Futebol
Rodrigo Garro fala sobre sua volta ao time do Corinthians como titular: “Estou muito bem”
19 Out 2025 | 12:45
Futebol
04 Set 2025 | 15:31 |
Em entrevista exclusiva ao 'GE', o ex-Corinthians, Marcelinho Carioca, falou sobre os problemas políticos que vem acontecendo no clube do Parque São Jorge ao longo dos últimos anos, tanto que, Augusto Melo, sofreu impeachment no mês passado. Um dos grandes jogadores da história do Timão, foi sincero ao relacionar momento político do alvinegro paulista com as quatro linhas.
Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca é sincero ao relacionar momento político do Timão com as quatro linhas: "Não interfere"
Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca iniciou a sua fala a respeito do assunto. "Eu quero ser mais comedido para não falar um palavrão aqui. Não atrapalha nada. O que atrapalha o jogador é atrasar o salário dele e atrasar as luvas. Mesmo assim, o cara vai ter o prazer de jogar bola. O cara tem que ter o prazer de entrar na Neo Química Arena e ter 46 mil pessoas, ter o prazer de que se ele fizer um golaço no domingo, o gol dele estará no Fantástico."
Prosseguiu o ex-meia. "O cara tem o prazer de ser o craque da rodada, receber bola de prata, bola de ouro. O gol dele vai estar no Globo Esporte. A gente pequenininho sonhava com isso, não tem como o jogador falar que ele não sonha nisso. Ele sonha nisso, ser campeão no clube de massa. E não interfere em nada, porque o Corinthians pode atrasar um mês ou o Flamengo vai pagar. Agora, cadê o prazer dele jogar bola?"
"Dezenove jogos, um gol. Meia atacante? Se eu passasse dois jogos, três sem fazer um gol, não podia comprar um pão na padaria, ir ao cinema, teatro, restaurante. Mas a cada dois jogos era um gol, títulos. Às vezes, as pessoas querem popularizar determinadas pessoas, transformar em ídolos, em ídolo que não é. E aí, vai na comunidade. Nada conta, porque sou de comunidade."
Marcelinho Carioca trouxe comparações da sua época com os jogadores do Corinthians atual
"Pô, legal, só que os caras também não são trouxas. Vai lá para popularizar. Poxa, eu sou do povo, a várzea tem voz, mas ela sabe quem é a origem e quem não é. E posso falar, sou de origem com muito orgulho. Negro, pobre que era filho de um gari, de um lixeiro, com muito orgulho. Mas venci no esporte e na educação." Finalizou o ex-Corinthians.
Nesta temporada de 2025, o clube do Parque São Jorge ainda não foi derrotado quando os três iniciaram juntos como titulares
19 Out 2025 | 15:00 |
A vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Atlético Mineiro, marcou o retorno do trio GYM como por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay como titulares, após mais de dois meses, e mais uma vez, o Timão saiu vitorioso de uma partida com os três iniciando entre os 11 da equipe do Parque São Jorge, na noite do último sábado (18), na Neo Química Arena.
Após o duelo de ontem entre Corinthians e Atlético Mineiro, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, para falar da vitória diante do Galo, e o comandante corinthiano foi questionado a respeito do retorno desses jogadores e da importância que eles tem para a equipe alvinegra.
Dorival Júnior analisa retorno do trio GYM no Corinthians contra o Atlético Mineiro: "Foi a primeira vez dentro do campeonato."
Dorival Júnior analistou o retorno do trio GYM como titulares, no duelo contra o Galo. "Foi a primeira vez dentro do campeonato, depois de 22 ou 23 partidas que aqui estou. Ainda falta o Carrillo, o próprio Martínez e o André. Tivemos dificuldades e muito pouco se fala sobre isso. Fomos buscar jogadores da base que ninguém acreditava. Aos poucos, os garotos vêm nos dando uma resposta."
O comandante ainda falou sobre a viagem de Memphis Depay e de como o Corinthians se preparou para o retorno do camisa 10. "Voltou, fez uma viagem muito longa. Na viagem anterior, havia sofrido uma lesão em razão da viagem e da partida. Fizemos um trabalho com ele, não tinha como ter iniciado contra o Santos. O próprio Garro tínhamos o planejamento de 60 minutos, ficou um bom tempo afastado. Nesses próximos 15 dias vamos buscar uma melhor condição aos atletas para, a partir daí, acelerar o processo."
