
Futebol
Corinthians demonstra preocupação com baixa procura da Europa por atleta do elenco
19 Ago 2025 | 13:28
Futebol
15 Mar 2025 | 22:48 |
Na tarde deste sábado (15), o Atlético Mineiro enfrentou o América pela final do Campeonato Mineiro e mesmo com a vitória de 1 a 0 do Coelho, com gol marcado Jonathas, ex-Corinthians, a equipe do técnico Cuca sagrou-se campeão do estadual e conquistou o hexacampeonato da competição.
Ex-jogador do Corinthians comemora título neste sábado e provoca arquirrival
Ex-jogador do Corinthians, o lateral-esquerdo do Atlético Mineiro, Guilherme Arana, concedeu entrevista ao final do jogo, celebrando mais uma conquista do Campeonato Mineiro e provocou o arquirrival Cruzeiro. O cria da base do Timão ainda comemorou o fato de ser hexacampeão estadual pelo clube de Minas Gerais.
"Começamos o ano um pouco desacreditados por tudo que aconteceu, tínhamos 13% (de chance) para se classificar para as semifinais do Mineiro e conseguimos esse objetivo. A gente tem que comemorar muito esse Mineiro, começar o ano com o pé direito é sempre muito importante."
"Nosso maior rival vai ficar um mês sem atuar, sem jogar, e isso poderia acontecer com a gente. Então temos que valorizar muito e comemorar demais esse títulos."
"Desde que cheguei aqui não sei o que é perder. Todos nós estamos de parabéns, nosso torcedor que acreditou quando a gente estava a uma derrota de ser eliminado. Então agora é comemorar."
Do elenco atual do Atlético Mineiro, além de Guilherme Arana ter conquistado o hexacampeonato mineiro pelo clube, o zagueiro Igor Rabello é mais um dos remanescentes do primeiro título do Campeonato Mineiro, conquistado pela equipe nesta sequência, no ano de 2020.
Arquirrival do Timão anuncia mais reforço para a sequência desta temporada e faz provocação ao clube do Parque São Jorge
19 Ago 2025 | 18:00 |
Ex-Corinthians, o goleiro Carlos Miguel foi anunciado pelo Palmeiras na tarde desta terça-feira (19). O jogador de 26 anos estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, onde atuou por apenas uma temporada, após sair do Timão. O atleta foi contratado para brigar por posição com o goleiro Weverton e assinou contrato até o meio de 2030.
Palmeiras anuncia o ex-Corinthians Carlos Miguel
Em vídeo do anúncio de sua chegada, Carlos Miguel, que na época que defendia o Corinthians fez provocações ao Palmeiras, cantando: "O Palmeiras não tem Mundial", chegou ao arquirrival dizendo a seguinte frase: "Agora defendo o primeiro campeão mundial."
Ex-Corinthians, Carlos Miguel falou sobre sua chegada ao time alviverde: "Jamais hesitaria em relação ao Palmeiras."
Carlos Miguel falou sobre a estrutura do Palmeiras: "Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de conhecer de verdade o que é o Palmeiras, toda a história, como o clube é organizado. Isso foi muito importante na minha decisão de vir para o Palmeiras e estou muito feliz."
Um ano antes, o jogador estava no Corinthians e após uma temporada no banco de reservas do Nottingham Forest, o atleta optou em retornar ao futebol brasileiro, fechando com o Palmeiras. "Conversei com a minha família e a decisão de voltar é a melhor possível. Jamais hesitaria em relação ao Palmeiras. Para mim, é uma alegria. Espero poder corresponder como todos esperam. Estarei 100% focado até meu último dia aqui."
O ex-Corinthians elogiou Weverton e Marcelo Lomba: "Espero aprender muito com o Weverton e o Lomba. Já trabalhei com o Lomba no passado (no Inter), e com o Weverton espero conversar e aprender cada vez mais com os dois. A tradição da academia de goleiros do Palmeiras é muito boa, muitos goleiros aqui puderam corresponder. Pretendo seguir aqui por muitos anos e conquistar títulos. É trabalhar para merecer, conquistar e chegar lá."
