
Futebol
|
Na tarde deste domingo (18), o Corinthians derrotou o Santos pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto, que balançou as redes aos 21 minutos da segunda etapa. O camisa 9 marcou o seu 12º gol nesta temporada, sendo o quarto gol marcado contra o time da baixada santista.
Ex-Corinthians pode se aposentar e deve deixar equipe da Série A do Campeonato Brasileiro
No confronto de hoje, o ex-Corinthians, Gil, não esteve em campo pelo Santos, na vitória do Timão pelo placar de 1 a 0. Durante a semana, o atleta pediu dispensa de um dos treinos comandados por Cléber Xavier, pois alegou problemas pessoais e acabou ficando de fora do clássico. Com o comandante, Gil tem sido reserva de Luan Peres.
Segundo as informações Lucas Barros, do portal 'Diário do Peixe', o Ex-Corinthians Gil, vive indefinição dentro do Santos e pretende fazer se aposentar do futebol. O jogador demonstra certo arrependimento em não ter se aposentado no final do ano passado, quando conquistou a Série B pela equipe.
O Santos compreendeu o cenário e sugeriu que Gil permaneça em stand by até a pausa do calendário para o Super Mundial de Clubes. Após esse período, clube e jogador devem formalizar a rescisão. Internamente, o atleta já sinalizou que está disposto a abrir mão de boa parte, ou até da totalidade, dos valores que teria a receber até dezembro.
Gil no Corinthians
O defensor que marcou história no Corinthians e foi campeão do Campeonato Paulista (2013), da Recopa Sul-Americana (2013) e do Campeonato Brasileiro (2015), disputou quase 450 partidas com a camisa do Timão e foi o segundo zagueiro que mais atuou pelo clube do Parque São Jorge. O último jogo do atleta pelo alvinegro, foi em 06 de dezembro de 2023, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Clube alvinegro agora fez "recalculo de rota" na relação com o atacante e prometeu deixar craque holandês mais informado sobre a situação do time
|
O atacante Memphis Depay se reapresentou nesta quinta-feira, 10, no CT Joaquim Grava, treinou entre os titulares, se reuniu com a diretoria do Corinthians, recebeu penalidade e até pediu desculpas ao elenco pela sua ausência ao treino de quarta-feira.
Mas a coluna do UOL apurou o que Memphis alegou por faltar ao treino sem comunicar o motivo ao clube paulista. Em reunião com os dirigentes alvinegros, o holandês deixou claro que estava chateado com a cúpula alvinegra por falta de informações, principalmente relacionadas a dívida que o clube possui com ele, pouco mais de R$ 4 milhões - referente a premiação do título paulista deste ano.
Memphis alega que ficou desconfortável sem informações sobre o assunto e, por isso, notificou o clube duas vezes por e-mail. Isso porque, na gestão de Augusto Melo, o diretor financeiro, Pedro Silveira, conversava diariamente com o atleta, pois virou amigo do holandês praticamente.
O Corinthians agora fez "recalculo de rota" na relação com o atacante e prometeu deixar Memphis mais informado. O clube, inclusive, já passou um cronograma de pagamento ao jogador.
Pedido por reforços
Na reunião, Memphis foi cobrado se realmente queria permanecer no Corinthians e disse que prontamente que sim. Neste contexto, o holandês aproveitou para perguntar a diretoria sobre reforços. Ele quis saber se o elenco será reforçado nesta janela, pois ele entende que há necessidade de contratações para que o time busque mais conquistas.
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, foi preparado para encarar qualquer situação na reunião e, por isso, levou até o superintendente jurídico, Leonardo Pantaleão, além do vice-presidente, Armando Mendonça.
Mando de campo, definido em sorteio, será do clube mineiro. Portanto, a partida será realizada no Estádio Castor Cifuentes, em Minas Gerais
|
Nesta quinta-feira, 10, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada dos confrontos da terceira fase da Copa Brasil Feminina. O Corinthians, vai enfrentar o Cruzeiro, no dia 6 de agosto.
O mando de campo, definido em sorteio, será do Cruzeiro. Portanto, a partida será realizada no Estádio Castor Cifuentes, em Minas Gerais, às 19h30 (horádio de Brasília). A transmissão do jogo ainda não foi oficializada.
A Copa do Brasil voltou a estar presente no calendário da modalidade feminina após nove anos. A última edição havia acontecido em 2016, quando o Alvinegro, na época com a parceria com o Audax, venceu o São José na final depois de um placar agregado de 5 a 3.
Além da disputa do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, as Brabas também estão presentes no Campeonato Paulista e na Conmebol Libertadores, que será realizado no final de 2025, na Argentina.
Neste momento, o time comandado pelo técnico Lucas Piccinato está nos Estados Unidos para a disputa do torneio amistoso Teal Rising Cup. Neste sábado, 12, o clube do Parque São Jorge enfrentará o Chicago Stars, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio CPKC, em Kansas City.
Em julho de 2024, o Corinthians fechou um acordo com a LFU e, com isso, terá suas partidas pela competição nacional transmitidas internacionalmente
|
Segundo a informação publicada inicialmente pela Máquina do Esporte, a empresa norte-americana 1190 Sports chegou a um acordo com a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) e Liga Forte União (LFU) pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro por um período de três temporadas, válido até dezembro de 2027.
Vale ressaltar que, em julho de 2024, o Corinthians fechou um acordo com a LFU e, com isso, terá suas partidas pela competição nacional transmitidas internacionalmente, conforme o contrato fechado com a empresa estadunidense, especializada em comercialização de direitos esportivos.
A única exceção entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro é o Flamengo, que já possui plataforma própria para transmissão e não entrarão no pacote, considerando somente as suas partidas como mandante. Com os direitos de transmissão adquiridos, a 1190 Sports deve negociar com outros veículos estrangeiros para exibirem a competição nacional.
A 1190 Sports já obteve os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre as temporadas 2020 e 2023, onde as partidas tiveram um alcance de mais de 650 milhões de pessoas em 13 idiomas.
No ano passado, parte desses direitos ficaram com a empresa Infront. A Fanatiz – presente em 130 países via streaming – é uma das plataformas que a 1190 Sports mantém tratativas para retomar a cobertura dos jogos do Brasileirão.