
Futebol
Renato Gaúcho fala sobre volta de Luan ao Grêmio e fala sobre dificuldades do ex-Corinthians
Futebol
|
O ex-corinthians Júnior Felício Marques, o atual técnico do Ji-Paraná, conhecido como Júnior Ji-Paraná, após o empate em 1 a 1 contra o Genus, avaliou o desempenho da equipe e já projeta o próximo desafio no Campeonato Rondoniense. Com uma pausa na tabela, ele vê a folga como uma oportunidade para ajustes e recuperação dos jogadores. "Vamos ter uma folga agora, uma folga de jogos, já que o nosso próximo jogo será só na quarta-feira, não no domingo", comentou o treinador em entrevista para o GE.
O Ji-Paraná tem reforçado seu elenco ao longo da competição. O técnico destacou a chegada de jogadores experientes, como Maykon Leite, ex-Palmeiras, e Marco Goiano, que atuou pelo Gazin Porto Velho em 2024. Segundo ele, esses atletas podem fazer a diferença em campo. "Tenho jogadores com qualidade que chegaram para compor o elenco. O Marco já jogou o Campeonato Rondoniense, foi campeão e sabe disputar essa competição. O Maykon Leite também tem muita qualidade, é um jogador experiente e tem muito a ajudar", avaliou.
Mesmo reconhecendo o equilíbrio da competição, o treinador confia no potencial da equipe para buscar um bom resultado no confronto contra o Porto Velho. "Vamos trabalhar. Temos condições de ir lá e fazer um bom jogo também contra o Porto Velho. O campeonato está nivelado, se você for ver bem", concluiu.
Júnior Ji-Paraná, ex-meio-campista com passagens por Corinthians e Internacional, iniciou sua trajetória nas categorias de base do Galo da BR no início dos anos 2000. Sua performance em um torneio em Votorantim (SP) chamou a atenção de olheiros, resultando em sua transferência para o Corinthians. No time paulista, ele conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2005 e integrou o elenco profissional campeão brasileiro no mesmo ano.
Posteriormente, atuou pelo Internacional por quatro anos e, em 2007, representou a Seleção Brasileira Sub-20 como capitão na Copa do Mundo da categoria. Sua carreira internacional inclui passagens por clubes na Áustria, Iraque, Emirados Árabes e Hungria. Apresentado como jogador do Ji-Paraná em 2018, Júnior agora retorna com a missão de liderar o time como treinador.
O próximo confronto do Ji-Paraná será contra o Porto Velho, marcado para quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025. A partida é vista como crucial para as pretensões do Galo da BR no Campeonato Rondoniense, e a equipe busca aproveitar o período de preparação para corrigir falhas e alinhar a estratégia visando a vitória.
Desde sua estreia, contra o Atlético-GO, no dia 21 de setembro do ano passado, o camisa 10 balançou as redes oito vezes com a camisa do Timão
|
Desde sua chegada ao Corinthians, em setembro de 2024, Memphis Depay tem se consolidado como uma peça fundamental no ataque alvinegro. O atacante holandês já acumula 15 participações diretas em gols, sendo o segundo jogador mais decisivo do elenco, atrás apenas de Yuri Alberto.
Desde sua estreia, contra o Atlético-GO, no dia 21 de setembro do ano passado, o camisa 10 balançou as redes oito vezes e contribuiu com sete assistências em 22 partidas disputadas. O desempenho do jogador tem sido expressivo, com uma média de um gol ou assistência a cada 100 minutos em campo, de acordo com dados do Sofascore.
O principal destaque recente de Depay foi na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 diante da Universidad Central, pela Copa Libertadores. Foi dele a assistência para André Carrillo abrir o placar no Estádio Olímpico de la UCV. Essa participação, além de reforçar sua importância dentro do time, também ativou uma cláusula contratual que lhe rendeu uma bonificação milionária.
Com o feito, Memphis garantiu um bônus de mais de R$ 1.5 milhão, conforme previsto no contrato assinado com o clube. E os ganhos podem aumentar: caso o holandês chegue a 30 participações diretas em gols até julho deste ano, ele pode embolsar até R$ 6,3 milhões.
Além de seu impacto nas finalizações, Depay também tem contribuído com a criação de jogadas. Segundo estatísticas do Sofascore, ele já criou sete grandes chances, deu 31 passes decisivos e finalizou 57 vezes, sendo 27 delas na direção do gol.
