Futebol
André Luiz tem rápida recuperação e pode ajudar o Corinthians na reta final da temporada
03 Nov 2025 | 08:40
Futebol
31 Mar 2025 | 14:51 |
No último domingo (30), o jogador Leandro Lima, irmão do ex-Corinthians, Léo Jabá, faleceu na República Tcheca. O atleta de 23 anos atuava pelo FK Pardubice, da primeira divisão local, que falou em morte repentina. O filho do terrão se pronunciou nas redes sociais, a respeito da morte de seu irmão.
Ex-Corinthians se pronuncia nas redes sociais após morte do irmão
"Galera, infelizmente essa notícia é verdadeira. Meu irmão nos deixou precocemente, tem sido um momento extremamente difícil para mim e minha família. Ainda estou tentando assimilar tudo. Agradeço desde já pelas mensagens." Disse o ex-Corinthians, Léo Jabá, nas suas redes sociais.
O clube de Leandro Lima, o FK Pardubice, da República Tcheca, também lamentou a morte do atleta em suas redes sociais. "Com grande pesar, devemos anunciar uma notícia muito triste relacionada a um dos jogadores do FK Pardubice. O jogador de futebol brasileiro Leandro Lima faleceu repentinamente. Este evento nos afetou profundamente, sentimos muito, pensamos em seus entes queridos e expressamos nossas sinceras condolências."
Léo Jabá, que recentemente havia divulgado uma nota oficial em suas redes sociais, por conta de suspensão por doping, o ex-Corinthians falou o seguinte: "Fui surpreendido na última semana com a notificação de um exame antidoping positivo, e hoje a notícia veio a público. Diante disso, quero me manifestar com total transparência.
Ao longo de quase 10 anos como atleta profissional, sempre respeitei as regras do futebol, jogando de forma limpa e honesta. Nunca fiz uso de qualquer substância para obter vantagem indevida sobre meus adversários e jamais compactuaria com algo que fosse contra a ética do esporte que tanto amo.
Neste momento, estou em contato direto com meus advogados e com o clube, acompanhando de perto todos os trâmites para esclarecer o ocorrido. Além disso, sigo colaborando integralmente com a Autoridade de Controle de Dopagem durante toda a investigação, certo de que a verdade será esclarecida.
Agradeço a todos que confiam no meu caráter e na minha trajetória dentro do futebol. Manterei vocês informados conforme o processo avançar."
Atletas também estariam preocupados no planejamento para o próximo ano já que o clube do Parque São Jorge ainda sofre com transfer ban e dívidas pendentes
03 Nov 2025 | 11:30 |
O ambiente interno do Corinthians tem gerado desconforto entre os atletas, especialmente os mais experientes. Segundo o jornalista Marco Bello Jr., a situação política do clube tem sido motivo de preocupação no elenco, que enfrenta incertezas quanto ao planejamento para a próxima temporada, além de problemas administrativos e financeiros.
Marco Bello Jr.fala da insatisfação do elenco: “estão extremamente incomodados com a situação política...”
“Informação: não é só Memphis Depay. Alguns jogadores do Corinthians, principalmente os líderes e mais experientes, estão extremamente incomodados com a situação política do clube”, publicou o jornalista. Entre os fatores que causam insatisfação estão o transfer ban, que impede novas contratações, a pressão de conselheiros pela saída de Fabinho Soldado, coordenador de futebol, e a indefinição sobre os rumos da diretoria.
Ainda segundo Marco Bello Jr., “o fato de o clube ainda não ter pago o transfer ban e não poder contratar, a fritura de Fabinho Soldado por alguns conselheiros e a indefinição do planejamento para o ano que vem fazem parte das conversas no vestiário do Corinthians”.
Apesar do cenário conturbado, há um esforço coletivo para manter o foco nos compromissos esportivos. “Há uma espécie de pacto para que tudo isso não interfira nos resultados em campo, mas é bom o presidente Osmar Stábile começar a dar mais atenção a isso logo”, alertou o jornalista.
Memphis Depay, um dos principais nomes do elenco, é citado como um dos mais incomodados com a instabilidade. O atacante holandês, que chegou ao clube com grande expectativa, tem demonstrado preocupação com atrasos em pagamentos e falta de comunicação clara por parte da diretoria.
Mesmo diante das dificuldades, o Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 0 na Neo Química Arena e se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino, buscando manter a sequência positiva e minimizar os efeitos da crise institucional.
