfer ban, o Timão busca resolver logo a questão da punição, para evitar problemas maiores na Fifa.
A diretoria trabalha em soluções para conseguir reunir todos os jogadores que receberam convocações na Data Fifa para participarem da Copa do Brasil
01 Set 2025 | 13:00 |
Após o empate contra o Palmeira, por 1 a 1, neste domingo, a equipe do Corinthians começa a planejar o confronto contra o Athletico Paranaense, na Copa do Brasil. A equipe trabalha em maneiras de ter todos os convocados do elenco na Data Fifa à disposição.
A principal preocupação é o goleiro Hugo Souza. O arqueiro camisa 1, voltará do duelo na Bolivia de avião, às 20h30 no dia 9, terça-feira, mas a equipe do Timão enfrenta seu adversário na quarta-feira, às 21h30, na Neo Quimica Arena.
Outros jogadores sul-americanos do elenco, ainda não possuem uma situação definida. Romero (Paraguai), Félix Torres (Equador) e José Martínez (Venezuela), também foram convocados. Entretanto, o jogador venezuelando não possui certeza de sua participação, devido a uma fratura na mão esquerda.
Já o atacante Memphis Depay, convocado pela seleção da Holanda, não será problema. O jogador viajará neste domingo para se juntar ao elenco de Ronaldo Koeman. Depay estará em ação contra a Polônia no dia 4 e contra a Lituânia no dia 7, nas Eliminatórias, tendo tempo hábil para estar em Itaquera vestindo a camisa alvinegra.
A volta de Hugo Souza é aguardada com expectativa pela torcida corintiana, que reconhece a importância do goleiro para a equipe. Sua experiência e segurança sob as traves são fundamentais para os objetivos do clube na competição nacional.
O Corinthians, que já conquistou o Campeonato Paulista de 2025, busca agora avançar na Copa do Brasil e fortalecer sua posição no Campeonato Brasileiro. A presença de Hugo Souza é vista como um reforço importante para as próximas etapas da temporada.