
Futebol
|
Depois de se afastar dos gramados por alguns meses para cuidar da saúde mental e deixar o América Mineiro, o ex-Corinthians Rodrigo Varanda, atualmente no Amazonas, para a disputa para a Série B do Campeonato Brasileiro, revelou em entrevista ao 'GE', como superou a saúde mental para retornar o bom nível.
Ex-Corinthians revela como superou saúde mental para retornar ao bom futebol no Amazonas
"Eu fiquei duas semanas passando por psicólogos, mas não estava adiantando. Foi muito difícil, eu estava sentindo que eu estava me perdendo. A vida estava muito sem sentido e nesse período eu fui na igreja. Eu sou um menino que acompanha igreja evangélica. Deus conversou comigo e me revelou muitas coisas que estavam acontecendo na minha vida e me deu a oportunidade de fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol." Iniciou o ex-Corinthians.
"Foi uma decisão muito difícil pra mim. Eu costumo falar para todo mundo que eu não sei explicar o porquê eu parei. Foi uma coisa espiritual, porque estava tudo certo lá em Portugal. Eu tinha salário em dia e a minha família poderia ir para lá. Então eu creio que pra mim, na minha cabeça, foi uma coisa espiritual mesmo. Eu não tenho um porquê, não tenho como falar porque eu parei."
"Quando eu parei eu pude ver que o futebol é minha vida, que é bom para minha cabeça e para minha família. (...) Minha família depende de mim, então eu vou voltar com tudo, eu vou ser outro homem no futebol, vou me concentrar mais, eu vou fazer a coisa que eu mais amo."
"Cheguei no São José e ninguém acreditava em mim. Todo mundo ficava com medo de eu voltar para São Paulo e parar novamente. Eu fui, comecei a competição lá, fui bem, fiz os gols. Fui importante lá, na classificação deles para as quartas de finais. Aí, nesse período que eu estava no São José, o Amazonas me ligou. E me agradou, foi uma coisa que foi bom para mim, para o Amazonas e para o São José. Então eu cheguei aqui para disputar a série B."
O duelo terminou empatado pelo placar de 0 a 0 e o Timão agora visa a partida contra o Botafogo, neste final de semana, pela competição de pontos corridos
|
Na noite da última quarta-feira (23), o Corinthians empatou com o Cruzeiro pelo placar de 0 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Ex-jogador do Timão, apresentador e comentarista Neto, em sua rádio, perdeu a paciência com o lateral-esquerdo Matheus Bidu no duelo do meio de semana, contra o líder da competição de pontos corridos.
Neto perde a paciência com jogador do Corinthians em confronto contra o Cruzeiro pelo Brasileirão
Durante a transmissão, Neto xingou o lateral-esquerdo Matheus Bidu, após jogadas em que o atleta tinha a posse e preferiu recuar ao invés de tentar o cruzamento. "Da intermediária pra frente, faz o 'um dois', faz o drible, mas quando ele (Matheus Bidu) pega essa bola, no meio do campo, não faz. Faz o X, um-dois, car****."
Em um outro momento, Neto falou sobre o outra jogada desperdiçada por Matheus Bidu e se exaltou na transmissão. "Quem que vai falar para o Matheus Bidu? Ele teve três bolas para cruzar, não, ele volta pro pé direito e bota a bola lá para o volante. P*** que pariu, cruza a bola, car*****."
Próximo jogo do Corinthians
Após o empate contra o líder do Campeonato Brasileiro, dentro de casa, pelo placar de 0 a 0, o Corinthians se prepara para mais um duelo complicado na competição, já que, no próximo sábado (26), o time do técnico Dorival Júnior encara o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida da 17ª rodada da competição de pontos corridos.
Para o duelo contra o Botafogo amanhã à noite, o técnico Dorival Júnior não terá à disposição o meio-campista Rodrigo Garro e o volante José Martínez, ambos por suspensão após tomarem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro. No departamento médico, Maycon e Hugo também não enfrentam o time carioca.
As equipes se enfrentam na noite do próximo sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
Após o empate contra o Cruzeiro na última quarta-feira (23), o Corinthians chega ao segundo dia de atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Botafogo, no próximo sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior pode ter mudanças em relação a equipe que do meio de semana.
Desgaste físico pesa e Corinthians pode ter mudanças contra o Botafogo, visando o Palmeiras
Preocupado com a maratona de partidas e com a proximidade do duelo contra o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior pode promover mudanças na equipe titular, no confronto de amanhã à noite contra o Botafogo. Desde a retomada do Campeonato Brasileiro depois da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o Corinthians disputou quatro partidas em dez dias.
Nos últimos jogos, o técnico Dorival Júnior tem rodado aos poucos o elenco e jogadores como Cacá, Gustavo Henrique e André Carrillo foram preservados por controle de carga. "Nós estamos fazendo rodada a rodada, jogo a jogo. Nós estamos buscando a melhor condição possível para cada atleta. Eu espero, naturalmente, todos os resultados de amanhã e depois de amanhã para uma definição completa da equipe." Disse Dorival em entrevista após a partida contra o Cruzeiro.
As próximas duas partidas serão contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro e diante do Palmeiras, na Copa do Brasil. "Teremos jogos fundamentais daqui a para a frente, todos eles muito importantes, nas duas competições. Não podemos abrir mão de nenhuma delas." Completou Dorival Júnior sobre a maratona.
Para o duelo contra o Botafogo amanhã à noite, o técnico Dorival Júnior não terá à disposição o meio-campista Rodrigo Garro e o volante José Martínez, ambos por suspensão após tomarem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro. No departamento médico, Maycon e Hugo também não enfrentam o time carioca.
Atacante estendeu o vínculo com o clube do Parque São Jorge até o meio de 2030 e Timão se protege do assédio europeu sobre o camisa 9
|
Na noite da última quinta-feira (24), o Corinthians acertou a renovação de contrato do atacante Yuri Alberto, que antes tinha vínculo com o clube do Parque São Jorge até o final de 2027 e agora, o novo acordo é válido até o meio de 2030. A multa rescisória de Yuri Alberto segue de R$ 500 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros (R$ 648 milhões na cotação atual) para o exterior.
Yuri Alberto deixa recado para a torcida do Corinthians após renovação de contrato com o alvinegro
Após acertar a renovação com o Corinthians, o artilheiro do time nesta temporada deixou um recado para a Fiel torcida em suas redes sociais.
Yuri Alberto celebra renovação com o Corinthians: "Eu nunca vou te abandonar"
Confira o anúncio do Corinthians no seu site oficial sobre a renovação de contrato com Yuri Alberto. "Nesta quinta-feira (24), o Corinthians acertou a renovação de contrato do atacante Yuri Alberto. Após a condução das negociações envolvendo o presidente Osmar Stabile e o executivo de futebol Fabinho Soldado, o vínculo – antes válido até o fim de 2027 – será agora até julho de 2030."
Ainda se recuperando de uma fratura no processo transverso da vértebra L1, à direita, Yuri Alberto vem trabalhando para ficar à disposição do técnico Dorival Júnior no próximo duelo do Corinthians, que será amanhã à noite, contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar disso, a comissão técnica trabalha com o retorno do atacante na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na semana que vem, na Neo Química Arena. A última vez que Yuri Alberto entrou em campo, foi no jogo que sofreu a sua lesão, contra o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, no final de maio.