Futebol
Fabinho Soldado fica no Corinthians em 2026? Dorival Júnior elogia o dirigente
22 Dez 2025 | 08:22
Futebol
12 Abr 2025 | 17:40 |
Um dos destaques da vitória da Inter de Milão sobre o Bayern de Munique, na última terça-feira (08), na Allianz Arena, casa do time alemão, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, ex-Corinthians, concedeu entrevista à TNT Sports, após a assistência dada para o gol de Frattesi. O jogador comentou sobre a sua saída do Timão em 2020.
Ex-Corinthians relembra saída do Timão e hoje brilha no futebol italiano
"A gente tinha acabado a temporada (no Corinthians), era janeiro, e eu pretendia ficar no Corinthians, porque a gente sabe que a janela de janeiro, de inverno, não é tão forte assim. Daí eu chego para a pré-temporada no Corinthians e o pessoal estava com a pretensão de me emprestar."
"Eles queriam me emprestar para outros times do Brasil, só que eu falei 'ou eu fico aqui (no Corinthians) ou eu vou embora para a Europa.' Eu estava fazendo meu passaporte (italiano) também. Acabou chegando duas propostas em janeiro, acabou não acontecendo e eu fiquei lá uns três meses, só treinando, eu nem estava inscrito no Paulistão nem estava sendo convocado."
"Nesses três meses acabou surgindo o Monza, pelo projeto, com Berlusconi e Galliani, você tem um respeito enorme pelo que fizeram no futebol italiano. Como eu não estava jogando, praticamente eu já tinha fechado com o Monza. E acaba que teve o Covid nessa época, e um pouquinho antes de abrir a janela (de meio do ano) eu virei titular com o Tiago Nunes."
"Joguei os últimos jogos do Paulistão, semifinal e final. É lógico que quando você vira titular no Corinthians, entre Corinthians e Monza, você fica com essa de 'quero continuar, estou jogando e quero ficar.' Mas acho que também aquele momento era a oportunidade para vir para a Europa."
Antes de rumar ao futebol italiano, o ex-jogador do Corinthians, Carlos Augusto, atuou por 41 vezes com o manto alvinegro no profissional.
Atacante paraguaio não deve renovar com a equipe do Parque São Jorge para a próxima temporada e pode voltar para antigo time em 2026
22 Dez 2025 | 10:50 |
Um dos grandes jogadores da história recente do Corinthians, o atacante Ángel Romero deve se despedir do clube do Parque São Jorge, após chegar ao sexto título conquistado com a camisa do Timão. O camisa 11 teve a oportunidade de levantar mais um troféu pelo alvinegro, o que pode ter sido o último pela equipe, já que o seu contrato não renovado até o momento e encerra no dia 31 de dezembro.
Ángel Romero conquistou o seu sexto título com a camisa do Corinthians, depois de ganhar a Copa do Brasil contra o Vasco. Agora, o camisa 11 tem além do torneio de mata-mata, mais dois Campeonatos Brasileiros em 2015 e 2017, e três Campeonatos Paulistas em 2017, 2018 e 2025, pelo clube do Parque São Jorge.
Ángel Romero acabou não entrando em nenhum dos jogos desta reta final da Copa do Brasil, nem contra o Vasco e nem diante do Cruzeiro, portanto, o último jogo do camisa 11 do Corinthians foi na última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, no duelo em que Dorival Júnior escalou um time reserva contra o Juventude.
Por conta do baixo desempenho neste segundo semestre de 2025, Ángel Romero foi perdendo espaço no elenco corinthiano e por conta disso, o camisa 11 não deve renovar o seu contrato com o alvinegro paulista. O atacante paraguaio é o segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena.
O vice-presidente do Cerro Porteño, do Paraguai, Miguel Carrizosa, comentou sobre a possibilidade de fechar a contratação de Ángel Romero, que está em seus momentos finais com o Corinthians. "Depende do Óscar (Romero); estamos sempre conversando com ele e com o Ángel. Sempre o quisemos."
Executivo de futebol do alvinegro paulista comentou rapidamente sobre o seu futuro no Timão, onde tem contrato válido até dezembro de 2026
22 Dez 2025 | 09:20 |
Depois do título do Corinthians contra o Vasco, na noite do último domingo (21), que marcou a quarta conquista do Timão da Copa do Brasil, o executivo de futebol Fabinho Soldado, comentou sobre o seu futuro dentro do clube do Parque São Jorge. O dirigente fez um desabafo contra pessoas de dentro do alvinegro e vem sendo especulado nas últimas semanas, uma saída do dirigente para o Internacional.
