
Futebol
Com dificuldades no fluxo de caixa, Corinthians quita pendências com elenco nesta teça-feira
Futebol
|
Após a eliminação da Inter de Milão para o Fluminense por 2 a 0 nas oitavas de final do Mundial de Clubes, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, ex-jogador do Corinthians demonstrou respeito e admiração pelo futebol brasileiro. Em entrevista concedida na zona mista após a partida, o brasileiro destacou a qualidade técnica e tática da equipe carioca, além de reconhecer o mérito da vitória adversária.
Carlos Augusto, que já atuou pela Seleção Brasileira e que já foi convocado por Carlo Ancelotti, afirmou que o resultado não foi surpreendente para quem acompanha o Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o Fluminense mostrou organização, eficiência e soube aproveitar as oportunidades cruciais do confronto. “Eles fizeram o papel deles muito bem, defenderam com solidez e foram precisos nos contra-ataques”, declarou o atleta.
O lateral cria do Terrão também ressaltou que o desempenho dos clubes brasileiros no torneio internacional está chamando a atenção de seus colegas europeus. Para ele, o Mundial serviu como vitrine para o futebol nacional, revelando a força e o nível competitivo das equipes do Brasil. “O campeonato brasileiro não é tão acompanhado lá fora, mas agora estão vendo o que ele representa”, comentou.
Além disso, Carlos Augusto ex-Corinthians fez questão de parabenizar o Fluminense pela classificação e enfatizou que a vontade demonstrada em campo foi decisiva. “Acho que eles tiveram mais desejo de vencer, e isso fez a diferença”, afirmou. A postura do time brasileiro, segundo ele, foi exemplar e refletiu o comprometimento com o resultado.
A repercussão das declarações do jogador foi positiva, reforçando a valorização do futebol brasileiro em cenário internacional. A atuação do Fluminense, aliada aos elogios vindos de um atleta que atua em uma das principais ligas europeias, contribui para fortalecer a imagem do Brasil como celeiro de talentos e como potência esportiva.
Com a vitória, o Fluminense avançou às quartas de final e enfrentará o Al-Hilal, que eliminou o Manchester City por 4 a 3 em partida eletrizante com grande atuação do também ex-Corinthians Malcom. O duelo está marcado para sexta-feira, 4 de julho, às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.
Com estreia marcada na Copa do Brasil, equipe feminina do Timão celebra convocação de promessa para disputa de torneio continental
|
O Corinthians conheceu nesta terça-feira (9) seu adversário na estreia da Copa do Brasil Feminina de 2025. A equipe enfrentará o Cruzeiro fora de casa, em jogo único pela terceira fase da competição. A data-base definida pela CBF é 6 de agosto, em uma quarta-feira, com local e horário ainda a serem oficializados.
No mesmo dia, a atacante Jhonson e o técnico da Seleção Brasileira, Arthur Elias, participaram de uma entrevista à CBF. A jogadora falou sobre a expectativa pela volta da Copa do Brasil ao calendário: “Fiquei feliz porque não tinha participado quando elas foram campeãs. Quero firmar o pezinho para continuar com a taça”, disse.
Durante a conversa, Jhonson relembrou seu primeiro jogo como profissional pelo Corinthians, quando converteu um pênalti cedido por Grazi. Segundo ela, esse foi o momento em que ganhou a confiança de Arthur Elias. O treinador confirmou e destacou o potencial da atleta ainda na base.
Arthur Elias detalhou a transição da jogadora para o time principal. “Elas queimam etapas porque aceleram o processo com o talento, como ela tem”, afirmou. O técnico também mencionou o apoio de atletas experientes como fator importante na adaptação das mais jovens.
Jhonson também comentou o momento em que soube de sua convocação para a Seleção: “Estava no barbeiro, fui pega de surpresa. Só chororô.” O Corinthians segue na disputa de outras competições além da Copa do Brasil, como o Campeonato Paulista, o Brasileirão e a Libertadores.
Elenco comandado por Lucas Piccinato encerra preparação no Brasil nesta quarta antes de enfrentar time dos EUA em campeonato amistoso
|
Na manhã desta terça-feira (9), o Corinthians Feminino deu sequência à preparação para a disputa da Teal Rising Cup. O elenco realizou sua penúltima atividade no CT Joaquim Grava antes do embarque para os Estados Unidos, previsto para quarta-feira.
A atividade do dia começou com treino físico na academia, seguido de uma sessão de vídeos com orientações da equipe de análise e desempenho. No campo, as jogadoras participaram de um treino tático voltado para jogadas ofensivas, sob o comando de Lucas Piccinato.
A estreia do Corinthians na competição ocorre no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Chicago Red Stars, em Kansas City. Os ingressos para o duelo variam entre US$ 31 e US$ 298. Kansas City Current e Palmeiras disputam a outra semifinal.
Além do treino, o dia também teve o anúncio oficial da contratação da atacante Ivana Fuso, que firmou vínculo com o clube até o fim de 2027. A jogadora, de 24 anos, atuou pelo Birmingham City na última temporada e deve estrear após o torneio nos EUA.
Outro destaque do dia foi a definição do adversário do Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil Feminina. A equipe enfrentará o Cruzeiro fora de casa em jogo único. A data oficial ainda será confirmada pela CBF, com previsão para 6 de agosto.
Nova peça para o setor ofensivo das Brabas, atleta que passou pelo futebol inglês só deve estrear após torneio nos Estados Unidos
|
O Corinthians oficializou nesta terça-feira (9) a contratação da atacante Ivana Fuso para reforçar sua equipe feminina. A jogadora de 24 anos assinou contrato com o clube até o fim de 2027, após atuar pelo Birmingham City, da Inglaterra, na última temporada.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a nova atleta alvinegra celebrou o acerto com falas de Sócrates, imagens da capital paulista e lances da sua carreira. “Quero também dizer que vestir essa camisa tão tradicional, que representa tanta história e tanta luta, é um sonho para mim”, escreveu.
Apesar do anúncio, Ivana ainda não será relacionada para as próximas partidas. A estreia da jogadora deve ocorrer após o retorno da equipe da disputa da Teal Rising Cup, nos Estados Unidos, onde o Timão enfrenta o Chicago Red Stars neste sábado.
Na sequência da temporada, o Corinthians segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e do Paulista. A partir de 2025, a equipe comandada por Lucas Piccinato também disputará a Libertadores e a Copa do Brasil.
Ivana se junta ao elenco para ampliar as opções do setor ofensivo e integrar o grupo nas fases decisivas das competições. O Corinthians viaja nesta quarta-feira para os Estados Unidos, com retorno previsto após a final ou disputa de terceiro lugar da competição amistosa.
Com dificuldades no fluxo de caixa, Corinthians quita pendências com elenco nesta teça-feira
Raphael Laruccia, técnico do Corinthians Sub-17, elogiou a performance da equipe em vitória
Corinthians mantém tabu exclusivo contra o Chelsea desde que o clube foi comprado por Abramovich