
Futebol
|
Ex-Corinthians e atualmente aposentado do futebol, Rodriguinho, que tem passagens também por Cruzeiro, América Mineiro, ABC e Seleção Brasileira, visitou na última segunda-feira (19), a estrutura da nova SAF do futebol brasileiro, o QFC, do Rio Grande do Norte e bateu um papo com os jovens atleta da equipe.
Ex-Corinthians visita SAF de time no Rio Grande do Norte e conversa com jovens atletas
Empresário e agenciador de atletas, o ex-Corinthians, Rodriguinho, percorreu os dois campos oficiais e o ginásio do Centro de Treinamento Francisco Ribeiro, o "Ninho das Águias", localizado em Parnamirim, na Grande Natal. O ex-atleta acompanhou os treinamentos da equipe e ficou impressionado com as instalações, além de elogiar a parte estrutural do clube.
"Fiquei realmente surpreso com o que vi aqui. O QFC SAF é um projeto sólido, com uma estrutura de ponta e profissionais comprometidos com o desenvolvimento dos jovens. É gratificante ver esse tipo de iniciativa fora do eixo tradicional do futebol brasileiro." Iniciou o ex-meia.
"Receber uma figura como Rodriguinho, que tem uma história marcante no futebol, é motivo de orgulho para todos nós. O QFC está de portas abertas para possíveis parcerias que possam fortalecer ainda mais nosso projeto e ampliar as oportunidades para nossos atletas." Revelou o presidente do QFC SAF, Mayfran Ribeiro.
Rodriguinho pelo Corinthians
Um dos jogadores mais importantes do Corinthians nos últimos 10 anos, Rodriguinho teve o auge no clube do Parque São Jorge e chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira. Pelo Timão, o atleta conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017, e também foi campeão paulista, nos anos de 2017 e 2018.
Fora dos planos por oito jogos, jovem defensor do Timão ganhou nova chance após uma improvisação no setor não surtir efeito
|
O lateral-direito Léo Mana voltou a ser utilizado pelo Corinthians após dois meses sem atuar. O jogador entrou no segundo tempo do clássico contra o São Paulo, no último sábado (19), no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra foi derrotada por 2 a 0 no Majestoso.
A presença de Léo Mana foi motivada pela suspensão de Matheuzinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Com isso, o técnico Dorival Júnior iniciou a partida improvisando o zagueiro Félix Torres na lateral. No intervalo, após desempenho abaixo do esperado, a comissão optou por acionar o jovem da base.
Em campo por 45 minutos, Léo Mana teve 35 ações com a bola, acertou 26 dos 28 passes tentados e realizou dois cortes, segundo o Sofascore. Ele também acertou dois lançamentos e perdeu duas posses de bola. O defensor não jogava desde a vitória sobre o Racing, do Uruguai, em 15 de maio, pela Copa Sul-Americana.
Durante o período sem ser acionado, Léo Mana chegou a ser incluído em uma lista de possíveis empréstimos. A ideia da diretoria é buscar oportunidades para atletas jovens que não têm recebido minutagem, como também ocorre com o goleiro Matheus Donelli.
Revelado nas categorias de base, o lateral soma 29 partidas e uma assistência pelo profissional do Corinthians. Promovido em 2022, ano de sua estreia no Brasileirão, Léo Mana conquistou três títulos com o clube. O Timão agora se prepara para enfrentar o Cruzeiro, quarta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena.
Sob cobrança por desempenho recente, comandante da equipe paulista tem cláusula contratual que envolve cifras elevadas e trava decisões internas do clube
|
O técnico Dorival Júnior segue no comando do Corinthians, mas a permanência ocorre sob pressão. Os resultados da equipe e a recente disponibilidade de Juan Pablo Vojvoda no mercado alimentam discussões internas sobre a continuidade do treinador.
Segundo apuração do repórter Samir Carvalho, o Corinthians teria que pagar cerca de R$ 8 milhões em caso de demissão de Dorival. O contrato prevê o pagamento de três salários integrais como multa, incluindo valores de luvas e direitos de imagem.
O montante elevado é tratado com cautela pela diretoria alvinegra, que analisa o cenário financeiro antes de qualquer movimentação. O valor é considerado um dos principais obstáculos para uma possível troca no comando técnico neste momento da temporada.
Enquanto isso, o nome de Vojvoda agrada à cúpula corinthiana. Livre no mercado após passagem pelo Fortaleza, o argentino é visto internamente como uma opção viável caso haja mudança no comando.
Mesmo com a pressão externa e interna, Dorival segue trabalhando normalmente no CT Joaquim Grava. O técnico tem contrato vigente e prepara a equipe para os próximos compromissos no Campeonato Brasileiro.
Ídolo do Timão esteve no município do Alto Tietê para conhecer projetos sociais e também a infraestrutura esportiva local
|
O ex-jogador do Corinthians e atual apresentador de TV, Neto, esteve em Guararema no último sábado (19), onde foi recebido pelo prefeito José Luiz Freire, o Zé. A visita teve como objetivo conhecer de perto as instalações esportivas da cidade e os projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida.
Durante o encontro, Neto foi acompanhado pelo secretário Sidnei Leal. A cidade tem obtido destaque em diversas modalidades, como futsal sub-20, ginástica rítmica, canoagem e também com a delegação que garantiu o 4º lugar geral nos 67º Jogos Regionais.
O ex-jogador, que já atuou em partidas do “Jogo das Estrelas” em Guararema, conheceu centros esportivos voltados para modalidades como basquete, voleibol, artes marciais, dança de salão e beach tennis. Ele também interagiu com atletas mirins que participam das ações esportivas do município.
“Tudo o que é feito de uma maneira tão bonita merece ser valorizado. Parabéns pela gestão que vem sendo realizada em Guararema”, declarou o ex-Corinthians. Neto ressaltou a importância de iniciativas que unem esporte com inclusão social.
O prefeito José Luiz Freire agradeceu a visita: “Em Guararema o Esporte não para e é uma honra recebê-lo em nossa cidade. As portas estão abertas para que você retorne sempre que quiser”. Mais informações sobre os projetos podem ser acessadas no aplicativo “O Esporte Não Para”.