Fabinho Soldado é alvo do Internacional para a próxima temporada, mas não esconde a sua vontade de cumprir o seu contrato no Corinthians, que vai até o final de 2026, porém, diz que pretende ter uma reunião com o presidente do Timão, Osmar Stabile, para confirmar a sua permanência ou a saída do clube.
Fabinho Soldado tem futuro indefinido no Corinthians e afirma: "Esse grupo atrapalha e é algo que incomoda a todos."
Fabinho Soldado fez um desabafo após o título do Corinthians da Copa do Brasil. "Não é vontade. Como eu digo, a minha vontade sempre foi de permanecer, mas eu te confesso que esse pequeno grupo que atrapalha o Corinthians, esse pequeno grupo que às vezes se levanta silenciosamente, que ninguém bota a cara, esse grupo atrapalha e é algo que incomoda a todos."
O executivo de futebol tem vínculo no Corinthians até o final do ano que vem. "Eu tenho contrato até 2026. Bem verdade é que já tive conversa com o presidente há mais de um mês. Ele sabe o que eu penso. Certamente na semana vamos sentar pra conversar e alinhar tudo que tem que ser alinhado. Já passei pra ele minha intenção. O momento é de comemorar e curtir."
Fabinho Soldado revela que terá conversa com o presidente Osmar Stabile e voltou a falar sobre pressão política para a sua demissão. "A gente precisa melhorar várias outras coisas para continuar sendo forte, principalmente a parte política do clube. Existem pessoas que estão dentro do Corinthians que trabalham contra o Corinthians."
Atacante holandês falou com jornalistas depois da conquista da Copa do Brasil no último domingo e deu um recado para as pessoas do alvinegro
22 Dez 2025 | 09:00 |
Depois da conquista do título da Copa do Brasil contra o Vasco, na noite do último domingo (21), no Estádio do Maracanã, o atacante Memphis Depay concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes, o camisa 10 desabafou em relação aos que não acreditavam no Corinthians e ainda mandou um recado forte para os dirigentes do clube do Parque São Jorge.
Memphis Depay marcou o gol do título do Corinthians, depois da grande jogada que iniciou com o meia Breno Bidon, que driblou Cauan Barros e deu o passe para o lateral-direito Matheuzinho. O jogador achou Yuri Alberto e o camisa 9 deu uma assistência para o atacante holandês, que fez o segundo do Timão.
Memphis Depay desabafa após título do Corinthians e dispara contra dirigentes: "Quem quer f... o Corinthians, vai embora."
Memphis Depay fez um desabafo após Vasco e Corinthians. "Para mim, é especial. Porque estas pessoas, estas pessoas trabalham muito, sofrem muito... Vamos falar a verdade: este clube está em uma situação de m... Muitas coisas acontecem nos bastidores, mas todas as vezes os torcedores nos dão a energia para lutar, ir treinar, nos preparar. Por isso é tão especial."
Seguiu o camisa 10 corinthiano. "Queria poder ganhar mais títulos com esse time para tirar o clube dessa situação difícil. Mas, para isso, alguma coisa precisa acontecer. Vamos ver. Falam muito na imprensa, muita coisa é fácil, mentem sobre mim, sobre meu salário. Querem que os torcedores me odeiam, para que eu saia. Mas ganhamos dois títulos em um ano, o que vão dizer?"
"Os torcedores me amam, e eu amo eles, luto por eles. Eles merecem tudo. E as pessoas da diretoria precisam acordar. Eu sei exatamente para quem eu estou falando, e eles sabem também. Deixem esse clube em paz, vão fazer m... em outro lugar. Porque este clube precisa crescer, lutar por CONMEBOL Libertadores, Brasileirão todo ano. Os torcedores merecem. Quem quer f... o Corinthians, vai embora. Este clube precisa de estrutura. Eu vim para isso, mas preciso de ajuda." Disse Memphis Depay.
Fabinho Soldado fica no Corinthians em 2026? Dorival Júnior elogia o dirigente
22 Dez 2025 | 08:22
Memphis Depay fala sobre título do Corinthians na Copa do Brasil: “Mostramos a força...”
21 Dez 2025 | 21:18
Após título do Corinthians na Copa do Brasil, Yuri Alberto desabafa: “Nunca era mérito...”
21 Dez 2025 | 20:54