
Futebol
|
O Corinthians tem mais um importante compromisso neste fim de semana. No quarto derby da temporada, o Timão visita o Palmeiras às 18h30 (de Brasília) deste sábado, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Esse é a quarta vez que os times medem forças em 2025. Até aqui, o Timão tem levado a melhor, já que conquistou o título paulista em cima do arquirrival no último dia 27 de março. A equipe alvinegra somou uma vitória e dois empates, enquanto o Alviverde ainda não venceu.
O Corinthians, assim, busca seguir no caminho das vitórias contra o maior rival e, para isso, tem um trunfo que joga a seu favor. O Alvinegro paulista defende um retrospectivo positivo na Arena Barueri, que será o palco do Derby deste sábado devido a um show no Allianz Parque.
Ao todo, o Timão já disputou 12 partidas no estádio do interior. Os duelos foram contra oito adversários diferentes, todos do estado de São Paulo: Paulista, Oeste, São Paulo, Santo André, Rio Branco EC, Grêmio Prudente, São Caetano e, mais recentemente, Palmeiras.
Desde a inauguração da Arena Barueri, em 2007, o Timão acumulou um retrospecto positivo, no qual o baixo número de derrotas na Arena chama a atenção. Em 12 jogos, foram quatro vitórias, cinco empates e apenas três reveses, com 16 gols marcados e 14 sofridos.
A primeira vez do Corinthians jogando na Arena Barueri foi em 2008, pelo Campeonato Paulista, como visitante. Com Mano Menzes no comando, a equipe alvinegra empatou em 1 a 1 com o Grêmio Prudente. Dentinho anotou o tento corintiano.
Timão tentou a contratação do atacante da equipe paranaense nesta janela doméstica e outras equipes do futebol brasileiro estiveram interesse no atleta
|
Na noite da última sexta-feira (11), a janela doméstica do futebol brasileiro encerrou e o Corinthians não fez nenhuma contratação nesse período, porém, a diretoria do clube do Parque São Jorge abriu negociações com dois atacantes, mas as conversas acabaram não avançando entre as partes.
Segundo jornalista, Corinthians sabe o valor pedido pelo Maringá por Matheus Moraes
Restando poucos dias para o fechamento da janela doméstica, o Corinthians deu início às negociações para contratar o atacante Matheus Moraes, de 24 anos, que se destacou pelo Maringá no Campeonato Paranaense de 2025. O jogador, revelado pelo Santos, marcou nove gols em 18 partidas na temporada, despertando o interesse de diversos clubes do futebol brasileiro.
O ataque é um dos setores que o Corinthians quer reforçar, já que está prestes a perder o atacante Giovane, que tem contrato se encerrando no meio deste ano. Jogadores como Matheus Moraes e João Marcelo chegaram a abrir negociações, mas o ex-atacante do Guarani, fechou com o Atlético Mineiro e o atleta do Maringá anunciou que fica, pelo menos até o meio do ano.
"Ah, e o Moraes tem um recado: 'Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronto. Diga ao povo que fico!'" Disse o atacante Matheus Moraes, atacante do Maringá, especulado no Corinthians e em diversos outros clubes do futebol brasileiro.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o 'Café do Setorista', o Maringá pediu aos interessados um valor de R$ 5 milhões para liberar o atacante de 24 anos. O Athletico tentou a contratação do jogador por empréstimo, mas o clube que detém os direitos econômicos do atleta optou por recusar a oferta do Furacão e o jovem seguirá no Maringá, ao menos até a janela do meio do ano.
Para o clássico deste sábado, 12, pelo Brasileirão, a comissão técnica do Corinthians não deve ter à disposição três jogadores considerados titulares
|
O Campeonato Brasileiro terá um clássico para agitar a rodada deste fim de semana. Neste sábado, 12, Palmeiras e Corinthians medem forças na Arena Barueri, às 18h30 (de Brasília), pela terceira rodada do torneio nacional. O confronto não será no Allianz Parque em função de um show no local.
Para o clássico deste sábado, o Corinthians não deve ter à disposição três jogadores considerados titulares: Rodrigo Garro (tendinopatia patelar no joelho direito), Hugo Souza (lesão muscular de grau 2 na coxa direita), Angileri (contusão muscular na coxa esquerda). Gustavo Henrique, com um incômodo na coxa direita, é dúvida.
