
Futebol
|
O ex-lateral-direito Diego Macedo, de 37 anos, com passagens pelo Corinthians e Atlético-MG, foi preso nesta sexta-feira, 14, em Americana (SP) por falta de pagamento de pensão alimentícia. Último clube em que o jogador atuou foi o Paulista em 2020.
A prisão foi feita por guardas municipais de Americana, que pararam o jogador durante patrulhamento pela Rua José Nascimento. Durante pesquisa de antecedentes criminais, foi localizado o mandado de prisão contra o atleta.
Segundo o mandado expedido em outubro de 2024 pela 3ª Vara Cívil de Santa Bárbara d'Oeste, o jogador não fazia o pagamento dos alimentos à filha desde 2017, e a dívida é de R$ 141 mil. A informação foi publicada inicialmente pelo Portal g1.
Segundo a Guarda, Diego Macedo foi encaminhado à Delegacia da cidade, onde permanece à disposição da Justiça. Não foram passadas mais informações de quanto tempo o jogador ficará detido.
Diego Macedo estreou pelo Timão em setembro de 2013. O jogador não agradou e fez apenas 12 jogos até ser transferido para o Bahia em março de 2014 sem ter feito nenhum gol com a camisa alvinegra. O lateral também jogou pelo Bragantino e Consadole Sapporo, do Japão.
Após resultado que confirmou a eliminação no Brasileirão da categoria, comandante do time do Parque São Jorge pediu sensibilidade
|
O Corinthians empatou em 1 a 1 com o América-MG nesta quarta-feira, na Fazendinha, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol do adversário veio aos 49 minutos do segundo tempo, encerrando as chances de classificação do time alvinegro às quartas de final da competição.
Com 19 pontos em 17 jogos, o Timãozinho ocupa a 14ª colocação e não pode mais alcançar o G8. A eliminação foi confirmada após a vitória do Vasco, que chegou a 26 pontos, quatro a mais que o Corinthians. Restam apenas dois jogos para o fim da fase de grupos.
Após a partida, o técnico Orlando Ribeiro lamentou o gol no fim e detalhou o momento da equipe. “Nós temos que ter, nesse momento, muita sensibilidade com o grupo. É um grupo jovem”, disse o treinador, que também falou sobre a necessidade de corrigir falhas nos momentos finais das partidas.
Durante o segundo tempo, Orlando fez alterações táticas que incluíram a entrada de Yago Cândido. O técnico explicou que a equipe passou a atuar com um lateral improvisado, devido a problemas físicos de outros jogadores da posição, e reforçou que a escolha não foi para recuar o time.
Mesmo eliminado, o Corinthians ainda disputa dois jogos no Brasileirão Sub-20 e volta a campo neste sábado (12), às 15h, contra o Referência FC, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da categoria. A equipe ainda enfrenta o Fluminense e o Juventude pelo torneio nacional.
Novo comandante de equipe do Brasileirão, técnico multicampeão pelo Timão retorna ao mercado após ter passagem pelo Vasco
|
O técnico Fábio Carille foi anunciado nesta quarta-feira como novo treinador do Vitória, equipe que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O profissional assinou contrato válido por uma temporada com o clube baiano, após a demissão de Thiago Carpini.
Carille chega ao Vitória após início de ano no Vasco da Gama, onde comandou 21 partidas, com nove vitórias, seis empates e seis derrotas. O treinador deixou o clube carioca em abril, após uma derrota para o Cruzeiro.
Aos 51 anos, Carille soma passagens por clubes como Santos, Athletico-PR, Grêmio Barueri, além de equipes do exterior como Al-Ittihad, Al-Wehda e V-Varen Nagasaki, do Japão.
Pelo Corinthians, Carille conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2017 e três edições consecutivas do Paulistão (2017, 2018 e 2019). Como auxiliar técnico, esteve presente em conquistas como a Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes, que segue como o último título Mundial de um clube sul-americano.
Essa será a segunda experiência de Carille na temporada de 2025. O treinador segue com presença ativa no cenário nacional e já volta a atuar em uma equipe da elite do futebol brasileiro.
Com foco na integridade nas competições, evento reuniu elenco, comissão e teve participação de empresa que atua com a CBF
|
O Corinthians recebeu, na manhã desta quarta-feira, o Workshop de Prevenção à Manipulação de Resultados. A ação foi promovida pela Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube, e conduzida pela Sportradar, empresa especializada em monitoramento e integridade esportiva.
A atividade foi direcionada ao elenco principal e à comissão técnica, que tiveram treinamento após o workshop, e será estendida em breve às equipes feminina e Sub-20. O conteúdo incluiu orientações sobre tipos de fraudes, consequências legais e abordagens criminosas relacionadas à manipulação de partidas.
Segundo Felippe Marchetti, representante da Sportradar, “a conscientização é essencial na luta contra a manipulação de resultados”. Ele destacou a importância da adesão do Corinthians: “A abertura do clube para esse diálogo é um passo importante para todo o ecossistema do futebol”.
Ana Carolina Luna Maçães, gerente de Compliance da Esportes Gaming Brasil, afirmou que a iniciativa busca “promover a integridade no esporte e o jogo responsável”, reforçando o papel do patrocinador na estruturação do projeto.
A Sportradar monitora mais de 10 mil partidas por temporada no Brasil e mantém parcerias com a Conmebol, CBF e federações estaduais. O Corinthians integra o grupo de clubes que passaram a adotar medidas educativas voltadas à proteção das competições.