Ex-jogador do Coringão e que deveria ser o substituto de Cássio, foi destaque do triunfo alviverde contra a equipe do Juventude fora de casa pelo Brasileirão
03 Nov 2025 | 09:50 |
O goleiro e ex-Corinthians Carlos Miguel foi o principal nome da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Juventude, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando no estádio Alfredo Jaconi, o arqueiro realizou dez defesas ao longo da partida, sendo quatro delas consideradas difíceis, e garantiu mais uma partida sem sofrer gols. Com esse desempenho, o Verdão manteve a liderança da competição, somando 65 pontos.
Carlos Miguel assumiu a titularidade após a lesão de Weverton e enfrentou uma sequência desafiadora, com jogos decisivos pela Libertadores e confrontos diretos no Brasileirão. Após estrear com derrota para o Flamengo e sofrer revés contra a LDU, o ex-Corinthians se recuperou com atuações seguras diante do Cruzeiro, LDU (no jogo de volta) e Juventude. Desde então, não sofreu gols em três partidas consecutivas.
Após o jogo, o ex-Corinthians comentou sobre o momento: “A atuação é sempre em prol da equipe, para ajudar do início ao fim. Nós, goleiros, temos um trabalho intenso, forte. Treinamos muito e temos que estar prontos quando a bola chega. Não pode haver um segundo de desconcentração, especialmente nessa reta final do Brasileiro.”
Carlos Miguel também destacou o foco do elenco na disputa pelo título: “Estamos muito concentrados em ser campeões. Mesmo fora de casa, em um jogo difícil, conseguimos os três pontos. Jogamos como equipe, mesmo sem todos os titulares. Os que entraram mostraram garra e provaram que nosso grupo é forte, independentemente de quem esteja em campo.”
Mesmo sem ter definido o campeão do Brasileirão 2025, o Palmeiras já está classificado para a fase de grupos da próxima temporada. Além disso, o rival do alvinegro irá fazer a final contra o Flamengo no dia 29 de novembro.
Enquanto isso, o Corinthians busca sua classificação para o G6 que garantiria também a sua participação na competição continental. O Timão precisa continuar vencendo e somando pontos. Na próxima quarta (05) enfrentará o Red Bull Bragantino, às 19h, em Bragança Paulista.
Lateral argentino teve boa atuação na vitória contra o Grêmio e tem contrato perto do fim; diretoria quer permanência do jogador que já foi procurado pelo Inter
03 Nov 2025 | 09:19 |
O Corinthians e os agentes de Fabrizio Angileri devem conversar novamente em breve. Isso porque os representantes do jogador estão no Brasil e o clube deseja uma renovação contratual. O vínculo atual do argentino com o clube vai até dezembro de 2025, o que o habilita a assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do segundo semestre. Diante disso, a diretoria alvinegra busca garantir a permanência do atleta por pelo menos mais uma temporada.
Angileri, de 31 anos, chegou ao clube no início de 2025 e soma 29 partidas disputadas, com duas assistências registradas. Apesar de ser reserva imediato de Matheus Bidu, o jogador é considerado peça importante no elenco comandado por Dorival Júnior, especialmente por sua experiência e capacidade de atuar em jogos decisivos. O treinador também conta com Hugo para a posição, mas valoriza a versatilidade do argentino.
Nos bastidores, o Internacional demonstrou interesse em contar com Angileri para a próxima temporada. O técnico Ramón Díaz, que já trabalhou com o lateral anteriormente, teria sugerido sua contratação. No entanto, o Corinthians sinalizou positivamente para a renovação e pretende manter o jogador fora do alcance de rivais nacionais.
Fontes próximas à diretoria indicam que o clube está satisfeito com o desempenho e a postura profissional de Angileri. A expectativa é que a proposta de extensão contratual seja formalizada nos próximos dias, contemplando a permanência do atleta até o fim de 2026.
Além de Angileri, o Corinthians também precisa resolver a situação de outros jogadores com contratos próximos do encerramento, como Ángel Romero, Maycon e Talles Magno. Ao que tudo indica, o alvinegro paulista tentará apenas continuar com Maycon que é um dos titulares com Dorival Júnior, mas o atleta pertence ao Shaktar Donestik e clubes precisariam conversar.
O clube segue atento ao mercado e busca manter a base do elenco para 2026, priorizando a estabilidade e a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo do ano, mas pensando de forma estratégica para o cuto-benefício que os atletas possam oferecer.
André Luiz tem rápida recuperação e pode ajudar o Corinthians na reta final da temporada
03 Nov 2025 | 08:40
Gustavo Henrique marca contra o Grêmio e projeta Corinthians na briga pela Libertadores
03 Nov 2025 | 01:29
Rodrigo Garro recebe elogios da torcida do Corinthians após atuação contra o Grêmio
03 Nov 2025 | 01:07