
Futebol
Corinthians mantém dificuldade na janela e busca soluções para reforçar o elenco no segundo semestre
Futebol
|
Após a forte declaração de Memphis Depay após a derrota para o Fluminense, muito se especulou que o atacante do Corinthians teria sido um dos responsáveis pela demissão do técnico Ramón Díaz, que ocorreu um dia depois das falas polêmicas do holandês. Ex-Corinthians, Fábio Luciano falou sobre a influência do atleta no clube.
Ex-Corinthians fala sobre influência de Memphis Depay dentro do Timão: "Tem o controle do ambiente"
"Ele tem o controle do ambiente. A gente torce para que seja um controle positivo porque ele é um cara vencedor, que pensa muito em competir. É um jogador que parece ter um controle de várias situações dentro do clube." Disse o ex-Corinthians, Fábio Luciano.
"Memphis para o Corinthians hoje é o que o Neymar é para o Santos? Parece. O cara dá uma declaração dessas." Falou também o ex-Corinthians Amoroso. "Nessa questão de falar publicamente, eu acho que não é o certo. Ele deu essa declaração. Parece mais uma coisa orquestrada para atingir o treinador. Na Europa não se faz isso. O jogador na Europa nem fala depois do jogo. Ele tem falado muito depois do jogo. Essa questão de expor o treinador publicamente, não é normal." Falou Luís Fabiano.
Relembre o que Memphis Depay falou após o jogo contra o Fluminense
"Temos que assumir a nossa responsabilidade. Se você acha que, por termos vencido o Paulista, somos o melhor time do mundo, a realidade é que não somos. Temos que melhorar. Como estamos melhorando? Acho que temos que analisar criticamente o que está acontecendo no clube, o que podemos fazer melhor dentro dos jogos, porque não se pode simplesmente dizer que o time não corre ou que não quer vencer. Para mim, é besteira. Futebol não é sobre isso, pelo menos na minha opinião."
"Se você quer um time que apenas corre e não joga com o cérebro, acho que está escolhendo o time errado, porque olhamos para o nosso DNA. Temos alguns jogadores incríveis e alguns jogadores que são trabalhadores e precisam trazer qualidade extra de uma forma que precisem correr para o time. Mas, neste momento, acho que perdemos muitos jogos porque não temos os detalhes. Taticamente, quando perdemos a bola... Estudar o jogo faz parte do que faço em cada partida. Sou o primeiro a olhar para mim mesmo quando posso fazer melhor."
Equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (16), às 19h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
Na noite desta quarta-feira (16), o Corinthians entra em campo contra o Ceará, às 19h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Dorival Júnior quer se recuperar do revés do último final de semana, mas terá desfalques importantes, além disso, o Timão quer evitar grande sequência negativa nesse momento da temporada.
Corinthians tenta evitar sequência sem vencer e encara o Ceará sem jogadores importantes
Após a derrota para o Red Bull Bragantino no último domingo (13), o Corinthians chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vencer. Na sequência ainda tem os empates contra Grêmio, Vitória e Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, além da derrota para o Huracán, na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A última vitória foi contra o Novorizontino pela Copa do Brasil.
Para o duelo de hoje, o Corinthians não vai poder contar com três jogadores importantes do sistema ofensivo, são eles: Memphis Depay e Ángel Romero, que vão cumprir suspensão após levarem o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Red Bull Bragantino, além do camisa 9 e artilheiro do time, Yuri Alberto, que ainda se recupera de uma lesão na coluna.
Matheus Bidu projetou o duelo desta noite contra o Ceará, na qual o Corinthians tenta evitar uma maior sequência negativa na temporada. "É um jogo extremamente difícil. Sabemos da qualidade do adversário. Agora temos que procurar recuperar os três pontos que foram perdidos na última rodada. Todo jogo do Brasileiro é difícil, fora de casa também é um pouco complicado, porém estamos preparados. Se Deus quiser, sairemos com os três pontos."
