
Futebol
Corinthians perde posições após o final da rodada 25 do Campeonato Brasileiro
29 Set 2025 | 23:06
Futebol
30 Set 2025 | 11:45 |
Apesar de voltar a marcar pelo Corinthians após longos quatro meses de jejum, desde o último gol, que havia sido contra o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil, o atacante Yuri Alberto foi um dos destaques negativos da derrota do Timão para o Flamengo, no último domingo (28), principalmente pelo pênalti perdido, onde o camisa 9 bateu de cavadinha, além disso, o atleta perdeu diversas oportunidades na primeira etapa.
Ex-jogador do Corinthians revela papo com Yuri Alberto após pênalti perdido
No programa da 'ESPN Brasil', o Resenha da Rodada, o ex-lateral do Corinthians, Fábio Santos, revela que conversou com o atacante Yuri Alberto após a penalidade máxima desperdiçada pelo camisa 9, onde o atleta preferiu tentar uma cavadinha e acabou não sendo muito feliz, já que Rossi ficou no meio e defendeu a cobrança.
Ex-jogador do Corinthians, Fábio Santos revela papo com Yuri Alberto após pênalti perdido: "Ele sabe que foi uma decisão equivocada."
Fábio Santos comenta o que conversou com Yuri Alberto depois do pênalti perdido: "Eu cheguei a falar com o Yuri depois do jogo. Óbvio que ele está envergonhado, decepcionado. Ele sabe que foi uma decisão equivocada, disse que treinou esse tipo de cobrança e a execução foi muito ruim. Está decepcionado, sabe do erro, depois do jogo postou sobre isso, e agora é buscar dar a volta por cima."
Fábio Santos ainda revelou que Yuri Alberto não faz o estilo de um jogador que quer aparecer. "A cavadinha vem com uma série de coisas juntas, de irresponsabilidade, da grandeza do jogo, da vaidade, de querer aparecer. E tudo isso foge do que o Yuri é. Por isso a gente fica mais acostumado, porque isso não é nem um pouco do que o Yuri é. Assusta ainda mais a decisão. Não só a decisão equivocada, como a execução foi muito ruim."
Clube do Parque São Jorge perdeu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro e o treinador do Timão terá partidas importantes na sequência
30 Set 2025 | 11:34 |
No último final de semana, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo na Neo Química Arena, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube do Parque São Jorge está na 13ª colocação da competição de pontos corridos com 29 pontos e o técnico Dorival Júnior vem sendo questionado por conta dos últimos resultados, além do desempenho dentro de casa.
Dorival Júnior balança no cargo do Corinthians?
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, Dorival Júnior não balança no cargo neste momento, principalmente por conta das dificuldades que o comandante do Corinthians vem enfrentando ao longo desta temporada, com lesões e falta de reforços.
Durante a segunda janela de transferências, o técnico Dorival Júnior em vários momentos falou que aguardava a chegada de novas contratações para o Corinthians, porém, a diretoria do Timão se reforçou apenas com o meia-atacante Vitinho, que chegou a alvinegro paulista de forma gratuita e ainda não marcou gols.
Após a derrota para o Flamengo no último domingo, Dorival Júnior comentou sobre as lesões que a equipe vem tendo neste segundo semestre de temporada, além disso, falou sobre a falta de contratações, que faz a equipe não ter muitas opções dentro do elenco. "Nós tivemos uma contratação no início do ano e uma contratação no meio do ano. Apenas isso."
"E nós estamos buscando as opções dentro do nosso grupo, dentro do nosso alimento. Justamente para tentar encontrar as melhores possibilidades possíveis. Agora, pela limitação do nosso grupo, nós estamos tendo muitos problemas. Em sequência, isso está nos tirando possibilidades." Disse Dorival Júnior.
Clube do Parque São Jorge segue punido pela Fifa por conta da não realização do pagamento, envolvendo a transferência do zagueiro Félix Torres
30 Set 2025 | 11:07 |
Desde o dia 13 de agosto, o Corinthians está punido pela Fifa com um transfer ban, por conta do caso envolvendo a transferência do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado, que era do Santos Laguna, do México. O clube da América do Norte cobra valores que giram em torno dos R$ 40 milhões .
