Futebol
Ex-Corinthians detona arbitragem de Edina em derrota do Timão contra o Bragantino
06 Nov 2025 | 09:02
Futebol
16 Out 2025 | 10:54 |
A torcida do Grêmio manifestou interesse na possível contratação do ex-Corinthians Tite como treinador para a próxima temporada. A movimentação ocorreu após notícias indicarem que o técnico pretende retornar ao comando de uma equipe no próximo ano. Diante disso, diversos torcedores expressaram apoio à ideia de substituição de Mano Menezes, que atualmente ocupa o cargo de técnico do clube gaúcho.
Nas redes sociais, comentários favoráveis à chegada de Tite ganharam destaque. Entre as manifestações, houve quem apontasse a necessidade de mudanças na comissão técnica, destacando o desempenho abaixo do esperado sob a liderança de Mano Menezes. A expectativa é que uma eventual troca possa impulsionar o rendimento do elenco e melhorar os resultados em competições futuras.
Apesar da repercussão entre os torcedores, não há negociações em andamento entre o Grêmio e Tite. O atual treinador, Mano Menezes, permanece no cargo, embora sua permanência esteja condicionada ao desempenho do time até o fim da temporada. A diretoria do clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre possíveis alterações na equipe técnica.
Tite, por sua vez, está sem clube desde sua saída do Flamengo, onde atuou durante o Campeonato Brasileiro de 2024 e a Copa do Brasil. O treinador possui um histórico consolidado no futebol nacional, com passagens por Corinthians, Seleção Brasileira e outros times de expressão. Sua disponibilidade no mercado reacendeu especulações sobre novos desafios em 2026.
O desejo do ex-Corinthians é retornar ao mercado para tentar ‘limpar’ sua imagem após saída do rubro-negro carioca. Anteriormente ele foi especulado pata comandar novamente o clube do Parque São Jorge, mas optou em cuidar da sua saúde.
Enquanto isso, o Grêmio se prepara para enfrentar o São Paulo pela rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Caso o Tricolor Gaúcho vença ou empate nesse confronto, irá ultrapassar o Corinthians que é 12º colocado com 33 pontos.
Após o duelo polêmico contra o Bragantino, na noite da última quarta-feira (05), Osmar Stabile comentou sobre mudança do camisa 10 da equipe
06 Nov 2025 | 10:55 |
Diante de um cenário bastante desfavorável financeiramente, o atacante Memphis Depay mudará de hotel e deixará o local luxuoso para uma casa ou um apartamento com um custo menor. Após o jogo entre Bragantino e Corinthians, o presidente Osmar Stabile, revelou que decisão partiu do próprio camisa 10, por conta dos problemas que o clube do Parque São Jorge passa ao longo deste ano de 2025.
Osmar Stabile deu uma versão diferente do que diz a ata, revelando que o próprio presidente pediu Memphis Depay para deixar o hotel, para ajudar o Corinthians a ter um custo menor. Porém, o mandatário corinthiano falou que o camisa 10 está empenhado em auxiliar o clube alvinegro.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile explica auxílio de Memphis Depay em diminuir gastos: "Disse que ajudaria o clube."
Osmar Stabile revelou que mudança de local partiu do próprio Memphis Depay. "Isso aí partiu dele. Disse que ajudaria o Corinthians a reduzir seus gastos. Partiu do Memphis ter conversado isso conosco. A imprensa está dizendo que partiu do Corinthians, mas não foi. Existe um contrato e vamos cumprir do jeito que está. Agora, se o Memphis quiser trazer esse benefício para o Corinthians, aceitaremos de bom grado."
O Corinthians está empenhado em pagar as dívidas com Memphis Depay e cumprir com as obrigações contratuais com o camisa 10 da equipe, antes de buscar uma renovação de contrato, que ainda não é certa por parte da diretoria comandada pelo presidente Osmar Stabile.
Números de Memphis Depay pelo Corinthians
Nesta temporada, Memphis Depay marcou com a camisa do Corinthians nove gols e deu 10 assistências, sendo um dos jogadores mais importantes da equipe do técnico Dorival Júnior. O atleta deve ser mais uma vez titular do Timão, no duelo contra o Ceará, em busca de uma recuperação do alvinegro no Brasileirão, após a derrota para o Bragantino.
