
Futebol
Corinthians havia demonstrado interesse em atacante do San Lorenzo na última janela
11 Out 2025 | 10:53
Futebol
23 Jun 2025 | 13:54 |
Na noite desta segunda-feira (23), Inter Miami, do craque Lionel Messi e Palmeiras, farão o último jogo do grupo A da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Treinador do time norte-americano, o ex-Corinthians, Javier Mascherano, concedeu entrevista falando do jogo e elogiou o camisa 10 argentino e falou sobre o duelo de hoje.
Ex-Corinthians elogia Messi e fala do jogo entre Inter Miami e Palmeiras pelo Super Mundial
Mascherano sobre Messi: "Vamos para o jogo a saber que vamos enfrentar uma grande equipe, mas que também temos as nossas armas. A equipe deu um passo em frente quando se trata de competir. Ele é um líder dentro e fora de campo. Se quisermos competir, temos de o seguir. É um privilégio poder ajudá-lo a alcançar um bom resultado. Quando ele está feliz e se sente bem, tudo funciona."
Ex-Corinthians ainda elogiou o futebol brasileiro: "O futebol brasileiro tem dominado o futebol sul-americano. Claramente tem um poder financeiro que não existe em outros países. E hoje é só ver os jogadores que tem o Palmeiras. Mais de três opções por posição. Tem um grande plantel, investiu muito dinheiro. Vimos isso no Palmeiras, no Flamengo, no Botafogo, no Fluminense… É bom para o futebol brasileiro e para o futebol sul-americano como um todo."
Duelo contra o Palmeiras: "O Palmeiras é a equipe que mais intensidade tem entre os brasileiros. Pode variar muito suas formas de jogar, pode fazer tudo: ser protagonista, mas também se sente confortável se defendendo. Tem jogadores jovens e experientes, tem um grandíssimo treinador. É um mix entre o aguerrido Al Ahly e uma equipe de propor, como era o Porto. Com certeza, será um grande jogo."
Durante a coletiva, o ex-Corinthians, Javier Mascherano, ainda relembrou um pouco da sua passagem pelo Timão e revelou que a sua estreia com a camisa alvinegra, foi no clássico contra o Palmeiras, onde saíram vitoriosos. O ex-volante ainda lamentou não ter jogado tanto pelo clube do Parque São Jorge.
As Brabas do Timão comandadas por Lucas Piccinato enfrentam time argentino em busca da classificação para as semifinais do torneio
11 Out 2025 | 13:20 |
Corinthians e Boca Juniors se enfrentam neste sábado, 11 de outubro de 2025, pelas quartas de final da Copa Libertadores Feminina. A partida será realizada no Estádio Nuevo Francisco Urbano, localizado em Morón, na Argentina, com início marcado para 16h (horário de Brasília).
O confronto será transmitido ao vivo por diversos canais e plataformas, incluindo SporTV 3 (TV fechada), Xsports (TV aberta), além dos canais digitais GOAT, Cazé TV, Meu Timão, Pluto TV e NSports.
O clube paulista avançou como líder do Grupo A, somando sete pontos em três jogos. A equipe venceu o Always Ready por 11 a 0, superou o Santa Fe por 1 a 0 e empatou com o Independiente del Valle em 1 a 1. Com 13 gols marcados e apenas um sofrido, o Corinthians possui o melhor ataque da competição até o momento.
Duda Sampaio que chegou a ser dúvida para o confronto contra o Santa Fe devido a uma torção no joelho, concedeu entrevista após a classificação dizendo que as Brabas precisam ter foco na próxima partida e tranquilizando sobre sua lesão.
A equipe argentina garantiu vaga na fase eliminatória após terminar em segundo lugar no Grupo B, com cinco pontos. O Boca Juniors venceu o Adiffem por 2 a 0 e empatou sem gols com Alianza Lima e Ferroviária.
O duelo será disputado em jogo único. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será definida por meio de cobranças de pênaltis. O vencedor enfrentará Ferroviária ou Independiente Del Valle na semifinal.
A edição de 2025 da Libertadores Feminina ocorre na Argentina, reunindo 16 clubes divididos inicialmente em quatro grupos. As duas melhores equipes de cada chave avançaram para as quartas de final. O torneio é promovido pela Conmebol e representa a principal competição de clubes do futebol feminino sul-americano.
