Futebol
12 Abr 2025 | 17:40 |
Um dos destaques da vitória da Inter de Milão sobre o Bayern de Munique, na última terça-feira (08), na Allianz Arena, casa do time alemão, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, ex-Corinthians, concedeu entrevista à TNT Sports, após a assistência dada para o gol de Frattesi. O jogador comentou sobre a sua saída do Timão em 2020.
Ex-Corinthians relembra saída do Timão e hoje brilha no futebol italiano
"A gente tinha acabado a temporada (no Corinthians), era janeiro, e eu pretendia ficar no Corinthians, porque a gente sabe que a janela de janeiro, de inverno, não é tão forte assim. Daí eu chego para a pré-temporada no Corinthians e o pessoal estava com a pretensão de me emprestar."
"Eles queriam me emprestar para outros times do Brasil, só que eu falei 'ou eu fico aqui (no Corinthians) ou eu vou embora para a Europa.' Eu estava fazendo meu passaporte (italiano) também. Acabou chegando duas propostas em janeiro, acabou não acontecendo e eu fiquei lá uns três meses, só treinando, eu nem estava inscrito no Paulistão nem estava sendo convocado."
"Nesses três meses acabou surgindo o Monza, pelo projeto, com Berlusconi e Galliani, você tem um respeito enorme pelo que fizeram no futebol italiano. Como eu não estava jogando, praticamente eu já tinha fechado com o Monza. E acaba que teve o Covid nessa época, e um pouquinho antes de abrir a janela (de meio do ano) eu virei titular com o Tiago Nunes."
"Joguei os últimos jogos do Paulistão, semifinal e final. É lógico que quando você vira titular no Corinthians, entre Corinthians e Monza, você fica com essa de 'quero continuar, estou jogando e quero ficar.' Mas acho que também aquele momento era a oportunidade para vir para a Europa."
Antes de rumar ao futebol italiano, o ex-jogador do Corinthians, Carlos Augusto, atuou por 41 vezes com o manto alvinegro no profissional.
Buscando equilibrar as dívidas, diretoria estuda nomes que possam ser negociados a fim de levantar quantias que ajudem a abater as pendências financeiras
14 Fev 2026 | 15:17 |
O Corinthians já começa a planejar mudanças para a janela de transferências do meio de 2026. A diretoria trabalha com a possibilidade de liberar alguns jogadores valorizados no mercado, e dois nomes aparecem como principais candidatos: Matheuzinho e André.
Matheuzinho, lateral que se destacou nas últimas temporadas e foi peça importante nas conquistas da Copa do Brasil de 2025 e da Supercopa Rei de 2026, começa a despertar o interesse de clubes europeus. A ideia é que qualquer negociação só aconteça depois da Copa do Mundo, caso chegue uma proposta concreta.
Já André Luiz, meio-campista revelado na base, também está na mira de equipes do exterior como um clube italiano. O Corinthians vê o jogador como ativo importante e não descarta uma venda para aliviar as finanças. Além dele, Breno Bidon aparece como outro jovem que pode ser negociado, reforçando a expectativa de uma “barca” de saídas.
A situação financeira do clube pesa bastante nessa decisão. Com dívidas que giram em torno de R$ 3 bilhões, a diretoria entende que precisa negociar atletas valorizados para evitar problemas maiores e garantir recursos. Ao mesmo tempo, o plano é buscar reforços de menor custo para manter o elenco competitivo e dar sequência ao trabalho de Dorival Júnior.
O goleiro Hugo Souza tem sido um dos alvos de jogadores do Timão por clubes do exterior. Na última janela de transferências o camisa 1 do Parque São Jorge, recebeu ofertas do Milan e do Besiktas. No entanto, a diretoria do Timão recusou todas elas. Os dirigentes não querem se desfazer tão facilmente do atleta.
Equipes se encontram nessa temporada pelo estadual e com objetivos parecidos: se classificarem para a fase eliminatória da competição
14 Fev 2026 | 14:53 |
O Corinthians volta a campo neste domingo (15), para enfrentar o São Bernardo pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida será realizada no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, às 20h30 (horário de Brasília).
O duelo tem grande importância para os dois lados. O Timão ocupa a quinta posição da tabela com 11 pontos e precisa apenas de um empate para garantir vaga nas quartas de final. No entanto, em caso de igualdade, vai ter que torcer para que o Santos não vença o Velo Clube por cinco gols de diferença.
Já o São Bernardo comandado por Ricardo Catalá, aparece em 12º lugar, com oito pontos, e precisa vencer para manter chances de classificação, além de torcer por tropeços de concorrentes diretos. O histórico entre as equipes é vantajosa para o Timão com seis vitórias.
A transmissão ao vivo será feita pela Record TV, em canal aberto, e pelo HBO Max, em plataforma de streaming. Além disso, a Cazé TV também irá passar com imagens para o torcedor da Fiel que deseja ver pelo YouTube.
Embora tenha vencido o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, na última quinta (12), o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras na Neo Química Arena. O derby paulista foi marcado por polêmicas e confusão entre as equipes em partida da sétima rodada.
Tentando manter um equilíbrio físico no elenco, Dorival Júnior deve optar em utilizar mais os reservas contra o São Bernardo. Fabrizio Angileri ainda é dúvida se irá reestrear pelo Corinthians no próximo domingo. Jogadores como Memphis Depay que estava negociando com clube europeu, pode ser um dos atletas a serem poupados.
Diretoria e jogador estavam avançando nas negociações, mas entrave fez que a contratação não fosse finalizada; contrato do holandês termina nesse ano
14 Fev 2026 | 14:04 |
O atacante Memphis Depay vive um momento de indefinição no Corinthians. O jogador, que tem contrato até junho de 2026, chegou a acertar sua saída para o Nice, da França, mas o clube europeu recuou após uma avaliação detalhada de perfil. A decisão interrompeu o avanço das tratativas e manteve o futuro do atleta em aberto.
Mesmo com as tratativas bem encaminhadas, a diretoria francesa reavaliou o seu projeto esportivo. Com isso, constatou que, o perfil do jogador do Timão não correspondia por completo os objetivos do clube. Por esta razão, a negociação foi encerrada antes mesmo de ser oficializada.
O Nice procura um nome que demonstre mais intensidade e também profundidade pelos lados do campo. Estilo diferente do que Memphis Depay produz. O seu encaixe tático na equipe foi questionado e observado que era diferente do modelo desejado pelo clube.
O clima no vestiário foi outra questão levantada, a instituição passa por uma reformulação e a diretoria tem o objetivo em manter o equilíbrio no elenco. Na França, o holandês já jogou pelo Lyon e em 178 jogos, balançou as redes em 76 ocasiões e tem 56 assistências.
Depay já havia recusado propostas de equipes dos Emirados Árabes, incluindo o Shabab Al-Ahli, preferindo seguir no Brasil até o fim do vínculo. O atacante destacou que pretende focar no desempenho dentro de campo e na preparação para a Copa do Mundo de 2026 antes de tomar qualquer decisão definitiva.
A situação financeira do Corinthians também influencia o cenário. O clube acumula dívidas superiores a R$ 30 milhões relacionadas a luvas e bonificações previstas em contrato, o que gera incômodo no estafe do jogador. Apesar disso, salários e direitos de imagem seguem em dia.