
Futebol
Clube da Série A do Campeonato Brasileiro está perto de contratar Willian, ex-Corinthians
02 Set 2025 | 11:31
Futebol
02 Set 2025 | 14:50 |
Na última semana, o ídolo do Corinthians Marcelinho Carioca, concedeu uma entrevista exclusiva ao 'GE', onde comentou ao quadro 'Abre Aspas', a respeito do Timão. O ex-atleta do clube do Parque São Jorge deu a sua opinião sobre o atacante Memphis Depay e ainda declarou ser contra a SAF no alvinegro paulista.
Ex-jogador do Corinthians afirma que Memphis Depay não é craque e abre o jogo sobre SAF
Dentre os diversos assuntos na qual o ídolo do Corinthians tratou em sua entrevista, Marcelinho Carioca falou o que pensa em relação ao atacante holandês e revela que o alvinegro paulista precisa copiar modelo do Flamengo, se quiser fazer dar certo às suas gestões nos próximos anos.
Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca é contra SAF e afirma que não enxerga o atacante Memphis Depay como craque: "Ele é bom jogador."
Marcelinho Carioca comenta sobre Memphis Depay: "Ele (Memphis) não é aquele craque. Não é craque. Os craques que eu vi são Ronaldinho Gaúcho, Djalminha, astronômico, Petkovic, algo sublime, Romário, o Fenômeno nem se fala. Zico, vi de pé. Maradona, vi de pé, isso é craque. A palavra é muito forte para colocar craque. O craque decide, antevê a jogada, o Neymar nos grandes tempos. Craque, craque não, ele é bom jogador."
Críticas ao elenco do Corinthians: "Tem uns seis ali que não têm a mínima condição de envergar a segunda pele, de colocar a camisa do Corinthians. Se você jogar a camisa da lateral esquerda para o alto, você vira as costas e vai embora, qualquer um que pegar vai jogar. A lateral direita, também."
SAF no Corinthians: "Acho que o Corinthians não precisa de uma SAF. A grandiosidade do Corinthians, o poder que tem um torcedor corintiano, o clube não precisa de uma SAF. Precisa de um planejamento sério, do business plan, do programa financeiro, de metas. O Corinthians precisa disso, de profissionais qualificados e capacitados, com compliance certo, sem interferência. Qualquer decisão que fosse ser tomada pelo presidente tem que passar por esse grupo de notáveis. E esse grupo de notáveis não é de conselheiros, o grupo de notáveis é externo."
Clube do Parque São Jorge celebrou aniversário em suas redes sociais durante todo o dia de ontem e recebeu felicitações de clubes, atletas e ex-jogadores
02 Set 2025 | 13:44 |
Na última segunda-feira (01), o Corinthians celebrou seus 115 anos de história, recebendo homenagens de clubes nacionais e internacionais, além de mensagens de ex-jogadores e ídolos que marcaram época no clube do Parque São Jorge. A data foi amplamente celebrada nas redes sociais, reforçando a importância e a grandeza da instituição alvinegra no futebol mundial. Na noite de ontem, a CBF escreveu um texto direcionado ao Timão.
CBF parabeniza o Corinthians pelos os seus 115 anos na última segunda-feira (01)
Confira o texto da CBF ao Corinthians pelos 115 da história do clube do Parque São Jorge: "O Sport Club Corinthians Paulista completa nesta segunda-feira (1º) 115 anos de fundação. Dono de uma das histórias mais vencedoras e inovadoras do futebol nacional e de um Bando de Loucos que lota arquibancadas no Brasil e no mundo, o Timão tem em sua origem uma conexão intrínseca com o povo.
A pedra fundamenta do Corinthians foi a união de cinco jovens sindicalistas com espírito revolucionário: Joaquim Ambrósio, Antônio Pereira, Carlos Silva, Anselmo Corrêa e Raphael Perrone se reuniram em 1º de setembro de 1910 e, sob a luz de um lampião, fundaram o Corinthians no bairro paulistano de Bom Retiro.
O nome foi inspirado no clube inglês Corinthian FC, que fez uma excursão pelo Brasil. Mas outra parte da identidade corinthiana, as cores alvinegras, só se consolidaram a partir da década de 1920, quando a diretoria conseguiu arcar com os custos de produção dos uniformes.
Seu primeiro título aconteceu quatro anos após a fundação, com a conquista do Campeonato Paulista de 1914, a competição mais importante da época. Hoje, o clube conta com dois títulos mundiais, um da Libertadores da América, sete do Brasileirão, três da Copa do Brasil e 31 do Paulista. Mas não seria exagero dizer que a maior conquista são os milhões de torcedores da Fiel."
