
Futebol
Corinthians chega para o dérbi contra o Palmeiras sem os reforços desejados por Dorival Júnior
Futebol
|
No ano passado, o Corinthians fez uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro, anunciava o camisa 10 da seleção holandesa, Memphis Depay. Porém, um ano depois, diversas especulações vem surgindo em relação ao seu futuro, indicando até mesmo uma possível rescisão de contrato do Timão com o jogador, em caso de desempenhos ruins dentro de campo.
Ex-dirigente do Corinthians defende contratação de Memphis Depay: "O time teve um ganho financeiro"
O advogado Vinícius Cascone, ex-diretor jurídico do Corinthians e secretário-geral do Timão na época da contratação de Memphis Depay no ano passado, defendeu a contratação do jogador realizada no segundo semestre de 2024, durante entrevista à 'ESPN Brasil'. "É importante ter todo o contexto da chegada do atleta." Iniciou o ex-dirigente corinthiano.
O que representou a chegada de Memphis Depay ao Corinthians? "Quando você traz um atleta desse nível, jogando no futebol europeu, tem um custo bastante elevado. Isso não é segredo para ninguém. Basta ver contratações semelhantes de atletas de ponta que estavam no mercado europeu e retornaram ao Brasil, alguns jogadores brasileiros. O ponto é que o Memphis é um grande ativo desportivo e comercial. No meu entendimento, precisa ter sua imagem cada vez melhor explorada nesse sentido."
O Corinthians estava na zona de rebaixamento antes da chegada do atacante holandês e de outras contratações que a diretoria realizou. "A chegada do Memphis no segundo semestre de 2024 trouxe um impacto financeiro muito positivo. Indiscutível, inclusive, a questão do posicionamento no Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebia por posição alcançada no Brasileiro."
"Quando o Memphis chegou, o Corinthians estava flertando com a zona de rebaixamento, e quando se encerrou o campeonato, o Corinthians terminou em sétimo lugar. Então só aí tem uma vantagem financeira enorme de alguns milhões de reais que o Corinthians recebeu a mais por posicionamento no campeonato. A classificação para a Copa do Brasil, o Corinthians estava fora da Copa do Brasil, então também tem um valor financeiro na mesa. Tem a questão também da classificação para a pré-Libertadores, que também envolvem um valor financeiro." Completou Vinícius Cascone.
As equipes se enfrentam na noite da próxima quarta-feira (28), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final do torneio
|
Após sair do Estádio Nilton Santos com um empate pelo placar de 1 a 1, no duelo contra o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco Corinthians já trabalha no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o confronto diante do Palmeiras, na próxima quarta-feira (30), pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, na Neo Química Arena.
Ex-Timão confia em vitória do Corinthians contra o Palmeiras pela Copa do Brasil: "Eu acredito"
Ex-meia do alvinegro paulista, Marcelinho Carioca deu a sua opinião sobre o clássico entre Corinthians e Palmeiras no quadro "Quebrada FC", do canal no YouTube, o PodPah. Após o retorno do atacante Yuri Alberto, o ex-jogador confia na vitória do Timão dentro de casa e acredita na classificação do alvinegro na próxima fase da Copa do Brasil.
A volta de Yuri Alberto faz o ex-jogador Marcelinho Carioca confiar na classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil. "É mata-mata, irmão. O Yuri Alberto voltou, é um cara que dá opção na frente. O Memphis, com este gol, vai com o astral melhor para quarta-feira. Só que a parada é pesada. Eu confio no Corinthians. Neste momento de mata-mata, o time tira força de onde não tem. Eu acredito."
Ex-São Paulo, Souza rebateu Marcelinho Carioca, que confia na classificação do Palmeiras para a próxima fase da Copa do Brasil. "Eu acredito que o momento do Palmeiras é melhor. São três vitórias consecutivas após o Mundial. Acredito que dá Palmeiras. A única chance do Corinthians passar é fazer um jogo quase que perfeito na Neo Química. O time não tem jogado bem, na realidade."