Corinthians segue sem planejamento para encerrar o transfer ban
A diretoria do Corinthians ainda não se resolveu com o Santos Laguna, enquanto isso, outras equipes cobram valores de transferências, referente as contratações que o Timão realizou na temporada passada, casos dos meias José Martínez e Rodrigo Garro, que são casos que estão na Fifa.
Como o Santos Laguna não aceita negociar os valores com o Corinthians de forma parcelada, o Timão precisa pagar o valor integral ao time mexicano e o clube do Parque São Jorge planeja fazer isso no final desta temporada, porém, o presidente Osmar Stabile busca formas de conseguir o dinheiro.
Outras condenações podem acontecer
Das contratações feitas no ano passado, apenas o Flamengo recebeu o dinheiro integral referente as contratações de Hugo Souza e Matheuzinho, porém, restam ainda ao Corinthians pagar o Toluca, do México, a contratação de Pedro Raul, pagar o New York City, dos Estados Unidos, o empréstimo de Talles Magno, pagar o Athletico Paranaense o empréstimo de Alex Santana, pagar o Midtjylland, da Noruega, a contratação de Charles e pagar o Tokushima Vortis, do Japão, pela compra de Cacá.
Além disso, o Corinthians deve mais de R$ 40 milhões ao meia-atacante Matías Rojas, que deixou o Timão no início do ano passado, alegando falta de pagamento de salários. Recentemente, o alvinegro paulista perdeu na Fifa e menos de dois meses para pagar o jogador paraguaio.
Goleiro defendeu a cobrança de pênalti do camisa 9 do Timão, que teve outras oportunidades para marcar no duelo de ontem, mas acabou desperdiçando
30 Set 2025 | 00:06 |
Mesmo encerrando um jejum que já durava mais de quatro meses, o atacante Yuri Alberto não teve uma de suas melhores noites com a camisa do Corinthians, no duelo contra o Flamengo, na noite do último domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 9 perdeu um pênalti e outras diversas oportunidades para a equipe alvinegra na partida, que acabou sofrendo a virada na segunda etapa e consequentemente, perdeu o jogo.
Rossi revela motivo de ficar parado em cobrança de Yuri Alberto na derrota do Corinthians
Após o duelo entre Corinthians e Flamengo, o goleiro do time carioca Rossi, concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena e comentou sobre o pênalti na qual defendeu. O camisa 1 revelou que havia estudado o jogador, que já havia perdido uma penalidade máxima contra o Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Rossi revela motivo de ficar parado em cobrança de Yuri Alberto na derrota do Corinthians: "Ele vinha de perder um pênalti."
Yuri Alberto perdeu um pênalti contra o Flamengo e já havia perdido um contra o Palmeiras, na Copa do Brasil. "Pela análise que a gente fez antes do jogo, ainda não tinha muito definido o que (ele) iria fazer. Ele vinha de perder um pênalti, então uma das coisas que poderiam acontecer hoje era um chute no meio."
Contra o Estudiantes, da Argentina, Rossi já havia sido o herói da classificação do Flamengo para as semifinais da Libertadores. "Tentei esperar até o final e, quando consegui ver que a bola vinha devagar e que ele tentou cavar, foi um alívio muito grande. Se ele tivesse chutado forte, eu não poderia chegar na bola se ele fosse bem batida."
Yuri Alberto desabafou nas redes sociais após o lance contra o Flamengo: "Peço desculpas pela cobrança de pênalti, foi um erro meu. Felizmente pude marcar depois e tirar esse peso do jejum, que já me incomodava bastante. Sei das críticas que irei receber, com razão. Estou feliz por estar em campo, por ter essa chance. Agradeço de coração pelo apoio da Fiel em todos os momentos, mesmo quando eu errei gritavam meu nome. A emoção foi por esse apoio incondicional. Agora é pensar no próximo jogo e buscar a recuperação junto com o grupo."
Corinthians perde posições após o final da rodada 25 do Campeonato Brasileiro
29 Set 2025 | 23:06
Corinthians se reapresenta visando duelo contra o Inter pelo Campeonato Brasileiro
29 Set 2025 | 18:46
Dorival Júnior explica saída de Gui Negão e a entrada de Talles Magno no jogo do Corinthians
29 Set 2025 | 18:07