Contratação do técnico Ramón Díaz no time de Porto Alegre, pode fazer a equipe gaúcha buscar mais reforços do alvinegro paulista para o ano que vem
11 Out 2025 | 13:05 |
Desde a chegada do técnico Ramón Díaz e de seu auxiliar Emiliano no Internacional, vem sendo especulado que a dupla está de olho em jogadores do Corinthians para a próxima temporada, já que os argentinos foram um dos responsáveis pelas contratações do Timão no segundo semestre de 2024, onde a diretoria se esforçou para melhorar o elenco corinthiano.
De acordo com as informações do jornalista Samir Carvalho, do portal 'UOL Esporte', André Carrillo, Ángel Romero e Fabrizio Angileri estão no radar do Internacional para a próxima temporada, inclusive, o meia peruano já teria sido sondado pelo clube gaúcho, em busca de viabilizar a sua contratação em 2026.
O caso do atacante Ángel Romero, é o mais simples para o Internacional, já que, a diretoria do Corinthians não pretende oferecer uma extensão de contrato para o paraguaio, que é o capitão do alvinegro. O camisa 11 pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e o jogador pode atuar junto com o seu irmão Óscar, no ano que vem.
Fabrizio Angileri planeja ficar no Corinthians para a próxima temporada, mas segue em negociações para a extensão de seu contrato com o clube do Parque São Jorge. A principal divergência no momento, é sobre o tempo de contrato, já que o argentino deseja dois anos ou mais, enquanto a diretoria do Timão oferece apenas um.
Com contrato com o Corinthians até dezembro de 2026, André Carrillo é um dos jogadores mais importantes do esquema do técnico Dorival Júnior e a diretoria do Timão não pensa em se desfazer do jogador. O atleta de 34 anos é admirado pelo técnico Ramón e seu auxiliar Emiliano Díaz, que o querem para a temporada de 2026.
Atleta que estava sem espaço com o técnico Dorival Júnior, foi negociado na última janela de transferências, pela diretoria do Parque São Jorge
11 Out 2025 | 12:15 |
Emprestado pelo Corinthians ao Karpaty Lviv, da Ucrânia, até junho do ano que vem, o lateral-esquerdo Diego Palacios comentou sobre o seu início de trajetória na equipe ucraniana, em entrevista ao canal oficial do time europeu. Sem espaço com o técnico Dorival Júnior, o equatoriano de 26 anos busca uma retomada na carreira, após as inúmeras lesões no alvinegro paulista.
Jogador emprestado pelo Corinthians comenta adaptação no futebol ucraniano
Diego Palacios tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2027 e dificilmente terá o seu contrato renovado no clube do Parque São Jorge. O atleta fez apenas uma partida por sua nova equipe e busca se adaptar o mais rápido possível, para retomar o futebol que o fez ser contrato pelo Timão.
Jogador emprestado pelo Corinthians, Diego Palacios comenta adaptação no futebol ucraniano, pelo Karpaty Lviv: "Estou me acostumando aos poucos."
Diego Palacios revelou como é o ambiente do novo clube: "Cheguei há cerca de um mês. Estou me acostumando aos poucos com o idioma, que ainda é difícil para mim. Gosto muito do grupo, que é uma equipe excelente. Há um ambiente muito saudável aqui, e isso nem sempre acontece em todos os clubes. Este primeiro mês foi complicado."
Titular em apenas uma partida, Diego Palacios, ex-Corinthians, ainda busca uma melhor adaptação no Karpaty Lviv. "Não foi fácil me adaptar ao estilo de jogo da equipe e manter a concentração o tempo todo. Mas sinto que aprendo algo novo a cada dia."
O atleta que pertence ao Corinthians ainda revelou que não esperava um dia jogar na Ucrânia. "Para ser sincero, eu nunca imaginei que jogaria na Ucrânia. Mas sinto que Deus me deu esta oportunidade no momento certo, e quero aproveitá-la ao máximo. Quando cheguei, percebi a grande qualidade do futebol ucraniano. O ritmo é muito intenso, e o treinador sempre exige o máximo de nós. Isso é ótimo, pois é o que permite alcançar o nível das grandes ligas europeias, conhecidas pela intensidade e velocidade."