Desse modo, o técnico Ramón Díaz será obrigado a promover mudanças em relação ao time que enfrentou o Palmeiras pela última vez. Tal fato, entretanto, não é novidade para a comissão técnica do Alvinegro, que ainda não repetiu escalações em clássicos contra o Palmeiras neste ano devido a lesões e à dura sequência de jogos.
No primeiro Derby do ano, o Corinthians foi a campo com uma equipe bastante modificada em relação ao time considerado titular. André Ramalho e Cacá formaram a dupla de zaga, com Hugo na lateral esquerda. O meio, por sua vez, teve Alex Santana e Igor Coronado.
No segundo clássico de 2025 entre Corinthians e Palmeiras, já pelo jogo de ida da final do Estadual, Ramón Díaz realizou cinco mudanças em relação ao Derby anterior. A dupla de zaga passou a ser formada por Félix Torres e Gustavo Henrique, com o recém-chegado Angileri na lateral esquerda. Martínez tomou a vaga de Alex Santana, e Coronado deu lugar a Romero.
Já no Derby decisivo da final do Paulistão, na Neo Química Arena, o Corinthians teve força máxima. A única mudança em relação à equipe do duelo de ida foi a entrada de Garro no lugar de Romero. O argentino decidiu que, mesmo com o problema no joelho direito, jogaria a decisão.
Neste sábado, porém, a comissão técnica do Corinthians estará longe de ter o time titular completo. A primeira mudança será já no gol, com Matheus Donelli ocupando a vaga de Hugo Souza. Na zaga, a tendência é que André Ramalho ocupe a posição de Gustavo Henrique e Bidu (ou Hugo) faça a de Angileri.
O meio deve ser mantido, enquanto Romero e Breno Bidon brigam pela vaga que seria de Garro. Yuri Alberto fica no comando do ataque, enquanto Memphis, que se recupera de um trauma no tornozelo direito e não atuou no meio de semana, também deve ficar à disposição.
Esse é o quarto Derby do ano entre Palmeiras e Corinthians. Até aqui, o Timão tem levado a melhor, já que conquistou o título paulista em cima do rival. A equipe alvinegra somou uma vitória e dois empates, enquanto o Alviverde ainda não venceu.
Diretoria do Timão optou por não contratar nenhum reforço nesse período da temporada e deve focar na janela de transferências do meio do ano
|
Na noite da última sexta-feira (11), a janela doméstica do futebol brasileiro encerrou e o Corinthians não fez nenhuma contratação nesse período, porém, alguns atletas foram especulados pelo clube do Parque São Jorge, que decidiu não agir e vai aguardar a janela do meio do ano.
Confira os jogadores especulados no Corinthians na janela doméstica do futebol brasileiro
Matheus Moraes: O Corinthians chegou a dar início às negociações para contratar o atacante Matheus Moraes, de 24 anos, que se destacou pelo Maringá no Campeonato Paranaense deste ano. O jogador, revelado pelo Santos, marcou nove gols em 18 partidas na temporada e desperta o interesse de diversos clubes do futebol brasileiro.
Patrick: O zagueiro Patrick, de 26 anos e que atua no Novorizontino, da Série B do Campeonato Brasileiro, foi oferecido ao Corinthians nesta temporada, mas em nenhum momento a diretoria do Timão fez movimentos para contratar o atleta. O atleta se destaca pela equipe do interior desde o ano passado e foi bem avaliado pela direção corintiana.
João Marcelo: O atacante João Marcelo, de 19 anos, se destacou pelo Guarani, nesta edição do Campeonato Paulista e foi procurado pelo Corinthians, porém, o jogador já estava em negociações com o Atlético Mineiro, que reclamou da postura do Timão para ter o jogador. O jovem acabou fechando com o clube mineiro.
Fabinho: Fabinho, atacante de 25 anos, foi revelado pelo São Paulo, mas fez a maior parte de sua carreira no América Mineiro. Ele foi mais um jogador especulado pelo Corinthians na qual a direção não abriu negociações. Embora seja centroavante, o jogador também tem versatilidade para atuar pelos lados do ataque
Em relação a saídas, o Corinthians acertou o empréstimo do zagueiro Renato, ao Atlético Goianiense, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.