Futebol

Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca avalia Dorival e Depay

Grande nome da história do Timão não poupou críticas ao camisa 10 do clube do Parque São Jorge que tem se envolvido em polêmicas

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

18 Set 2025 | 14:38 |

Icon Comentário0

O ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, sobre o desempenho do técnico Dorival Júnior e a passagem do atacante Memphis Depay pelo clube. A entrevista foi concedida à Gazeta Esportiva após o holandês completar um ano com a camisa alvinegra, período em que disputou 52 partidas, marcou 15 gols e deu 14 assistências.


Marcelinho sobre contratação de Memphis Depay: "Essa propaganda alta saiu caríssima".



Apesar dos números, o ex-Corinthians classificou a trajetória do jogador como discreta e mencionou episódios extracampo que marcaram sua estadia. “É uma passagem discreta. Teve uma propaganda muito alta, mas poucos resultados. Essa propaganda alta saiu caríssima, isso reverbera no grupo. Teve aquela vez que ele fez questão de usar a camisa 10, que era do Garro, isso pode gerar um mal-estar. Depois ele diz que o melhor preparador físico, fisioterapeuta, é o fulano de tal, desmerecendo todo o departamento de fisioterapia do Corinthians,” afirmou Marcelinho.

Ídolo do Corinthians destaca que isso afeta o grupo


O ex-jogador também destacou o impacto dessas atitudes no ambiente interno: “Esses desgastes são muito ruins para o grupo, os jogadores sentem. Alguns têm medo de relatar e não falam, querendo ou não isso resulta em campo”. Além disso, Depay tem grandes chances de ser mais uma vez, desfalque para o treinador alvinegro que conta com o retorno de José Martínez e Breno Bidon.

Sobre Dorival Júnior, Marcelinho elogiou a postura do treinador diante das dificuldades enfrentadas pelo clube. “Dorival é um treinador vencedor, tarimbado, entende do vestiário. Ele consegue se desvencilhar das dificuldades, exatamente como está acontecendo no Corinthians. Prometeram reforços para ele que não chegaram. Ele está tendo que se virar, priorizando a base. Depois da oportunidade dada ao Gui Negão, abre-se a porteira para que os olhos sejam voltados para outros nomes da base,” disse.

Ele também comentou sobre a evolução tática da equipe: “Ele conseguiu dar uma consistência para a defesa, que não tinha. Tem personalidade para tirar jogadores de nome, como o próprio Memphis Depay, que não vem atuando bem, tem essa autonomia de poder substituir para ver como se encaixa melhor, qual é a melhor formação. Creio que agora ele começa a dar um padrão melhor para a equipe. Você vê que o Corinthians ganha jogos até sem os medalhões”.



Futebol

Rival do Corinthians quer contratar Cacá – Confira

Zagueiro não tem espaço sob o comando técnico de Dorival Júnior e sua saída deve acontecer em breve, clubes do Brasil já monitoraram o jogador

Timão pode ver Cacá indo jogar em rival paulista que procura um zagueiro para contratar - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Timão pode ver Cacá indo jogar em rival paulista que procura um zagueiro para contratar - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

15 Fev 2026 | 13:02 |

Icon Comentário0

Cacá pode estar de malas prontas para deixar o Corinthians, o zagueiro entrou na lista de reforços do Santos que busca contratar de forma estratégica. O objetivo do rival paulista é fazer com que a equipe não passe mais uma vez pela luta contra o rebaixamento como aconteceu na última temporada.


Cacá tem o aval de dirigente do Peixe


Alexandre Matos conhece o atleta do Timão desde que ele jogou no Cruzeiro e por este motivo teria dado o ‘ok’ do diretor para tentar a sua negociação. A informação foi dada pelo jornalista Lucas Musetti em seu canal no YouTube. Até o momento não ocorreram conversas entre os clubes.


Saída do Corinthians depende de argentino

Apesar de Alexandre Mattos ter dado o aval, ainda é necessário que Juan Pablo Vojvoda concorde com a chegada do atleta. Mas por outro lado, Cacá é bem-visto pelos jogadores do Santos, incluindo Gabriel Brazão que acredita que ele pode ajudar a equipe na temporada.


Rival do Timão quer mais um defensor

Além da possível ida de Cacá, o Peixe pode contratar Di Cesare, zagueiro do Racing. No entanto, neste momento, as tratativas esfriaram. O jogador do alvinegro paulista iria para compor elenco e não teria vaga garantida entre os titulares.

Outros clubes queriam o atleta

O interesse do Santos não é o único que a diretoria do Corinthians tem conhecimento. Athletico-PR tentou a sua contratação, mas esbarrou no pedido do Timão em negociar apenas se fosse uma venda em definitivo.

O Vitória é o clube que está mais próximo de acertar com Cacá. A diretoria rubro-negra havia acertado o empréstimo do jogador. Mas a transferência não tem empolgado de acordo com Musetti, o que deixaria em aberto a oportunidade do Santos em tentar contratá-lo.