Treinador do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Cícero de Souza Marques e detonou a atuação de Edina Alves
06 Nov 2025 | 10:20 |
Após a derrota do Corinthians para o Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, pelo placar de 2 a 1, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa depois da partida, que foi totalmente focada na atuação da arbitragem, que no entendimento do treinador do Timão, a equipe foi prejudicada na derrota da noite da última quarta-feira (05).
Dorival Júnior reconheceu que no futebol brasileiro, a pressão sobre a arbitragem é muito grande, mas espera também que os árbitros tenham critérios melhores para um jogo do Campeonato Brasileiro. A equipe reclama das duas expulsões (José Martínez e Charles), além de um possível pênalti para o alvinegro nos minutos finais de jogo.
Bragantino x Corinthians: Dorival Júnior reconhece culpa em debate sobre arbitragem: "Entendo que arbitragem é muito pressionada."
Dorival Júnior entende que o futebol brasileiro precisa passar por mudanças, não somente na arbitragem. "Sei e entendo que arbitragem é muito pressionada aqui no nosso país, entendo isso. São pressionados por todos nós. Não podemos nos ausentar e reconhecer a nossa culpa. Mas o educativo faz parte em quaisquer circunstâncias e situações. O educativo em cima de orientações e definições de critérios, isso para mim é um ponto inicial fundamental para termos um caminho."
Completou ainda o treinador do Corinthians. "Não queremos nada diferente, mas os critérios são diferentes dentro de cada partida. Existe um descontrole por conta das alternâncias (de critério) em cada partida, é muito difícil para jogadores, treinadores, para quem fica no banco. As reações são por conta da falta de critérios que existem."
O comandante do Corinthians ainda revelou que é difícil manter o controle em erros claros de arbitragem. "No calor da partida, é muito difícil você se controlar. Se ela (Edina) tivesse parado o lance (referindo-se à expulsão do Charles) naquele momento em que o jogador (do Bragantino) deu sequência, se tivesse tido uma atitude mais enérgica nada daquilo teria acontecido. O lance do Martínez, acabei de falar. Houve a orientação no lance anterior. Não existe critério, é isso que complica e dificulta todos os profissionais."
Osmar Stabile criticou a atuação de Edina Alves no duelo da última quarta-feira (05) e espera que a CBF tome as providências necessárias
06 Nov 2025 | 10:00 |
Na noite da última quarta-feira (05), Bragantino e Corinthians se enfrentaram no Estádio Cícero de Souza Marques, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com um placar de 2 a 1 para os donos da casa, com gols de Eduardo Sasha e Isidro Pitta. Yuri Alberto marcou o gol corinthiano.
Presidente do Corinthians responsabiliza arbitragem pela derrota contra o Bragantino
Após o duelo, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile fez altas críticas contra a arbitragem do duelo de ontem, responsabilizando a árbitra Edina Alves pela derrota do Timão contra o Bragantino. O mandatário corinthiano concedeu entrevista e revelou que aguarda atitude da CBF, depois do ocorrido.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile responsabiliza arbitragem pela derrota contra o Bragantino: "Os critérios não são bons."
Osmar Stabile detona Edina Alves por derrota do Corinthians: "Achei uma aberração o que aconteceu aqui hoje. Não estamos discutindo se (o árbitro) é homem, mulher, quem é que está, estamos falando da arbitragem. O critério que foi utilizado, a gente não está discutindo se foi ou não foi, estamos discutindo o critério."
Prosseguiu ainda o presidente do Corinthians: "Os critérios não estão sendo bem adotados, a forma que está sendo utilizado não é boa, temos que treinar melhores os árbitros, para que eles usem os mesmos critérios para um lado e para o outro. Os critérios não são bons, a gente vê vários jogos com pênaltis sendo marcados."
Osmar Stabile questionou as expulsões do Corinthians: "Na questão do Martínez (expulsão), valeu o amarelo ou o vermelho? Ninguém sabe, tem que perguntar para ela (Edina Alves). Esse critério que estamos criticando, a gente espera que, daqui para frente, a CBF, juntamente com o seu diretor de arbitragem, tome as providências. Há pouco tempo, conversei com o diretor de arbitragem, ele pediu paciência para que ele pudesse resolver."
Ex-Corinthians detona arbitragem de Edina em derrota do Timão contra o Bragantino
06 Nov 2025 | 09:02
Dorival Júnior se revolta com arbitragem de Bragantino e Corinthians: "Tira o foco do principal"
05 Nov 2025 | 22:51
Autor gol do Corinthians, Yuri Alberto lamenta derrota contra o Bragantino
05 Nov 2025 | 22:05