Zagueiro do Ceará, Willian Machado falou sobre o duelo contra o Corinthians. "Sabemos das dificuldades que teremos. Sabemos, também, que estamos em uma trajetória boa em casa. Vamos buscar aproveitar isso, para impor o nosso jogo, independente da maneira que o Corinthians venha. É fazer nosso trabalho, respeitando a camisa do outro lado, mas, acima de tudo, o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Ceará. Vamos entrar para vencer. Todo erro custa caro. Iremos procurar fazer uma partida perfeita para sairmos com a vitória."
Holandês tem contrato com o Timão até dezembro de 2026 e planeja ficar no clube do Parque São Jorge e renovar com a equipe por mais tempo
|
Um dos maiores salários do futebol brasileiro, o atacante Memphis Depay ainda tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2026 e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal o YouTube, a direção alvinegra planeja renegociar o contrato do atacante holandês em breve. Entenda.
Corinthians busca refazer o contrato do atacante Memphis Depay - entenda o motivo
A ideia da direção do Corinthians, é conversar com os representantes do atacante Memphis Depay e sugerir uma redução nos valores. O Timão entende que o clube alvinegro está passando por momentos difíceis na gestão e deseja conversar com o jogador para propor um novo acordo.
A conversa pode acontecer após os dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. As equipes se enfrentam primeiramente no dia 30 deste mês, na Neo Química Arena e o duelo da volta será no dia 07 de agosto, no Allianz Parque. Após isso, a diretoria busca renegociar o contrato do camisa 10 da equipe.
Contratado em setembro do ano passado como um dos maiores reforços do futebol brasileiro, o custo total de Memphis Depay no Corinthians, pode chegar aos R$ 120 milhões caso o jogador cumpra todas as metas. Vale ressaltar, que o Timão está devendo ao jogador um pouco mais de R$ 4 milhões.
A ideia da renegociação, não tem a ver com o desempenho de Memphis Depay dentro de campo, mas sim com o alto custo que o jogador gera no Corinthians.
Importante no esquema do técnico Dorival Júnior, Memphis Depay não estará em campo na noite de hoje, para enfrentar o Ceará, às 19h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o Red Bull Bragantino.
Em busca de contratações para esta janela de transferências, a diretoria planeja ter uma nova rodada de conversas com o ex-atacante do Fulham, da Inglaterra
|
Com dificuldades no sistema ofensivo, o técnico Dorival Júnior pediu a diretoria do Corinthians a busca por atacantes de lado de campo, porém, o clube alvinegro segue com dificuldades de contratar jogadores dessa posição. Carlos Vinícius, jogador que estava que no Fulham, da Inglaterra, pode voltar a ter conversas com a direção do clube, tendo em vista que, o jogador quer atuar na equipe.
Negociações entre Corinthians e Carlos Vinícius podem retomar ao longo desta semana - entenda
Em meio a dificuldades por pontas, o Corinthians pode aproveitar a oportunidade de mercado e fechar a contratação do atacante Carlos Vinícius, que é um jogador de área e foi oferecido ao Timão para atuar nesse segundo semestre. Após não conseguir chegar um acordo com o Sporting, de Portugal, por Biel, o Timão analisa novos nomes para a posição.
O atacante Carlos Vinícius, que não está sendo tratado como prioridade pela diretoria do Corinthians, pode ter novas conversas com o clube alvinegro ainda nesta semana, isso porque, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, o Timão planeja ter uma nova rodada de negociações com o atleta.
O jogador está sem contrato desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, e por conta disso, o Corinthians precisaria apenas falar sobre os valores de salário com os representantes de Carlos Vinícius. A ideia é de que o Timão consiga abaixar ainda mais a pedida do atleta e a diretoria aposta na vontade do jogador em defender o Timão.
Vale ressaltar, que a fase do ataque do Corinthians não é muito boa e os atacantes da equipe estão tendo dificuldades para balançar as redes, o que poderia facilitar a chegada de mais uma opção ofensiva para o técnico Dorival Júnior. Artilheiro do Timão na temporada, Yuri Alberto é o titular, mas deve receber ofertas para deixar o clube do Parque São Jorge.
Corinthians mantém dificuldade na janela e busca soluções para reforçar o elenco no segundo semestre
Como chega o Ceará para o duelo contra o Corinthians, após vitória no clássico? Léo Condé fala
Ex-Timão ficarão de fora do confronto entre Ceará e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro - entenda