Futebol
05 Mar 2025 | 13:24 |
Na última terça-feira (04), o Al-Rayyan, do ex-Corinthians Róger Guedes, enfrentou o Al-Ahli, do atacante Roberto Firmino, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. O confronto terminou com vitória da equipe da Arábia Saudita, que mesmo fora de casa, venceu o time do técnico Artur Jorge, ex-Botafogo, pelo placar de 3 a 1, com show de Galeno.
Ex-Corinthians marca golaço na Ásia, mas perde para equipe de Roberto Firmino
Durante a partida de ontem, o atacante Róger Guedes, ex-Corinthians, marcou um golaço para o time do Al-Rayyan, do Catar, mas não evitou a derrota pelo placar de 3 a 1, mesmo com o time jogando em casa, no Estádio Ahmed bin Ali. Pelo Al-Ahli, Roberto Firmino foi um dos destaques dando duas assistências e Galeno marcou um gol e também deu um passe para gol.
Números de Róger Guedes no Catar
Após a saída de Róger Guedes do Corinthians, em agosto de 2023, os números do atacante vem impressionando no futebol árabe. Na temporada passada, marcou 23 gols e deu cinco assistências em 26 jogos. Na atual já são 20 gols, além de três assistências em 29 partidas. O contrato do jogador com o Al-Rayyan vai até junho de 2027.
Róger Guedes foi vendido pelo Corinthians pelo valor de 10 milhões de dólares, cerca de R$ 48 milhões na época. Porém, o clube do Parque São Jorge tinha apenas 40% dos direitos econômicos, portanto, ficou com 4 milhões de dólares na operação. O restante da porcentagem, pertencia ao próprio jogador. Pelo clube alvinegro, entre 2021 e 2023, foram 43 bolas nas redes e 13 passes para companheiros marcarem ao longo de 126 partidas
Roberto Firmino especulado no Corinthians
Atuando apenas pela Liga dos Campeões da Ásia, após ser cortado do Campeonato Saudita, Roberto Firmino foi especulado pelo Timão, após notícias de que poderia rescindir o seu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, porém, o atacante brasileiro optou por permanecer na equipe asiática.
As equipes farão o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (17) e decidem o título da competição no próximo domingo
17 Dez 2025 | 18:40 |
Na noite desta quarta-feira (17), serão iniciados os primeiros 90 minutos da final entre Corinthians e Vasco, que será disputado na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), pelo primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil. Apesar disso, o time carioca divulgou a parcial de ingressos para o confronto definitivo, que será no próximo domingo (21), às 18h, no Estádio do Maracanã.
Vasco x Corinthians: Confira a parcial de ingressos para o duelo no Maracanã
Assim como o duelo entre Corinthians e Vasco na Neo Química Arena estava esgotado há dias, o confronto de volta, no Maracanã, esgotou na tarde desta quarta-feira. As vendas tiveram início na última segunda-feira (16) e foram encerradas rapidamente, já no começo de hoje e teremos casa cheia também no jogo definitivo.
O Vasco poderia mandar o duelo no Estádio de São Januário, porém, além de ter pesado a questão financeira, tendo em vista que, o Maracanã cabe mais torcedores, a vontade dos jogadores do time carioca prevaleceu, pois queriam decidir o confronto diante do Corinthians no Templo Sagrado.
Nos últimos 10 duelos entre Corinthians e Vasco, são incríveis sete vitórias corinthianas, dois empates e apenas uma derrota. Dentro da Neo Química Arena, o time carioca jamais venceu o Timão e fora de casa, o cruzmaltino derrotou o alvinegro paulista pela última vez, no Campeonato Brasileiro de 2007.
Depois de passarem por disputas de pênalti nas semifinais, os times entrarão em campo na noite desta quarta-feira (17), para o jogo de ida da final
17 Dez 2025 | 18:15 |
Após eliminarem Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, no último final de semana, Corinthians e Vasco entram em campo na noite desta quarta-feira (17), para a disputa do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O duelo entre as equipes terá início às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, que terá mais uma vez casa cheia.
Para o duelo desta noite entre Corinthians e Vasco, o Coringão carrega uma sequência positiva de anos contra o time carioca. Nos últimos 25 jogos em que as equipes se enfrentaram, o alvinegro paulista foi derrota apenas uma vez e tentará levar o retrospecto positivo para o confronto de hoje.
Nos 10 confrontos anteriores, uma ampla vantagem do Corinthians, que busca o seu quarto título de Copa do Brasil e tenta na Neo Química Arena, conseguir uma boa vantagem para o duelo de volta, que será no Estádio do Maracanã, na noite do próximo domingo, às 18h (horário de Brasília).
Nos últimos 10 duelos entre Corinthians e Vasco, são incríveis sete vitórias corinthianas, dois empates e apenas uma derrota. Dentro da Neo Química Arena, o time carioca jamais venceu o Timão e fora de casa, o cruzmaltino derrotou o alvinegro paulista pela última vez, no Campeonato Brasileiro de 2007.
Filho de Terrão comandou a defesa parisiense na conquista do primeiro mundial da equipe da capital francesa; comandados de Luis Enrique venceram nos pênaltis
17 Dez 2025 | 17:08 |
E o ex-Corinthians Marquinhos continua fazendo história com a camisa do PSG conquistando a Copa Intercontinental. A equipe atual campeã da UEFA Champions League venceu o Flamengo nos pênaltis (2 a 1), após a partida ter terminado empatada pelo placar de 1 a 1.
O PSG de Marquinhos, por sua vez, manteve maior posse de bola e chegou a balançar as redes com Fabián Ruiz, em lance anulado pelo VAR. O gol válido saiu aos 37 minutos, quando Kvaratskhelia aproveitou cruzamento de Doué e contou com falha de Rossi para abrir o placar, levando os franceses em vantagem para o intervalo.
Ex-Corinthians, capitão do PSG, teve papel fundamental na etapa inicial. Recuperado de lesão, o zagueiro mostrou segurança na defesa, organizou a linha de marcação e neutralizou investidas perigosas do ataque flamenguista. Além da solidez defensiva, exerceu liderança constante, orientando os companheiros em momentos de pressão.
A equipe de Filipe Luís retornou para o segundo tempo da mesma forma e começou a pressionar os comandados de Luís Enrique. E foi através de Marquinhos o lance que determinou o gol do time do Rio de Janeiro. O ex-Corinthians foi ajudar na marcação e acabou cometendo pênalti em cima de Arrascaeta.
A cobrança foi batida por Jorginho que igualou o placar e reacendeu a esperança do time brasileiro. A partida continuou tensa e Marquinhos começava a ser mais pressionado com jogadores que entraram na etapa final.
A prorrogação marcou intensidade e muitos erros das duas equipes com Marquinhos se lançando muitas vezes ao ataque para ser um perigo na defesa adversária. Os times mostravam cansaço e por conta disso as falhas apareciam.
Terminando com o placar empatado, a decisão do campeão da Copa Intercontinental foi para os pênaltis. O ex-Corinthians não precisou bater nenhuma penalidade já que o goleiro Safonov que defendeu quatro cobranças do Flamengo.
O Filho do Terrão segue fazendo história com a camisa do PSG e levanta mais uma taça, agora do Mundial sendo o capitão e referência para todo o elenco. Agora o ex-Corinthians segue com a temporada europeia com foco no Campeonato Francês e Liga dos Campeões.