Futebol

Ex-Corinthians recusa retorno ao Brasil em meio a estabilidade no Catar

Zagueiro vive boa fase no Oriente Médio e não planeja voltar ao seu país natal neste momento, apesar do interesse de clubes da Série A

Apesar do interesse de grandes clubes do Brasil, Lucas Veríssimo, ex-Corinthians, quer seguir no Catar - Foto: Reprodução
Apesar do interesse de grandes clubes do Brasil, Lucas Veríssimo, ex-Corinthians, quer seguir no Catar - Foto: Reprodução

15 Fev 2026 | 12:30 |

Icon Comentário0

O zagueiro Lucas Veríssimo vive fase estável no futebol do Catar, defendendo o Al-Wakrah. A boa adaptação dentro e fora de campo tem pesado nas decisões recentes da carreira, levando o defensor a priorizar continuidade, segurança financeira e nível competitivo no Oriente Médio, mesmo diante do interesse de clubes brasileiros, incluindo o Corinthians, para 2026.


POR QUE RECUSOU PROPOSTAS DO BRASIL


Nos últimos meses, além do Timão, equipes como Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Grêmio sondaram a situação do zagueiro em busca de reforço para o sistema defensivo. As conversas, porém, não avançaram. Lucas deixou claro que prefere permanecer no Catar, onde se sente plenamente adaptado profissionalmente e também em termos pessoais.


O fator financeiro é determinante. No Al-Wakrah, o defensor recebe salário estimado em cerca de R$ 1 milhão por mês, cifra considerada elevada para os padrões atuais do futebol brasileiro, especialmente em cenário de controle orçamentário. A estabilidade contratual e a estrutura oferecida pelos clubes cataris reforçam a decisão de evitar uma mudança imediata.

SITUAÇÃO CONTRATUAL E PERSPECTIVAS


Lucas Veríssimo pertence ao Al-Duhail, com contrato válido até dezembro de 2027. Atualmente, está emprestado ao Al-Wakrah até a metade deste ano, mantendo sequência de jogos em um nível competitivo considerado adequado para o momento da carreira.

Esse modelo contratual torna qualquer retorno ao Brasil dependente de negociação direta com o Al-Duhail, o que envolve questões financeiras complexas e a própria vontade do atleta de seguir no Catar. Diante desse cenário, clubes como Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG recuaram nas investidas. No curto prazo, a tendência é que o defensor permaneça ligado ao projeto do Al-Duhail, com possibilidade de novos empréstimos dentro da liga local.



Futebol

Programa esportivo detalha ‘quase’ acerto de jogador do Corinthians com clube francês

Atleta esteve bem próximo de assinar contrato e deixar o clube do Parque São Jorge no início do ano, mas divergências encerraram negociação

Jogador do Corinthians quase saiu na última janela de transferências e programa de TV detalha os motivos de não ter acontecido - Foto: Reprodução
Jogador do Corinthians quase saiu na última janela de transferências e programa de TV detalha os motivos de não ter acontecido - Foto: Reprodução

15 Fev 2026 | 12:26 |

Icon Comentário0

Memphis Depay quase deixou o Corinthians na última janela de transferências. De acordo com o programa francês Gym Tonic, o atacante holandês esteve muito próximo de acertar com o Nice, que negociou com o jogador até os últimos dias do mercado europeu, encerrado em 2 de fevereiro.


Clube francês desistiu do camisa 10


Segundo o jornalista William Humberset, as conversas avançaram e houve até um acordo verbal entre Memphis e o clube francês. A transferência, no entanto, não se concretizou porque o Nice recuou antes do fechamento da janela, mudando seu planejamento.


Jogador do Corinthians não se encaixou no perfil

A desistência do Nice se dá após uma conversa da diretoria com o técnico Claude Puel. O clube procurava um ponta depois das saídas de Terem Moffi e Jérémy Boga. Entretanto, o holandês não tem essas características dentro de campo.


Além disso, o atacante do Corinthians tem um perfil dentro do vestiário que não se encaixava com o que a gestão francesa procura. Vale lembrar que o camisa 10 do Time do Povo é conhecido como ‘chefe’, além de ser uma inspiração para os jogadores mais jovens.

Memphis Depay era sonho antigo do Nice

O clube tenta contratar o atleta desde 2017 quando tentou um empréstimo junto ao Manchester United. Memphis visitou as instalações do Nice na época, mas acabou sendo vendido para o Lyon, frustrando a diretoria do Le Gym.

Holandês vai cumprir contrato com o Timão

Com a janela de transferências fechada, é praticamente certo de que Memphis Depay ficará até o fim de seu contrato no clube do Parque São Jorge. Em entrevista para a Romário TV, Memphis Depay comparou a Fiel com as torcidas de outros clubes dos quais ele já jogou e disse que não existe comparação enaltecendo os corinthianos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-Corinthians enaltece feito de Lucas Pinheiro: “Super orgulhoso"
Futebol

Ex-Corinthians enaltece feito de Lucas Pinheiro: “Super orgulhoso"

15 Fev 2026 | 11:47

Icon Comentário0
Ex-Corinthians, Vítor Pereira é anunciado em clube inglês
Futebol

Ex-Corinthians, Vítor Pereira é anunciado em clube inglês

15 Fev 2026 | 09:55

Icon Comentário0
São Bernardo x Corinthians: Hugo Souza está prestes a alcançar marca histórica
Futebol

São Bernardo x Corinthians: Hugo Souza está prestes a alcançar marca histórica

15 Fev 2026 | 09:25

Icon Comentário0