Atacante espanhol não vem tendo oportunidades com o técnico Dorival Júnior e Timão anuncia como ficará a situação do atacante de 29 anos
19 Ago 2025 | 17:08 |
Na manhã desta terça-feira (19), o Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, que teve uma ausência justificada pelo clube do Parque São Jorge. O atacante espanhol Héctor Hernández não participará mais dos treinos junto com os companheiros, o Timão definiu que o atleta terá horários alternativos para realizar atividades. O alvinegro tenta negociar o jogador de 29 anos.
Corinthians define futuro de Héctor Hernández no clube
Confira a publicação do Corinthians sobre Héctor Hernández: "A partir desta terça (19), o atacante Héctor Hernández passará a treinar em horários alternativos ao restante do grupo." O jogador não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior e o clube alvinegro busca negociar o atacante que tem contrato até o final de 2026.
Na coletiva de imprensa realizada na Neo Química Arena após o confronto diante do Bahia, o técnico Dorival Júnior já dava indícios de que o Héctor Hernández não seria mais utilizado por ele, depois de dar resposta direta sobre a situação do espanhol. "Esse daí é um assunto que o Fabinho está a par. Qualquer dúvida é com ele."
Héctor Hernández não entra em campo pelo Corinthians desde o dia 13 de junho, e sem a presença de Yuri Alberto e Memphis Depay, tudo indicava que o espanhol teria mais oportunidades, porém, isso não aconteceu. A janela ficará aberta até o dia 02 de setembro e a direção buscará um novo clube para o jogador.
O Corinthians entende que a presença do atacante Héctor Hernández nos treinos no CT Joaquim Grava tiraria o espaço de outros atletas ou atrapalharia a realização das atividades, por excesso de jogadores. Os jovens vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Dorival Júnior, no momento que o ataque vem sofrendo com desfalques.
Empresário de jogadores entrou na justiça contra o clube do Parque São Jorge e o Timão tem valor milionário referente à Copa do Brasil preso
19 Ago 2025 | 14:30 |
Desde que o Corinthians eliminou o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube do Parque São Jorge ainda não viu o dinheiro da premiação chegar. O empresário André Cury entrou na Justiça contra o Timão para bloquear o dinheiro que o alvinegro receberia pela classificação do time para a próxima fase.
Corinthians segue com valor bloqueado após processo de André Cury; veja a quantia
O Corinthians tentava liberar R$ 10,9 milhões, referente ao prêmio pela participação nas oitavas de final e a classificação da equipe para a próxima fase da Copa do Brasil, porém, a quantia segue bloqueada por ordem judicial, em um processo que corre na 1ª Vara Cível do Foro do Tatuapé, em São Paulo.
O Corinthians entrou com recursos para tentar desbloquear os mais de R$ 10 milhões, alegando que conseguiu o benefício do Regime de Centralização de Execuções (RCE), o que impediria novos bloqueios de valores a receber. Porém, o clube alvinegro não obteve sucesso no pedido à Justiça.
O Corinthians tem valores a pagar ao empresário André Cury, que defende que o time do Parque São Jorge seja multado por supostamente ter distorcido a decisão judicial que o teria proibido de liberar valores bloqueados. O agente diz que não foi a primeira vez que o clube age assim.
A defesa do empresário André Cury se pronunciou em relação ao processo. "O Corinthians recorta trechos das decisões, suprimindo trechos essenciais, e os apresenta como se fossem fundamento para pretensão que jamais foi acolhida pelo juízo centralizador - o que não passa de tentativa dolosa de elaborar as suas manifestações. É flagrante, portanto, o uso temerário do processo para obter vantagem indevida, com manifesta distorção da realidade fática e jurídica, o que caracteriza litigância de má-fé."
Corinthians demonstra preocupação com baixa procura da Europa por atleta do elenco
19 Ago 2025 | 13:28
Venda de Kauê Furquim faz o Corinthians diminuir valor para atingir meta orçamentária de vendas
19 Ago 2025 | 12:44
Corinthians pode cair mais uma posição no Campeonato Brasileiro neste meio de semana
19 Ago 2025 | 12:01