O dia de ontem foi completo de homenagens ao Corinthians. Nomes do elenco atual como Memphis Depay, Hugo Souza, Yuri Alberto; ídolos como Cássio, Paulinho, Emerson Sheik, Basílio, Neto, Fábio Santos; deixaram os seus recados de celebração ao Sport Club Corinthians Paulista.
Clube do Parque São Jorge vê segunda janela de transferências fechar nesta terça-feira (02) e diretoria realizar apenas uma contratação para o restante de 2025
02 Set 2025 | 12:50 |
Esta terça-feira (02) promete ser bastante movimentada no mercado de transferências, tendo em vista que, hoje é o último dia que as equipes tem para realizar contratações visando o restante desta temporada. Com apenas Vitinho para a sequência do ano, o Corinthians tem mercado 'frustante' e transfer ban atrapalha planos da diretoria de reforçar a equipe.
Corinthians tem mercado 'frustante' e Dorival Júnior minimiza reforços
Ao longo de toda a temporada de 2025, o Corinthians realizou apenas duas contratações, sendo elas a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e do atacante Vitinho, ambos de forma gratuita. Com graves problemas financeiros, o Timão ficou impedido de reforçar o seu elenco no meio deste ano, após sofrer com o transfer ban.
Apalavrado com ao menos quatro nomes neste meio do ano, o Corinthians não chegou a um acordo com o Santos Laguna, do México, para o pagamento da dívida que tem com o clube mexicano, devido a falta de pagamento do zagueiro Félix Torres. Agustín Anello, do Boston River, do Uruguai e Kaio César, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, seriam dois dos nomes que chegariam ao clube alvinegro.
Corinthians faz mercado 'frustante' e o técnico Dorival Júnior minimiza a chegada de novos jogadores: "Trabalhar para fazer o nosso melhor."
Sem os reforços desejados pelo técnico Dorival Júnior, o Corinthians ao menos se salva dos altos valores que pagaria por taxas de transferências e de empréstimos, e busca ainda vender jogadores nesta janela de transferências. Apesar de muitos mercados fecharem hoje, alguns se mantém em aberto, casos da Arábia Saudita, onde os clubes podem realizar contratações até o dia 10 deste mês.
Mesmo com os problemas, o técnico Dorival Júnior tenta busca a Copa do Brasil para o Corinthians e espera contar com os "reforços caseiros" em breve. "Sobre o ban eu não sei, não posso falar nada. Mas, sobre contratações, já tenho o entendimento de que não vai acontecer. Assunto morreu e vamos trabalhar para fazer o nosso melhor. Não falaremos mais disso [contratações] porque sei que até o fim do ano não terei mais nenhum atleta que possa chegar."
Clube do Parque São Jorge decidirá em casa, mesmo terminando a primeira fase na segunda colocação, atrás do time mineiro na tabela
02 Set 2025 | 12:23 |
Após confirmarem a vaga para a final do Brasileirão Feminino no último final de semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou as datas e horários da finalíssima entre Corinthians e Cruzeiro na manhã desta terça-feira (02), onde as Brabas sabem que decidirão dentro de casa o confronto entre as equipes.
CBF divulga datas e horários da final entre Corinthians e Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino
Os duelos entre os times na final do Brasileirão Feminino acontecerão nos dias 07 e 14 de setembro, às 10h30, sendo o primeiro jogo em Belo Horizonte, na Arena Independência e o segundo confronto ainda sem local definido, mas com o Timão buscando mandar a decisão na Neo Química Arena.
Datas e horários da final entre Corinthians x Cruzeiro
Na primeira fase, o Cruzeiro terminou a frente do Corinthians, porém, as Brabas decidirão dentro de casa, pelo fato do mata-mata seguir somando as pontuações dos jogos de ida e volta das quartas de final e das semis, com isso, o Timão ultrapassou o time mineiro na pontuação e fará o segundo duelo como mandante.
Nesta temporada, o Corinthians leva vantagem no confronto contra o Cruzeiro, tendo em vista que, as equipes se enfrentaram duas vezes, sendo uma na primeira fase do Brasileirão Feminino, com vitória do Timão pelo placar de 4 a 2, e outra na Copa do Brasil, onde os times empataram por 1 a 1 e as Brabas avançaram às oitavas de final nas penalidades máximas.
Com a vaga garantida nas finais do Brasileirão Feminino, Corinthians e Cruzeiro representarão o futebol brasileiro na disputa da Copa Libertadores Feminina do ano que vem, competição que as Brabas já estão nesta temporada. O Timão ainda busca o seu sexto Campeonato Brasileiro seguido e o sétimo da sua história.