Partidas em que Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay foram titulares em 2025:
Meio-campista foi importante no duelo contra o Atlético Mineiro, ao marcar o gol que garantiu a vitória da equipe alvinegra pelo placar de 1 a 0
19 Out 2025 | 14:25 |
Autor do gol da vitória do Corinthians no duelo do último sábado (18), contra o Atlético Mineiro, o meio-campista Maycon, deu uma declaração polêmica sobre o seu futuro para 2026, citando todas as dificuldades que tem sido o ano de 2025 para o Timão, onde o clube do Parque São Jorge passou por mudanças na presidência, na diretoria, além dos problemas extra-campo envolvendo antigos mandatários do alvinegro paulista.
Após o duelo entre Corinthians e Atlético Mineiro, o técnico Dorival Júnior falou da importância de Maycon para a equipe, logo após a entrevista onde o atleta não garante a sua permanência no clube do Parque São Jorge para o ano que vem. O comandante corinthiano deixou claro que espera a manutenção do atleta.
Dorival Júnior fala sobre Maycon após entrevista sobre permanência no Corinthians: "É um atleta que gosto muito."
Jogador da confiança de Dorival Júnior, Maycon marcou o gol que garantiu a vitória contra o Atlético Mineiro e foi elogiado pelo comandante. "É um atleta que gosto muito e tenho muita confiança, acima de tudo. Não entendia como um atleta desse nível tinha desaprendido, não era possível uma situação como aquela. O atleta passa por alguns altos e baixos, como todos nós, e são nesses momentos que eles mostram a diferença."
Dorival Júnior ainda citou a importância do atleta para o crescimento do Corinthians nas últimas partidas. "Queremos regularidade para que os resultados sejam positivos. Matheuzinho, Gustavo, Raniele, Bidu e Bidon têm sido muito regulares. O Maycon, de uns 15 jogos para cá, está fazendo um campeonato muito seguro e sendo um jogador muito importante para nós. Eles têm nos dado uma consistência muito grande."
Contrato de Maycon vai até o final deste ano
Maycon tem contrato de empréstimo com o Corinthians válido até o final desta temporada e a diretoria pretende renovar com o atleta, porém, o jogador pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e o Timão tem uma dívida com o clube ucraniano, além de estar com graves dificuldades financeiras.
Após a vitória do Timão no último sábado (18), mais oito partidas movimentarão a 29ª rodada do Brasileirão, entre domingo e segunda-feira
19 Out 2025 | 14:10 |
Após o Timão vencer na noite do último sábado (18), mais seis jogos movimentarão o Campeonato Brasileiro neste domingo (19), dentre eles, o duelo mais aguardado da competição, entre Flamengo e Palmeiras. Ex-Corinthians, Carlos Miguel será titular pela primeira vez, porém, a informação foi confirmada pelo estafe do atleta, que acabou 'furando' a notícia e causando certo incômodo nos bastidores.
Ex-Corinthians é confirmado como titular em duelo decisivo do Campeonato Brasileiro
Depois de confirmada a lesão do goleiro Weverton, a assessoria particular do goleiro ex-Corinthians, acabou confirmando a presença do atleta no duelo entre Flamengo e Palmeiras. "Com a ausência de Weverton, que sofreu uma lesão na mão, o goleiro Carlos Miguel será o titular da equipe pela primeira vez." Citou a publicação.
Ex-Corinthians, Carlos Miguel é confirmado como titular em duelo decisivo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro: "Hora de ajudar."
Na publicação feita pela assessoria de imprensa do ex-goleiro do Corinthians, Carlos Miguel ainda falou sobre a oportunidade que terá em um jogo grande do Campeonato Brasileiro. "É um momento muito especial para mim. Tenho trabalhado todos os dias esperando pela minha chance e ela chegou num jogo grande, num momento importante da temporada." Iniciou o goleiro do Palmeiras.
"Sei da responsabilidade que é defender o Palmeiras, ainda mais num confronto como esse, mas estou preparado. Vou fazer o que sempre fiz: jogar com seriedade, foco e respeito à camisa. É hora de ajudar o time e retribuir a confiança de todo mundo que acreditou em mim." Finalizou o ex-Corinthians.
Segundo as informações do site da 'ESPN Brasil', a antecipação sobre a decisão de ter Carlos Miguel como titular para a partida no Maracanã, contra o Flamengo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, causou um desconforto nos bastidores do Palmeiras, principalmente em relação à comissão técnica.
Rodrigo Garro fala sobre sua volta ao time do Corinthians como titular: “Estou muito bem”
19 Out 2025 | 12:45
Ricas! Corinthians fatura valor milionário com o sexto título da Libertadores Feminina
19 Out 2025 | 12:11
Betão, ex-Corinthians demonstra interesse em assumir cargo na base alvinegra – Entenda
19 Out 2025 | 11:37