Futebol
17 Abr 2025 | 10:34 |
Na noite da última quarta-feira (16), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Fluminense, na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, o tricolor das Laranjeiras venceu o Timão pelo placar de 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Renê e do meia-atacante Jhon Árias. O resultado fez o clube do Parque São Jorge cair para a 13ª colocação do Brasileirão.
Ex-técnico da Seleção Brasileira vira o favorito para assumir cargo de técnico do Corinthians
Com duas derrotas consecutivas para Palmeiras e Fluminense, o técnico Ramón Díaz voltou a ser questionado pela direção do Corinthians e reunião nesta quinta-feira (17), pode definir o destino do treinador argentino no clube. Dos últimos três jogos dentro da Neo Química Arena, o Timão foi derrotado duas vezes.
Segundo as informações do jornalista Pedro Ramiro, a direção do Corinthians anunciar a demissão do técnico Ramón Díaz nesta quinta-feira (17) e um nome que ganha força para substituir o argentino, é do ex-técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, que acabou de deixar o comando do Brasil
Uma ala da diretoria está muito irritada com a postura do treinador Ramón Díaz na derrota para o Fluminense e no dia a dia e o favorito para comandar o Corinthians caso se confirme a demissão do argentino, seria Dorival Júnior, sendo o executivo de futebol, Fabinho Soldado, um trunfo para a contratação do técnico, que já trabalhou junto com ele no Flamengo.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o Fluminense dentro de casa, o Corinthians se prepara para mais um jogo na Neo Química Arena. No próximo sábado (19), o Time do Povo vai receber a equipe do Sport, que ainda não venceu neste Campeonato Brasileiro e está na lanterna, às 16h, em partida válida pela quinta rodada da competição de pontos corridos.
Comandados do técnico alvinegro estão prontos para mais um duelo contra a equipe do ABC Paulista que também busca a vitória na última rodada
14 Fev 2026 | 18:27 |
O Corinthians finalizou sua preparação para enfrentar o São Bernardo neste domingo (15), às 20h30, no Estádio Primeiro de Maio, pela oitava e última rodada da primeira fase do Paulistão 2026. O duelo é decisivo para o Timão, que ocupa a quinta colocação com 11 pontos e precisa vencer para garantir vaga nas quartas de final sem depender de outros resultados.
Em caso de empate, a classificação também pode acontecer, desde que o Santos não vença o Velo Clube por cinco gols de diferença. Já o adversário soma oito pontos e tem chances mínimas de avançar para a seguinte fase.
O técnico alvinegro deve escalar força máxima, embora exista a possibilidade de preservar alguns atletas. Entre os desfalques confirmados estão Breno Bidon, com estiramento muscular, André, que sofreu lesão ligamentar no tornozelo, e Kaio César, também entregue ao departamento médico.
A provável formação do Corinthians conta com Hugo Souza no gol; Hugo Souza; Matheuzinho (Pedro Milans), André Ramalho, Gustavo Henrique (João Pedro Tchoca) e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo (Charles), Allan e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Vitinho) e Yuri Alberto.
O comandante do São Bernardo, Ricardo Catalá deve escalar os jogadores que ele acredita serem capazes de parar o Timão: Alex Alves; Hugo Sanches, Matheus Salustiano, Augusto e Pará; Marcão Silva, Romisson e João Paulo; Pedro Vitor, Felipe Garcia e Pedrinho.
A partida terá arbitragem de Paulo Rodrigues de Souza, com os auxiliares Alex Ang Ribeiro e Anderson José de Moraes Coelho. Vinícius Furlan estará no VAR. A transmissão será feita pela Record, em TV aberta, além de CazéTV no YouTube e pela plataforma de streaming da HBO Max.
Camisa 10 do Time do Povo tem contrato prestes a acabar com clube paulista e uma renovação tem sido um dos assuntos comentados pela Fiel
14 Fev 2026 | 16:40 |
O ex-jogador e comentarista Neto voltou a falar sobre o atacante Memphis Depay, do Corinthians, durante o programa ‘Os Donos da Bola’ . Em tom firme, ele comparou o desempenho do holandês com o de Neymar, que atualmente defende o Santos, e destacou a importância de manter o camisa 10 no Parque São Jorge.
Ex-Corinthians pede à diretoria: “Renovem com ele (Memphis Depay)...”
Neto não poupou palavras: “Não existe (comparação). Porque o Memphis, se o Corinthians tiver organizado, ele se paga. Em campo, ele arrebenta. Renovem com ele. Realizem esse sonho do corintiano. Sem ele, não briga pela Libertadores. Sou contrário ao contrato dele, mas ele é craque”.
O ex-Corinthians também citou os números de Neymar no Santos: “Mas não pode falar do Neymar, porque senão vão me cancelar. Que se exploda. O cara tem 11 gols e quatro assistências em 28 jogos. Nenhum título. Há um ano que ele está no Santos”.
Depay foi peça-chave nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil em 2025. Mesmo tendo ficado fora dos cinco primeiros jogos de 2026, ele estreou contra o Bahia, no dia 28 de janeiro, pelo Brasileirão, e segue como protagonista no esquema de Dorival Júnior.
A diretoria ainda busca alternativas para manter o atacante, já que o contrato atual tem menos de seis meses de duração. As falas de Neto somadas às da Fiel, aumentaram a pressão sobre os dirigentes, que precisam encontrar soluções financeiras para garantir a permanência do jogador.
Em meio a indefinição de sua permanência no Parque São Jorge, Memphis Depay teria ficado bem próximo de ser o mais novo reforço do Nice. Contudo, a diretoria recuou as tratativas depois de observar o seu perfil e ver que não era compatível com a equipe francesa.
Buscando equilibrar as dívidas, diretoria estuda nomes que possam ser negociados a fim de levantar quantias que ajudem a abater as pendências financeiras
14 Fev 2026 | 15:17 |
O Corinthians já começa a planejar mudanças para a janela de transferências do meio de 2026. A diretoria trabalha com a possibilidade de liberar alguns jogadores valorizados no mercado, e dois nomes aparecem como principais candidatos: Matheuzinho e André.
Matheuzinho, lateral que se destacou nas últimas temporadas e foi peça importante nas conquistas da Copa do Brasil de 2025 e da Supercopa Rei de 2026, começa a despertar o interesse de clubes europeus. A ideia é que qualquer negociação só aconteça depois da Copa do Mundo, caso chegue uma proposta concreta.
Já André Luiz, meio-campista revelado na base, também está na mira de equipes do exterior como um clube italiano. O Corinthians vê o jogador como ativo importante e não descarta uma venda para aliviar as finanças. Além dele, Breno Bidon aparece como outro jovem que pode ser negociado, reforçando a expectativa de uma “barca” de saídas.
A situação financeira do clube pesa bastante nessa decisão. Com dívidas que giram em torno de R$ 3 bilhões, a diretoria entende que precisa negociar atletas valorizados para evitar problemas maiores e garantir recursos. Ao mesmo tempo, o plano é buscar reforços de menor custo para manter o elenco competitivo e dar sequência ao trabalho de Dorival Júnior.
O goleiro Hugo Souza tem sido um dos alvos de jogadores do Timão por clubes do exterior. Na última janela de transferências o camisa 1 do Parque São Jorge, recebeu ofertas do Milan e do Besiktas. No entanto, a diretoria do Timão recusou todas elas. Os dirigentes não querem se desfazer tão facilmente do atleta.