Futebol
12 Abr 2025 | 17:40 |
Um dos destaques da vitória da Inter de Milão sobre o Bayern de Munique, na última terça-feira (08), na Allianz Arena, casa do time alemão, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, ex-Corinthians, concedeu entrevista à TNT Sports, após a assistência dada para o gol de Frattesi. O jogador comentou sobre a sua saída do Timão em 2020.
Ex-Corinthians relembra saída do Timão e hoje brilha no futebol italiano
"A gente tinha acabado a temporada (no Corinthians), era janeiro, e eu pretendia ficar no Corinthians, porque a gente sabe que a janela de janeiro, de inverno, não é tão forte assim. Daí eu chego para a pré-temporada no Corinthians e o pessoal estava com a pretensão de me emprestar."
"Eles queriam me emprestar para outros times do Brasil, só que eu falei 'ou eu fico aqui (no Corinthians) ou eu vou embora para a Europa.' Eu estava fazendo meu passaporte (italiano) também. Acabou chegando duas propostas em janeiro, acabou não acontecendo e eu fiquei lá uns três meses, só treinando, eu nem estava inscrito no Paulistão nem estava sendo convocado."
"Nesses três meses acabou surgindo o Monza, pelo projeto, com Berlusconi e Galliani, você tem um respeito enorme pelo que fizeram no futebol italiano. Como eu não estava jogando, praticamente eu já tinha fechado com o Monza. E acaba que teve o Covid nessa época, e um pouquinho antes de abrir a janela (de meio do ano) eu virei titular com o Tiago Nunes."
"Joguei os últimos jogos do Paulistão, semifinal e final. É lógico que quando você vira titular no Corinthians, entre Corinthians e Monza, você fica com essa de 'quero continuar, estou jogando e quero ficar.' Mas acho que também aquele momento era a oportunidade para vir para a Europa."
Antes de rumar ao futebol italiano, o ex-jogador do Corinthians, Carlos Augusto, atuou por 41 vezes com o manto alvinegro no profissional.
Próximo de chegar o Mundial deste ano, o técnico Carlo Ancelotti terá alguns amistosos para fazer últimos testes pela Seleção Brasileira
06 Fev 2026 | 19:00 |
A Copa do Mundo deste ano, que será disputada no México, Canadá e Estados Unidos, está cada vez mais perto e o técnico Carlo Ancelotti terá alguns amistosos para fazer os seus últimos testes na Seleção Brasileira. Jogadores como Endrick, do Lyon (França), Léo Pereira, do Flamengo e Gabriel Jesus, do Arsenal (Inglaterra) são cotados para estarem na próxima lista do treinador.
Segundo as informações do jornalista Rodrigo Mattos, do portal UOL Esporte, alguns nomes já são certos na Copa do Mundo e dentre os jogadores, o nome do ex-jogador do Corinthians, Marquinhos, zagueiro do Paris Saint-Germain, da França, está presente. Confira a lista de jogadores que já estão no Mundial deste ano.
Dentre os jogadores do Corinthians, apenas o goleiro Hugo Souza é cotado para estar presente na Copa do Mundo deste ano, o que fez o camisa 1 corinthiano recusar propostas de times como o Milan, da Itália e o Besiktas, da Turquia, visando ser um dos três arqueiros do Brasil no Mundial.
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, planeja novidades para fazer os últimos testes nos amistosos contra França e Croácia, no início de março. Léo Pereira, Gabriel Jesus e Endrick são nomes que agradam e podem ser chamados na lista do comandante italiano. Outros nomes podem pintar na convocação.
Volante venezuelano consegue resolver problemas em seu país e deve sofrer punições em seu retorno ao Centro de Treinamento Joaquim Grava
06 Fev 2026 | 18:00 |
Após todo o imbróglio envolvendo o volante José Martínez, em relação ao seu novo passaporte, o jogador do Corinthians publicou uma foto em suas redes sociais, dentro do avião e indica o seu retorno ao Brasil, depois do longo atraso para se reapresentar no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
A reapresentação do elenco do Corinthians aconteceu no dia 03 de janeiro, ou seja, José Martínez está há mais de um mês atrasado e já perdeu partidas importantes neste início de temporada, como os clássicos contra Santos e São Paulo pelo Campeonato Paulista, além do Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil.
José Martínez teria pedido o novo passaporte apenas no dia 13 de janeiro, o que ficaria ainda mais difícil a situação para o volante do Corinthians, que deve receber uma punição da diretoria do clube do Parque São Jorge, assim que chegar ao Brasil, para realizar os primeiros treinamentos com a equipe.
Depois que o Corinthians venceu o Flamengo pela final da Supercopa do Brasil, na tarde do último domingo (1º), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, o meio-campista André Carrillo abriu uma live e mandou um recado para José Martínez, durante a celebração dos jogadores, pela conquista do torneio.
"Estou pagando R$ 400 para quem me der informações sobre o Martínez. Cadê o Martínez? Cadê você, me fala!" Disse André Carrillo. O zagueiro André Ramalho respondeu a brincadeira do meio-campista corinthiano e disse que eles pagariam recompensa para quem achasse o venezuelano.
Elenco retomou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava hoje pela manhã, após derrotar o Capivariano na noite da última quinta-feira
06 Fev 2026 | 17:00 |
Depois de derrotar o Capivariano pelo placar de 3 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, o Corinthians iniciou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o clássico do próximo domingo (08), contra o Palmeiras, que será na casa corinthiana.
Para o duelo contra o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior não deve ter o atacante Kaio César e o lateral Hugo, que deixaram o campo contra o Capivariano lesionados e preocupam para a sequência de partidas do Corinthians. Para este mês, o clube do Parque São Jorge enfrenta Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Bernardo, Athletico Paranaense e Cruzeiro.
Segundo a divulgação do próprio site oficial do Corinthians, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano, na noite da última quinta-feira, pelo Paulistão, realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Os demais atletas foram ao campo após uma atividade de força na academia. Depois do aquecimento, o técnico Dorival Júnior comandou um exercício tático de enfrentamento e treinou jogadas de bola parada. Um complemento de finalizações foi aplicado na parte final do treinamento.
O lateral-esquerdo Hugo sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito durante o jogo desta quinta-feira (05) e passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias. Já o atacante Kaio César teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O camisa 37 já iniciou o tratamento sob os cuidados da equipe de fisioterapia do clube do Parque São Jorge.