
Futebol
Corinthians x Ferroviária: Gabi Zanotti pode se tornar Rainha da América na Libertadores Feminina
15 Out 2025 | 12:45
Futebol
18 Fev 2025 | 16:37 |
As redes sociais no Brasil estão movimentadas nesta terça-feira (18). Jogadores de vários clubes do país estão, neste momento, compartilhando postagens contra o uso do gramado sintético pelos clubes brasileiros. Na postagem, atletas como Neymar, Memphis Depay, Lucas e Philippe Coutinho comentam que não é possível jogar em alto nível com esse tipo de grama.
Ex-Corinthians opina sobre gramado sintético e revela experiência contra o Palmeiras
Durante o programa desta terça-feira nos canais 'ESPN', o ex-jogador do Corinthians e atual comentarista do canal Fábio Santos, deu a sua opinião sobre o que ele acha da utilização do gramado sintético. Equipes como o Botafogo e o Palmeiras, utilizam essa grama, que em alguns países, é até proibido.
"Eu tenho que ter muito cuidado quando falo sobre gramado sintético, porque as pessoas falam que é por clubismo, que eu joguei no Corinthians e estou falando do Palmeiras. A gente não está desvalorizando os últimos anos do Palmeiras, não foi vencedor por causa do sintético, mas que é um esporte totalmente diferente eu não tenho dúvidas. Todo mundo estranha. Você está acostumado com um tipo de grama e vai jogar em outro, é diferente, não tem como. Mas se as pessoas permitem isso."
Palmeiras se posiciona após protesto de jogadores contra o gramado sintético
"O campo sintético do Allianz Parque é certificado pela Fifa, que realiza inspeções anuais desde a sua implementação, em 2020, a fim de aferir que o piso siga os mesmos parâmetros de um campo de grama natural em perfeito estado.
Não há qualquer comprovação científica de que o risco de lesão em campos artificiais seja maior do que em campos naturais. Pelo contrário: recente estudo publicado pela revista “The Lancet Discovery Science” aponta que a incidência de contusões em jogos de futebol disputados em gramados artificiais é inferior à de lesões em campos naturais.
Diferentes levantamentos realizados por veículos de imprensa mostram que o Palmeiras, ao longo dos últimos cinco anos, é o clube da Série A do Campeonato Brasileiro com menor número de lesões.
O clube respeita a opinião dos atletas que manifestaram preferência por campos de grama natural e considera urgente o debate sobre a qualidade dos gramados do futebol brasileiro; este problema, contudo, não será solucionado com críticas rasas e sem base científica."
Filho do Terrão tem sido um dos destaques na equipe comandada por Dorival Júnior na ausência de Garro; meia já interessa clubes do exterior
15 Out 2025 | 15:45 |
Breno Bidon, meio-campista do Corinthians, compartilhou detalhes sobre sua trajetória no clube e a recente mudança de função em campo em entrevista recente para o ‘GE’. O jogador, que começou como volante, passou a atuar como meia ofensivo, após orientação da comissão técnica liderada por Dorival Júnior. A alteração ocorreu durante a ausência de Rodrigo Garro, e Bidon tem aproveitado a oportunidade para se adaptar à nova posição.
“Estou em uma posição um pouco nova para mim, mas estou conseguindo evoluir bastante”, afirmou o atleta, destacando o processo de aprendizado e desenvolvimento. Ele também ressaltou a importância de ser versátil: “Saber jogar em mais de uma posição é muito bom para um atleta”.
Atleta fala da importância de Dorival: “Isso me ajudou bastante...”
Bidon ingressou nas categorias de base do Corinthians aos 14 anos, após ser observado em uma partida de futsal contra o Santos. Desde então, passou por diferentes etapas até alcançar o elenco profissional.
Em 2024, teve boas atuações, mas considera que seu desempenho atual representa uma evolução. “O Dorival está me ajudando bastante a evoluir nos últimos jogos. Isso me ajudou bastante, em outra posição, para o meu futuro, minha carreira”, declarou.
Com atuações consistentes, Bidon tem ganhado espaço entre os titulares e contribuído para o desempenho do Corinthians na temporada. A mudança de posição tem sido vista como uma oportunidade de crescimento técnico e tático, além de ampliar suas possibilidades dentro do elenco.