O camisa 10 segue como peça-chave do ataque do Timão, ajudando a equipe comandada por Ramón Díaz a buscar melhores resultados tanto no Campeonato Paulista, que está prestes a entrar na fase mata-mata, quanto na Libertadores, que terá jogo decisivo para avançar de fase na próxima quarta-feira (26).
A iniciativa tem como objetivo melhorar a experiência digital dentro do estádio do Timão em dias de jogos e eventos de grande porte
|
A Vivo anunciou a expansão da cobertura 5G na Neo Química Arena, proporcionando aos torcedores do Corinthians uma conexão de internet mais rápida e estável em dias de jogos e eventos. A iniciativa tem como objetivo melhorar a experiência digital dentro do estádio, permitindo que os clientes da operadora compartilhem momentos em tempo real, sem as dificuldades frequentemente enfrentadas com o sinal de rede.
Com a tecnologia 5G, a velocidade da conexão pode ser até 30 vezes maior do que a do 4G, garantindo um desempenho superior para transmissões ao vivo, postagens em redes sociais e navegação geral. Essa evolução tecnológica chega em um momento oportuno, já que a Neo Química Arena passou por uma ampliação e agora conta com capacidade para 48.905 torcedores, o que poderia intensificar a sobrecarga das redes móveis.
O problema de instabilidade no sinal sempre foi uma reclamação recorrente dos frequentadores do estádio, principalmente em partidas de grande porte, quando há um volume elevado de usuários conectados simultaneamente. Agora, com a ampliação da cobertura da Vivo, torcedores que utilizam a operadora terão uma experiência digital aprimorada dentro da Casa do Povo.
Os clientes da Vivo poderão testar a novidade já neste domingo, quando o Corinthians enfrenta o Guarani, às 18h30, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A expectativa é de que a nova estrutura de conexão permita uma interação digital mais fluida e sem interrupções para a Fiel Torcida.
Mais mudanças?
Além disso, a diretoria corinthiana planeja fazer mais mudanças na arena. Isso porque o objetivo de aumentar a capacidade do estádio para até 70 mil torcedores. O presidente do clube, Augusto Melo, destacou que, embora a realização de jogos da NFL no local tenha gerado debates sobre adaptações, a decisão de ampliar o estádio não está diretamente relacionada a esses eventos.
Atualmente, a capacidade da Neo Química Arena é de 49.200 lugares, após um aumento recente de 1.200 assentos. A diretoria do Corinthians está avaliando a viabilidade técnica e financeira para realizar as obras necessárias para a nova expansão. O objetivo é proporcionar mais conforto aos torcedores e aumentar a receita em dias de jogos.
O treinador Rámon Díaz focou em treinos mais táticos para a equipe, evitando desgastes físicos antes do jogo contra o Bugre
|
O Corinthians finalizou as suas preparações para a partida contra a equipe do Guarani, que irá ocorrer neste domingo (23), às 18h30. A partida ocorre na Arena, que contará com casa lotada para ver o Timão assegurando a primeira colocação geral do Paulistão, garantindo assim que o clube possa jogar os jogos da volta do mata-mata em casa.
Como parte das preparações, o Corinthians realizou o último treino tático para a partida neste sábado (22). Para evitar desgastes, o técnico Rámon Díaz focou em um treino mais reparativo, focando em ajustes táticos na equipe que atuará contra o Bugre na Neo Química Arena.
Um detalhe importante foi a ausência dos titulares durante o treino. A razão é o jogo do meio da semana, onde o Corinthians enfrenta a equipe do Universidad Central da Venezuela. O Timão ficou apenas no empate com a equipe venezuelana, e deve ir com força máxima para garantir a classificação.
O desgaste físico tem sido uma preocupação na equipe. O começo intenso do Paulistão, misturado com jogos da Libertadores, já está apertando o calendário do clube. O Corinthians precisou realizar uma partida de forma antecipada, em razão do confronto com a UCV,
A provável escalação que será usada amanhã contra o Guarani é: Hugo Souza no gol; Léo Maná, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu na zaga; Ryan, Charles, Alex Santana e Igor Coronado no meio de campo; e Romero e Talles Magno fechando os 11 iniciais. Maycon, que retorna de lesão, pode pintar no jogo de amanhã também.