
Futebol
Possível desfalque para o Corinthians, Hugo Souza será titular em uma partida da Seleção Brasileira
01 Out 2025 | 18:25
Futebol
17 Ago 2025 | 14:14 |
Corinthians e Bahia se enfrentaram na noite deste sábado (16), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida com polêmica de arbitragem. O time do técnico Rogério Ceni derrotou o Timão fora de casa por 2 a 1, com gols de Michel Araújo e Willian José. Gui Negão descontou para o alvinegro paulista.
Ex-Corinthians vê o time brigando para se manter na Série A do Brasileirão
Após a partida, o ex-Corinthians Walter Casagrande, falou sobre o momento atual do Timão no Campeonato Brasileiro depois da derrota do alvinegro para o Bahia. O comentarista alertou o time, que atualmente está próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão e tem um duelo de seis pontos contra o Vasco no próximo final de semana.
Ex-Corinthians, Casagrande fala sobre momento do Corinthians no Brasileirão: "Precisará reagir urgentemente."
Walter Casagrande fala sobre a luta do Corinthians no Brasileirão: "O Corinthians, na minha visão, fez um jogo taticamente e tecnicamente deprimente para o risco que está começando a correr nesse campeonato. Se Santos e Grêmio vencerem seus jogos, o Corinthians cairá duas posições, descendo para a 15ª posição. E, na próxima semana, terá um confronto direto com o Vasco da Gama em São Januário e precisará reagir urgentemente."
Walter Casagrande ainda falou sobre a estreia de Vitinho no Corinthians: "Hoje (ontem) estreou o Vitinho, e ficou claro que está totalmente fora de forma. Não joga faz dois meses e, a curto prazo, não poderá ajudar em nada. Quanto tempo ele precisará para entrar em forma e pegar ritmo de jogo? O Corinthians não tem tempo a perder, precisa começar a vencer já e não daqui a alguns meses."
Próximo jogo do Corinthians
Após ter sido derrotado pelo Bahia na noite deste sábado (16), o Corinthians terá mais uma semana completa de treinos, visando o duelo contra o Vasco, no próximo domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, trata-se de um confronto direto, já que as duas equipes estão próximas na tabela.
Jovem de 18 anos volta a marcar para o Time do Povo, porém VAR dá pênalti nos acréscimos e faz o clube do Parque São Jorge retornar com apenas um ponto
01 Out 2025 | 21:56 |
O Corinthians empatou com o Internacional por 1 a 1 e voltará para São Paulo com equipe revoltada em lance marcado pelo juiz. Os gols foram marcados por Gui Negão e Carbonero. O Timão surpreendeu ao abrir vantagem jogando fora de casa no Beira-Rio. O gol saiu aos 9 minutos, quando Gui Negão aproveitou cruzamento de Matheuzinho e cabeceou com precisão, vencendo o goleiro Anthoni.
O segundo veio aos 26 minutos, em jogada rápida de Breno Bidon, que lançou Hugo pela esquerda; o atacante invadiu a área e finalizou de carrinho, ampliando o placar para os visitantes. No entanto, a arbitragem marcou impedimento.
O Internacional tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a marcação corintiana. Óscar Romero recebeu cartão amarelo após empurrar Matheuzinho, e a torcida colorada demonstrou insatisfação com a arbitragem. A equipe comandada por Ramón Díaz, teve algumas chances com Vitinho e Alan Patrick.
E aos 39 minutos parecia que viria o alívio para os mandantes da partida, Óscar Romero chegou a balanças as redes, mas o juiz assinalou que Luis Otávio estava impedido, anulando o gol do Internacional em Porto Alegre.
A segunda etapa foi bastante disputada, mas mesmo assim, não conseguiam marcar gols. Os 90 minutos já tinham sido finalizados e a partida estava nos acréscimos. Em jogada na área ocorreu um choque entre Cacá e Bruno Henrique, o VAR analisou e foi marcado o pênalti. A situação ocasionou revolta por parte do Corinthians que teve Dorival Júnior expulso.
Carbonero se posicionou para bater a penalidade e marcou deixando tudo igual entre Internacional e Corinthians. Após o término, os jogadores do Timão foram tirar satisfação com o juiz e a polícia precisou ser acionada. Romero e Maycon levaram cartão amarelo.
Com o empate, o Corinthians está na décima terceira colocação do Campeonato brasileiro. No entanto, com o término da rodada, poderá ser superado pelo Santos que chegaria aos 31 pontos contra os 30 que o Timão possui.
