Futebol
05 Jan 2026 | 22:10 |
Perto do encerramento do contrato de empréstimo com o Corinthians, a diretoria do Timão iniciou as negociações para manter o meio-campista Maycon e as negociações que estavam avançadas quando o executivo de futebol era Fabinho Soldado, evoluíram ainda mais financeiramente com a chegada de Marcelo Paz, porém, segundo as informações do portal Time do Povo, o camisa 7 vai jogar no Atlético Mineiro nesta temporada.
Após o imbróglio envolvendo o tempo de contrato que o Corinthians ofereceu e o que o Shakhtar Donetsk da Ucrânia queria, o Atlético Mineiro apareceu na jogada, querendo a contratação de Maycon e ofereceu justamente o que o clube ucraniano queria, o que fez a diretoria corinthiana igualar a oferta.
Apesar disso, de acordo com a apuração do portal Time do Povo, Maycon defenderá o Atlético Mineiro em 2026 e deve assinar um contrato até o final de 2028. A proposta salarial do time mineiro teria convencido o jogador, pois vai ganhar mais no Galo, o que receberia no Corinthians.
Mesmo sendo uma peça importante no esquema do técnico Dorival Júnior e afirmando o seu desejo em ficar no Corinthians para esta temporada, Maycon deve se despedir do clube do Parque São Jorge e fechar um contrato com o Atlético Mineiro. A equipe mineira ficará com 50% dos direitos do jogador e o Shakhtar Donetsk, com os outros 50%.
Após o Corinthians mudar de ideia e oferecer um contrato de três temporadas para a permanência de Maycon, a diretoria agora espera uma resposta do Shakhtar Donetsk, tendo em vista que, o alvinegro igualou a oferta do Atlético Mineiro. O time paulista ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso envolvendo o meio-campista.
Atacante e meio-campista estão resolvendo situações fora do país e podem perder o duelo contra a Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista
06 Jan 2026 | 22:35 |
O Corinthians realizou a sua quarta atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, desde que o elenco retornou das férias, visando o duelo do próximo domingo (11), contra a Ponte Preta, às 16h, na Neo Química Arena. Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o atacante Yuri Alberto e o volante José Martínez, tem chances reais de desfalcarem o Timão no duelo.
O técnico Dorival Júnior não vem contando com o seguintes jogadores para este início de pré-temporada, dentre eles, Yuri Alberto e José Martínez, que não estão no Brasil, pois foram resolver problemas em outros países.
Yuri Alberto está em processo para obter a cidadania italiana e se encontra no país, enquanto isso, José Martínez está tentando retornar o mais rápido possível, porém, o venezuelano ficou impossibilitado de se reapresentar ao elenco comandado por Dorival Júnior por conta de entraves burocráticos ligados à reemissão de seu passaporte, devido a crise na Venezuela.
Com a dupla resolvendo problemas com seus passaportes, os atletas ainda não treinaram com o restante do elenco do Corinthians e podem perder o primeiro jogo da equipe alvinegra no Campeonato Paulista. O duelo será o reencontro da Fiel torcida, com os campeões da Copa do Brasil.
Filhos do terrão entraram em campo na noite desta terça-feira (06) e não saíram do 0 a 0 diante do time mato-grossense, em duelo da segunda rodada do torneio
06 Jan 2026 | 21:55 |
Após um primeiro jogo bem abaixo do Corinthians na primeira rodada, contra o Trindade-GO, dessa vez, os filhos do terrão não conseguiram sair do zero diante do Luverdense, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo aconteceu na noite desta terça-feira (06), no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, sede do grupo 8.
O empate em 0 a 0 levou o Corinthians para os quatro pontos ganhos e ainda não garante o time alvinegro na próxima fase. A última partida da fase de grupos da Copinha, será contra a equipe da casa, o XV de Jaú, na próxima sexta-feira (09), às 18h15, no Estádio Zezinho Magalhães. O time mandante tem seis pontos e lidera o torneio.
A partida de hoje foi de poucas emoções para Corinthians e Luverdense. Depois de um primeiro jogo bem abaixo, a expectativa era de que o time treinado por Willian Batista pudesse ser melhor no duelo e criar mais oportunidades, porém, não foi o que aconteceu durante os 90 minutos.
O técnico Willian Batista escalou o Corinthians contra o Luverdense da seguinte forma: Matheus, Pellegrin, Vera, Iago, Pires, Thomas, Caraguá, Luiz Eduardo, Luizinho, Luiz Fabio Favela e Tupã. Vale ressaltar, que Luiz Gustavo Bahia, João Vitor Jacaré e Gui Amorim, foram chamados pelo técnico Dorival Júnior para compor os treinos junto com o elenco profissional.
Para buscar a classificar na última rodada, o Corinthians precisa apenas de um empate contra o XV de Jaú, para seguir adiante na Copinha, porém, o time se classificaria na segunda colocação. Caso vença o time mandante, o Timão passa como primeiro do grupo e uma derrota pode até eliminar o alvinegro paulista, se o Luverdense vencer o duelo contra o Trindade-GO.
Atleta terminou o seu contrato com equipe do Velho Continente, devido a um problema pessoal e abre as portas para jogar o Campeonato Brasileiro
06 Jan 2026 | 21:20 |
O zagueiro Gabriel Paulista de 35 anos, não é mais jogador do Besiktas, da Turquia. O defensor assinou a sua rescisão contratual com o time europeu e está livre no mercado, sendo o motivo de deixar o clube, uma situação envolvendo a sua mãe, que está com uma doença "quase incurável".
Sem ter cabeça para jogar longe da sua mãe, Gabriel Paulista planeja atuar no futebol brasileiro. Desde a sua saída do Vitória, em 2013, o jogador sé tem passado por clubes europeus e atuou no Villarreal, da Espanha, Arsenal, da Inglaterra, Valencia, da Espanha, Atlético de Madrid, da Espanha e por último o Besiktas.
No meio do ano passado, Gabriel Paulista se declarou para o Corinthians e revelou que tem o desejo de atuar no clube do Parque São Jorge, porém, o jogador ainda estava ligado ao Besiktas. No momento, o jogador está sem clube e deve ser oferecido para outros times da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao jornalista André Hernan, Gabriel Paulista revelou o motivo para querer atuar no Corinthians. "Eu já falei para todo mundo, todo mundo sabe que o meu sonho é voltar ao Brasil e jogar no Corinthians. Esse é o meu sonho. Porque já entra uma questão familiar, minha infância também. Pô, eu torci para o Corinthians por conta do meu irmão, que era dos Gaviões (da Fiel). Ele entrou para outro mundo e acabou falecendo."
Prosseguiu ainda Gabriel Paulista, que atualmente está livre no mercado, mas na época pertencia ao Besiktas. "Então, eu tenho isso comigo. Ele tentou ser jogador de futebol também, e acabou não conseguindo. E sempre falo que realizei o sonho dele. Não fecharei as portas também para nenhum clube. E é isso, essa é a minha vontade. Um dia, quem sabe, voltar para o Brasil e vestir o manto do Coringão."