Marcelinho Carioca ainda completou o seu raciocínio para falar sobre Memphis Depay, que tem aparecido com polêmicas desde o retorno do Corinthians aos treinos. O ídolo corinthiano questionou o atleta, que não comemorou o gol de empate contra o Botafogo. "Ele tem que comemorar, irmão. Ele não manda no time e não manda na torcida, devagarzinho com o andor. Está cobrando porque está fazendo coisa errada."
Após empate contra o Botafogo no último final de semana, o Timão encara o arquirrival na próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena
|
Após o empate do último final de semana contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians concentra as forças para o clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O que Dorival Júnior e os jogadores do Corinthians pensam sobre o jogo contra o Palmeiras?
Antes do dérbi contra o Palmeiras na próxima quarta-feira, o técnico Dorival Júnior, o meio-campista Raniele e o atacante Yuri Alberto, comentaram sobre o confronto diante do arquirrival pela Copa do Brasil, em duelo das oitavas de final da competição de mata-mata. O primeiro jogo será na arena corinthiana e na semana que vem, o duelo de volta, no Estádio Allianz Parque.
Dorival Júnior sobre expectativa para Corinthians e Palmeiras: "É um jogo fundamental, importância muito grande."
O técnico do Corinthians ainda revelou que colocará a melhor equipe para o duelo da próxima quarta-feira. "Fico satisfeito por poder estar contando com a maioria do grupo em totais condições. Esse é o maior ganho. Para jogar com equilíbrio, tínhamos que passar por isso (escalação mista), para termos condições no meio da semana. Teremos um dia a mais para a recuperação e será algo importante para o jogo do meio da semana."
Dorival Júnior foi campeão com São Paulo e Flamengo da Copa do Brasil de forma recente e revela importância do torneio. "Uma competição que representa muito a todos nós, espero que tenhamos todos em condição de jogar."
Yuri Alberto celebrou o seu retorno aos gramados e atuando 45 minutos no duelo diante do Botafogo, planeja atuar os 90 minutos contra o Palmeiras na partida de quarta-feira. "A gente mostra a nossa força para que a gente possa ir muito confiante para esse Derby no meio de semana."
O volante Raniele foi outro jogador a falar sobre o clássico e espera casa cheia contra o Palmeiras. "Eu acho que a nossa vantagem na eliminatória é jogar com a nossa torcida. Acredito que fazendo um bom primeiro jogo e conseguindo uma vantagem nesse primeiro jogo seria muito importante, a gente vai fazer de tudo para que isso aconteça, mas a gente também tem que saber que a gente foi campeão paulista vencendo o jogo na casa deles disse o jogador." Disse o meia do Corinthians.
As equipes se enfrentam na noite da próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição
|
Após o empate do último sábado (26) contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, o Corinthians iniciou a sua preparação para o dérbi da próxima quarta-feira (30), diante do Palmeiras, às 21h30, na Neo Química Arena, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O volante Raniele projetou o clássico do meio de semana.
Meia do Corinthians projeta clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil
Na zona mista do Estádio Nilton Santos, o meio-campista do Corinthians comentou sobre o clássico diante do Palmeiras. "Eu acho que a nossa vantagem na eliminatória é jogar com a nossa torcida." Iniciou o volante Raniele, exaltando a Fiel torcida para o primeiro confronto entre as equipes.
"Acredito que fazendo um bom primeiro jogo e conseguindo uma vantagem nesse primeiro jogo seria muito importante, a gente vai fazer de tudo para que isso aconteça, mas a gente também tem que saber que a gente foi campeão paulista vencendo o jogo na casa deles disse o jogador." Finalizou o meio-campista do Corinthians.
O duelo contra o Palmeiras na próxima quarta-feira, pode marcar a estreia do trio Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto pela primeira vez, desde a chegada do técnico Dorival Júnior. O comandante do Corinthians vai escalar o que tem de melhor para o duelo deste meio de semana.
A partida contra o Botafogo no último final de semana, marcou não somente o retorno do atacante e artilheiro Yuri Alberto, como também teve destaque para o gol do holandês Memphis Depay, que não marcava desde o dia 06 de maio, contra o América de Cali, da Colômbia, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.