
Futebol
08 Abr 2025 | 10:19 |
Em entrevista para o jornalista Duda Garbi, o atacante Alexandre Pato, ex-Corinthians, que está há um mês longe dos gramados e tem atuado como comentarista no SBT, revelou se está aposentado e fala sobre sua carreira futebolística, além de revelar propostas que recebeu de outras equipes do futebol brasileiro.
Ex-Corinthians revela se está aposentado e fala de propostas que recebeu de clubes brasileiros
"Eu estou em um processo. Tenho perguntado a vários ex-jogadores o que eles fizeram para tomar uma nova decisão. Já conversei com o Ronaldo, com o Kaká, quais são as questões de transição. Mas está um processo que não é fácil, porque eu olho alguns jogos na televisão que me fazem pensar que dá para jogar, dependendo do estilo do treinador. Se eu me preparar um mês, um mês e meio junto com alguns jogos (dá para jogar). Estou há um ano e meio quase (parado)."
"Eu penso muito no meu filho, hoje, gostaria de entrar em campo com ele. Mas eu fico pensando: meu filho tem um ano, até ele entender vai demorar bastante. O que eu posso pensar hoje? O que é bom para mim? Hoje estou feliz. Eu preciso ser estratégico para não ser um caos."
Falta de sequência no São Paulo
"Do que eu vivi ali (no São Paulo de 2023), eu vi umas coisas que eu não gostei. E aquilo me desiludiu um pouco. Eu fui com um contrato de produtividade, tinha um salário fixo e, dependendo do quanto eu jogasse, eu teria uma renovação automática ganhando mais. Mas eu não consegui jogar o tanto de jogo que eu poderia para renovar automático. Eu me preparei bastante, conversava com o Dorival, perguntava para o presidente... no final das contas, eu não entendia o porquê de eu não jogar."
"Estreei contra o Red Bull Bragantino, fiz um gol contra o Santos e pensei: agora vai. Contra o Flamengo eu joguei como titular, era um jogo muito difícil. Eu estava bem. Mas aí eu não entrava, entrava cinco minutos, até que eu cheguei para o Dorival e perguntei o que precisava. Ele me disse: 'Pato, não tenho nada contra você, naquele jogo eu esqueci o placar, o tempo de acréscimo,' eu entrei faltando muito pouco. Eu estava preparado, o treinador e o presidente fazem seus trabalhos, eu só não queria que aquilo me incomodasse."
Propostas de equipes brasileiras durante a carreira
"O Rodrigo Caetano conversou (comigo), mas nunca chegou nada concreto, foi só papo. Eu demonstrei vontade, mas nunca chegou nada. As oportunidades que chegaram foram Corinthians e São Paulo, depois teve Athletico-PR, Palmeiras, Flamengo... esses teve proposta para voltar (para o Brasil). Do Inter, nunca teve. Tudo bem, o Inter está fazendo um trabalho, mas eu torço, Borré é super meu amigo, jogamos juntos no Villarreal."
Instabilidade no comando técnico do Timão contrasta com a continuidade de Abel, evidenciando realidades distintas no clássico
30 Jul 2025 | 21:00 |
Desde que Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras, em 2020, o Corinthians já teve sete treinadores diferentes escalando o time frente ao maior rival. Com a chegada de Dorival Júnior, a instabilidade técnica no Timão é evidenciada por constantes mudanças na beirada do campo.
A lista dos treinadores que enfrentaram o Palmeiras nesse período inclui nomes como Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo e Ramón Díaz — sendo Dorival o mais recente a assumir a função em clássicos.
Enquanto isso, Abel Ferreira consolidou seu trabalho no Verdão com um estilo definido, conquistas continentais e larga sequência de jogos com resultados positivos. A diferença entre os clubes reflete diretamente em campo: menos trocas de comando, mais identidade e estabilidade.
Para Dorival, esse Derby apresenta um desafio simbólico. Ele será o sétimo técnico diferente a assumir o Corinthians nesses clássicos desde 2020, o que reforça a necessidade de gerar resultados rápidos e criar um padrão de jogo mais sólido.
O confronto contra o Palmeiras é mais do que um clássico comum: é o retrato da busca por consistência e protagonismo em um cenário de transições frequentes no comando técnico, enquanto o rival mantém a estabilidade como base para sua trajetória de sucesso.
Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto vão jogar juntos pela primeira vez na era do técnico Dorival Júnior, no dérbi pela Copa do Brasil
30 Jul 2025 | 20:35 |
Após o empate por 1 a 1 conquistado contra o Botafogo no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vira a chave e foca na Copa do Brasil, onde na noite desta quarta-feira (30), o time do técnico Dorival Júnior enfrenta o arquirrival Palmeiras, às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelas oitavas de final da competição mais democrática do futebol nacional.
Com trio GYM confirmado, o Corinthians está escalado para enfrentar o Palmeiras
Após quatro meses sem poder atuar juntos, o Corinthians terá o retorno do trio 'GYM', composto pelo meia Rodrigo Garro e pelos atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay. Com força máxima, o técnico Dorival Júnior escalou o que tem de melhor à sua disposição para o dérbi desta noite de Copa do Brasil.
Com apenas os desfalques do lateral-esquerdo Hugo e do meio-campista Maycon, o Corinthians está escalado da seguinte forma para o clássico de hoje. Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Já o time do Palmeiras, está escalado pelo treinador português Abel Ferreira da seguinte forma, para o clássico na Neo Química Arena. Weverton; Agustín Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Ramón Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque.
Informações da partida
O duelo desta noite entre Corinthians e Palmeiras, será transmitida de forma exclusiva pela Amazon Prime Video, às 21h30.
Vai comandar a partida o árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO). Os assistentes serão Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO). José Mendonça da Silva Junior (PR) será o quarto árbitro. O responsável pelo VAR será Braulio da Silva Machado (SC).
Após empate diante do Botafogo no último sábado, o Timão entra em campo na noite desta quarta-feira contra o arquirrival, na Neo Química Arena
30 Jul 2025 | 20:33 |
Após o empate conquistado contra o Botafogo no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians vira a chave e foca na Copa do Brasil, onde na noite desta quarta-feira (30), o time do técnico Dorival Júnior enfrenta o arquirrival Palmeiras, às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelas oitavas de final da competição mais democrática do futebol nacional.
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Palmeiras - Oitavas de final da Copa do Brasil
Com apenas dois desfalques, sendo eles o lateral-esquerdo Hugo e o meio-campista Maycon, para o duelo contra o Palmeiras na noite de hoje, o Corinthians terá força máxima no duelo de logo mais e conta com o retorno do atacante Yuri Alberto na equipe titular do técnico Dorival Júnior.
Portanto, o Corinthians do técnico Dorival Júnior está escalado da seguinte forma para encarar o Palmeiras na noite desta quarta-feira. Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Já o time do Palmeiras, está escalado pelo treinador português Abel Ferreira da seguinte forma, para o clássico na Neo Química Arena. Weverton; Agustín Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Ramón Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque.
Onde assistir Corinthians x Palmeiras
O clássico entre Corinthians e Palmeiras terá a transmissão exclusiva da Amazon Prime Video, com narração de Galvão Bueno e duas presenças ilustres nos estúdios do streaming. De um lado, o ex-Timão Neto, ídolo do alvinegro e ex-camisa 10 da equipe. Do outro lado, o ex-goleiro Marcos, um dos maiores da história do time alviverde.