Vale lembrar que Breno Bidon já desperta interesse no atleta do Corinthians. Várias equipes da Europa já sondam o jogador, mas ao que tudo indica, ele pode jogar em um futuro próximo na Premier League. Resta saber se será Manchester United, Manchester City ou Wolverhampton. No início da temporada, ele foi especulado como sendo um possível reforço do Arsenal ou do Brighton, todos da Inglaterra.
Camisa 10 do alvinegro paulista retorna após o término da Data FIFA e deverá jogar em duelo importante contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro
15 Out 2025 | 14:39 |
Memphis Depay está de volta ao Corinthians após período de recuperação e compromissos com a seleção da Holanda. O atacante retorna ao elenco alvinegro visando o clássico contra o Santos, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para esta quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro. A partida pode representar um marco pessoal para o jogador: alcançar dez confrontos consecutivos sem derrota pelo clube.
A última vez que Memphis saiu derrotado com a camisa corinthiana foi em 19 de julho, na derrota por 2 a 0 para o São Paulo. Desde então, acumulou nove jogos de invencibilidade. Na temporada de 2025, o atleta participou de 39 partidas, anotou oito gols e contribuiu com dez assistências, liderando o time em participações diretas em tentos.
Durante a Data FIFA, o atacante atuou pela seleção holandesa nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, marcando um gol e fornecendo duas assistências na vitória por 4 a 0 sobre a Finlândia. Após esse compromisso, Memphis retornou aos treinamentos com o grupo corinthiano, recuperado de um edema na coxa direita que o afastou por quase um mês.
Além de Memphis, o Corinthians também contará com os retornos de Rodrigo Garro e Charles para o duelo contra o Santos. O argentino Garro deve iniciar entre os titulares, reforçando o meio-campo da equipe comandada por Dorival Júnior. Além disso essa será a primeira vez desde as oitavas da Copa do brasil contra o Palmeiras que o trio GYM volta a ser relacionado para jogos do alvinegro.
O Timão chega embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, encerrando uma sequência de três jogos sem triunfos. Já o Santos busca reabilitação após revés por 3 a 0 diante do Ceará e ocupa a 16ª colocação, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.
Atleta destaca importância da competição e a qualidade das equipes que lutam por uma vaga na final e conquistar o título que classifica para a Libertadores
15 Out 2025 | 14:11 |
Raniele, volante do Corinthians, demonstrou confiança na equipe ao projetar a reta final da Copa do Brasil. Em entrevista recente, o jogador destacou o equilíbrio entre os semifinalistas e apontou o Timão como um dos candidatos ao título. “Eu acho que a gente tem quatro times muito capacitados hoje na semifinal da Copa do Brasil. Eu acredito que até nos anos em que o Corinthians não foi colocado como favorito, acabou chegando em final, acabou figurando em semifinal”, afirmou.
Raniele sobre as chances do Corinthians na Copa do Brasil: “A gente pode ser um dos favoritos”
O Corinthians enfrentará o Cruzeiro na semifinal, com datas marcadas para 10 e 14 de dezembro. A disputa também envolve Fluminense e Vasco da Gama, completando o grupo de quatro clubes que seguem na competição. Raniele ressaltou a força do elenco e o papel da torcida como fatores que podem fazer a diferença. “Está muito aberta a disputa. Está afunilando bastante. Qualquer time pode ser campeão. Mas eu acho que pela energia que a gente tem no nosso estádio, pela capacidade que tem de mudar, o Corinthians sempre foi desse jeito. Pelo elenco que a gente tem, a gente pode ser um dos favoritos”, declarou.
Raniele também comentou sobre a importância de decidir partidas em casa, especialmente em fases eliminatórias. “Eu acho que decidir em casa. O último jogo em casa é bem melhor. Acho que a gente, podendo fazer um trabalho bem feito fora de casa e poder decidir aqui com a nossa torcida, é um fator que pode ajudar bastante”, projetou.
Até o momento nesta temporada, o Corinthians venceu duas das três eliminatórias da Copa do Brasil jogando em casa. A exceção foi contra o Palmeiras, quando a vitória decisiva ocorreu fora de seus domínios.
A expectativa é que o clube mantenha o desempenho positivo e avance à final, reforçando sua tradição na competição nacional. Mas até o confronto acontecer, o Timão mantém seu foco na campanha do Brasileirão. Nessa quarta (15), enfrenta o Santos na Vila Belmiro às 21h30.