
Futebol
|
A janela de transferências do futebol brasileiro segue bastante movimentada e os times buscam reforçar cada vez mais os seus elencos para esta temporada. A única equipe da Série A do Brasileirão que ainda não contratou reforços foi o Corinthians, que segue sem anunciar jogadores, mas manteve seus principais atletas para a temporada de 2025.
Ex-jogador do Corinthians recusa proposta do Athletico
Nesta sexta-feira (14), o ex-jogador do Corinthians, Du Queiroz, recebeu uma proposta do Athletico, que neste ano vai jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, porém, o jogador recusou a oferta do clube paranaense, pois não chegou a um acordo financeiro, além disso, o volante de 25 anos tem preferência por equipes que disputam a elite do torneio.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o volante Du Queiroz acumulou 99 partidas com a camisa do Timão e foi para o Zenit em julho de 2023, após ser envolvido na negociação em que Yuri Alberto chegou no clube do Parque São Jorge por empréstimo. Além dele, Robert Renan, Ivan, Pedrinho e Gustavo Mantuan foram para o clube russo.
No ano passado, Du Queiroz foi emprestado para o Grêmio e disputou 28 jogos pelo tricolor gaúcho em 2024, entre Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho, sendo nove dessas partidas como titular e 19 como iniciando no banco de reservas, com uma apenas assistência.
Neste ano de 2025, o jogador ainda não entrou em campo com o Zenit, na qual tem contrato com o clube até o final da temporada de 2027/2028. Porém, o volante ex-Corinthians não tem tido muitas oportunidades na equipe russa e pode definir o seu futuro longe da equipe do futebol europeu.
No duelo contra o Nacional do Paraguai, o Pacaembu lotado viu uma estreia de gala do Timão em casa, com vencendo por 2 a 0
|
Na noite do dia 07 de março (quarta-feira), o Corinthians fazia a estreia do Pacaembu na Libertadores da América daquele ano. Na ocasião, o Timão vinha de um empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, da Venezuela, e buscava a vitória a fim de se recuperar do resultado ruim fora de casa. Com o estádio completamente lotado, o Timão vencia a sua primeira partida na competição.
O primeiro tempo começou agitado. Logo com um minuto, o Corinthians já criava a sua primeira chance de gol na partida. A pressão era tanta, que os paraguaios não tinham tempo para respirar. O primeiro gol da partida saiu após um bom lance de Liedson. O jogador chutou, e o goleiro Don não conseguiu segurar a bola, que sobrou nos pés de Danilo, que limpou a zaga e marcou, aos 37 minutos.
No segundo tempo, o cenário não mudou. Empregando o estilo de controlar o jogo sem passar sufoco, os comandados de Tite seguiram pressionando o Nacional. Apesar da pressão, faltava um pouco de calma na finalização. Mesmo cometendo várias lambanças, o goleiro Don ainda se destacava com as defesas, principalmente pelo nervosismo na finalização do Corinthians.
Aos 21 minutos, o lateral Edenilson, esse mesmo, conseguiu limpar a marcação e cruzar a bola no peito do baixinho Jorge Henrique. O camisa 23, de ombro, empurrou a bola no contrapé de Don, elevando a loucura no Pacaembu. O gol trazia mais calma para a partida, e tirava um peso dos pés dos jogadores. O Corinthians seguiu no ataque, controlando o jogo, garantindo assim a sua primeira vitória na competição.
Escalação do Timão
O Corinthians jogou e venceu com Julio Cesar no gol; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos na zaga; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex no meio campo; e Jorge Henrique e Liedson no ataque. No decorrer do jogo, Alex, Jorge Henrique e Liedson saíram para as entradas de Douglas, Emerson Sheik e Elton, respectivamente.
Principal prioridade da direção do clube do Parque São Jorge, é manter os seus principais jogadores para as competições deste ano
|
Sem contratações para a temporada de 2025, a diretoria do Corinthians definiu como principal plano, manter os seus principais jogadores para a disputa das competições que o clube terá pela frente. Neste ano, o Timão entra fortificado para o Campeonato Brasileiro, para a Libertadores e também para a Copa do Brasil.
Em fim de contrato com o Corinthians, Giovane não deve permanecer no clube do Parque São Jorge
Cria do terrão, o atacante Giovane está cada vez mais perto de deixar o Corinthians. O jogador tem contrato até o meio do ano com o clube e ainda não renovou o seu contrato com o Timão, o que fez ficar afastado de vários jogos da equipe nesta temporada, mesmo sendo inscrito para a disputa do Campeonato Paulista.
Com apenas um jogo em 2025, mas com uma assistência para o gol de Alex Santana contra o Novorizontino, Giovane é bem avaliado pela comissão técnica de Ramón Díaz, mas apesar do histórico positivo, o jogador recusou ao menos duas propostas de renovação do Corinthians e está com seus dias contados na equipe.
A diretoria do Corinthians também tentou convencer o jogador em conversas informais no Centro de Treinamento Joaquim Grava e a apresentação de um plano de carreira com um progressivo aumento salarial de acordo com o tempo de casa e metas de desempenho individual e coletivo, mas Giovane parece disposto a deixar a equipe.
Segundo as informações dos jornalistas Bruno Cassucci e Yago Rudá do 'GE', as negociações do Corinthians com os representantes do jogador foram interrompidas. Com contrato até junho deste ano, uma reviravolta não é descartada, mas o clube já entende que o adeus de Giovane do Timão, está cada vez mais próximo.
Atacante quer permanecer no Timão o clube do Parque São Jorge tenta estender o empréstimo do jogador até o final da temporada ou até o meio do ano que vem
|
Um dos jogadores mais importantes da atual temporada do Corinthians é o atacante Talles Magno, que tem sido o 12º jogador do técnico Ramón Díaz e é o artilheiro da equipe neste ano com cinco gols marcados. Apesar de estar feliz no time do Parque São Jorge, o camisa 43 tem contrato se encerrando no meio do ano.
Corinthians tem reunião agendada por Talles Magno e vive expectativa por renovação
Vinculado ao New York City, na qual tem contrato até 2027, Talles Magno já deixou claro o seu desejo de permanecer por mais tempo no Corinthians, por conta disso, a diretoria do Timão terá nova reunião com os representantes do time norte-americano, que segundo as informações do jornalistas Bruno Cassucci e Yago Rudá, do 'GE', acontecerá nos próximos dias.
Sem contratações neste início de temporada, o foco da diretoria sempre foi manter os seus principais atletas para a disputa das principais competições do ano e a renovação de Talles Magno é a prioridade do Corinthians no momento, que pretende estender o vínculo de empréstimo do atacante.
Apesar do atleta ser fundamental para o Corinthians, o New York City não quer ceder e aceita a princípio, uma venda do jogador, sendo que a opção de compra está em 13,5 milhões de dólares (R$ 77,1 milhões na cotação atual), valor fora da realidade do Timão neste momento. Desde a chegada de Talles Magno ao alvinegro paulista, o atacante tem 24 partidas, com oito gols e três assistências.
Talles Magno deve ser titular contra o Guarani
Perto de jogar o segundo jogo da fase preliminar da Libertadores, o Corinthians terá pela frente o Guarani, no seu último compromisso da primeira fase do Campeonato Paulista. O confronto será no próximo domingo (23), às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 12ª rodada da competição. O atacante Talles Magno, deve ser titular neste confronto de amanhã à noite.