Atleta que chegou nessa temporada para a equipe das Brabas não escondeu a felicidade de competir pela primeira vez a Libertadores
01 Out 2025 | 19:31 |
A zagueira Thaís Regina, recém-chegada ao Corinthians em janeiro de 2025, vive um momento especial em sua carreira ao estrear na Copa Libertadores Feminina. Aos 26 anos, a defensora participa pela primeira vez da principal competição continental de clubes da América do Sul, vestindo a camisa de uma das equipes mais vitoriosas do torneio.
O Corinthians, atual campeão da Libertadores Feminina e detentor de cinco títulos, irá iniciar a sua campanha em busca da sexta conquista no dia 2 de outubro, enfrentando o Independiente del Valle, do Equador, no Estádio Florencio Sola, em Banfield, Argentina. A equipe também tem compromissos marcados contra o Always Ready, da Bolívia, no dia 5, e contra o Santa Fé, da Colômbia, no dia 8, todos válidos pela fase de grupos.
Zagueira enaltece o Corinthians na Libertadores: “clube gigante, acostumado a grandes conquistas”.
Thaís Regina destacou a importância de representar um clube com grande tradição na competição. “É uma sensação muito especial poder disputar a minha primeira Libertadores, ainda mais com o Corinthians, que é um clube gigante, acostumado a grandes conquistas e com uma história muito forte nessa competição”, afirmou a jogadora.
O Corinthians não poderá contar com as 23 jogadoras que a Conmebol permitiu inscrever na competição. O motivo foi a venda de Yaya para o PSG dias depois do envio da lista das jogadoras inscritas para a entidade.
Com 21 partidas disputadas e um gol marcado em 2025, Thaís tem se consolidado como peça importante no sistema defensivo das Brabas. A atleta enfatizou sua dedicação e o desejo de contribuir para mais uma conquista. “Quero ajudar com dedicação, entrega e segurança defensiva para que possamos buscar mais uma conquista e continuar escrevendo essa história vitoriosa”, completou.
Caso avance para as quartas de final, o Corinthians disputará os jogos eliminatórios nos dias 11 e 12 de outubro. As semifinais estão previstas para o dia 15 e a grande final será realizada em 18 de outubro, também no Estádio Florencio Sola.
Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto estarão mais uma vez de fora de uma partida do Timão no ano, em momento crucial do Campeonato Brasileiro
01 Out 2025 | 19:10 |
Após a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a entrar em campo na noite desta quarta-feira (1º) e encara o Internacional, às 19h30, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 26ª rodada da competição de pontos corridos. Mais uma vez, o técnico Dorival Júnior não vai poder contar com o trio GYM, composto por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay.
Trio GYM perdeu mais de 60 jogos somados do Corinthians nesta temporada
Com Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita) e Memphis Depay (edema no músculo posterior da coxa direita) lesionados e Yuri Alberto suspenso, o Corinthians chega a mais uma partida sem os seus principais jogadores de ataque na temporada. Somados, o trio perdeu muitos jogos no ano e vão ficar de fora do duelo contra o Internacional.
Dentre os três jogadores, o meia Rodrigo Garro foi o que mais perdeu partidas nesta temporada do Corinthians, com 31 jogos. Memphis Depay já ficou ausente em 19 confrontos, enquanto Yuri Alberto não esteve em campo em 13, ou seja, 63 jogos somados. O trio não estará em campo na partida contra o Internacional, então o número salta para 66.
Após a derrota para o Flamengo, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, comentou sobre as ausências do time ao longo desta temporada, desde que assumiu o comando do clube. "Nós tivemos, sim, algumas lesões, como todas as equipes estão tendo. Não tem como ao longo de uma competição ir jogando praticamente com a sequência que as equipes vêm jogando, vêm atuando."
Trio GYM perdeu mais de 60 jogos somados do Corinthians nesta temporada: "Nós tivemos várias lesões por traumas."
"Não tem como você fugir desse contexto. Uma lesão ou outra irá acontecer. Nós tivemos várias lesões por traumas, por choques, mas na maior parte das vezes uma lesão muscular vai acontecer. A carga é muito alta, nós ficamos com um elenco muito reduzido, vocês têm acompanhado a quantidade de jogadores que nós perdemos." Completou o técnico Dorival Júnior.
Possível desfalque para o Corinthians, Hugo Souza será titular em uma partida da Seleção Brasileira
01 Out 2025 | 18:25
Dorival Júnior confirma o Corinthians que vai enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro
01 Out 2025 | 15:04
Acompanhe ao vivo - Internacional x Corinthians - 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
01 Out 2025 | 11:16